Sei sulla pagina 1di 9

PLANO DE ATAQUE DE OBRAS

PLANO DE ATAQUE DE OBRAS

PROJETO CAPIBARIBE MELHOR


RECIFE - PERNAMBUCO

N.: PL- 01.01 Rev. 00 DATA: 25/05/09 FOLHA: 01 09

PLANO DE ATAQUE DE OBRAS

NDICE 1. OBJETIVO 2. MTODOS CONSTRUTIVOS 3. ESTRATGIA DE EXECUO 3.1 AES 4. SEQUNCIA E LOCALIZAO DAS INSTALAES DE APOIO E EQUIPAMENTOS 5. ANEXOS 5.1 5.2 MAPAS DE ATAQUE E CRONOGRAMA CRONOGRAMAS ( PARQUES, SUBSISTEMAS E HABITCIONAIS )

PLANO DE ATAQUE DE OBRAS

1. OBJETIVO O PROJETO CAPIBARIBE MELHOR encontra-se em fase inicial de implantao pela Prefeitura do Recife, em parceria com o Banco Internacional de Reconstruo e Desenvolvimento BIRD. O projeto tem como objetivo geral proporcionar condies para a dinamizao urbana e socioeconmica dos habitantes de um trecho da bacia do rio Capibaribe situado jusante da BR 101 at a avenida Agamenon Magalhes,por meio da elaborao e implantao de projetos de Urbanizao Integrada do Territrio, Desenvolvimento Social e Econmico do Territrio e, Desenvolvimentos Institucionais, reduzindo assim as desigualdades locais. Este plano trata-se inicialmente sobre a obra para determinar a ordem seqencial, em que as atividades ou aes sero executadas e para o estabelecimento do cronograma fsico da obra. Enfim, como se dar o andamento da construo ao longo do prazo de execuo determinado. 2. MTODOS CONSTRUTIVOS Foram dois os mtodos construtivos empregados nos Parques, Sistemas Virios e Conjuntos Habitacionais: Obras Especiais e Obras Comuns. 3. ESTRATGIA DE EXECUO 3.1 AES Canteiro de Obras Etapa I - Ponte Semi-Perimetral ,Subsistema A Margem Esquerda , Parques Etapa II Habitacionais Etapa III Subsistema A Margem Direita Etapa IV Subsistema B Margem Direita Etapa V Subsistema C Margem Direita

PLANO DE ATAQUE DE OBRAS

3. ESTRATGIAS DE EXECUO

3.1

AES

Canteiro de Obras
Corresponde a instalao da obra, incluindo Mobilizao; Barraco para depsito em tbuas, com piso em argamassa de cimento e areia, trao 1:6; Barraco para escritrio em chapas de madeira compensada, com piso em argamassa de cimento e areia, trao 1:6; Fornecimento e assentamento de placa da obra (Mod. Av. 43/200); Fornecimento de cavalete de obra (Mod.Av42/2000); Instalao de gambiarra para sinalizao com 20m, incluindo lmpada, bocal e balde a cada 2m. Ser instalado um canteiro de obras para a margem esquerda, servindo numa mesma etapa para a Ponte Semi-Perimetral e Subsistema A e, numa etapa subseqente para o Habitacional Esperana/ Caboc, todos margem esquerda do Rio. Em relao aos Parques, cada um ter seu prprio canteiro de obras. Na margem direita do Rio, ter um canteiro de obras que atender, em etapas diferentes, a outra parte do Subsistema A, os Subsistemas B e C e o Habitacional Vila Unio. Os custos especificados na planilha de oramento referentes instalao da obra, so para manter o canteiro de obras durante as diversas etapas de execuo. A estratgia de implantao e execuo da obra, agrupa logicamente as atividades em cinco etapas seqenciais, a saber:

Etapa I Ponte Semi-Perimetral , Subsistema A Margem Esquerda , Parques Ponte Semi-Perimetral


Ter incio em Novembro/2010. Comeando pelas cabeceiras que corresponde fundao e os apoios, ser estaqueado o vo central da ponte colocando as formas, 18 mses de escoramento para as formas. Pilares, vigas e lajes concretadas in locu. Por fim, ser executado os encontros em terra armada para concordncia da Ponte com o virio implantado e os itens complementares como Guarda-corpo, pavimentao da laje da Ponte, iluminao e finalizao. Tempo total estimado para execuo da Ponte de 27 mses Novembro/2010 a Janeiro/2013.

