Sei sulla pagina 1di 2

durma cedo tipo umas 10 horas,bote na sua cabea que vc gosta de de estudar ,e fique analisando a que lugar voc

pode chegar estudando e passando em uma boa faculdade ,e comparando se voc no estudar.Em uma semana vc estara querendo estudar,e nunca estude quando no quer ,quando por exempo esta com sono descanse e va estudar s quando der vontade,o que melhor que estudar o dia inteiro sem vontade nenhuma. "resilincia competncia de indivduos ou organizaes que fortalece, permite enfrentar e at aprender com adversidades e desafios. uma competncia porque pode ser aprimorada: rene conscincia, atitudes e habilidades ativadas nos processos de enfrentamento de situaes em todos os campos da vida".resilincia uma combinao de fatores que propiciam ao ser humano condies para enfrentar e superar problemas e adversidades.

Fatores
Administrao de emoes
Refere-se habilidade de se manter sereno diante de uma situao de estresse. Ressalta que pessoas resilientes quanto a esse fator so capazes de utilizar as pistas que leem nas outras pessoas para reorientar o comportamento, promovendo a autorregulao. Segundo esse autor, quando essa habilidade rudimentar, as pessoas encontram dificuldades em cultivar vnculos e com frequncia desgastam, no mbito emocional, aqueles com quem convivem em famlia ou no trabalho.

Controle dos impulsos


Um segundo fator o controle de impulsos, que se refere capacidade de regular a intensidade de seus impulsos no sistema neuromuscular (nervos e msculos). a aprendizagem de no se levar impulsivamente pela experincia de uma emoo. O autor explicita que as pessoas podem exercer um controle frouxo ou rgido do seu sistema muscular, visto que esse sistema est vinculado regulao da intensidade das emoes. Dessa forma, a pessoa poder viver uma emoo de forma exacerbada ou inibida. O controle de impulso garante a autorregulao dessas emoes ou a possibilidade de dar a devida fora vivncia de emoes, tornando o grau de compreenso do autor mais sensivel e apurado mediante a situao. Ex:Quando um indivduo perde um ente querido, e em pouco tempo consegue se recompor psicologicamente face a perda.

Otimismo
Um terceiro fator otimismo. Nesse fator, ocorre na resilincia a crena de que as coisas podem mudar para melhor. H um investimento contnuo de esperana e, por isso mesmo, a convico da capacidade de controlar o destino da vida, mesmo quando o poder de deciso esteja fora das mos.

Anlise do ambiente
O quarto fator a anlise do ambiente. Trata-se da capacidade de identificar precisamente as causas dos problemas e das adversidades presentes no ambiente. Essa possibilidade habilita a pessoa a se colocar em um lugar mais seguro ao invs de se posicionar em situao de risco.

Empatia
A empatia o quinto fator que constitui a resilincia, significando a capacidade que o ser humano tem de compreender os estados psicolgicos dos outros (emoes e sentimentos)(colocar se no lugar do outro).

Autoeficcia
Autoeficcia o sexto fator, que se refere convico de ser eficaz nas aes propostas.

Alcance de pessoas
O fator constituinte da resilincia alcanar pessoas. a capacidade que a pessoa tem de se vincular a outras pessoas para viabilizar solues para intempries da vida, sem receios e medo do fracasso.

Sentido de vida
O sentido de vida a capacidade de entendimento de um propsito vital de vida. Promove um enriquecimento do valor da vida, fortalecendo e capacitando a pessoa a preservar sua vida ao mximo.

Potrebbero piacerti anche