Sei sulla pagina 1di 20

Temporada 04 Captulo 53

Encontro Marcado
By We Love True Blood

Love is passion, obsession, someone you can't live without.

fora de cogitao. No podemos morar juntos, s tem uma cama., Sookita disse comeando a perder o controle que tinha. Isso um convite? Claro que no..., ela respondeu com firmeza, pelo menos achou que sim. J dividimos essa cama uma vez. Acredito que possamos nos controlar muito bem., ele deu um sorriso de canto enquanto chutava alguns cacos de vidro da televiso no cho. O cho um timo lugar para voc dormir, um vampiro, no precisa de conforto. Encontrar voc morando aqui no era esperado e supostamente nova dona da minha casa, que acredito ser alguma pegadinha de Pam. Pam no faria isso, minha amiga... e... Agora so amigas? O que mais falta eu descobrir? Que voc teve um filho e no sabe se meu ou de Bill?, ele riu da prpria piada. Meu Deus!, ela disse exasperada. Acho melhor voc conversar com Pam e Bill, no quero me envolver. Ah, mas vai se envolver. Quando decidiu se instalar em minha casa, j se envolveu., a expresso dele voltou a ficar sria. Eric, eu no sei por que Bill fez isso. Se foi pra te atingir ou a mim. S sei que eu e voc dividirmos essa casa, seria o pior nessa histria toda. Ela ficou em p, comeou a suar frio novamente, no tinha curado da bebedeira. S no iria dar o vexame em desmaiar na frente dele pela segunda vez na mesma noite.

No quero saber. Reze para resolvermos essa situao rapidamente, voc sempre foi boa em rezas. Vou ajoelhada at a Igreja da Virgem de Guadalupe., ela juntou as mos como se rezasse. Ainda tem tanto medo de mim? Claro, posso acabar grvida, no? Ela tinha vontade de soc-lo novamente S perto de Eric, os instintos violentos dela vinham tona. Uma vez at tentou mat-lo numa alucinao que tiveram, no deve ter sido sem querer. Estou sempre pronto a tentar., ele olhou para ela e em seguida para a cama. Mas no hoje... temos uma visita a fazer. No vou ver Bill agora., ela balanou a cabea vigorosamente. Vamos a minha boate. No quer dizer... boate sua e de Pam? Virou advogada de defesa dela tambm? J chega Bastian..., ele virou de costas e desceu a escada. Voc desaparece por um ano e espera encontrar tudo igual?, ela gritou do mezanino se aproximando da grade. Eu tive meus motivos., ele parou no meio da sala e a encarou. S no esperava voltar num Universo Alternativo. Pelo jeito voc no lida bem com mudanas. Somente com as que me agradam., ele disse mexendo nos cabelos, estava impaciente. No fique enrolando, vamos de uma vez. Eu no vou limpar essa baguna que voc fez., ela disse cruzando os braos. Esse o menor dos problemas. Ele caminhou em passos largos para fora. Sookita respirou fundo, por sorte no sujou o vestido preto que usava quando vomitou. No tinha pique para arrumar-se nesse momento. Olhou os cacos no cho, no iria limpar, estava decidida. Pegou a bolsa que deixava na cabeceira da cama e desceu a escada. Ainda ficava chocada em como ele perdia o controle facilmente, destruir a televiso foi mais uma das aes impulsivas dele. Pelo menos a televiso j veio com a casa, ele estragou o prprio patrimnio. Ela torcia para a sala e a cozinha no estarem to bagunadas por conta da festa e se surpreendeu por

encontrar tudo intacto, tirando alguns copos e garrafas espalhadas, ela e Tara no sofreriam tanto para limpar. A chegada de Eric acabou estragando a festa, e muito menos ele sabia que foi o aniversrio dela. E como saberia? Eles nunca conversaram trivialidades, ele mal sabia da vida dela e o pouco que ela sabia da dele era contada por outras pessoas. No admirava terem uma relao to difcil. E pelo jeito seriam forados a conviverem juntos. Sem dvida era uma tremenda brincadeira cruel do destino. Assim que trancou a porta, encontrou Eric encostado no carro dela de maneira displicente, com uma expresso de tdio. Ela esqueceu que agora o carro de rapper pertencia a Bastian, mas Eric tomaria de volta na primeira oportunidade. Abriu a bolsa para guardar a chave da casa dele ou dela, ou dos dois, ainda estava tudo estranho. Pegou a chave do carro e foi na direo do motorista. Achei que j tinha ido voando. No confortvel para duas pessoas. Ah... no como nos filmes. Ela disse abrindo a porta do carro e sentando em frente ao volante. Horas atrs jamais imaginaria que estaria ao lado dele, e justo quando passou a acreditar que ele no voltaria. No final tudo daria certo, ele ainda a odiava pelo que aconteceu na Autoridade e ela havia decidido que o esqueceria. Sim, era o melhor pensamento que teve desde que ele voltou. Eric entrou no carro em questo de segundos usando a velocidade vamprica. Sookita jamais se acostumaria com isso, o movimento era to rpido que ela s vislumbrava um borro. Ela ajeitou o cinto de segurana, arrumou o retrovisor, ajeitou o banco como boa motorista que era. Sentia o olhar dele em cada movimento que fazia, e isso a deixava mais nervosa ainda. Parecia que faria novamente o exame para motorista. Assim que saiu, teve que frear, pois quase bateu num carro que passava na rua. Ela praguejou baixinho, isso nunca aconteceu antes, a rua onde ficava a casa era extremamente tranquila, ainda mais a noite. Ainda est bbada., ele disse olhando de lado. Eu jamais estaria dirigindo... estou muito bem. Ela falou rapidamente e ligou o som, aumentou o volume para que no precisassem conversar. Parou com as msicas religiosas? Sim e com outras coisas tambm.

