Sei sulla pagina 1di 69

,

Indice

Os sucos de frutas e hortalias do energia e limpam o organismo. Os sucos especialmente preparados na centrfuga conservam o mximo da nutrio desses ingredientes e como podem ser processados com casca, incorporam mais vitaminas, sais minerais e fibras que normalmente so descartadas. Tomar sucos frescos com ingredientes crus um grande passo para a manuteno de uma dieta saudvel e um organismo mais limpo e funcionando perfeitamente. Os sucos preparados em casa tambm so mais saudveis porque no contem conservantes ou aditivos qumicos e a forma mais fcl par se ingerir grande quantidade de frutas e hortalias sem perceber. Nas prximas pginas voc encontrar diversas receitas com frutas e hortalias. Use a sua criatividade e invente novos sucos. Evite misturar sucos de frutas e de verduras, mas se o fizer, apenas 1/4 do copo deve ser de sucos verdes, o restante deve ser completado com suco de ma ou cenoura, que so mais suaves. Os sucos verdes possuem grande concentrao de nutrientes que so fortes demais para o organismo e podem alterar o sistema gstrico e o funcionamento dos intestinos. Tome os sucos assim que ficarem prontos. Eles no devem ser feitos e guardados na geladeira para consumo posterior, pois logo depois de preparados eles comeam a perder seus poderes nutrientes. Outros comeam a oxidar e seu aspecto fica com cor escura e feio. muito importante usar ingredientes frescos e de boa qualidade, mas no necessrio procurar produtos estrangeiros ou lojas especializadas. Podero ser utilizados alimentos facilmente encontrados em qualquer supermercado, feira ou quitanda perto de sua casa. Use e abuse de produtos de poca ou estao. Ao chegar a casa lave e enxugue bem os alimentos e guarde-os bem embalados na geladeira prontos para o uso na hora de fazer os sucos. aconselhvel lavar bem as cascas de frutas e legumes com uma escova ou esponja macia para retirar todos os resduos de pesticidas e adubos e deixar as verduras de molho em um produto suave tambm para este fim. recomendvel remover as cascas das frutas ctricas (laranjas, limas, tangerinas e limes), j que essas frutas em particular tm nas cascas leos indigestos e de gosto amargo. Devem ser retiradas, tambm, as cascas de meles e abacaxis que no sejam orgnicos, pois podem conter grandes quantidades de pesticidas. Normalmente as sementes sero expelidas junto com o bagao, mas as muito grandes devem ser retiradas antes que a fruta seja colocada na centrfuga para no danificar a peneira. Isso vale tambm para as partes ou sementes duras de legumes e verduras.
5

Voc pode temperar e aromatizar seus sucos com pequenas doses de alho ou gengibre, salsinha, erva-doce, hortel ou outras ervas. Eles tambm podem ser diludos em gua mineral ou com gs. Ao fazer seus sucos passe primeiro pela centrfuga os ingredientes mais macios ou de sabor e cheiro mais marcantes, pois os alimentos com a polpa mais dura e fibrosa limpam a peneira e retirando qualquer cheiro ou resduo. A ma um timo neutralizador a ser utilizado entre dois ingredientes com sabores muito diferentes ou que no faro parte de um mesmo suco. Mas cuidado com os sucos de frutas: preparados na centrfuga eles so ricos em aucares naturais concentrados e devem ser ingeridos em pequenas quantidades por pessoas que necessitam controlar o consumo de doces como diabticos, hipoglicmicos, hiperglicmicos, obesos, etc. Fale com seu mdico antes de incorporar sucos preparados na centrfuga em sua dieta.

o bagao pode ser aproveitado em bolos, tortas, gelias e sopas, pois rico em fibras e tambm contm vitaminas e sais minerais. No final podem ser usados como adubo para plantas em canteiros ou vasos.
As frutas e hortalias possuem muitas propriedades que auxiliam no tratamento e preveno de diversas doenas, so antioxidantes e desintoxicantes e reforam o sistema imunolgico tornando nosso organismo mais forte e saudvel. Os sucos so fontes de vitaminas, minerais, enzimas, protenas, carboidratos e clorofila. So nutritivos e de fcil digesto e, assim, nosso corpo aproveita ao mximo suas propriedades medicinais. Hidratam, refrescam e alimentam contribuindo para a melhoria da sade de toda a famlia.

Porque a centrfuga extrai o suco sem esmagar ou triturar as fibras proporcionando um suco mais completo e com toda a energia viva do alimento preservada. Inclua sucos na sua dieta e da sua famlia e estar garantindo uma alimentao saudvel para todos.

Sucos de Frutas

Suco de Ma e Laranja
2 mas 1 laranja Descasque a laranja deixando o mximo de pele branca. Lave a ma com uma escovinha ou esponja macia e retire o talo. Coloque as frutas na centrfuga e bata. 1 Dose. Correspondente a cerca de 230 miou 230 g e depende do tamanho e qualidade das frutas.

Suco de Damasco, Uva e Pra


4 damascos frescos 1 xcara (85 g) de uva rosada ou verde 1 pra Retire o caroo dos damascos. Lave bem as frutas com uma escovinha ou esponja macia. Coloque na centrfuga e processe. 1 Dose. Correspondente a cerca de 230 miou 230 g e depende do tamanho e qualidade das frutas.

Suco de Uva e Cereja


2 xcaras de uvas pretas naturais com pendculo 1/2 xcara de cerejas Lave bem as frutas com uma escovinha ou esponja macia e processe na centrfuga
1 Dose. Correspondente a cerca de 230 miou 230 g e depende do

tamanho e qualidade das frutas.

Suco de Abacaxi
2 rodelas de 3 cm de espessura de abacaxi com casca bem lavada

1 Dose. Correspondente a cerca de 230 miou 230 g e depende do

tamanho e qualidade das frutas.

Rece~asde Sucos

Suco de Melo

1 Dose. Correspondente a cerca de 230 miou 230 g e depende do tamanho e qualidade das frutas.

Suco de Ma, Uva e Limo


3 mas 1 xcara de uvas rosadas ou verdes (100 g ) 1/4 de limo com casca Lave bem as frutas com uma escovinha ou esponja macia e tire os talos das mas. Coloque na centrfuga e processe. 1 Dose. Correspondente a cerca de 230 miou 230 g e depende do tamanho e qualidade das frutas.

Suco de Laranja
Descasque as laranjas deixando a maior quantidade de parte branca possvel. Coloque-as na centrfuga e processe. 1 Dose. Correspondente a cerca de 230 miou 230 g e depende do tamanho e qualidade das frutas.

