Sei sulla pagina 1di 12

CIRCULAO: Costa Verde, Baixada Fluminense, Rio e Grande Rio.

R$ 1,00 ANO V - Edio: 102 De 12 de Setembro de 2013 01 de Outubro de 2013

Representante do Jornal Tribuno homenageada por Corpo de Bombeiros de Paracambi

Cristiane de Souza, Reprter do Jornal Tribuno entre o Major Emilton da Silva e a Capit Sandra

Caravana palavra de Paz parou Seropdica.


Irmo Garotinho, Marcelo do Tribuno e Henrique da Roma
Pg. 09

PREFEITO E VICE-GOVERNADOR LANAM O BAIRRO NOVO EM SEROPDICA Prefeito Martinazzo e Governador Sergio Cabral inauguram maternidade em Seropdica
Pg. 11

Pg. 10

Timor e Vice Governador Luis Fernando Pezo lanam Programa Bairro Novo em Japer

Prefeito Timor participa de solenidade com Presidente Dilma


Pg. 06 Pg. 07

02 - e-mail: redacao@jornaltribuno.com.br

Edio: 102 - De 12 de Setembro de 2013 01 de Outubro de 2013 -

Tribuno do Povo

Jos Freitas Junior OAB/RJ - 167.174 Andr Luiz Teperino Gonalves (Contador) - CRC/RJ 082718-03

EXPEDIENTE

Arte & Fatos Marketing, Publicidade e Editora - ME CNPJ - 09.168.810/0001-26 - Insc. Mun. 1003160

E-mail: redacao@jornaltribuno.com.br

Rua Ver. Jaime de Azevedo, Lt.12-Qd.52/101 Fazenda Caxias - Seropdica/RJ

Direo Geral : Marcelo Souza Departamento Jurdico: Dr. Marcus Vincius C. de Oliveira Diagramao: Marcelo Souza e Christopher Lunga Reportagens: Henrique da Roma, Maurcio Mariano e Marcelo Souza Fotografia: Henrique da Roma, Maurcio Mariano e Cris Ascnio Estagiria: Larissa Vanessa Equipe de Apoio: Rodolfo 22 Moraes

Obs.: As Matrias assinadas no refletem a opinio do Jornal, sendo de exclusiva responsabilidade de seus autores.

Diretor Comercial: Henrique da Roma: (21) 8508-6098/7746-7156/ ID961*23984 Representante Paracambi: Cristiane de Souza: (21) 8776-3007 Tiragem: 10.000 - Quinzenal Impresso: Grfica NewsTech

Tribuno do Povo - Edio: 102 - De 12 de Setembro de 2013 01 de Outubro de 2013

Dede Bananeiro no Lanamento do Programa Bairro Novo.

e-mail: redacao@jornaltribuno.com.br - 03

O vereador Dede Bananeiro, est sempre presente nas questes que vo beneficiar o nosso povo, e no lanamento do programa Bairro Novo que contou com a presena do Vice Governado Pezo e do Prefeito Martinazzo, Dede marcou presena nos quatro bairros que vo receber melhorias de grade impacto para a nossa populao. Segundo o Vice Governador Pezo Seropdica uma cidade que hoje merece toda a ateno possvel, temos a construo do arco Metropolitano que de uma forma direta e indiretamente trs o desenvolvimento para a cidade e ns como governo do Estado temos que fazer a nossa parte, e esse programa Bairro novo vai ajudar as comunidades em todos os sentidos disse o Vice Governador Pezo. J o vereador Ded Bananeiro que sempre se preocupa com o bem estar da nossa populao, agradeceu a Prefeito Martinazzo por essa importante parceria com o Governo do Estado, segundo o parlamentar no final quem ganha o povo de Seropdica, finalizou Dede Bananeiro.