No usa mais as calcinhas da av... Como sabe?, ela gritou no carro, sem querer aumentou a velocidade na avenida, era bem capaz de bater se continuassem conversando. Vi numa das gavetas. Seu namorado deve agradecer a mudana., ele segurava o riso. J fuou nas minhas coisas? Falei que isso no vai dar certo. Apenas dei uma olhada no que meu, no se esquea disso. Voc j disse tanto hoje. Sei que tudo seu, no se preocupe., ela freou com fora parando em cima da faixa de pedestre, quase passou no sinal vermelho. Melhor eu dirigir. Eric fez um movimento para o lado e apoiou as mos em cima da dela no volante. Ela retirou instintivamente as mos e se encolheu perto da porta. No queria ter nenhum contato com ele, bastou sentir a pele gelada e uma eletricidade correu por seu corpo. Ele notou o movimento repentino dela e voltou a posio inicial. Ficaram quietos por longos minutos, apenas a msica tocando na rdio e o carro parado no meio da rua. Ela no sabia o que dizer e muito menos vontade de ir at a boate. Eric continuava calado, estranhamente calado para o desespero crescente dela. Esperava algum comentrio cruel ou exigindo que continuassem no caminho. O instrumental da msica no terminava, o silncio dos dois no seria quebrado to cedo. Ningum passava pela rua, o mundo parecia ter parado e s havia eles e a msica delicada no carro. No tinha nada de romntico, mas ela sentia algo intenso, como se a qualquer momento algum fizesse um movimento e tudo estaria perdido mais uma vez. Tentava controlar o sobe e desce do peito, evitando demonstrar o quanto estava incomodada com aquela situao. A msica entrava no momento final, aquele momento que o som vai abaixando aos poucos, e o mundo voltando a ordem natural, a magia acabando junto da ltima nota. Feliz aniversrio. Ela voltou-se surpresa na direo dele, ouvir um cumprimento nesta noite era a ltima coisa que esperava, Eric raramente agia com gentileza e quando fazia sempre tinha um motivo. Obrigada.

Eric fez um gesto com a cabea e olhou pela janela do motorista, ele exibia novamente o olhar estranho no dia que a salvou na exploso da boate. Ela teve mais uma vez o vislumbre rpido que viu quando se encontraram pela ltima vez no cemitrio, imagens que ela mal se lembrava, que deixou guardadas no fundo do crebro, pegando poeira. Ela o viu morrer e no era algo prazeroso de se lembrar. Era apavorante, pois ela no sabia o que significava. Seria mais uma alucinao que lembrou tardiamente? Mas ele provavelmente no estaria vivo para confirmar. Eric... eu no queria que fosse dessa maneira..., ela disse num fio de voz. Do que est falando?, ele respondeu sem olhar para ela, ainda observava a rua l fora, perdido em pensamentos. Sua volta repentina... eu morando em sua casa... que agora parece ser minha. As coisas sempre so complicada para ns. Sookita respirou fundo, no poderia continuar fugindo dele, no saberia quando teria uma nova oportunidade de conversarem sozinhos, sem um mundo de confuses no meio. Nada mudou entre ns, Sookita. Eu no esqueci o que aconteceu, e sei que tambm no esqueceu. Sua reao apavorado deixa bem claro., ele tambm falava baixo, sem o tom ferino que a machucava tanto. Voc espera pedidos de desculpas eternos da minha parte? isso?, ela apertou o volante at sentir os dedos ficarem brancos. Pare de agir como superior... eu errei, mas voc tambm errou. No esqueci que foi me salvar do senador por causa de Jason. Se tivesse me perdoado, como boa crist que diz ser, no teria duvidado quando pedi que confiasse. Confiar em voc? Eu tentei, como tentei... mas muita coisa, uma atrs da outra. Jason, Bill, Lorena... eu no te conheo, voc no me conhece. Nunca tivemos uma conversa normal..., ela o encarou e desejava que ele a encarasse de volta. Qual seu filme favorito?, ele perguntou olhando de lado. No falei que deveramos fazer isso agora..., ela quase riu diante da situao inslita. Tem momento certo? Sim... no no meio de uma conversa sria. Depois no reclame que somos desconhecidos.