Suco de Ma e Pra
2 a 3 mas 1 pra Lave as frutas com bastante cuidado utilizando uma escovinha ou esponja macia retirando os talos. Coloque-as na centrfuga, primeiro uma ma, depois a pra, por ltimo a outra ma e processe. 1 Dose. Correspondente a cerca de 230 miou 230 g e depende do tamanho e qualidade das frutas.

Suco de Rom e Ma
2 mas 1 rom Lave as frutas com bastante cuidado utilizando uma escovinha ou esponja macia retirando os talos. Leve-as a centrfuga e processe. Se quiser use s as sementes da rom. O suco ficar menos amargo. 1 Dose. Correspondente a cerca de 230 miou 230 g e depende do tamanho e qualidade das frutas.

Coquetel de Lima e Laranja


1 laranja sem casca 1 lima com casca 1/2 copo de gua mineral com gs gelada 1 rodela de lima para enfeitar

Lave as frutas com bastante cuidado utilizando uma escovinha ou esponja macia. Coloque as frutas na centrfuga e processe. Adicione a gua mineral com gs gelada e enfeite com a rodela de lima. 1 Dose. Correspondente a cerca de 230 miou 230 g e depende do tamanho e qualidade das frutas.

Refresco de Frutas
2 laranjas sem casca 2 limas sem casca 1 xcara de uvas Itlia sem os pendculos 1 ramo de hortel 1 copo de gua com gs gelada

Lave as frutas com bastante cuidado utilizando uma escovinha ou esponja macia. Descasque as laranjas e as limas mantendo a maior parte possvel da pele branca. Processe as uvas e a hortel. Pltimo as laranjas e limas. Adicione a gua com gs gelada e decore com um raminho de hortel. 1 Dose. Correspondente a cerca de 230 miou 230 g e depende do tamanho e qualidade das frutas.

Suco de Pssego e Laranja


1 pssego 1 laranja descascada 1/2 copo de gua mineral com gs Lave as frutas com bastante cuidado utilizando uma escovinha ou esponja macia. Divida o pssego pela metade e retire a semente. Coloque junto com a laranja na centrfuga e processe. Adicione a gua mineral com gs. 1 Dose. Correspondente a cerca de 230 miou 230 g e depende do tamanho e qualidade das frutas.

Receitas de Sucos

Ponche de Uva e Abacaxi


1 xcara (100 g) de uvas rosadas ou verdes bem lavadas 1 rodela de abacaxi sem casca de 3 cm de espessura 1/2 limo com casca Lave as frutas com bastante cuidado utilizando uma escovinha ou esponja macia. Coloque as uvas, o limo e o abacaxi cortado em cubos na centrfuga e processe. Adicione gelo picado e sirva. 1 Dose. Correspondente a cerca de 230 miou 230 g e depende do tamanho e qualidade das frutas.

Batida de Gengibre
2 mas 1 pra 1 fatia de 1 cm de espessura de gengibre Lave as frutas com bastante cuidado utilizando uma escovinha ou esponja macia e coloque na centrfuga nessa ordem: 1 ma, o gengibre, a pra e a ltima ma. Processe. 1 Dose. Correspondente a cerca de 230 miou 230 g e depende do tamanho e qualidade das frutas.

Suco de Melo e Lima


350 g de melo (cerca de 1/4 de melo) sem casca e sem sementes 1/4 de lima com casca

1 Dose. Correspondente a cerca de 230 miou 230 g e depende do

tamanho e qualidade das frutas.

Suco de Abacaxi e Morango


1 rodela de abacaxi com 3 cm de espessura com casca 8 morangos Lave bem as frutas com uma escovinha ou esponja macia. Coloque as frutas na centrfuga e processe,
1 Dose. Correspondente a cerca de 230 miou 230 g e depende do

tamanho e qualidade das frutas.

Suco de Abacaxi, Ma e Lima


1 rodela de 2,5 cm de abacaxi com casca 1/2 lima com casca 1 ma sem o talo Lave bem as frutas com uma escovinha ou esponja macia. Passe as frutas pela centrfuga. 1 Dose. Correspondente a cerca de 230 miou 230 g e depende do tamanho e qualidade das frutas.

Suco de Ma e Limo
4 mas 1/4 de limo com casca Gelo modo Lave bem as frutas com uma escovinha ou esponja macia. Coloque as frutas na centrfuga e processe. Adicione o gelo modo. Obs.: O limo com casca deixa um gosto forte, se voc quiser um suco mais suave retire a casca antes de process-Io. 1 Dose. Correspondente a cerca de 230 miou 230 g e depende do tamanho e qualidade das frutas.

Suco de Uva, Kiwi e Laranja


1 xcara de uvas verdes ou rosadas com os pendculos 3 kiwis 1 laranja pra Descasque a laranja deixando a maior parte da pele branca possvel. Descasque os kiwis. Lave as frutas com bastante cuidado utilizando uma escovinha ou esponja macia. Coloque as frutas na centrfuga e processe. 1 Dose. Correspondente a cerca de 230 miou 230 g e depende do tamanho e qualidade das frutas.

Suco de Laranja e Morango


1 laranja pra 8 morangos Lave os morangos com bastante cuidado utilizando uma escovinha ou esponja macia. Retire as folhas. Descasque a laranja mantendo a maior parte da pele branca possvel. Coloque as frutas na centrfuga e processe. 1 Dose. Correspondente a cerca de 230 miou 230 g e depende do tamanho e qualidade das frutas.

Suco de Abacaxi e Laranja


2 rodelas de abacaxi com 3 cm de espessura sem casca 2 laranjas pras Corte o abacaxi em pedaos que caibam no tubo alimentador. Descasque a laranja mantendo a maior parte da pele branca possvel. Coloque as frutas na centrfuga e processe.
1 Dose. Correspondente a cerca de 230 miou 230 g e depende do

tamanho e qualidade das frutas.

Suco de Ma e Uva
3 mas 1 xcara de uvas rosadas (cerca de 100 g) Lave bem as frutas com uma escovinha ou esponja macia e retire os talos. Coloque as frutas na centrfuga e processe
1 Dose. Correspondente a cerca de 230 miou 230 g e depende do

tamanho e qualidade das frutas.

Rece~asde Sucos ~. " .", -

:;

~ -~-~~

IY~

Suco de Abacaxi, Laranja e Limo


1 fatia de abacaxi com 2,5 cm de espessura com casca bem lavada 1 laranja 1/2 limo com casca Descasque a laranja deixando a maior quantidade de parte branca possvel. Coloque as frutas s na centrfuga e processe. 1 Dose. Correspondente a cerca de 230 miou 230 g e depende do tamanho e qualidade das frutas.