O Valor da Educao!
A greve dos professores no Municpio do Rio de Janeiro uma pequena amostragem de como esta sendo tratada a questo da educao em nosso Estado. O que est acontecendo no municpio do Rio de Janeiro algo que devemos usar de reflexo para todas as cidades e todos os professores de nosso estado. Eu sei que vai parecer clich de facebook, mas no Japo o nico que no se curva diante do imperador o professor! Isso demonstra a importncia que este pas que saiu de uma guerra e descobriu que a nica forma de recuperar seu pas foi investindo na educao e o investimento na educao passa diretamente pela qualificao e melhoria nas condies de trabalho dos professores. No Municpio do Rio de Janeiro a mobilizao e luta se tornou mais forte, uma cidade grande onde o nmero de professores concursados muito grande, nas cidades pequenas, salvo pequenas excees, de algumas cidades em que o quadro de concursados maior que o de contratados, e a a autonomia dos professores faz com que a luta por melhores condies de trabalho ganhe fora e as reivindicaes sejam discutidas e em alguns casos atendidas. O grande problema dessa luta por melhores condies de trabalho atinge trs lados distintos: Os professores na sua luta por melhores condies de trabalho e dignidade, o Prefeito e os poderes constitudos das cidades, que buscam equilibrar as contas pblicas e os alunos e pais de alunos, que buscam uma educao de qualidade para seus filhos, mas por outro lado precisam de um calendrio organizado onde as aulas tenham data para comear e terminar, com frias e todo programa de aula pronto. Na verdade, em todas as partes que se observa essa luta, a parte mais fraca composta pelos alunos, que vo acabar tenho seu contedo de aula reduzido, e as frias, outrora programa com antecedncia, viagens etc, vo ficar sacrificadas em nome do mnimo de estudo para que se cumpra, no s a carga horria, mas tambm o contedo educacional. Quero enfatizar meu total apoio a toda forma de reivindicao justa e digna, ordeira e pacfica, mas tambm, quero REPUDIAR toda conduo violenta por parte das autoridades constitudas, pois todas as pessoas, sejam polticos, doutores, advogados, auxiliares de escritrio, pessoal de apoio, garis, diplomatas, policiais e todas as pessoas em geral, que para chegarem nde chegaram hoje, um dia, e durante muitos dias, tiveram a presena de um professor em suas vidas, que lhes orientou, ensinou a escrever e mostrou a importncia de nos tornarmos cidados. Que Deus abenoe em sua luta, e principalmente na sua luta diria de nos ajudar a educar nossos filhos e transform-los em cidados.

Vereador Waguinho do Emiliano o Prefeito Martinazzo e o Vice Governador Pezo lanam o Programa Bairro em Seropdica.
O parlamentar Waguinho do Emiliano vem desenvolvendo um timo trabalho no legislativo Municipal de Seropdica, e rescendente o vereador participou do lanamento do Programa Bairro Novo em Seropdica, um grande pacote de obras que vai beneficiar quatro bairros em Seropdica e vai gerar mo de obra local para nossa gente, Waguinho do Emiliano tambm disse que o bom relacionamento do Prefeito Martinazzo com o governo do Estado vai proporcionar sempre essas melhorias para nossa cidade. O programa Bairro Novo foi lanado em Seropdica em quatro bairros, e no Bairro de Piranema o vereador Waguinho do Emiliano fez o uso da palavra e agradeceu ao Prefeito Martinazzo e ao vice Governador Pezo por essa grade parceria quer vai gerar emprego e qualidade de vida para nossa populao de Seropdica, finalizou o vereador Waguinho do Emiliano.

Silvana Vilela vai lutar por uma vaga na alerj


Silvana Vilela confirma nossa equipe de reportagem que dever concorrer ao cargo de Deputada Estadual nas eleies do prximo ano. Segundo ela, as mulheres de Seropedica precisam ter representantes que lutem pelas causas femininas.

Um abrao

Marcelo Souza

04 - e-mail: redacao@jornaltribuno.com.br

Edio: 102 - De 12 de Setembro de 2013 01 de Outubro de 2013 -

PARACAMBI REALIZA SEMANA DE EDUCAO NO TRNSITO

Tribuno do Povo PACOTE DE OBRAS EM GUARAJUBA

O prefeito Tarcisio Pessoa esteve presente na Guarajuba com vice governador Pezo para anunciar o inicio das obras, e sendo muito elogiado pelo estado o prefeito Tarcsio pela sua insistncia e preocupaao em trazer recursos para o municpio. Obras de drenagem e pavimentao no bairro Guarajuba O governo estado esta investindo R$1,2 bilho em obras de infra-estrutura em 19 municpios. O programa bairro novo chegara a 2.065 ruas, em extenso total de 721 quilmetros. So obras de drenagem, pavimentao, sinalizao, sinalizao caladas para pedestres e arborizao. E o fim da lama e poeira para 3 milhes de fluminense. No municpio de Paracambi, as obras do bairro novo vo mudar a realidade de 10 ruas do bairro Guarajuba, totalizando 3,2 quilmetros de vias urbanizadas; Ruas: Airton Senna Conquista, Do Contorno, Eduardo P. Dias Junior, Invernada, Monte Belo, Projetada, Rodrigo de Mello, Romrio Neto, SGT Valter Barbosa.

