Sei sulla pagina 1di 2

1 PROGRAMAO DA PRIMEIRA SEMANA

Objetivos da semana: Conhecer a evoluo do pensamento estratgico, passando pela importncia, conceitos e elementos de um Modelo de Planejamento Estratgico. Atividades da semana:
Leitura do Captulo 1 do livro texto Introduo Administrao Estratgica Consultar sites de empresas pblicas e sociedades de economia mista para verificar o planejamento estratgico adotado. Segue abaixo alguns links: Correios - http://www.correios.com.br/sobreCorreios/empresa/quemSomos/identidadeCorporativa.cfm Banco Central - http://www.bcb.gov.br/?planobc Banco do Brasil - http://www45.bb.com.br/docs/ri/ra2010/port/ra/08.htm Banco do Nordeste -http://www.bnb.gov.br/content/aplicacao/O_Banco/Planejamento_Estrategico/gerados/apresentacao.a sp No link http://www.leandrotrigueiro.com/p/consultorias.html, clicando no nome planejamento estratgico, possvel visualizar o planejamento estratgico do TCE/RN, MP/RN e Cmara Municipal do Natal Participar do frum criado pelo tutor responsvel pelo seu plo fazendo um comparativo entre as orientaes dadas pelo autor na unidade 1 do livro texto e o que foi possvel visualizar nos documentos consultados.

Nessa primeira semana, o objetivo que o aluno tenha uma viso geral de como o processo de planejamento funciona na prtica nas organizaes consultadas. Nas semanas seguintes, iremos estudar com detalhes os passos e os elementos do planejamento estratgico de uma organizao pblica. Vale salientar que, embora nessa primeira semana, a atividade no seja pontuada, a sua realizao indispensvel para o bom entendimento do contedo das semanas seguintes. Boa semana de estudos a todos!

Frum da tutora Ana Paula - Caic e Lajes Frum do tutor Diego Fiel - Currais Novos e Marcelino Vieira Frum do tutor Leandro - Luis Gomes e Natal Frum da tutora Ldia - Grossos, Martins, Nova Cruz e Parnamirim Frum do tutor Yuri - Extremoz e Macau

Boas-vindas e primeira atividade Caros alunos,

com um imenso prazer que estarei como tutor de vocs! Espero contribuir para o seu aprendizado! Mas a minha contribuio depende, especialmente, da participao de vocs! Realizem as atividades propostas, complementem a leitura do livro base com pesquisas e nos perguntem! TENHO CERTEZA QUE, ASSIM, O APRENDIZADO DE VOCS SER COMPLETO! Vamos iniciar as atividades: Peo que tracem um comparativo entre o estudado no captulo sobre o processo de planejamento e o que vocs observaram nas organizaes sugeridas na pgina da disciplina. OBSERVAES: > Vocs podem estudar outra organizao, contudo, indiquem qual e destaquem o link de referncia. > Utilizem suas palavras, MAS COM BASE NO ESTUDADO. Ou seja, NO COPIEM TUDO DO DO LIVRO, mas tambm no utilizem argumentos que no tangem a teoria. Atentem-se para as palavraschave, por exemplo. Bons estudos! Yuri

Potrebbero piacerti anche