Eu no reclamei, foi apenas uma constatao., ela balanou a cabea. Eu... quis que voc morresse quando assumiu que matou Jason, me senti trada... depois de tudo que fizemos. Eu dei o que voc e todos queriam. No deveria ter me salvado., ele voltou a olhar pela janela. Preferia morrer? Mesmo sendo inocente? Meu criador fez por mim, nada mais justo ter o mesmo final. No sabia... que tinha desejo de morrer. As mos dela tremeram ligeiramente, o rumo da conversa mudou radicalmente. Nunca imaginou que Eric desejaria morrer, e a viso que ela teve se tornava mais ainda assustadora. No tenho mais esse desejo. Por causa... de Nora?, ela perguntou focando a viso na rua. Sim., ele respondeu. Sookita ligou o carro, o assunto estava mais do que encerrado. Desejava chegar na boate e descobrir que tudo no passou de uma grande confuso. E no queria dividir a mesma casa com Eric e ter que atur-lo junto de Nora. ---------------------------Jessica preparava para sair e encontrar Francisco mais tarde, no iriam fazer sexo, ela jamais faria com um crpula como ele. E estranhamente no sentia vontade, o sangue era o suficiente para aplacar qualquer vontade. S de sentir de vez em quando o corpo quente, at parecia um milagre. O maior desejo que tinha era descobrir quem eram os donos desse sangue milagroso. Seriam deuses? Ela at cogitava segui-los, fundar uma Igreja e idolatr-los. O idiota do Alcide tomava banho, ela aproveitou e procurou por algum carta de Bill nas coisas do lobo. E no negava que dava uma olhada no que ele poderia esconder dela. Apesar que ele no deveria fazer nada demais, era mesmo um idiota. Encontrou no meio da gaveta de cuecas, vrios papis com dizeres de Procura-se e o nome de Maya estava estampado em letras garrafais. Como ele tinha conseguido isso? Por que no disse nada? Ela caminhou at o banheiro que ficava perto da cama no quarto onde dividiam. Os trapos dele no cho estavam arrumados para ele dormir, ela no dormiria na mesma cama que ele, nem se dependesse disso. No queria pegar pulga, ela at sentiu um calafrio com esse pensamento. Agradeceu o sangue por proporcionar isso, essa sensao deliciosa.

Escancarou a porta, ele se enxugava com a toalha e levou um susto quando ela entrou. Jessica desviou o olhar do corpo definido dele, no tinha como evitar em admitir que Alcide era mesmo bonito, bem dotado e deixaria qualquer mulher louca, s no tinha personalidade. E por causa disso, Jessica preferia um vibrador em vez do lobo. Por que no me disse que Maya est desaparecida?, ela estendeu o papel na cara dele. Voc a conhece? S pode estar zoando com a minha cara, cachorro., ela deu uma risada. Voc ficou louco por ela enquanto esteve aqui ano passado. Eu no lembro., ele franziu o cenho. mesmo um idiota, mas sei que no a esqueceria to facilmente. Eu vi os papis no bar onde Dona Sookita trabalha. Achei justo distribuir aqui na cidade., ele enrolou a toalha na cintura. Encontrou Sookita... por acaso anda comendo ela? Afinal, nunca tentou nada comigo. Levei um presente para ela de seu pai, nada mais., ele respondeu rapidamente. Que presente? Meu pai to imbecil, ainda fica atrs daquela vaca., Jessica amassou o papel sobre Maya. No sei, era uma carta. Ah, devem ser os papis do divrcio. S pode, seria mesmo um grande presente pra ela., ela disse abrindo um sorriso. De qualquer maneira, no explica voc esquecer sobre Maya. E ela continuar desaparecida. Onde ela foi vista a ltima vez? Com voc, seu idiota. Voc a levou para o meu pai., ela arregalou os olhos. S se voc a estuprou e matou... e agora est fingindo que no se lembra dela. Voc s fala besteira. Ele a empurrou mais forte do que gostaria e saiu do banheiro. Jessica o seguiu bufando de raiva, quem ele pensava que era para fazer isso? Meu pai no faria nada contra ela. Voc sim, era todo apaixonadinho.