Semana do transito a prefeitura de Paracambi teve a iniciativa de lembrar os condutores a importncia da segurana no transito. O evento contou com o apoio da guarda municipal, Instituto aquarela, e Interlagos. O clube do Brasil Industrial recebeu a visita do mais novo oficial de justia de Paracambi Fernando P. Fernandes Medeiros de Souza (NUNA), que foi prestigiar o amigo e presidente do clube Sergio Avelino da Silva (soja).

No ultimo domingo o presidente foi muito elogiado no clube por Svio Neves, que o parabenizou por sua gesto e pelas obras concludas em to pouco tempo, j que iniciou a sua gesto no incio deste ano.

Svio Neves, Diretor da ANP Trilhos, visita o Brasil Industrial

ACESSE: www.jornaltribuno.cm.br e confira todas as notcias de Paracambi e regio.

Tribuno do Povo - Edio: 102 - De 12 de Setembro de 2013 01 de Outubro de 2013

Vereador Jonas Cruz , Prefeito Timor e Vice Governador Pezo, juntos por uma Japeri melhor.
O SONHO VIROU REALIDADE

e-mail: redacao@jornaltribuno.com.br - 05

a semana passada, o vereador Jonas Cruz participou do lanamento do Programa Bairro Novo em Japeri. Esse programa vai urbanizar 80 ruas do municpio, com obras de pavimentao, drenagem, calamento e arborizao. Sero mais de 60 quilmetros de asfalto, que vo beneficiar cinco bairros no municpio. Esse convnio foi

assinado pelo Governador Sergio Cabral no dia 26 no Palcio Guanabara. Tanto o Prefeito Timor quanto o vereador Jonas Cruz, lutaram juntos por esse projeto, elogiaram a iniciativa e agradeceram pelo incio das obras. O Programa Bairro Novo vai beneficiar o bairro Rio D Ouro e mais outros 4 bairros na cidade. Segundo Jonas Cruz: um sonho que est virando realidade

para a nossa populao, venho lutando e muito pela melhoria desses bairros, e graas a Deus o Governo do Estado fez essa parceria com nossa cidade. Mas ns queremos muito mais, queremos gua para todos os bairros de nossa cidade! Esse o meu papel, lutar pelo melhor para a minha populao, pois sou o representante de povo! finalizou o vereador Jonas Cruz.

06 - e-mail: redacao@jornaltribuno.com.br

Timor e Vice Governador Luis Fernando Pezo lanam Programa Bairro Novo em Japer
por vir!, definiu Thiago Pampolha. Para o deputado estadual Rosenverg Reis, representando o deputado federal Washington Reis, exaltou o trabalho e o carinho do governador Srgio Cabral e do vice Pezo. Temos obras em todo o estado do Rio de Janeiro e principalmente na Baixada Fluminense. Estamos felizes com esse banho de obras, que est sendo realizado em toda a regio, concluiu Rosenverg. O prefeito Timor, entusiasmado com o Programa Bairro Novo, percorreu diversas ruas ao lado de Pezo e diversos parlamentares. Agradeo ao governador Srgio Cabral, ao vice-governador Pezo pela parceria e investimentos em Japeri. Hoje estamos vivendo um momento histrico. Cabral e Pezo no olham apenas para partidos polticos ou governantes. Olham para os muncipes. No tenho dvidas que o melhor est por vir, porque esta parceria entre o Governo Somando Foras e o Governo de Trabalho, fechamento., afirmou Timor. O Programa Bairro Novo vai mudar a realidade dos seguintes bairros de Japeri: So Jorge, Mucaj, Citrpolis, Santa Maria e Esperana. As obras que esto iniciando no bairro Mucaj beneficiar 18 ruas, totalizando 7,7 quilmetros de vias urbanizadas e no bairro Jardim Esperana, 14 ruas vo receber obras, totalizando 4 quilmetros de vias urbanizadas. Segundo o vice-governador Pezo, as obras devero estar concludas no incio de 2014.