Suco de Abacaxi, Uva e Morango


1 fatia de abacaxi com 3 cm de espessura com casca bem lavada 1 xcara de uva rosada (cerca de 100 g) 10 morangos Lave bem as frutas com uma escovinha ou esponja macia. Coloque as frutas na centrfuga e processe. 1 Dose. Correspondente a cerca de 230 miou 230 g e depende do tamanho e qualidade das frutas.

Coquetel de Pera e Ma
2 pras 1 mas Gelo modo Lave bem as frutas com uma escovinha ou esponja macia e retire os talos. Coloque as frutas na centrfuga e processe. Adicione o gelo modo. 1 Dose. Correspondente a cerca de 230 miou 230 g e depende do tamanho e qualidade das frutas.

Suco de Abacaxi, Lima e Cereja


1 rodela de abacaxi com 3 cm de espessura sem casca 3 cerejas sem caroo 1 lima com casca Lave bem as frutas com uma escovinha ou esponja macia. Corte o abacaxi em pedaos que caibam no alimentador. Coloque as frutas na centrfuga e processe. 1 Dose. Correspondente a cerca de 230 miou 230 g e depende do tamanho e qualidade das frutas.

Suco de Abacaxi, Framboesa e Laranja


1 rodela de abacaxi com 3 cm de espessura sem casca 1/2 xcara de framboesas (cerca de 50 g) 1 laranja Lave bem as frutas. Descasque a laranja deixando a maior parte da pele branca possvel. Coloque as frutas na centrfuga e processe. 1 Dose. Correspondente a cerca de 230 miou 230 g e depende do tamanho e qualidade das frutas.

Suco de Ma e Morango
3 mas 8 morangos Lave bem as frutas com uma escovinha ou esponja macia. Tire os talos e folhas. Coloque os morangos na centrfuga e processe. Por ltimo, processe as mas. 1 Dose. Correspondente a cerca de 230 miou 230 g e depende do tamanho e qualidade das frutas.

Suco de Ma e Gengibre
4 mas 1 pedao de 1 cm de gengibre sem casca Lave bem as maas com uma escovinha ou esponja macia. Retire os talos. Coloque 2 mas na centrfuga e processe. Processe o gengibre e por ltimo as duas outras mas. 1 Dose. Correspondente a cerca de 230 miou 230 g e depende do tamanho e qualidade das frutas.

Suco de Laranja, Lima e Pssego


1 laranja 1/3 lima com casca 1 psseg01/2 copo de gua mineral com gs Gelo opcional

Lave bem as frutas com uma escovinha ou esponja macia. Descasque a laranja deixando a maior parte da pele branca possvel. Coloque as frutas na centrfuga e processe. Adicione a gua com gs e o gelo modo. 1 Dose. Correspondente a cerca de 230 miou 230 g e depende do tamanho e qualidade das frutas.

Suco de Morango e Uva


8 morangos 2 xcaras de uva verde ou rosada (cerca de 200 g) Lave as frutas com bastante cuidado utilizando uma escovinha ou esponja macia. Coloque na centrfuga e processe. 1 Dose. Correspondente a cerca de 230 miou 230 g e depende do tamanho e qualidade das frutas.

Suco de Tangerina, Abacaxi e Uva


2 tangerinas mdias ou 3 pequenas sem casca 1 fatia de 3 cm de espessura de abacaxi sem casca 1 xcara de uvas rosadas Lave as frutas com bastante cuidado utilizando uma escovinha ou esponja macia. Coloque-as na centrfuga e processe. 1 Dose. Correspondente a cerca de 230 miou 230 g e depende do tamanho e qualidade das frutas.

Suco de Caqui, Abacaxi e Pra


1 caqui 1 pra 1 fatia de 2 cm de espessura de abacaxi sem casca Lave bem as frutas com uma escovinha ou esponja macia. Retire os talos e pendculos do caqui e da pra. Corte o abacaxi em pedaos que caibam no alimentador. Processe as frutas na seguinte ordem: 1 o caqui, 2 o abacaxi e por ltimo a pra. 1 Dose. Correspondente a cerca de 230 miou 230 g e depende do tamanho e qualidade das frutas.

Suco de Abacaxi, Maracuj e Nectarina


1 fatia de 2 cm de espessura de abacaxi sem casca 1 maracuj doce 1 nectarina sem caroo Lave bem as cascas das frutas com uma escovinha ou esponja macia. Coloque todas as frutas na centrfuga e processe. 1 Dose. Correspondente a cerca de 230 miou 230 g e depende do tamanho e qualidade das frutas.

Suco de Abacaxi, Ma e Morango


1 fatia de 2 cm de espessura de abacaxi sem casca 1 ma sem talo 8 morangos Lave as frutas com bastante cuidado utilizando uma escovinha ou esponja macia. Coloque os morangos e o abacaxi na centrfuga e processe. Por ltimo processe a ma. 1 Dose. Correspondente a cerca de 230 miou 230 g e depende do tamanho e qualidade das frutas.

Suco de Melancia
300 g de melancia (cerca de 1/8 de melancia dependendo do pedao) Retire a casca da melancia. Corte a melancia em tiras e processe-as na centrfuga. 1 Dose. Correspondente a cerca de 230 miou 230 g e depende do tamanho e qualidade das frutas.

Suco de Abacaxi e Tangerina


1 fatia de 2 cm de espessura de abacaxi sem casca 3 a 4 tangerinas sem casca Processe as frutas na centrfuga e acrescente gelo picado se desejar. 1 Dose. Correspondente a cerca de 230 miou 230 g e depende do tamanho e qualidade das frutas.

Champanhe Vermelha
1 xcara de framboesas (100 g) 1 xcara de morangos (100 g) 1 xcara de cerejas sem caroo (100 g) 1 copo americano de gua com gs bem gelada 1 colher de mel

Lave bem as frutas e processe na centrfuga. Adicione o mel e a gua mineral com gs. 1 Dose. Correspondente a cerca de 230 miou 230 g e depende do tamanho e qualidade das frutas.

Suco de Melo e Melancia


200 g de melancia em pedaos (cerca de 2 xcaras cheias) 350 g de melo em pedaos (cerca de 1 xcara) sem casca e sem sementes

1 Dose. Correspondente a cerca de 230 miou 230 g e depende do tamanho e qualidade das frutas.

Suco de Uva e Lima


2 mas sem talos 1 xcara de uvas rosadas (cerca de 100 g) Lave bem as frutas com uma escovinha ou esponja macia. Coloque as uvas na centrfuga e processe. Por ltimo processe as mas. 1 Dose. Correspondente a cerca de 230 miou 230 g e depende do tamanho e qualidade das frutas.

Suco de Ma Verde e Limo


1 ma verde sem talo 2 xcaras de melo sem casca cortado em pedaos Lave bem as mas com uma escovinha ou esponja macia. Coloque os meles na centrfuga e processe. Por ltimo processe a ma verde. 1 Dose. Correspondente a cerca de 230 miou 230 g e depende do tamanho e qualidade das frutas.