Eu no fao ideia do que est falando., ele disse exasperado. Eu tambm no machucaria uma menina. Como sabe? De repente, voc se obrigou a esquecer. De todas as maldades que j me disse, essa foi a pior. Ento, o que aconteceu com ela? Se soubesse eu diria, no teria motivo para esconder. Posso perguntar para o senhor Bill. Ela se aproximou dele, segurou a cabea dele e olhou fundos nos olhos. Quero que me diga o que fez com Maya., ela disse lentamente, observando cada nuance da cor escura dos olhos de Alcide. Eu... eu tenho um segredo para contar. Diga... voc a matou? Ela aumentou o aperto das mos na cabea dele, estava pronta para machuclo, mesmo que a machucasse tambm. No posso ser hipnotizado. O que?, ela deu um grito. Seu pai... me ensinou. Quer dizer... aquela vez na sua casa... voc sabia de tudo? Eu no te hipnotizei merda nenhuma? Se eu falasse alguma coisa, voc me mataria. Adoraria te matar agora e no posso. Como odeio os seus avs., ela praguejou levantando as mos. Eu no posso ser hipnotizado, e no me lembro de Maya, sendo que voc diz que conhecemos ela e me acusa em ter matado a pobre menina., ele sentou na ponta da cama, ajeitava a toalha para no cair. Caia na real, palhao. Meu pai no te ensinou nada, ele te hipnotizou para no ser hipnotizado, compreendeu? S ele pode tirar isso de voc, deve ter usado alguma palavra pra te fazer voltar ao normal. O senhor Bill me fez esquecer Maya? No diga isso., Jessica o agarrou pelo pescoo, exibia as presas curtas que assim que crescessem, seriam arrancadas. Meu pai no fez nada contra ela.

Eu sei disso, o senhor Bill muito bom., ele disse sem pestanejar. Tem algo de podre nessa histria. Maya cria de Bastian que cria de Santiago e esse velho maldito odeia o meu pai., ela se afastou de Alcide, comeou a caminhar pelo quarto. O que devo fazer? Nada, queime esses papis. Vou ter que agir mais cedo do que imaginei., ela disse pensativa. No adianta fugir, Jessica. A punio a morte. a nossa lei. J sei, j sei dessas leis imbecis. Esquea essa histria de Maya... se abrir a boca por a, ir se ver comigo. Ele engoliu em seco, levantou da cama e foi mexer nas gavetas do armrio. Jessica o observava, pelo menos podia confiar nele, afinal, ele morria de medo dela e idolatrava Bill. Em seguida, saiu rapidamente do quarto e em segundos estava do lado de fora da casa. Precisava encontrar Francisco e dizer que estava pronta, o dia havia chegado para agirem. -----------------------------A boate ainda estava cheia quando Sookita chegou com Eric. Ela andava com dificuldade ao lado dele, era difcil acompanhar as longas passadas dele. Nem teve tempo de olh-lo como fazia antes, at isso machucava. E ele tambm no a olhava como antes, estavam se evitando, como se fossem revelar mais do que gostariam. Como sempre ele atraiu olhares curiosos conforme passava entre os clientes, algumas moas lanaram olhares cobiosos para ele e invejosos para Sookita. Pam no deve ter ficado feliz com a festa de aniversrio, muitos funcionrios participaram e no iriam voltar para l, mesmo a festa tendo acabado mais cedo por causa da chegada inesperada de Eric. Ele parou perto do bar, olhava ao redor procurando algo, franziu o cenho quando encarou o lugar onde ficava o antigo escritrio. Que merda Pam fez aqui., ele disse irritado. Onde fica o escritrio?, perguntou para Sookita. Ela mudou de lugar, o outro ficava muito exposto., ela respondeu rapidamente. Fica ali. Sookita apontou para uma porta dupla ao lado do palco. Eric caminhou pisando forte para l, e no foi impedido de continuar, alguns funcionrios antigos que no estavam no momento da exploso o reconheceram. Ela ainda ficou parada perto do bar, e s o seguiu quando ele parou antes de abrir a porta e virou a

cabea para procur-la. Caminhou at l sem vontade, como se fosse para a forca. Chegaram no corredor e encontraram a porta do escritrio aberta. Eric invadiu como se no tivesse ficado fora por tanto tempo. Pam estava sentada atrs da mesa com um Bastian choroso sentado do outro lado. J veio chorar com a mame? Eric perguntando encarando Bastian e depois Pam. O novo escritrio era bem maior do que o antigo, e decorado com mveis modernos, com um toque feminino. No lembrava em nada o escritrio de Eric, antiquado e com mveis pesados. Precisava machucar o menino? Esse tonto faz tudo por voc., Pam ficou em p apontando para Bastian. No bem assim..., o rapaz comeou a falar. Nem pense em se justificar., Pam gesticulou irritada. O que faz aqui? A que devemos a honra?, ela voltou a ateno para Eric. Precisamos conversar., ele disse dando um passo para frente. Oh, vejo que trouxe Sookita. Gostou da surpresa? Sookita engoliu em seco, Bastian virou para encar-la, exibia alguns roxos no olho e perto da boca, estava em processo de recuperao. Ela sentiu vontade de abraa-lo e cantarem juntos uma msica como fizeram na semana passada. J teve a sua vingana. Agora diga para ela que Bill no comprou a minha casa., Eric cruzou os braos e abriu um sorriso cnico. Vingana? assim que voc me toma?, ela soltou uma risada amarga. Espero que no tenha esquecido o que me disse naquela noite. Acho que no lembro bem, por favor, me d uma luz. Voc disse que estava indo embora e eu podia fazer o que bem entendesse com as coisas que deixou para trs., ela deu de ombros. Eu fiz... vendi sua bela casa, sua parte na boate j era. Apenas atendi ao seu pedido. E levou a srio o que eu disse? Est de brincadeira. Eu estava irritado, pedi para ir junto e no voc quis., ele corria as mos pelos cabelos. Eu no a tirei da minha vida, voc quem me tirou na primeira oportunidade. Sookita e Bastian se encaravam incomodadas na sala, a conversa tomava um rumo que no era para presenciarem. Ela evitava em respirar para no ser

