Sei sulla pagina 1di 3

CONTRATO DE PRESTAO DE SERVIOS PARA UTILIZAO DO BANESE NETBANKING

A Pessoa Fsica ou Jurdica cadastrada no Sistema BANESE NETBANKING por solicitao formal, neste ato denominada CLIENTE e o BANCO DO ESTADO DE SERGIPE S. A., inscrito no CNPJ/MF sob o n 13.009.717/0001-46 com sede na Rua F n 31, Distrito Industrial de Aracaju, neste ato denominado simplesmente de BANESE, tm entre si justo e acordado o presente Contrato, mediante as clusulas e condies seguintes: CLUSULA PRIMEIRA: DO OBJETO DO CONTRATO O presente contrato tem por objetivo possibilitar ao CLIENTE o acesso remoto aos servios e informaes disponibilizadas pelo BANESE atravs do BANESE NETBANKING, incluindo os servios abaixo descritos: 1) Consultas de: i. Saldos de conta corrente e conta poupana; ii. Extratos de conta corrente e conta poupana; iii. Ttulos eletrnicos emitidos contra o CLIENTE pelo Dbito Direto Autorizado Banese (DDA Banese); iv. Contrato do DDA Banese; v. Histrico de transaes; vi. Informe de rendimentos anual para declarao de Imposto de Renda; 2) Transferncia eletrnica de conta corrente e conta de poupana para outras contas no BANESE ou em outros bancos - atravs de DOC eletrnico; 3) Efetuar bloqueio e desbloqueio de carto magntico; 4) Autorizar ou desautorizar dbito automtico em conta corrente; 5) Atravs de dbito em conta corrente, efetuar pagamentos de faturas de concessionrias, ttulos ou boletos bancrios, tributos municipais e outros pagamentos conveniados com o BANESE; 6) Programar transferncias mensais para contas de clientes do BANESE; 7) Cadastrar-se e descadastrar-se como sacado eletrnico no DDA Banese. CLUSULA SEGUNDA: DO CADASTRAMENTO E ACESSO Para consultas, o cadastramento do CLIENTE no BANESE NETBANKING realizado no momento da abertura de sua conta, seja ela Corrente ou Poupana. Para movimentaes financeiras e autorizaes, o cadastramento da senha do cliente para efetuar transaes atravs do BANESE NETBANKING dever ser feito atravs de qualquer caixa eletrnico da rede BANESE. J o acesso ao BANESE NETBANKING, garantido apenas no stio www.banese.com.br, mediante nmeros da Agncia, Tipo e Conta do CLIENTE. Para Pessoa Fsica, necessrio tambm sua identificao de titularidade e sua senha pessoal da conta. Para Pessoa Jurdica, alm de Agncia, tipo e n de conta, preciso confirmar a Razo Social e informar a senha pessoal da conta. CLUSULA TERCEIRA: DA SEGURANA Denomina-se neste ato a senha pessoal da conta como SENHA DE ACESSO, no mbito do canal de atendimento BANESE NETBANKING. No mesmo canal, denomina-se SENHA DE AUTORIZAO a senha utilizada para efetuar movimentaes financeiras. Pargrafo Primeiro As condies de segurana oferecidas pelo BANESE so compatveis com os navegadores disponveis no mercado, como o Internet Explorer, Firefox, Chrome, Safari e Opera: todos em suas verses mais recentes. Os problemas que, eventualmente, venham a ocorrer com os navegadores ou equipamentos utilizados para o acesso Internet devero ser solucionados pelos respectivos fornecedores ou provedores de acesso.
Ouvidoria BANESE 0800 284 5757