Suco de Ma Verde com Hortel


02 mas verdes sem talos 1/2 xcara de hortel 1/2 copo de gua com gs bem gelada Lave bem as frutas e a hortel com uma escovinha ou esponja macia. Processe uma ma e logo depois a hortel e por ltimo a outra ma. Adicione a gua com gs gelada. 1 Dose. Correspondente a cerca de 230 miou 230 g e depende do tamanho e qualidade das frutas.

Suco Clssico de Abacaxi com Hortel


3 fatias de abacaxi com 3 em de espessura com casca 1/2 xcara de hortel Lave bem a casca do abacaxi com uma escovinha antes de separar as fatias. Corte em pedaos que caibam no alimentador. Processe metade do abacaxi, em seguida a hortel e por ltimo o restante do abacaxi. Adicione gelo picado a gosto. 1 Dose. Correspondente a cerca de 230 miou 230 g e depende do tamanho e qualidade das frutas.

Suco Ameixa Preta, Pra e Iogurte


03 ameixas pretas sem caroo colocadas em 1 xcara de gua morna por 24 horas 2 pras sem talos 1/2 xcara de iogurte natural 1 colher de sobremesa de mel Lave bem as frutas com uma escovinha ou esponja macia. Retire as ameixas da gua e processe junto com as pras na centrfuga. Adicione o iogurte e o mel. 1 Dose. Correspondente a cerca de 230 miou 230 g e depende do tamanho e qualidade das frutas.

Suco de Ameixa Vermelha e Ma


2 ameixas vermelhas sem caroo 2 mas sem talos Lave bem as frutas com uma escovinha ou esponja macia. Coloque as ameixas na centrfuga e processe. Por ltimo processe as mas. 1 Dose. Correspondente a cerca de 230 miou 230 g e depende do tamanho e qualidade das frutas.

Suco de Acerola e Laranja


1 xcara de acerolas (cerca de 100 g) 2 laranjas Lave bem as acerolas. Descasque as laranjas mantendo a maior parte possvel da pele branca. Coloque as frutas na centrfuga e processe. 1 Dose. Correspondente a cerca de 230 miou 230 g e depende do tamanho e qualidade das frutas.

Suco de Acerola e Ma
1 xcara de acerolas (cerca de 100 g) 3 mas sem os talos Lave as frutas com uma escovinha ou esponja macia. Passe as acerolas pela centrfuga. Por ltimo processe as maas. 1 Dose. Correspondente a cerca de 230 miou 230 g e depende do tamanho e qualidade das frutas.

Suco de Uva Itlia e Pra


2 xcaras de uva Itlia com os pendculos 2 pras sem os talos Lave bem as frutas com uma escovinha ou esponja macia. Coloque as uvas na centrfuga e processe. Por ltimo processe as pras. 1 Dose. Correspondente a cerca de 230 miou 230 g e depende do tamanho e qualidade das frutas.

Suco de Abacaxi, Hortel e Limo


3 fatias de abacaxi com 3 cm de espessura com casca 1/2 xcara de hortel 1/2 limo sem casca Lave bem a casca do abacaxi com uma escovinha antes de separar as fatias. Corteas em pedaos que caibam no alimentador. Processe metade do abacaxi, em seguida a hortel e por ltimo o restante do abacaxi e o limo. Adicione gelo picado a gosto. 1 Dose. Correspondente a cerca de 230 miou 230 g e depende do tamanho e qualidade das frutas.

Suco de Abacaxi, Erva Cidreira e Limo


3 fatias de abacaxi com 3 cm de espessura com casca 1/2 xcara de erva cidreira 1/2 limo sem casca Lave bem a casca do abacaxi com uma escovinha antes de separar as fatias. Corte em pedaos que caibam no alimentador. Processe metade do abacaxi, em seguida a hortel e por ltimo o restante do abacaxi e o limo. Adicione gelo picado a gosto. 1 Dose. Correspondente a cerca de 230 mIou 230 g e depende do tamanho e qualidade das frutas.

Suco de Pra, Ma e Gengibre


2 mas sem os talos 1 pra sem os talos 1 pedao de gengibre de 2 cm Lave bem as frutas com uma escovinha ou esponja macia. Passe as pras na centrfuga junto com pedao de gengibre. Por ltimo processe as mas 1 Dose. Correspondente a cerca de 230 miou 230 g e depende do tamanho e qualidade das frutas.

Suco de Ma e Kiwi
2 mas sem os talos 4 kiwis Descasque os kiwis. Lave bem as mas com uma escovinha ou esponja macia. Passe as frutas pela centrfuga deixando as mas por ltimo. 1 Dose. Correspondente a cerca de 230 miou 230 g e depende do tamanho e qualidade das frutas.

Suco de Laranja, Morango e Iogurte


2 laranjas 1 xcara de morangos (cerca de 100 g) 1/2 xcara de iogurte natural 1 colher de sobremesa de mel

Descasque as laranjas mantendo a maior parte possvel da pele branca. Lave bem os morangos com uma escovinha ou esponja macia. Processe as frutas na centrfuga. Adicione o iogurte e o mel. 1 Dose. Correspondente a cerca de 230 miou 230 g e depende do tamanho e qualidade das frutas.

Suco de Ameixa Preta e Ameixa Vermelha


03 ameixas pretas sem caroo colocadas em 1 xcara de gua morna por 24 horas 03 ameixas vermelhas sem caroo Lave bem as ameixas vermelhas com uma escovinha ou escova macia. Retire as ameixas pretas da gua e reserve. Processe-as com as ameixas vermelhas. Misture a gua que ficou reservada. 1 Dose. Correspondente a cerca de 230 miou 230 g e depende do tamanho e qualidade das frutas.

Suco de Melo e Cereja


2 fatias de melo com 2 cm de espessura (cerca de 200 g) sem casca 1 xcara de cerejas maduras sem caroo Lave as frutas com bastante cuidado utilizando uma escovinha ou esponja macia. Coloque as frutas na centrfuga e processe. 1 Dose. Correspondente a cerca de 230 miou 230 g e depende do tamanho e qualidade das frutas.

Suco de Lima e Kiwi


2 limas 4 kiwis Descasque os kiwis e as limas mantendo a maior quantidade possvel da pele branca. Processe as frutas na centrfuga. 1 Dose. Correspondente a cerca de 230 miou 230 g e depende do tamanho e qualidade das frutas.