Edio: 102 - De 12 de Setembro de 2013 01 de Outubro de 2013-

Tribuno do Povo

om muita festa ecomemorao, o vice-governador Luiz Fernando Pezo e o prefeito de Japeri, Timor, anunciaram o incio das obras do Programa Bairro Novo no municpio. Cerca de oitentas ruas em cinco bairros de Japeri vo receber saneamento, drenagem, pavimentao, sinalizao, caladas para pedestres e arborizao. Muito aplaudido durante o anncio do incio das obras, Pezo foi enftico. Esse o oitavo municpio que eu percorro nos ltimos sete dias e a prioridade do nosso governo tem sido a Baixada Fluminense. J trouxemos muita evoluo para essas cidades e muitos projetos ainda viro. O Bairro Novo em Japeri significa dignidade, qualidade de vida e uma melhoria sem igual para os cidados, e ns do Governo Somando Foras temos um carinho especial por essa cidade e pelo prefeito Timor, que tem sido um grande parceiro. Japeri est de parabns por ter um prefeito como Timor, concluiu Pezo. Deputados estaduais, vereadores de Japeri, secretrios municipais, o vereador Aguinaldo Luiz, de Seropdica e Marco Antnio Cabral, representando o governador, prestigiaram o anncio das obras. Presente ao evento, o deputado estadual Thiago Pampolha, parabenizou o Programa Bairro Novo. Pezo e Timor fizeram a parceria do bem de Japeri. Essa aliana deu certo, a aliana que vai trazer melhor qualidade de vida para o nosso povo. No tenho dvidas que o melhor est

No ultimo dia 11 (quartafeira), em visita ao municpio de So Gonalo, a presidente Dilma Rousseff anunciou R$ 2,6 bilhes para obras de mobilidade urbana no estado. A Baixada Fluminense ser beneficiada com parte dos recursos, segundo a presidente da Repblica.

Prefeito Timor participa de solenidade com Presidente Dilma


Baixada Fluminense. Fiz questo de comparecer a este evento, porque a presidente vem olhando para Japeri com um carinho especial. Temos alguns projetos do Plano de Acelerao do Crescimento (PAC), em andamento no municpio e esperamos poder continuar recebendo mais investimentos. Tenho certeza que o melhor est por vir, concluiu Timor. Presente ao evento, o governador Srgio Cabral ressaltou em seu discurso os feitos da sua gesto, que foram direcionados para a regio Metropolitana, entre eles, o Programa Renda Melhor, que atende a milhares de famlias. No encerramento da cerimnia, a presidente Dilma ao encontrar com o prefeito de Japeri, foi gentil e agradeceu pelo presente, uma revista. Dilma recebeu das mos do prefeito Timor, um exemplar da Revista Rio Magazine, com circulao estadual e que editada pelo jornalista Carlos Bezerra. A Rio Magazine estampa na capa a foto do prefeito Timor ao lado da presidente Dilma, onde o prefeito beija o rosto da presidente da Repblica. Dilma agradeceu ao prefeito com um sorriso no rosto. Timor muito gentil e educado, que tem brilho prprio. Fiquei feliz com a sua presena e com a revista, que guardarei com muito carinho Afirmou a presidente Dilma Rousseff.

Convidado para participar do evento, o prefeito de Japeri, Timor, juntamente com os demais prefeitos elogiou os compromissos de Dilma com o Rio de Janeiro e especialmente com a Baixada Fluminense. A presidenta Dilma, vem fazendo um bom trabalho pelo Estado do Rio de Janeiro e principalmente pela nossa

Tribuno do Povo - Edio: 102 - De 12 de Setembro de 2013 01 de Outubro de 2013


A EXTENSO DA ACADEMIA DE VENCEDORES CAPACITAO PROFISSIONAL (MOGI DAS CRUZES-SP) E SPORT ACADEMIA ( SEROPDICA-RJ), FORMOU HOJE OS TERAPEUTAS NATURAIS EM NOVAS TCNICAS. E NESTA OPORTUNIDADE MESTRE WILTON REUNIU OS AMIGOS DA TERAPIA E DO ESPORTE QUE FIZERAM ENTREGAS DE CERTIFICADOS E HOMENAGENS. ALM DO PROF CELSO DA ACADEMIA SPORT ESTIVERAM PRESENTES, O SECRETRIO MUNICIPAL DE PLANEJAMENTO SUSTENTVEL WILSON BESERRA QUE ESTIMULA A TERAPIA E O ESPORTE EM VRIOS MUNICIPIOS DO RIO DE JANEIRO, O PRESIDENTE DA FRAMS SR. MARCELO, REPRESENTANTES DO PROJETO ROCHA E OUTROS.