vista ali. como se observasse um reality show. E ela no sabia quem ganharia no final. Quem est de brincadeira voc. Acreditou mesmo que eu seguraria a vela de voc e Nora. S faltava pedir para fazermos um mnage, como j fizemos com outras mulheres. Bastian arregalou os olhos e fez um movimento com a boca na direo de Sookita. Ela ignorou a reao dele, no queria pensar na vida sexual promscua que Eric e Pam dividiram. Como sempre tudo volta para seu cimes., ele balanava a cabea. Eu a procurei no desespero, no sabia que ela voltaria em sua vida e o tomaria...., ela abaixou a cabea. Sookita sentiu um aperto no corao, algo na atitude de Pam fez com que notasse que compartilhavam o mesmo sentimento por Eric. Percebeu que Pam no amava Eric como o vampiro que a transformou e sim como amor, paixo de mulher. O homem da vida dela. Como no tinha reparado nisso antes? A natureza fria de Pam afastava qualquer sensao mais profunda, era um mecanismo de defesa muito eficiente, mas que falhou nesse momento. Pam, eu nunca te deixaria. Tanto que estou aqui., ele abriu os braos. No venha com essa desculpa esfarrapada. Sei que no voltou por mim., lgrimas de sangue escorriam pelo rosto dela. Voltou porque encontrou Leroy. Sim, tambm por isso., ele disse impaciente. S no sei de onde tirou a ideia de que parti para no voltar mais. Eric, voc no me disse quando voltaria... deixou claro que estava indo embora com Nora, no apenas por Leroy., ela enxugava as lgrimas com as mos. E no fez questo de me procurar para esclarecer esse tempo todo. Bastian disse que meu nome foi proibido por aqui. Acreditei que no seria bem recebido. O rapaz se encolheu na poltrona, tapou o rosto com as mos, no ousava olhar para Pam. Sookita teve pena dele, acreditava que Bastian no fez por mal, apenas fazia tudo que Eric pedia, cegamente. E ficou surpreso pela casa vendida... e a boate... francamente. Quem o comprador verdadeiro? Sei que Bill apenas para me provocar., ele se aproximou da mesa. No, querido... Bill comprou a casa e a sua parte na boate.

Bastian ficou em p e se afastou na direo de Sookita. Ela quase desmaiou mais uma vez pelo susto, a noite estava sendo cheia de emoes perigosas. Como fez isso pelas minhas costas?, ele fechou os punhos. Em todos esses anos como empresrio nunca se dignou a entender como funcionava as coisas. Deveria ter fodido menos por a e estudado mais. Pam..., ele deu um soco na mesa. Sookita segurou na mo de Bastian e deram passos para trs at encostarem na parede. Eu represento voc legalmente quando se ausenta, como scia e beneficiria de todos os seus bens. Foi a sua vontade quando erguemos a boate., ela o encarou friamente, no chorava mais e nem demonstrava a dor de antes. No deveria ter voltado, Eric. Estamos bem sem voc por aqui. s olhar a sua volta. Eu constru a boate do zero, aprendi a viver sem voc me comandando. Danou com o diabo sob a luz plida da noite., Eric disse pensativo. Oh, que frase bonita. de um poema antigo., ele se afastou da mesa. Poderia ter vendido para qualquer pessoa, menos para Bill. Na verdade, ele foi o nico que se interessou. Eu precisava de toda ajuda para reerguer isso aqui. No era a Autoridade que iria pagar tudo? O dinheiro no deu nem pra sada. E o prefeito foi de grande ajuda., ela dizia com um largo sorriso. Eu..., ele disse com dificuldade. Vou arrumar essa merda toda que fez. Talvez consiga convencer Sookita com seu charme a vender, a casa logo ser dela oficialmente. J fez isso tantas vezes., ela sentou novamente na cadeira e jogou as pernas em cima da mesa. Quanto a parte de Bill na boate, duvido que ele venda para voc. Veremos. Ele virou de costas para ela, lanou um olhar severo para Sookita e saiu pela porta, batendo em seguida. Pam, por que fez isso? Eu no queria a casa dele.