Suco de Lima e Erva Cidreira


4 limas 1/2 xcara de erva cidreira fresca Lave bem os talos da erva cidreira. Descasque as limas mantendo a maior quantidade possvel da pele branca. Passe as frutas e a erva cidreira na centrfuga. 1 Dose. Correspondente a cerca de 230 miou 230 g e depende do tamanho e qualidade das frutas.

Suco de Morango, Laranja e Ameixa Vermelha


1 xcara de morangos (cerca de 100 g) 1 laranja sem casca 2 ameixas vermelhas Descasque as laranjas mantendo a maior quantidade possvel da pele branca. Lave bem as frutas com uma escovinha ou esponja macia. Coloque todas as frutas na centrfuga e processe. 1 Dose. Correspondente a cerca de 230 miou 230 g e depende do tamanho e qualidade das frutas.

Suco de Morango e Acerola


2 xcaras de morangos (cerca de 200 g) 1 xcara de acerolas (cerca de 100 g) Lave as frutas com bastante cuidado utilizando uma escovinha ou esponja macia. Coloque-as na centrfuga. Processe. Se necessrio complete o copo com gua gelada. 1 Dose. Correspondente a cerca de 230 miou 230 g e depende do tamanho e qualidade das frutas.

Suco de Acerola e Abacaxi


2 fatias de 2 cm de espessura de abacaxi sem casca 1 xcara de acerolas (cerca de 200 g) Lave as acerolas com bastante cuidado utilizando uma escovinha ou esponja macia. Coloque as frutas na centrfuga e processe. 1 Dose. Correspondente a cerca de 230 miou 230 g e depende do tamanho e qualidade das frutas.

Rece~asde Sucos

Suco de Ameixa e Limo


4 ameixas vermelhas 1 limo sem casa Lave as frutas com bastante cuidado utilizando uma escovinha ou esponja macia. Coloque as frutas na centrfuga e processe. 1 Dose. Correspondente a cerca de 230 miou 230 g e depende do tamanho e qualidade das frutas.

Suco de Amora e Limo


2 xcaras de amoras (200 g) 2 limes sem casca 1 colher de mel Lave as frutas com bastante cuidado utilizando uma escovinha ou esponja macia. Descasque os limes mantendo a maior parte possvel da pele branca. Coloque as frutas na centrfuga e processe. Adicione a colher de mel. 1 Dose. Correspondente a cerca de 230 miou 230 g e depende do tamanho e qualidade das frutas.

Feitio Vermelho
1 xcara de amoras (100 g) 1 xcara de morangos (100 g) 2 colheres de leite condensado Lave as frutas com bastante cuidado utilizando uma escovinha ou esponja macia. Coloque as frutas na centrfuga e processe. Adicione o leite condensado e mexa bem com uma colher ou bata em uma coqueteleira. 1 Dose. Correspondente a cerca de 230 miou 230 g e depende do tamanho e qualidade das frutas.

Suco de Limo, Erva Cidreira e Hortel


02 limes sem casca 1/2 xcara de erva cidreira fresca 1/2 xcara de hortel 1/2 copo de gua gelada 1 colher de sopa de mel

Lave bem as ervas e descasque 1 limo. Passe os limes na centrfuga junto com a hortel e a erva cidreira. Junte a gua gelada e o mel. 1 Dose. Correspondente a cerca de 230 miou 230 g e depende do tamanho e qualidade das frutas.

Coquetel de Melancia e Agua de Coco


2 xcaras de melancia cortada em cubos (cerca de 200 g) 1/2 copo de gua de coco gelada Passe a melancia na centrfuga e adicione a gua de coco. Decore com um raminho de hortel. 1 Dose. Correspondente a cerca de 230 miou 230 g e depende do tamanho e qualidade das frutas.

Suco de Tangerina e Erva Cidreira


03 tangerinas mdias sem casca 1/2 xcara de hortel

1 Dose. Correspondente a cerca de 230 miou 230 g e depende do tamanho e qualidade das frutas.

Suco de Tangerina e Morango


02 tangerinas mdias sem casca 1 xcara de morangos (cerca de 100 g) Lave as frutas com bastante cuidado utilizando uma escovinha ou esponja macia. Coloque as frutas na centrfuga e processe. 1 Dose. Correspondente a cerca de 230 miou 230 g e depende do tamanho e qualidade das frutas.

SUCO de Abacaxi e Agua de Coco


2 fatias grossas de abacaxi sem casca 1/2 copo de gua de coco bem gelada Corte o abacaxi cortado em pedaos que caibam no alimentador. Coloque-os na centrfuga e processe. Adicione a gua de coco. 1 Dose. Correspondente a cerca de 230 miou 230 g e depende do tamanho e qualidade das frutas.

Suco de Abacaxi, Gengibre e Limo


- 2 fatias grossas de abacaxi sem casca - 1 rodela de gengibre com 1 cm de espessura e sem casca - 1/2 limo com casca Lave bem o limo com uma escovinha ou esponja macia. Corte o abacaxi em pedaos que caibam no alimentador. Coloque-os na centrfuga e processe juntamente com o limo e o gengibre. 1 Dose. Correspondente a cerca de 230 miou 230 g e depende do tamanho e qualidade das frutas.

Suco de Kiwi e Lima


- 2 limas sem casca -4 kiwis Descasque os kiwis e as limas mantendo a maior parte possvel da pele branca das limas. Passe as frutas pela centrfuga. 1 Dose. Correspondente a cerca de 230 miou 230 g e depende do tamanho e qualidade das frutas.

Suco de Melo e Morangos


2 xcaras de morangos (cerca de 200 g) 1 fatia de melo de 2 cm de espessura sem casca Lave as frutas com bastante cuidado utilizando uma escovinha ou esponja macia. Processe na centrfuga e adicione gelo picado se desejar. 1 Dose. Correspondente a cerca de 230 miou 230 g e depende do tamanho e qualidade das frutas.

Suco de Ma e Kiwi
2 mas 4 kiwis Descasque os kiwis. Lave bem as mas com uma escovinha ou esponja macia. Passe as frutas pela centrfuga deixando as mas por ltimo. 1 Dose. Correspondente a cerca de 230 miou 230 g e depende do tamanho e qualidade das frutas.

Suco de Goiaba Branca e Ma


1 ma sem o talo 2 goiabas brancas Lave bem as frutas com uma escovinha ou esponja macia. Coloque na centrfuga e processe. 1 Dose. Correspondente a cerca de 230 miou 230 g e depende do tamanho e qualidade das frutas.

Suco de Goiaba Vermelha


4 goiabas vermelhas 1/2 xcara de gua gelada Lave bem as goiabas com uma escovinha ou esponja macia. Processe-as na centrfuga e adicione a gua gelada. 1 Dose. Correspondente a cerca de 230 miou 230 g e depende do tamanho e qualidade das frutas.