e-mail: redacao@jornaltribuno.com.br - 07

Marcelo do Tribuno e Mestre Wilton

08 - e-mail: redacao@jornaltribuno.com.br

Vereador Cesar Mello Presidente da Cmara de Japeri agradeceu ao governo do Estado pela parceria com a cidade e cobra do Vice-Governador um Hospital de grande porte para a Regio.

Edio: 102 - De 12 de Setembro de 2013 01 de Outubro de 2013 -

Tribuno do Povo

Na ultima quarta-feira dia (18), o governo do Estado representado pelo vice- governador Pezo, compareceu a Japeri no bairro Mucaj, para o lanamento do programa Bairro Novo. Na oportunidade marcou presena o

vereador e presidente da Cmara Cesar Mello, que falou representando a Cmara, e comeou seu discurso agradecendo a Deus pela oportunidade e ao Vice Governador por essa grande parceria com o Prefeito Timor, Cesar Mello disse tambm

que a comunidade do bairro Mucaj h anos vem esperando por essas melhorias no bairro e o que parecia um sonho vai virar uma realidade finalizou o vereador e presidente da Cmara Cesar Mello.

Oscar Goulart Presidente da cmara de vereadores de Seropdica vem a publico esclarecer algumas aes de mandato
O vereador e atual presidente da cmara legislativa Oscar Goulart esteve essa semana na sede da redao do Jornal tribuno, onde pode esclarecer alguns fatos pertinentes sobre seu mandato, Sempre no intuito de manter a transparncia e as informaes pertinentes ao mandato de vereador e da atual mesa diretora da Cmara de Vereadores, Oscar Goulart informa que devido ao cargo de Presidente fica impedido de apresentar requerimentos, indicaes e projetos de leis, de acordo com o Regimento Interno desta Casa Legislativa. O que no impede que ele faa as solicitaes e cobranas a Prefeitura atravs de ofcios, como tem

feito diariamente, segundo o vereador. Ele diz que Esta em trabalho com a Procuradoria no intuito de mudanas deste mesmo regimento, a fim de tornlo mais dinmico e efetivo,

O excelentssimo Vereador tambm Deixou um abrao a todos os moderadores e disse que o legislativo continua trabalhando em prol de buscar melhorias ao municpio.

Tribuno do Povo - Edio: 102 - De 12 de Setembro de 2013 01 de Outubro de 2013

Grande show Gospel da Caravana palavra de Paz parou Seropdica.

e-mail: redacao@jornaltribuno.com.br - 09

esta ultima quinta dia (12) a Caravana palavra de Paz compareceu a Seropdica, a Caravana uma extenso do programa Palavra de Paz apresentada pelo Irmo Garotinho na rdio Famlia 104,5 fm. A caravana trouxe para Seropdica os maiores nomes

da musica gospel do Brasil como Kleber Lucas, Beatriz, Lea Mendona, Claudinho Maciel, Pamela, Jairo Bonfim e Claudinha Silva. A cantora Claudinha Silva moradora de Seropdica e cantora da Caravana do Irmo Garotinho, a Caravana tambm deu oportunidade para outros cantores locais como: Erica

Ramos, Alan Silva, Pr Jess Ramalho e Tom Liver. Tambm compareceram os pastores Marcelo Teixeira que presidente da Igreja Assembleia de Deus Nova Cana, Pr. Edmar representando o conselho de pastores na cidade. A caravana deu inicio com o Pr. Jnio e o irmo Sergio

Barata que distribuiram vrios brindes e logo depois a caravana foi apresentada pelo Irmo Garotinho e por sua filha Clarissa Garotinho, num determinado momento da Caravana o irmo Garotinho agradeceu os amigos Marcelo do Tribuno e Henrique da Roma que ajudaram na divulgao do

evento e tambm agradeceu sua cantora Claudinha Silva, o evento foi lindo, alm de muitas oraes e muitos louvores, pode se ver a frente do palco centenas de pessoas chorando sentindo a presena de Deus. Segundo os organizadoresa estimativa 5 mil pessoas no evento que parou Seropdica!