Foi uma surpresinha de Bill para seu aniversrio. Ele quis compensar por ter vendido a casa de boneca cafona de sua av. Eu te fiz uma favor, Sookita. Ganhou uma linda casa. Eric ir atrs de Bill... para se vingar. Bem, no quero saber. Se Bill morrer a boate fica s minha, ento... saio no lucro. No acredito que... fez tudo isso por odiar Eric., Sookita olhava desolada para Pam. Voc a ltima pessoa que deveria ter pena dele. Eric te tratou como uma qualquer, nem se despediu quando partiu. injusto... ns fizemos de tudo para salv-lo. Eu perdi meu casamento, e uma boa parte da minha vida. Voc sacrificou a vida ao lado dele quando chamou Nora. E agora o trata dessa maneira? Voc no entenderia. A porta foi aberta repentinamente, Bastian deu um pulo de susto, estava absorto acompanhando a conversa. Sookita teve esperana de que fosse Eric, mas era apenas um funcionrio pedindo a presena de Pam. Eu preciso te contar uma coisa sobre Nora... Depois, Sookita, depois., ela fez um movimento com as mos. Todo esse drama mexicano pode me dar uma gastrite. Pam... voc no pode ter gastrite... morta... como eu... e..., Bastian disse franzindo a testa. Santiago no te ensinou nada mesmo... Ela deu um tapa na careca dele e indicou a sada para os dois. Sookita nem sabe como fez o caminho de volta, a cabea estava um turbilho de pensamentos. Apenas via a boca de Bastian se mexer sem parar, o rapaz falava, falava e ela no ouvia nada. Ser que cometeu um erro em se calar naquela noite? No contar a histria de Nora e Eric? Talvez Pam no tivesse ficado com tanta raiva se soubesse o passado trgico dos dois, talvez tivesse relevado muita coisa e at ido embora com ele. E talvez at ficasse amiga de Nora. Eram tantos talvez pipocando na mente dela. No queria temer por um confronto entre Eric e Bill, mas no tinha como evitar. Se Eric matasse Bill num acesso de fria, seria preso novamente e dessa vez no teria como escapar. Preferia imaginar que Eric estava morando em alguma

parte do mundo, do que morto. Ela abriu a porta dupla da sada e mais uma vez encarou a noite. Nem viu o tempo passar, mas eram quase quatro horas da manh. A boate comeava a esvaziar, as pessoas saam calmamente, algumas bbadas e outras ainda excitadas pela noite que tiveram. Vou perder meu carro., Bastian disse quando pararam em frente ao carro de Sookita. No se preocupe, te dou carona quando precisar. Desculpe por tudo isso... eu no tive como avisar. Quando vi... Eric estava ligando do aeroporto pedindo para busc-lo., ele apertou o ombro dela com uma mo. Liguei desesperado para Pam e ela mandou dizer pra Eric se foder. Nem sei o que pensar... Cara... vocs iro morar juntos? Oh... no me lembre disso. As coisas pioram mais ainda. Sei l, puta confuso louca. Grande aniversrio o seu..., ele disse com um largo sorriso. Ela sorriu de volta, mas sentindo a cabea pesada. Despediu-se de Bastian, entrou no carro, e ficou alguns minutos sentada olhando pela janela. Em questo de horas sua vida voltou a virar de ponta cabea. Deu partida no carro e dirigiu temendo o que iria encontrar quando voltasse para casa. ----------------------------Eric pousou em frente a manso de Bill, observava os guardas que tomavam conta do porto. Caminhou sem preocupao at o interfone, apertou o boto e esperou ser atendido do outro lado. Os guardas notaram a sua presena e olharam desconfiados.Eric fez um leve cumprimento com a cabea e cruzou os braos. Boa noite, o que deseja?, uma voz sonolenta perguntou no interfone. Quero falar com o filho da puta do prefeito. A pessoa engasgou do outro lado e os guardas apontaram a arma na direo dele. Eu vim em paz, amigos., ele levantou as mos por cima da cabea, mas estava pronto para agir se fosse atacado. O porto comeou a abrir lentamente, os guardas olharam surpreso para dentro e se afastaram. Eric caminhou pela alameda, no visitava a casa de Bill