Sucos de Hortalias

Suco de Cenoura, Salso, Ma, Beterraba, Germe de Trigo e Salsinha


3 cenouras mdias 1 talo de salso 1 ma sem o talo 1/2 beterraba com as folhas 2 colheres de germe de trigo 1 colher de salsinha

Lave bem os legumes e folhas com uma escovinha ou esponja macia. Coloque os ingredientes na centrfuga e processe terminando com a cenoura. 1 Dose. Correspondente a cerca de 230 miou 230 g e depende do tamanho e qualidade das frutas e hortalias.

Suco de Cenoura, Repolho e Salso


1 cenoura mdia 1 pedao de repolho roxo ou verde com cerca de 70 g (cerca ae 1 xcara picado) 4 talos de salso (sem as folhas) Lave bem os legumes e folhas com uma escovinha ou esponja macia. Coloque os legumes e verduras na centrfuga e processe. 1 Dose. Correspondente a cerca de 230 miou 230 g e depende do tamanho e qualidade das frutas e hortalias.

Suco de Tomate, Repolho e Salso


1/2 tomate 1 pedao de cerca de 100 g de repolho (cerca de 1 xcara e 1/2 picado) 2 talos de salso sem as folhas Lave bem os legumes e folhas com uma escovinha ou esponja macia. Coloque todos os ingredientes na centrfuga e processe. 1 Dose. Correspondente a cerca de 230 miou 230 g e depende do tamanho e qualidade das frutas e hortalias.

Suco de Cenoura e Pimento Verde


6 cenouras mdias 1/2 pimento verde Lave bem os legumes com uma escovinha ou esponja macia. Coloque todos os ingredientes na centrfuga e processe. 1 Dose. Correspondente a cerca de 230 miou 230 g e depende do tamanho e qualidade das frutas e hortalias.

Suco de Cenoura, Espinafre, Alface, Nabo e Salsinha


5 cenouras mdias 6 folhas de espinafre 4 folhas de alface 1/2 nabo 4 raminho de salsinha

Lave bem os legumes e folhas com uma escovinha ou esponja macia. Coloque todos os ingredientes na centrfuga e processe. 1 Dose. Correspondente a cerca de 230 miou 230 g e depende do tamanho e qualidade das frutas e hortalias.

Suco de Cenoura, Pepino e Beterraba


2 a 3 cenouras mdias 1/2 pepino 1/2 beterraba com as folhas Lave bem os legumes e folhas com uma escovinha ou esponja macia. Coloque todos os ingredientes na centrfuga e processe. 1 Dose. Correspondente a cerca de 230 miou 230 g e depende do tamanho e qualidade das frutas e hortalias.

Suco de Cenoura, Couve, Salsinha e Ma


5 a 6 cenouras mdias 4 folhas de couve 4 galhinhos de salsinha 1/2 ma sem talo

Lave bem os hortalias e frutas com uma escovinha ou esponja macia. Coloque todos os ingredientes na centrfuga e processe. 1 Dose. Correspondente a cerca de 230 miou 230 g e depende do tamanho e qualidade das frutas e hortalias.

Suco de Cenoura, Brcolis e Ma


4 cenouras mdias 3 a 4 raminhos de brcolis com o talo 1/2 ma sem o talo Lave bem os hortalias e frutas com uma escovinha ou esponja macia. Coloque todos os ingredientes na centrfuga e processe. 1 Dose. Correspondente a cerca de 230 miou 230 g e depende do tamanho e qualidade das frutas e hortalias.

Suco de Cenoura, Espinafre, Folhas de Nabo e Agrio


5 cenouras mdias 10 folhas de espinafre 4 folhas de nabo 4 ramos de agrio

Lave bem os legumes e folhas com uma escovinha ou esponja macia. Coloque todos os ingredientes na centrfuga e processe. 1 Dose. Correspondente a cerca de 230 miou 230 g e depende do tamanho e qualidade das frutas e hortalias.

Suco de Cenoura e Brcolis


6 cenouras mdias 3 raminhos de brcolis com o talo Lave bem os legumes e folhas com uma escovinha ou esponja macia. Coloque todos os ingredientes na centrfuga e processe. 1 Dose. Correspondente a cerca de 230 miou 230 g e depende do tamanho e qualidade das frutas e hortalias.

Suco de Cenoura, Salso e Salsinha


5 cenouras mdias 2 talos de salso 2 colheres de sopa de salsinha Lave bem os legumes e folhas com uma escovinha ou esponja macia. Coloque todos os ingredientes na centrfuga e processe. 1 Dose. Correspondente a cerca de 230 miou 230 g e depende do tamanho e qualidade das frutas e hortalias.

Suco de Cenoura e Beterraba


6 cenouras mdias 1/2 beterraba com as folhas Lave bem os legumes e folhas com uma escovinha ou esponja macia. Coloque todos os ingredientes na centrfuga e processe. 1 Dose. Correspondente a cerca de 230 miou 230 g e depende do tamanho e qualidade das frutas e hortalias.

Suco de Cenoura e Repolho


4 a 5 cenouras mdias 1 pedao de repolho (cerca de 100 g ou 1 xcara picado) Lave bem os legumes e folhas com uma escovinha ou esponja macia. Coloque todos os ingredientes na centrfuga e processe. 1 Dose. Correspondente a cerca de 230 miou 230 g e depende do tamanho e qualidade das frutas e hortalias.

Suco de Cenoura e Melo


4 cenouras mdias 1 fatia de melo de 2 cm de espessura (cerca de 170 g ou 1/8 de melo mdio) Lave bem os legumes e frutas com uma escovinha ou esponja macia. Coloque todos os ingredientes na centrfuga e processe. 1 Dose. Correspondente a cerca de 230 miou 230 g e depende do tamanho e qualidade das frutas e hortalias.

Suco de Cenoura, Couve-Flr, Ma e Salsinha


4 cenouras mdias 2 raminhos de couve-flr com o talo 1 ma sem o talo 1 colfler de sopa de salsinha

Lave bem os legumes e folhas com uma escovinha ou esponja macia. Coloque todos os ingredientes na centrfuga e processe. 1 Dose. Correspondente a cerca de 230 miou 230 g e depende do tamanho e qualidade das frutas e hortalias.

Suco de Cenoura e Pepino


4 cenouras mdias 1/2 pepino Lave bem os legumes com uma escovinha ou esponja macia. Coloque todos os ingredientes na centrfuga e processe. 1 Dose. Correspondente a cerca de 230 miou 230 g e depende do tamanho e qualidade das frutas e hortalias.