Conveno do PR em Paracambi teve a Presena do Deputado e Ex- Governador Garotinho e foi show!!!
O presidente do PR (Partido da Republica) de Paracambi Dr. Flvio juntamente com Wellington do Aougue organizaram a conveno do PR.
No sbado dia (14),o Dep. Federal e Ex-Governador Garotinho compareceu a Paracambi para participar da conveno do PR, o evento aconteceu na Cmara Municipal e foi organizado pelo ex-prefeito Dr. Flvio que presidente do PR em Paracambi e Wellington do Aougue que e vice presidente do PR em Paracambi. A Cmara de Paracambi ficou lotada, a populao veio prestigiar a conveno do PR e ver o Deputado e Ex-Governador Garotinho. Dr. Flavio deu incio agradecendo o Ex-Governador Garotinho pela sua presena e por tudo aquilo que Garotinho j fez por Paracambi, em seguida agradeceu ao amigo Wellington do Aougue que hoje faz parte do time do PR, Dr. Flvio tambm falou das perseguies que ele sofreu e vem sofrendo at hoje, disse tambm que Deus esta vendo

tudo, e que a justia dele no falha, e hoje o PR est mais fortalecido na cidade e que as vitrias viro. Logo em seguida Wellington do aougue agradeceu a todos os presentes, e tambm fez questo de agradecer o Ex-Governador Garotinho pela vinda a Paracambi para

prestigiar a conveno do PR. Ento Garotinho fez uso da palavra, e comeou seu discurso agradecendo o companheiro Dr. Flvio, os vereadores Deodalto de Belford Roxo, Piriquito de Paracambi, Wellington do Aougue e as demais autoridades presentes. Garotinho disse que

hoje o PR tem um compromisso com o povo do Rio, que reduzir o IPVA de 4%, para 2%, ou seja, 50% de desconto, e o segundo compromisso com a populao, vistoria dos carros s a cada dois anos, com isso acabaria com as humilhaes que o nosso povo sofre nas DETRANS do RIO,

segundo Garotinho o cidado marca vistoria para as 9:00hs da manh e quando chega 15:00hs o cidado vai para casa para voltar no outro dia, sem resolver o seu problema, ou seja uma grande humilhao com a nossa populao, esse o compromisso do PR, disse Garotinho.

10 - e-mail: redacao@jornaltribuno.com.br

Edio: 102 - De 12 de Setembro de 2013 01 de Outubro de 2013 -

Prefeito Martinazzo e Governador Sergio Cabral inauguram maternidade em Seropdica

Tribuno do Povo

1 bebe nasce na maternidade de Seropdica

a manh desta segun daN feira (16) com a presena do governador do Estado Sergio Cabral do estado, do vice e do secretrio de estado de sade foi inaugurada a Maternidade Municipal de Seropdica, que tem capacidade para realizar 200 partos por ms. A obra que teve incio no ano inclui um novo centro cirrgico obsttrico, novos mobilirios e equipamentos foi resultado da parceria do Governo do Estado e da Prefeitura com investimento de cerca de R$ 4 milhes. Ao falar sobre os investimentos na cidade o governador Sergio Cabral destacou a Maternidade, a UPA e o Arco Metropolitano como investimentos que traro desenvolvimento para a cidade. Seropdica est recebendo hoje uma maternidade. Sero 200 partos por ms. Tambm temos o Arco Metropolitano, que vai mudar a vida de toda a regio. Esta obra realizada em parceria com o governo federal. Vamos entregar ainda em Seropdica um CVT (Centro Vocacional Tecnolgico), que oferece ensino de primeira qualidade, e asfaltar mais de 50 quilmetros de ruas. Ento, uma melhora na infraestrutura e na vida das pessoas, que o que importa, afirmou o governador Srgio Cabral. O secretrio Estadual de Sade, Srgio Crtes, relembrou o vendaval que destelhou a maternidade e enfatizou que a mesma h muito precisava de reforma. A maternidade teve um grave problema, houve um