PLANO DE ATAQUE DE OBRAS

*OBS.: Para execuo da Ponte, ser necessrio a remoo da Escola Estadual Silva Jardim. Diante disso, como soluo proposta, viabilizaramos a transferncia temporria dos alunos matriculados na referida Escola, para a Escola Professor Cndido Duarte, localizada na Rua Dois Irmos S/n Bairro Apipucos, prxima s imediaes da Escola Silva Jardim. Segundo informaes fornecidas pela Direo da Escola (Cndido Duarte), a mesma atualmente no est sendo ocupada na sua total abrangncia, ou seja, 10 salas nas quais comportam confortavelmente aproximadamente 40 alunos.

Subsistema A Margem esquerda


Ter incio concomitantemente Ponte Semi-Perimetral, em Novembro/2010. O tempo estimado para execuo dessa parte do Subsistema A de seis meses Novembro/2010 a Abril/2011.

Parques
Prope-se um parque linear, ao longo das margens do rio, tendo como ncora os trs parques propostos e a integrao com as praas da Jaqueira e Derby. As trs intervenes tm programas de uso e atividades especficos, resultando em parques de caractersticas complementares, que vo desde da educao ambiental promoo de espaos de lazer e esportes. Os parques fazem parte dessa Etapa , mas sero construdos independentes. A data de incio de construo dos trs Parques Novembro/2010, as datas estimadas para finalizao da obra so diferentes, como pode ser observado a seguir.

PLANO DE ATAQUE DE OBRAS

Santana Recuperao da infra-estrutura existente, com ampliao do Parque de Santana; Implantao do Projeto Academia da Cidade; Incentivo a populao prtica de esportes. O tempo total estimado para sua execuo de 10 meses Novembro/2010 a Agosto/2011.

Caiara Recuperao da infra-estrutura existente; Aquisio de equipamentos e mobilirios para criao do Centro de Esporte e Lazer; Implantao do Projeto do Parque, interagindo com a Refinaria Multicultural, espao de formao, produo e difuso cultural. O tempo total estimado para sua execuo de 15 meses Novembro/2010 a Janeiro/2012.

Apipucos Janela para o Capibaribe, com implantao do Plo Recreativo Cultural. Urbanizao e arborizao das margens do aude de Apipucos situado na margem esquerda do Rio Capibaribe, prximo BR-101, por meio da criao do Plo de Educao Ambiental; Programa de Peixamento e instalao de equipamentos para prtica de esporte, cultura e lazer; Recuperao dos SES (sistemas de esgotamento sanitrio); Abertura ao lado leste do aude, para o Rio Capibaribe. O tempo total estimado para sua execuo de 18 meses Novembro/2010 a Abril/2012.

PLANO DE ATAQUE DE OBRAS

Etapa II Habitacionais
Os habitacionais tero incio em Janeiro/2011, com previso de trmino estimado para Dezembro/2011. Como o habitacional s comear a ser construdo dois meses aps o incio da obra da Ponte Semi-Perimetral e Sistema Virio, a populao que dever sair de imediato receber auxilio moradia. Sero construdos a princpio dois habitacionais, cada um com quatro blocos, oito apartamentos por pavimento, totalizando 32 unidades por bloco. So eles: Margem Esquerda Habitacional Esperana Caboc

Margem Esquerda Habitacional Vila Unio

PLANO DE ATAQUE DE OBRAS

Etapa III Subsistema A Margem Direita


Ter incio em Maio/2011, seis meses aps o incio do Subsistema A Margem Esquerda, com tempo estimado para sua execuo de seis meses Maio/2011 a Outubro/2011.

Etapa IV Subsistema B Margem Direita


Ter incio em Novembro/2011, um ano aps o incio do Subsistema A Margem Esquerda, com tempo estimado para sua execuo de seis meses Novembro/2011 a Abril/2012.

PLANO DE ATAQUE DE OBRAS

Etapa V Subsistema C Margem Direita


Ter incio em Maio/2012, um ano e meio aps o incio do Subsistema A Margem Esquerda, com tempo estimado para sua execuo de seis meses Maio/2012 a Outubro/2012.

Potrebbero piacerti anche