Sei sulla pagina 1di 5

Palestra do Encontro com Deus

A HONRA AO SACERDOTE
Texto: Ezequiel 44:30; Glatas 6: 6 - 8; Genesis 12: 2 e 3 Introduo: impressionante como as grandes empresas tratam to bem os seus executivos, enquanto que o PASTOR, que o executivo de Deus na igreja, muitas vezes fica relegado a segundo plano. Conseguimos atribuir respeito a toda liderana terrestre, socialmente falando, mas s autoridades eclesisticas, com facilidade desonramos. Romanos 13: 1 7 O QUE SACERDCIO? um dom de Deus para o cuidado do rebanho. Aquele que exerce deve faz-lo com muito temor. um trabalho rduo, que exige empenho, santidade e muita abnegao. A definio universal de um sacerdote : Um ministro autorizado de uma deidade, que, em nome de um povo , oficia ao altar, e em outros ritos, agindo como um mediador entre a deidade e o homem " HONRE SEUS PASTORES SEU PASTOR SEU SACERDOTE, O PROFETA DE DEUS NA SUA VIDA. Ser sacerdote ser... Ser profeta ser...(Ams 3:7 Deus no faz nada, sem antes revelar aos seus profetas.) Eles foram ungidos e constitudos por Deus para velar por sua vida e precisa fazer isso com alegria e no gemendo. Em Israel os sacerdotes so tratados como PRINCIPES! Chegam de limusine ao muro das Lamentaes e ate so reverenciados pelos judeus no com idolatria, mas pela obedincia do PRINCIPIO. Nenhum outro Pastor deve ser mais honrado que o seu Pastor. Trate bem os que vem de fora, que visita a igreja e nela ministra, mas nunca inverta a ordem da HONRA. Seu Pastor o PROFETA MAIOR NA SUA VIDA. ele que permanece na igreja, que cuida do rebanho, que carrega suas ovelhas nos ombros e dar conta delas ao Senhor. Hebreus 13: 17 ; I Timteo 5:17 ONDE O REBANHO ERRA: H pessoas que reclamam e murmuram contra o Pastor o tempo todo. PRECISO DESTRUIR ESSE MAU! A murmurao atrai pobreza, misria, e runa. E isso facilmente identificado na vida de quem fala mal dos seus lideres. Eles nunca prosperaro. E isso a Bblia quem diz- EX. Mirian murmurou no arraial e ficou leprosa. A HONRA AO SACERDOTE A CHAVE PARA SUA PROSPERIDADE. Muitos ainda no conseguiram destrancar seu xito porque, ainda no entenderam a importncia de cumprir PRINCIPIOS. Esse o principio. VOC ACREDITA NA BIBLIA? ACREDITA QUE DEUS QUER TE FAZER PROSPERAR?

Palestra do Encontro com Deus


LEIA: SALMOS 35:27; EZEQUIEL 44:30; GLATAS 6: 7 10; II CORINTOS 9: 10 15 Se voc quer ter uma vida prospera, abenoada, honre seu sacerdote.

COMO FAZER PARA HONRA O SACERDOTE? 1- No Templo: I Samuel 3: 1 10 De nada vale estarmos no Templo se no conhecermos Deus intimamente. Eli era sacerdote h muito tempo, mas no conhecia a Deus na intimidade. Vivia no templo, servia a Deus, mas estava cego e surdo. Muitos ainda hoje vivem como Eli. Muitas vezes as coisas de Deus servem como amuleto, bengala, para vida espiritual, mas preciso conhec-lo, antes de servi-lo! Samuel comeou a conhecer a Deus na infncia. FALA QUE TEU SERVO OUVE. O temor a Deus comea desde a infncia. PRINCIPIO. NO SE TORNE UM PROBLEMA PARA O SEU PASTOR (A)! No o faa chorar, isso pode trazer serias conseqncia para sua vida. Para honrar seu sacerdote no Templo, se disponha ao servio com sinceridade, disposio e sobretudo com atitude de servo aprendiz, de discpulo.