vendaval com o destelhamento. Alm disso, a unidade estava em pssimas condies. So mais de R$ 2 milhes de recursos do Governo do Estado. Isso vai permitir que no s Seropdica seja atendida, mas tambm que as mes da regio venham fazer seus partos nesta maternidade to bonita e com tanta qualidade, disse Crtes. O prefeito Alcir Fernando Martinazzo ressaltou ainda que a sade no uma possibilidade, mas um dever, explicando o empenho da prefeitura para a construo da maternidade. A Maternidade Municipal contar com 27 leitos, 1 sala de parto, 1 sala de pr parto, 1 centro cirrgico composto com trs salas de cirurgia, consultrio, enfermarias, berrio, sala de repouso e administrao, explicou. Marcus Baroni, secretrio de Sade, fez questo de relacionar os servios oferecidos pela Maternidade Municipal, enfatizando que alguns so inditos na regio, tais como o teste do coraozinho e da linguinha. Na Maternidade estaremos oferecendo diversos servios, entre eles destacam-se Pr-Natal de Alto Risco; Ncleo de Ateno s Adolescentes; Ultrassonografias obsttricas, morfolgicas e dopplerfluxometria; Ncleo d e Av a l i a o d e D a n o s Materno Fetais contando com Cardiotocografia e Ultrassonografia; Vacinao

contra hepatite B e BCG em todos os recm nascidos e trplice viral para todas as purperas internadas; Teste de orelhinha; Teste do olhinho; Teste do coraozinho; Teste da Linguinha; Teste do pezinho, disse animado o secretrio. A Maternidade Municipal de Seropdica contar ainda com um Cartrio de Registros dentro da unidade para facilitar o registro dos recm-nascidos. Maternidade moderna: incentivo para a equipe e tranquilidade s futuras mes Me de duas crianas e moradora de Seropdica, Gislaine Rosa Matias, de 38 anos, comemorou a reabertura do hospital maternidade. Ela teve seu primeiro filho na unidade. Lucas, hoje com 8 anos, nasceu aqui. J o meu filho menor s no nasceu aqui porque a maternidade estava sendo reformada. Estou muito feliz, sou mulher e sei como importante sermos atendidas em uma boa maternidade, com bons equipamentos e uma boa equipe de mdicos, contou Gislaine. Para o diretor do hospital, Hailton Falocci, a reabertura da unidade trar mais tranquilidade s mes. Esta unidade uma ddiva para a mulher de Seropdica. A cidade tem cerca de 80 mil habitantes e o hospital tambm atende a municpios vizinhos, explicou o diretor.

Um dia marcante para a histria do municpio e principalmente para a Maternidade Municipal de Seropdica, onde nasceu o primeiro beb aps sua reinaugurao. A p e q u e n a Ya s m i n Vitria Gaspar Rodrigues, nasceu as 20h03min desta segundafeira (16/06), pesando 3,068kg, com 50 cm, filha de Camila Gaspar de Freitas. Agora com o Hospital prximo de casa, fica bem cmodo e facilita, pois evita transtorno do transporte para uma gestante a ponto de ganhar nen. A equipe mdica formada pelos doutores Carlos Samary, Carlos Alberto Cristiano

e Marta Tassia Cavalero e as enfermeiras Monica Bento e Patrcia Melo. Segundo o secretrio de sade Marcus Baroni este um momento especial para o municpio e para todos os profissionais de sade, que esperavam por este momento. O prefeito Martinazzo e a primeira dama Lucia Martinazzo visitaram a me e a beb e os presentearam com 3 kits de produtos, um para a me e dois para a beb. Uma grande conquista para o municpio, onde teremos novamente seropedicenses, destacou Martinazzo.