Suco de Couve-Flr, Cenoura e Salsinha


4 a 5 raminhos de couve-flr com o talo 4 cenouras mdias 1 colher de sopa de salsinha Lave bem os legumes e folhas com uma escovinha ou esponja macia. Coloque todos os ingredientes na centrfuga e processe. 1 Dose. Correspondente a cerca de 230 miou 230 g e depende do tamanho e qualidade das frutas e hortalias.

Suco de Cenoura e Ma
4 cenouras mdias 2 mas sem o talo Lave bem os legumes e frutas com uma escovinha ou esponja macia. Coloque todos os ingredientes na centrfuga e processe. 1 Dose. Correspondente a cerca de 230 miou 230 g e depende do tamanho e qualidade das frutas e hortalias.

Suco de Cenoura, Beterraba e Salsinha .


6 cenouras mdias 1/2 beterraba com as folhas 3 galhinhos de salsa Lave bem os legumes e folhas com uma escovinha ou esponja macia. Coloque todos os ingredientes na centrfuga e processe. 1 Dose. Correspondente a cerca de 230 miou 230 g e depende do tamanho e qualidade das frutas e hortalias.

Suco de Cenoura, Beterraba e Alface


4 cenouras mdias 1 beterraba com as folhas 7 a 8 folhas de alface Lave bem os legumes e folhas com uma escovinha ou esponja macia. Coloque todos os ingredientes na centrfuga e processe. 1 Dose. Correspondente a cerca de 230 miou 230 g e depende do tamanho e qualidade das frutas e hortalias.

Suco de Cenoura e Espinafre


6 a 7 cenouras mdias 15 folhas de espinafre Lave bem os legumes e folhas com uma escovinha ou esponja macia. Coloque todos os ingredientes na centrfuga e processe. 1 Dose. Correspondente a cerca de 230 miou 230 g e depende do tamanho e qualidade das frutas e hortalias.

Suco de Cenoura, Rcula ou Salsinha


6 cenouras mdias 10 folhas grandes de rcula ou o equivalente Lave bem os legumes e folhas com uma escovinha ou esponja macia. Coloque todos os ingredientes na centrfuga e processe. Dbs. Esse suco pode ser feito com couve, mostarda, rcula, almeiro, agrio, etc. 1 Dose. Correspondente a cerca de 230 miou 230 g e depende do tamanho e qualidade das frutas e hortalias.

Suco de Cenoura, Repolho e Ma


5 cenouras mdias 1/4 de repolho verde pequeno 1/2 ma sem o talo Lave bem os legumes e frutas com uma escovinha ou esponja macia. Coloque todos os ingredientes na centrfuga e processe. 1 Dose. Correspondente a cerca de 230 miou 230 g e depende do tamanho e qualidade das frutas e hortalias.

Suco de Erva-Doce, Beterraba e Ma


1 raiz de erva-doce de tamanho mdio (cerca de 170 g) 1/4 de beterraba com as folhas 3 mas sem o talo Lave bem os legumes e frutas com uma escovinha ou esponja macia. Coloque todos os ingredientes na centrfuga e processe. 1 Dose. Correspondente a cerca de 230 miou 230 g e depende do tamanho e qualidade das frutas e hortalias.

Suco de Cenoura, Repolho e Alface


4 a 5 cenouras 1 pedao de repolho (cerca de 100 g ou 1 xcara picado) 7 a 8 folhas de alface Lave bem os legumes e folhas com uma escovinha ou esponja macia. Coloque todos os ingredientes na centrfuga e processe. 1 Dose. Correspondente a cerca de 230 miou 230 g e depende do tamanho e qualidade das frutas e hortalias.

Suco de Repolho, Espinafre e Cenoura


1 pedao de repolho (cerca de 150 g ou 2 xcaras picado) 10 folhas de espinafre 4 cenouras mdias Lavebem os legumes e folhas com uma escovinha ou esponja macia. Coloque todos os ingredientes na centrfuga e processe. 1 Dose. Correspondente a cerca de 230 miou 230 g e depende do tamanho e qualidade das frutas e hortalias.

Suco de Cenoura, Salso, Espinafre e Salsinha


4 cenouras mdias 2 talos de salso 10 folhas de espinafre 1 colher se sopa de salsinha

Lave bem os legumes e folhas com uma escovinha ou esponja macia. Coloque todos os ingredientes na centrfuga e processe. 1 Dose. Correspondente a cerca de 230 miou 230 g e depende do tamanho e qualidade das frutas e hortalias.

Suco de Cenoura, Broto de Alfafa e Alface


5 a 6 cenouras mdias 1 xcara e brotos de alfafa 4 folhas de alface Lave bem os legumes e folhas com uma escovinha ou esponja macia. Coloque todos os ingredientes na centrfuga e processe. 1 Dose. Correspondente a cerca de 230 miou 230 g e depende do tamanho e qualidade das frutas e hortalias.

Suco de Cenoura, Aspargo e Salso


4 cenouras mdias 1 a 2 aspargos 1 talo de salso Lavebem os legumes e folhas com uma escovinha ou esponja macia. Coloque todos os ingredientes na centrfuga e processe. 1 Dose. Correspondente a cerca de 230 miou 230 g e depende do tamanho e qualidade das frutas e hortalias.

Suco de Batata, Cenoura, Ma e Salsinha


A rodela de 2,5 cm de espessura de uma batata mdia 4 cenouras mdias 1 ma sem talo 1 coltler de sopa de salsinha Lave bem os hortalias e frutas com uma escovinha ou esponja macia. Coloque todos os ingredientes na centrfuga e processe. 1 Dose. Correspondente a cerca de 230 miou 230 g e depende do tamanho e qualidade das frutas e hortalias.

Suco de Cenoura, Ma, e Salsinha


5 cenouras mdias 1 ma 1 colller de sopa de salsinha Lave bem os hortalias e frutas com uma escovinha ou esponja macia. Coloque todos os ingredientes na centrfuga e processe. 1 Dose. Correspondente a cerca de 230 miou 230 g e depende do tamanho e qualidade das frutas e hortalias.

Suco de Cenoura, Salso, Salsinha e Alho


6 cenouras mdias 2 talos de salso 1 colher de sopa de salsinha 2 dentes de alho descascados

Lave bem os legumes e folhas com uma escovinha ou esponja macia. Coloque todos os ingredientes na centrfuga e processe, comeando pelo alho. Dbs.: deixe as cenouras por ltimo para que "limpem" a peneira da centrfuga eliminando o cheiro do alho. 1 Dose. Correspondente a cerca de 230 miou 230 g e depende do tamanho e qualidade das frutas e hortalias.

Suco de Tomate, Pepino, Salso e Lima


1 tomate grande bem maduro 1/2 pepino com casca 1 talo de salso 1 rodela de lima com casca

Lave bem os legumes e frutas com uma escovinha ou esponja macia. Coloque todos os ingredientes na centrfuga e processe. 1 Dose. Correspondente a cerca de 230 miou 230 g e depende do tamanho e qualidade das frutas e hortalias.

