Sei sulla pagina 1di 2

DRACONATOS

Guerreiros orgulhosos e honrados, nascidos do sangue de um deus drago ancestral. ASPECTOS RACIAIS Altura Mdia: 1,85 m - 2,00 m Peso Mdio: 110 kg - 160 kg Valores de Atributo: +2 em Fora, +2 em Carisma Tamanho: Mdio Deslocamento: 6 quadrados Viso: Normal Idiomas: Comum, Dracnico Bnus nas Percias: +2 em Histria, +2 em Intimidao Fria dos Draconatos: Quando estiver sangrando, o draconato recebe +1 de bnus racial nas jogadas de ataque. Herana Dracnica: O valor do pulso de cura de um draconato igual a um quarto dos seus pontos de vida + seu modificador de Constituio. Sopro de Drago: Os draconatos podem usar o sopro de 5o como um poder por encontro. Poder Racial de Draconato Escancarando sua boca com um rugido, o poder mortfero dos seus ancestrais dracnicos explode numa rajada, engolfando seus inimigos. Encontro Acido, Congelante, Flamejante, Eltrico ou Venenoso Ao Mnima Rajada contgua 3 Alvos: As criaturas dentro da rea Ataque: Fora + 2 vs. Reflexos, Constituio + 2 vs. Reflexos, ou Destreza + 2 vs. Reflexos Sucesso: 1 d6 + modificador de Constituio de dano. Aumenta para +4 de bnus e 2d6 + modificador de Constituio de dano no 11 nvel e +6 de bnus e 3d6 + modificador de Constituio de dano no 21 nvel. Especial: Quando criar o personagem, escolha Fora, Constituio ou Destreza como o valor de atributo relevante para as jogadas de ataque desse poder. Voc tambm deve escolher o tipo de dano desse poder cido, congelante, flamejante, eltrico ou venenoso. Essas duas opes permanecem durante toda a vida do personagem e no alteram os demais efeitos do poder. Nascidos para lutar, os draconatos pertencem a uma raa de mercenrios, soldados e aventureiros. H muito tempo, seu imprio batalhou para dominar o mundo, mas agora restam somente alguns cls exilados destes guerreiros honrados para transmitir as lendas de sua glria ancestral. Jogue com um draconato se voc quiser... + Ter aparncia dracnica. Ser um herdeiro orgulhoso de um imprio ancestral arruinado. Soprar rajadas cidas, congelantes, flamejantes, eltricas ou venenosas. Pertencer a uma raa que privilegia as classes senhor da guerra, guerreiro c paladino. Sopro de Drago

APARNCIA FSICA
Os draconatos parecem drages humanides. So cobertos de escamas de couro, mas no possuem caudas. Tm um porte alto e forte, geralmente passando dos 1,80 m de altura e pesando 150 kg ou mais. Suas mos e patas possuem unhas fortes, parecidas com garras, com trs dedos e um polegar em cada mo. A cabea de um draconato apresenta um focinho rombudo, uma fronte vigorosa e frisos caractersticos no queixo e nas tmporas. Atrs das sobrancelhas, h uma crista de escamas similares a chifres de vrios tamanhos, que lembram cabelos grossos, rolios c pegajosos. Seus olhos tm tonalidades vermelhas ou douradas. As escamas de um draconato tpico so escarlates, douradas, ferrugem, bronzeadas ou marrons. Raramente o tom das escamas de um indivduo se assemelha cor dos drages cromticos ou metlicos e elas no fornecem indcios do tipo de sopro do draconato. Quase todos os draconatos possuem escamas muito finas sobre a maior parte do corpo, concedendo sua pele uma textura coricea, com regies de escamas maiores nos antebraos, canelas, patas, ombros e coxas. Os filhotes dos draconatos crescem mais rpido que as crianas humanas. Eles aprendem a andar poucas horas depois de chocarem, atingem o tamanho e as capacidades de uma criana humana de 10 anos aos 3 e atingem a idade adidta com 15. Eles vivem tanto quanto os humanos.