Tribuno do Povo - Edio: 102 - De 12 de Setembro de 2013 01 de Outubro de 2013

PREFEITO E VICE-GOVERNADOR LANAM O BAIRRO NOVO EM SEROPDICA

e-mail: redacao@jornaltribuno.com.br - 11

Moradores de Seropdica j tm motivos para comemorar. Muitas pessoas daro adeus a lama e a poeira. que foi lanada na tarde desta quarta-feira (18) a primeira etapa do programa Bairro Novo, do Governo do Estado. O programa de obras de infraestrutura inclui drenagem e pavimentao de mais de 100 ruas em 5 bairros do municpio. O lanamento aconteceu nos bairros So Miguel, Boa Esperana, Boa F, Piranema e Campo Lindo. Durante o lanamento do Programa o Vice-Governador e Coordenador de Infraestrutura do Estado, Luiz Fernando Pezo, acompanhado do Prefeito Alcir Fernando Martinazzo, fez questo de conhecer de perto os Bairros que sero beneficiados pelo programa. Pezo prometeu que o Estado, enquanto puder, vai continuar ajudando no desenvolvimento dos municpios. Ele ainda destacou o trabalho do prefeito Martinazzo. O Martinazzo o responsvel pelo aumento do nmero de ruas pavimentadas do municpio. Ele vivia me pedindo auxlio nessa regio, e essa uma forma do Estado se mostrar presente. Enquanto o Estado puder, estaremos ajudando os municpios. Estou muito feliz de coordenar esse projeto, que tem apoio da Secretaria Estadual de Obras. Ns vamos mudar a vida dessas pessoas, declarou Pezo. Para Martinazzo, a chegada do Bairro Novo representa a mudana na vida das pessoas para melhor, dando mais dignidade ao ter a rua asfaltada. Vamos mudar a vida das pessoas. Foi difcil, demorou, mas conseguimos. Vamos asfaltar mais de 100 ruas da cidade. Fico emocionado de estar aqui com o vice-governador que viu de perto como a vida dessas pessoas quando chove. Elas usam sacos plsticos nos ps para sair de sua residncia, porque quando chove s tem lama. Isso vai acabar de vez, vamos dar mais dignidade a

Prefeito Martinazzo, Vice Governador Luis Fernando Pezo, e o Vice-Prefeito Zealdo Amaral

essas pessoas, frisou. Ainda segundo Martinazzo, esse lanamento fruto da boa convivncia entre os governos. Vivemos um novo momento poltico, um momento de unidade. Isso o resultado da parceria entre o municpio e o Governo do Estado, e quem sai ganhando a populao. Por isso s tenho a agradecer ao governador Srgio Cabral e ao seu vice, Pezo pela ateno dada a nossa cidade, agradeceu o Prefeito. Parafraseando o expresidente Lula, o secretrio de Planejamento e Desenvolvimento Sustentvel, Wilson Beserra disse que nunca na histria dessa cidade houve tantas parcerias com o Governo do Estado. Essa s uma das diversas parcerias que estamos planejando com o Governo do Estado. com muito orgulho que estamos lanando esse projeto nessa regio, onde mais de 66% das ruas no esto asfaltadas. Os moradores no vo mais precisar sujar o seu carro com o barro das ruas no asfaltadas, prometeu. Mais de 60% ruas da Baixada Fluminense no tem saneamento De acordo com o vicegovernador e coordenador de Infraestrutura do Estado, Luiz Fernando Pezo, o programa vai atender 5 bairros selecionados

com obras de drenagem e pavimentao. Levamos mais de um ano para planejar o Bairro Novo. Fizemos estudos e visitamos rua por rua em diversos municpios para elaborar um cronograma de obras. Vamos pavimentar bairros que desde sua existncia nunca receberam asfalto. Para ter uma noo, hoje, mais de 60% das ruas da Baixada Fluminense no so saneadas. O Bairro Novo vai solucionar em 70% a falta de saneamento das ruas da Baixada Fluminense. Vamos mudar essa realidade levando desenvolvimento, qualidade de vida, dignidade e cidadania para essas pessoas, frisou Pezo. Segundo Pezo, trazer o Bairro Novo para Seropdica um orgulho j que acompanhou o crescimento em to pouco tempo do municpio com a gesto do prefeito Martinazzo. um orgulho ver a transformao que atualmente o municpio vive. O prefeito Martinazzo no para. Ele sempre est em busca de mais recursos para a cidade com obras que vo mudar a vida das pessoas. Fico orgulhoso de estar aqui com ele nesse momento importante para tantos moradores que esperam por isso h dcadas, comentou o vice-governador

Alem destes o Bairro Boa F tambem foi contemplado no programa Bairro Novo

12 - e-mail: redacao@jornaltribuno.com.br

Edio: 102 - De 12 de Setembro de 2013 01 de Outubro de 2013 -

Tribuno do Povo

Potrebbero piacerti anche