Suco de Cenoura e Salsinha


7 cenouras mdias 1 xcara de salsinha Lave bem os legumes e folhas com uma escovinha ou esponja macia. Coloque todos os ingredientes na centrfuga e processe. 1 Dose. Correspondente a cerca de 230 miou 230 g e depende do tamanho e qualidade das frutas e hortalias.

Suco de Ma e Beterraba
1/2 beterraba com as folhas 3 a 4 mas sem os talos Lave bem os legumes e frutas com uma escovinha ou esponja macia. Coloque todos os ingredientes na centrfuga e processe. 1 Dose. Correspondente a cerca de 230 miou 230 g e depende do tamanho e qualidade das frutas e hortalias.

Suco de Cenoura, Salsinha, Batata e Agrio


5 cenouras mdias 1 xcara de salsinha 1/4 de batata com casca 4 ramos de agrio

Lave bem os legumes e folhas com uma escovinha ou esponja macia. Coloque todos os ingredientes na centrfuga e processe. 1 Dose. Correspondente a cerca de 230 miou 230 g e depende do tamanho e qualidade das frutas e hortalias.

Suco de Pepino, Cenoura, Couve e Pimento


1 pepino pequeno 4 cenouras mdias 3 folhas de couve 1/4 de pimento vermelho sem sementes

Lave bem os legumes e folhas com uma escovinha ou esponja macia. Coloque todos os ingredientes na centrfuga e processe. 1 Dose. Correspondente a cerca de 230 miou 230 g e depende do tamanho e qualidade das frutas e hortalias.

Suco de Cenoura, Ma, Alface, Vagem e Couve-de-Bruxelas


4 cenouras mdias 1 ma sem o talo 3/4 de xcara de vagem (cerca de 85 g) 4 cabeas de couve-de-bruxelas (cerca de 85 g)

Lave bem os hortalias e frutas com uma escovinha ou esponja macia. Coloque todos os ingredientes na centrfuga e processe. 1 Dose. Correspondente a cerca de 230 miou 230 g e depende do tamanho e qualidade das frutas e hortalias.

Suco de Abacaxi e Salso


2 rodelas de 3 cm de espessura de abacaxi com casca 2 talos de salso Lave bem os hortalias e frutas com uma escovinha ou esponja macia. Coloque todos os ingredientes na centrfuga e processe. 1 Dose. Correspondente a cerca de 230 miou 230 g e depende do tamanho e qualidade das frutas e hortalias.

Suco de Cenoura, Beterraba e Espinafre


4 cenouras 1 beterraba com as folhas 1/2 mao de espinafre com os talos Lave bem os legumes e folhas com uma escovinha ou esponja macia. Coloque todos os ingredientes na centrfuga e processe. 1 Dose. Correspondente a cerca de 230 miou 230 g e depende do tamanho e qualidade das frutas e hortalias.

Suco de Cenoura, Pimento e Salsinha


4 cenouras mdias 2 rodelas de 1 cm de pimento vermelho 2 colheres de sopa de salsinha Lave bem os legumes e folhas com uma escovinha ou esponja macia. Coloque todos os ingredientes na centrfuga e processe. 1 Dose. Correspondente a cerca de 230 miou 230 g e depende do tamanho e qualidade das frutas e hortalias.

Suco de Cenoura, Ma e Beterraba


5 cenouras 1 ma 1/4 de beterraba com as folhas Lavebem os legumes e frutas com uma escovinha ou esponja macia. Coloque todos os ingredientes na centrfuga e processe. 1 Dose. Correspondente a cerca de 230 miou 230 g e depende do tamanho e qualidade das frutas e hortalias.

Suco de Cenoura, Ma e Gengibre


5 cenouras mdias 1 ma 1 peaao de 1,5 cm de gengibre com casca Lave bem os legumes e frutas com uma escovinha ou esponja macia. Coloque todos os ingredientes na centrfuga finalizando com as mas e processe.
1 Dose. Correspondente a cerca de 230 miou 230 g e depende

do tamanho e qualidade das frutas e hortalias.

Suco de Cenoura, Pimento, Couve, Espinafre e Nabo


6 cenouras mdias 1/2 pimento verde sem sementes 2 folhas de couve 10 folhas de espinafre 5 folhas de nabo

Lave bem os legumes e folhas com uma escovinha ou esponja macia. Coloque todos os ingredientes na centrfuga e processe.
1 Dose. Correspondente a cerca de 230 miou 230 g e depende do tamanho e qualidade das frutas e hortalias.

Suco de Cenoura, Ma, Beterraba e Salsinha


4 cenouras 1 ma 1/2 beterraba com as folhas 1 colher de sopa de salsinha

Lave bem os hortalias e frutas com uma escovinha ou esponja macia. Coloque todos os ingredientes na centrfuga e processe. 1 Dose. Correspondente a cerca de 230 miou 230 g e depende do tamanho e qualidade das frutas e hortalias.

Suco de Cenoura e Batata-Doce


6 cenouras mdias 1 rodela de 2,5 cm de espessura de batata doce mdia com casca Lavebem os legumes com uma escovinha ou esponja macia.Coloque todos os ingredientes na centrfuga e processe. 1 Dose. Correspondente a cerca de 230 miou 230 g e depende dotamanho e qualidade das frutas e hortalias.

Suco de Ma e Salso
4 mas sem os talos 2 talos de salso Lave bem os legumes e frutas com uma escovinha ou esponja macia. Coloque todos os ingredientes na centrfuga e processe. 1 Dose. Correspondente a cerca de 230 miou 230 g e depende do tamanho e qualidade das frutas e hortalias.

Suco de Tomate
5 tomates maduros Lave bem os tomates com uma escovinha ou esponja macia. Coloque-os na centrfuga e processe. Dbs.: Este suco pode ser temperado com limo, salsinha e outras ervas. 1 Dose. Correspondente a cerca de 230 miou 230 g e depende do tamanho e qualidade das frutas e hortalias.

Suco de Cenoura, Ma, Gengibre e Salsinha


5 cenouras mdias 1/2 ma 1 pedao de gengibre com mais ou menos 1,5 cm de espessura 1 colher de sopa de salsinha

Lave bem os hortalias e frutas com uma escovinha ou esponja macia. Coloque todos os ingredientes na centrfuga e processe. 1 Dose. Correspondente a cerca de 230 miou 230 g e depende do tamanho e qualidade das frutas e hortalias.

Edio exclusiva. Todos os direitos reservados

:ffi

;'Rece~as.de Sucos )./'" ~ ..

Potrebbero piacerti anche