pidos em reconhecer e admirar os feitos alheios. Embora g o imprio tiefling de Bael Turath tenha sido um inimigo ^ do antigo imprio draconato de Arkhosia, os draconatos g reconhecem os tieflings como companheiros e oponentes u dignos, admirando sua fora e tenacidade como aliados ou cu inimigos. Os draconatos procuram aventuras pela chance de mostrarem seu valor, conquistar renome e talvez se tornarem os campees cujas histrias sero contadas durante geraes. Alcanar a glria perptua por meio de faanhas valorosas, proezas audazes e tcnicas supremas - esse o sonho do draconato. Caractersticas de Draconato: Determinado, honrado, nobre, perfeccionista, orgulhoso, confivel, reservado, arraigado na histria ancestral. Nomes Masculinos: Arjhan, Balasar, Bharash, Barish, Donaar, Ghesh, Heskan, Kriv, Kafral, Medrash, Nadarr, Patrin, Rhogar, Shamash, Shedinn, Torinn. Nomes Femininos: Akra, Biri, Daar, Harann, Kava, Korinn, Mishann, Nala, Perra, Raiann, Sora, Surina, Thava.

AVENTUREIROS DRACONATOS
A seguir, so descritos trs exemplos de aventureiros draconatos. Bharash um senhor da guerra draconato que lidera um grupo de aventureiros em busca de glria e riquezas. Inspirado pelas histrias dos antigos heris de Arkhosia, ele procura seu destino em combate. Seu sonho , um dia, liderar um poderoso exrcito contra uma horda de ores ou uma hoste de hobgoblins, mas provisoriamente ele se contenta em coordenar ataques contra as foras inferiores do mal que ele encontra em masmorras c runas. Ele adora a Bahamut como o deus da honra. Harann uma guerreira dedicada ao domnio da sua arma escolhida, a espada bastarda. Ela se levanta todas as manhs para praticar manobras de combate e se esfora constantemente para dominar novas tcnicas. A excelncia nessa arma simblica para ela; representa excelncia de carter e aperfeioamento espiritual. Quando tiver atingido completo domnio da espada bastarda, ela acredita que ter atingido sua perfeio pessoal. Donaar um paladino de Erathis, a deusa das cidades e da civilizao. Ele acredita que a raa dos draconatos est destinada a ressurgir das cinzas do seu imprio ancestral e formar uma nova nao esculpida nos ermos selvagens. Ele pretende ser um instrumento nesse processo. Como uma recordao da sua natureza ancestral, ele conserva um pedao do ovo onde foi chocado como um amuleto pendurado no pescoo. Embora muitas vezes acredite que pilhar masmorras seja um desperdcio de esforo, ocasionalmente ele encontra um resqucio do imprio draconato perdido h sculos. Ele acredita que um dia poder usar esses objetos para forjar um novo imprio para o seu povo.

JOGANDO COM DRACONATOS


Para um draconato, a honra mais importante que sua prpria vida. Antes de tudo, a honra est relacionada conduta no campo de batalha. Os oponentes devem ser tratados com cortesia e respeito, mesmo quando forem inimigos terrveis. A cautela e a discrio so as chaves da sobrevivncia de um guerreiro, mas o medo uma doena e a covardia a decadncia moral. Essa tendncia ao comportamento honrado se estende em todos os aspectos da vida do draconato: ignorar um juramento a mais alta desonra, e essa ateno honestidade se aplica a todas as suas palavras. U m compromisso assumido deve ser cumprido. Essencialmente, os draconatos assumem a responsabilidade por suas atitudes e pelas consequncias delas. U m mpeto contnuo pelo auto-aprimoramento revela outro aspecto da honra dos draconatos. Essa raa valoriza a tcnica e a excelncia em todos os seus afazeres. Eles odeiam fracassar e se esforam ao mximo antes de desistir de qualquer tarefa. Um draconato adota a maestria numa determinada percia como um objetivo de vida. Os membros de outras classes que partilham desse mesmo comprometimento tm facilidade para obter o respeito de um draconato. Muitas vezes, toda essa dedicao honra e excelncia acaba levando os outros a verem os draconatos como seres arrogantes e orgulhosos. A maioria dos draconatos partilha um orgulho muito grande pelas conquistas da raa no passado e no presente, mas eles tambm so r-

Potrebbero piacerti anche