PG 01 de 03

Mod. 21-21 APROC 29/09/10

Pargrafo Segundo Em modo de segurana, o tempo de durao por cada sesso de atendimento do canal BANESE NETBANKING, de 10 (dez) minutos. Caso este tempo seja excedido, a sesso ser finalizada obrigando a uma nova iniciao, onde sero restabelecidos os processos de comunicao em modo seguro com os computadores do BANESE. Pargrafo Terceiro A SENHA DE ACESSO e a SENHA DA AUTORIZAO do BANESE NETBANKING so pessoais e intransferveis, portanto, de inteira responsabilidade do CLIENTE e no caber ao BANESE nenhuma responsabilidade pelo seu uso indevido. O CLIENTE tambm no deve permitir que terceiros as utilizem. Pargrafo Quarto Todas as transaes efetuadas atravs do BANESE NETBANKING que exigirem a SENHA DE AUTORIZAO sero gravadas e os seus registros sero considerados provas irrefutveis da sua efetivao. Pargrafo Quinto A utilizao indevida de dados verdadeiros ou fornecimento de informaes falsas poder caracterizar a prtica de crime. Caso sejam constatadas irregularidades ou fraudes no canal BANESE NETBANKING, seus servios disponibilizados podem ser suspensos at que o problema seja devidamente sanado. Pargrafo Sexto Os mecanismos de segurana do canal BANESE NETBANKING desativaro automaticamente a SENHA DE ACESSO do CLIENTE aps 03 (trs) tentativas consecutivas de sua digitao incorreta ou 15 (quinze) tentativas incorretas totalizadas no ms. No caso de esquecimento, descadastramento ou desativao da SENHA DE ACESSO, o CLIENTE dever se dirigir a qualquer agncia, na qual solicitar a liberao da SENHA DE ACESSO. Pargrafo Stimo Qualquer divergncia dever ser comunicada imediatamente a qualquer agncia do BANESE ou nossa Central de Atendimento, o "AL BANESE", cujo telefone de atendimento disponibilizado no stio do BANESE, www.banese.com.br. Pargrafo Oitavo A efetivao das transaes s garantida aps o CLIENTE receber o nmero de controle, emitido pelo BANESE NETBANKING, expressando essa confirmao, devendo ser arquivado pelo CLIENTE como recibo para comprovar futuros esclarecimentos. Pargrafo Nono Em suspeita de fraudes, o BANESE se resguarda ao direito de suspender o acesso do CLIENTE, por medida de segurana. CLUSULA QUARTA: DOS HORRIOS I. Horrio limite para transaes no dia til corrente Por questo de limitaes especficas, os servios abaixo relacionados, s sero processados no mesmo dia se solicitados at s 19:00 horas, horrio de Braslia e se este for dia til. Caso contrrio, s sero processados no primeiro dia til subseqente, ficando a cargo do CLIENTE as despesas oriundas de juros e multas cobradas por pagamentos fora de prazo. GPS, IPVA (DUA/DETRAN), Tributos Municipais (IPTU, ISS e TAXAS DE LOCALIZAO), pagamentos de ttulos ou boletos bancrios, seja do BANESE, seja de outros bancos Pagamentos de faturas de concessionrias de gua, energia, telefonia, etc. Transferncias de conta corrente e conta de poupana para outros bancos, atravs de DOC eletrnico; Autorizar ou desautorizar dbito automtico em conta corrente; Autorizar ou desautorizar cadastramento como Sacado Eletrnico no DDA BANESE.
PG 02 de 03

II. Para atendimento pessoal Ser efetuado pela Central de Atendimento "AL BANESE", 24 horas por dia, no telefone 0800 284 3218 ou 79 3218 2020. CLUSULA QUINTA: DAS RESPONSABILIDADES O BANESE poder, a qualquer tempo, agregar ou retirar servios do sistema, e introduzir modificaes no presente contrato, mediante comunicao prvia por meio do prprio sistema, de Aditivo Contratual que ser averbado ao mesmo nmero do registro do presente contrato. Pargrafo Primeiro A utilizao do BANESE NETBANKING, posterior comunicao referida nesta clusula, caracterizar a aceitao pelo CLIENTE das alteraes contratuais. As alteraes promovidas no contedo do sistema BANESE NETBANKING integraro o presente instrumento para todos os fins e efeitos de direito, independentemente de celebrao de aditamento. Pargrafo Segundo O CLIENTE dever manter seu endereo e telefones de contato sempre atualizados, para remessa de correspondncias e confirmaes de transaes. Por medida de segurana, esse procedimento deve ser feito diretamente nas Agncias do BANESE. No caso de impossibilidade de contato com o CLIENTE por desatualizao de seus telefones para contato, exigidos para confirmao de transaes, o BANESE se resguarda ao direito de revogar transaes suspeitas de fraude. Pargrafo Terceiro Tanto as Pessoas Fsicas quanto as Pessoas Jurdicas assumem exclusiva responsabilidade pelo uso e sigilo da SENHA DE ACESSO e SENHA DE AUTORIZAO de movimentaes financeiras no BANESE NETBANKING. CLAUSULA SEXTA - DA REMUNERAO No caso da ocorrncia de transaes tarifadas, o BANESE fica autorizado a debitar na Conta Corrente do CLIENTE os valores referentes quelas, conforme Tabela de Tarifas em vigor. CLUSULA STIMA: DA VIGNCIA E RESCISO O presente contrato vigorar por prazo indeterminado, podendo ser resilido por qualquer uma das partes, mediante comunicao formal com 02(dois) dias de antecedncia. Pargrafo Primeiro Constituir causa de resciso do presente contrato, independentemente de aviso ou interpelao judicial ou extrajudicial, respondendo a parte que der causa resciso, pelos prejuzos causados outra em caso de: I) descumprimento das clusulas contratuais; e II) prtica dolosa de qualquer ao ou deliberada omisso do CLIENTE visando obteno de vantagens ilcitas por meio do BANESE NETBANKING. CLUSULA OITAVA: DO FORO Fica eleito o foro da Capital do Estado de Sergipe, para dirimir quaisquer questes oriundas deste contrato, facultando ao BANESE optar pelo foro do domiclio do CLIENTE.

Aracaju(SE), 29 de setembro de 2010.

PG. 03 de 03

Potrebbero piacerti anche