desde a festa de noivado. Rpidas lembranas daquela noite surgiram em sua mente, ele as afastou antes que tomassem conta e deixassem tudo nebuloso. O assistente do prefeito esperava na porta, Eric notou o nervosismo do rapaz, era apenas um humano tolo, viu certa semelhana com Bastian. Ainda teria uma conversa decente com o vampiro, tinham muitas coisas pendentes a resolver. Foi pego de surpreso com essa unio inesperada entre Bill e Pam, e em parte era culpa de Bastian que deixou passar algo to importante. Por favor, senhor Colunga..., o rapaz deu passagem para Eric. Eric no ficou surpreso com a decorao suntuosa da manso, combinava com um vampiro entediante como Bill. Seguia o rapaz, olhando atentamente para cada cmodo que passava at chegar no escritrio do prefeito. O assistente abriu a porta e se afastou rapidamente. Bill estava sentado atrs da mesa, tinha uma pilha de papis espalhados pela mesa, digitava sem parar num notebook, s parou quando ouviu a porta abrir e no ficou surpreso com a chegada de Eric. Ento, voltou. Eric bateu a porta com fora e avanou na direo de Bill. Saltou para cima da mesa e o agarrou pelo pescoo. As pernas de Bill balanavam, estava alguns metros longe do cho. Eric sentia o incomodo do outro, desejava atravessar o peito de Bill e arrancar o corao. S via sangue diante de seus olhos, queria redecorar o escritrio de vermelho. Estou pensando... vermelho cairia bem nessas paredes., ele olhou de um lado para o outro. Assim que me matar, tambm ser morto Eric. No se esquea, eu sou o prefeito dessa cidade., Bill disse lentamente, escolhendo as palavras com cuidado. Sabe que no me importo. Esmagar um verme como voc valeria a pena. Ele apertou o pescoo de Bill, os ossos comearam a partir bem devagar. O prefeito arregalou os olhos, como se no acreditasse que estivesse perto de morrer. Eric torceu o pescoo de Bill, ouviu os estalos e o jogou de encontro a parede. Em seguida, limpou os ps na mesa, espalhou os papis pelo escritrio, desceu e sentou na cadeira. Olhou rapidamente por cima da mesa e Bill continuava jogado no cho com o pescoo pendendo para o lado de maneira estranha. Eric esperava o outro vampiro se regenerar para continuarem a conversa, dessa vez nos termos dele.

Desde o primeiro minuto que voltou, no teve um momento de paz. Alis, no se lembrava de quando esteve realmente em paz. S quando estava ao lado de Nora esquecia do mundo atribulado a sua volta. Logo ela se juntaria a ele, e as coisas voltariam ao normal, pelo menos era o que desejava. Assim que partiu de Vale, mais ou menos um ano atrs, Eric e Nora seguiram o rastro de Leroy at a sia Central. O assassino tinha uma rota de fuga planejada e minuciosa, raramente deu brecha. Instalou-se nas montanhas do Afeganisto, vivendo entre terroristas em buracos sem sair durante meses. Descobriram o paradeiro atravs da Inteligncia Americana que informou Nora de que havia um vampiro vivendo com os talibs. Mas assim como os americanos tinham dificuldade em encontrar um grande lder terrorista naquelas montanhas, e com toda a parafernlia que dispunham. Eles sendo apenas dois no teriam chances, era como procurar uma agulha no palheiro. Acabaram perdendo o rastro de Leroy e voltaram novamente estaca zero. Eric dividia a ateno na busca de Leroy e as informaes que recebia de Bastian sobre a vida que continuava em Vale. Seu foco era Bill, como sempre foi durante tantos anos. Bastian havia colocado um programa especial no computador de Bill. Eric nunca entendeu como o rapaz conseguiu, tinha a ver com rede e ele s sabia no mximo navegar na internet e ler e-mails, no era f da tecnologia. S que no conseguiram nada de relevante, nem uma mensagem decodificada e muito menos qualquer coisa que o ligasse a Leroy. Eric sentia o desespero crescente, tinha que provar a armao de que foi vtima. No foi sem querer Jason morrer naquela noite, logo aps ele ter deixado o rapaz para trs. Nunca foi de cometer deslizes e cair em armadilhas, mas dessa vez caiu como um tolo. O envolvimento com Sookita deixou tudo confuso em sua mente, o desejo e dio que sentia por ela o consumia aos poucos, fazendo com que perdesse o contato com a realidade. Por isso, acreditava que o desejo era o pior sentimento que podia ter, at maior do que o amor. Sookita foi a melhor arma que Bill arrumou para atingi-lo, e quase teve sucesso. Aprendeu durante sculos, principalmente aps a partida de Nora, em no se envolver cegamente. A mente adorava pregar peas e no poderia viver num plano ilusrio. E Sookita pertencia a esse iluso, e Eric no encontrava respostas para o que o atraiu. Acreditou durante um tempo que era apenas um jeito de se vingar de Bill, mas quando se deu conta, no era s vingana. Mas o futuro no era o melhor amigo de um vampiro e uma humana, ele no acreditava que poderia dar certo. E nunca viu dar certo, pelo menos nunca

escutou uma histria com final feliz. No existiam finais felizes, apenas a dura realidade. Foi algo que ele tomou como verdade, s podia se fiar no que tinha a sua volta, no que podia tocar. Sookita desejava um prncipe, e ele era tudo, menos um. No poderia dar o que ela desejava. Com Nora no tinha esse problema, a imortalidade era o que precisavam, podiam se afastar durante sculos, e depois voltariam a ficar juntos como se o tempo no tivesse passado. Apenas a paixo bastava, amor no fazia parte da equao, amor enfraquecia qualquer relao a longo prazo. Eric balanou a cabea, perdido em pensamentos, estava se tornando uma rotina irritante. Olhou mais uma vez por cima da mesa e Bill continuava estatelado no cho. Fechou os olhos, lembrava do grande momento que encontraram Leroy. Com o cerco se fechando, por mais que tivesse um plano perfeito, algum momento relaxaria. E foi num desses momentos que acabaram pegando o assassino. Leroy australiano, haviam deixado um espio de tocaia na cidade natal dele, Brisbane. Vampiros em certos momentos, retornavam para a cidade que pertenceram quando humanos, como se precisassem de um contato com a humanidade perdida. E Leroy no seria diferente, quando surgiu na cidade, foi capturado. Pagar pelo que fez, Eric. A voz de Bill o trouxe de volta ao escritrio, Eric fez uma careta, a viagem em sua mente estava mais interessante do que encarar a cara macilenta do prefeito. Fao questo de pagar... quanto quer por minha casa e minha boate? Quero que v embora de Vale, em definitivo., Bill disse passando a mo no pescoo dolorido. No mais o gostoso do pedao. Roubando as minhas coisas para sentir o gosto de como ser igual a mim., ele retrucou. O mundo no gira ao seu redor, Eric. uma lio que deveria aprender. Se fosse importante para as pessoas, no teria perdido tudo que tinha. Conheo suas artimanhas. Sei que manipulou Pam, se aproveitou de minha ausncia. Faz to pouco caso de sua cria. Eu apenas fiz a oferta e ela aceitou prontamente, no teve nada obscuro., Bill sentou na cadeira. Eu quero tudo novamente.

Sua volta no traz nada de bom. No percebeu ainda?, Bill juntou as mos em cima da mesa. Est com medo de alguma coisa, senhor prefeito?, os olhos de Eric faiscaram. S tenho medo que machuque Sookita, destrua a vida dela mais uma vez. Claro, esqueci que um cavalheiro, seus motivos s poderiam ser nobres. No uma brincadeira, se voc encara dessa maneira desrespeitosa. Eu a amo e apenas desejo o bem dela., Bill disse emocionado. Quer que eu encomende uma esttua em sua homenagem?, Eric meneava a cabea. Poderia inventar uma desculpa melhor. Voc chega em minha casa, me ataca, me ofende e espera que eu devolva o que comprei? Exatamente. Por que no d uma chance de Sookita ser feliz? Eu vi o quanto ela gosta de viver naquela casa, ela est mais jovial, finalmente vivendo. E encontrou o amor ao lado de Bastian. Bastian? Ainda no sabe., Bill deu um sorriso de canto e passou a mo no bigode. Sookita confirmou que est namorado Bastian, que feliz ao lado dele. Por isso, a sua volta um perigo, ela pode recair novamente em velhos hbitos. Ento, eu no posso morar aqui por que a felicidade da pobre Sookita ser destruda?, Eric disse entre dentes. Depende de voc, se algum dia sentiu algo verdadeiro por ela., Bill deu de ombros e recostou-se na cadeira. No vou cair nesse golpe barato, no sou Sookita e muito menos Pam., Eric ficou em p. Morarei com Sookita enquanto no devolver o que me de direito. Depois eu estou dando um golpe. Tem coragem de us-la dessa maneira. Ao contrrio de voc, eu no morro de amores por Sookita. Eu a comi algumas vezes e poderei comer quando quiser. S estalar os dedos. Dessa vez, Bill avanou para cima de Eric, os dois caram no cho. Bill socava a cara de Eric, alternava os golpes, at o sangue comear a jorrar. Eric ria sem parar, mesmo com a dor terrvel que sentia, deixava o outro socar a vontade.

Venda logo de uma vez e acabe com essa tortura. Bill no ouviu as palavras de Eric, continuava socando, enterrando as mos no rosto bonito, fazendo bolhas de sangue estourarem atravs da pele. Como eu quero te matar. Bill disse entre dentes. Oras, s fazer o que quero e depois pode me matar., Eric disse gargalhando e cuspindo sangue. No, eu quero que nos deixe em paz., Bill parou de socar, ficou novamente em p, o terno estava completamente ensanguentado. Decida-se, quer que eu morra ou v embora?, ele disse se sentando, passou a lngua nos dentes e sentiu que alguns quebraram. Saia da minha casa. Esperarei ansioso a sua resposta. Eric disse cuspindo um punhado de sangue. Ficou em p e saiu rapidamente da manso de Bill, no queria ficar mais um minuto naquele lugar. Assim que chegou na entrada, levantou voo, sentia o rosto dolorido, a boca latejando. Continuava demorando para recuperar, no era como antes, quando bastava alguns minutos e ficava novo em folha. No demoraria para amanhecer quando pousou em frente casa. Logo mais receberia boas notcias, teria novamente a casa e a boate. E mandaria Sookita embora de uma vez por todas.

Potrebbero piacerti anche