2- Na Palavra Hebreus 13: 17 (ler) Honrar o sacerdote na palavra faz-la cumprida em voc em obedincia. A obedincia a chave que abre a porta para as benes de Deus. (Pv 10: 22; 13: 18) 3- Abrindo as Janelas dos Cus Malaquias 3:10 Deus colocou em nossas mos um controle remoto, com o qual podemos abrir as janelas dos cus sobre ns.O poder de fazer funcionar no vem de Deus, mas a ao de apertar o boto nossa. Se voc no usar o controle as portas continuaro fechadas. Quando voc OFERTA E DIZIMA esta acionando o controle e as portas e as janelas se abrem. 4- PRIMICIANDO Ezequiel 44:30 Primcia fala do ato de entrega, do ato do favor de dar. (I Corintios 15:20) - Mas de fato Cristo ressuscitou dentre os mortos, e foi feito as primcias dos que dormem. Deus nos entregou o seu filho primognito como primcia para a terra. (Joo 3:16) A reivindicao da primcia vem de Deus, Ele quer que voc entenda a uno da primcia na vida de Jesus! Deus primiciador e reivindicador de primcias em (Gnesis 4:3 - 7) Caim e Abel ( explicar o texto) - Deus vem terra depois do pecado falar sobre primcias, se voc proceder bem ser aceito, Abel est certo em oferecer as primcias.

Palestra do Encontro com Deus


A primcia da conta de Deus, s existiam dois homens na terra, um entregando primcias e outro no, Deus aceita o primicista e adverte o no primicista. A primcia tem um poder de trazer as bnos do mundo espiritual para a terra. Se voc no entende a rota do sacerdote sua prosperidade fica atada. Lderes que no tm sacerdote, no tm representatividade no mundo espiritual A quem dado as primcias? Nmeros 18: 8 , 12 e 13 observe que as primcias so trazidas ao Senhor, porem, O Senhor escolheu dar ao Sacerdotes. V. 8 ...eis que te dei, ...deis por direito perpetuo. V.12 ...dei a ti... AS PRIMICIAS DO SENHOR, ELE (O SENHOR), DEU AO SACERDOTE!!!!!

Vejamos alguns textos: Neemias 10:37; Ezequiel 44:30; II Crnicas 31: 4 e 5; Provrbios 3: 9 e 10; Como Dar as primcias: As primcias no so os dzimos ou uma oferta, nem mesmo um presente; a primicia uma oferta de honra, o primeiro, o melhor, ela no pode ser uma oferta das sobras, mas o que separamos em primeiro lugar. ( Caim x Abel). Os dzimos protege nossos bens Malaquias 3:8-11 As ofertas nos aproxima de Deus e semente, para colheita II Corntios 9:7 As primcias santificam seus bens. Romanos 11: 16 / Provrbios 3:9 / Ezequiel 44:30

As primcias calculada como um dia de trabalho seu, para seu sacerdote. uma semente de honra! ENTENDENDO O PRINCIPIO DA BENO PARA O ABENOADO: mais feliz quem d do que quem recebe. Atos 20:35 Da e ser-vos-a dado, boa medida, recalcada, sacudida e transbordante... Lucas 6:38 SER UMA BENO UM MANDAMENTO DE DEUS! Genesis 12:2 os descendentes formaro uma grande nao. Eu o abenoarei e o seu nome ser famoso, e voc ser uma beno para os outros. A LEI DA SEMEADURA: a semeadura livre a colheita obrigatria! Quem pouco planta, pouco colhe! Quem planta muito, muito colhe! A colheita segundo a semente! Que semente voc tem plantado? Filipenses 4: 10 18 o Apstolo Paulo feliz, pois estava suprido em todas suas necessidades. Seu pastor no pode fazer a obra triste, preocupado com suas necessidades e como vai sustentar sua famlia. Ainda hoje muitos Pastores sofrem; sofrem pela DESONRA, do seu rebanho, pelo descaso, pela falta de amor e de cuidado.

Palestra do Encontro com Deus


Quantos Pastores que sequer tem um plano de sade? Que sofre as vezes com sua famlia em hospitais publico... E MAIS: por causa da murmurao de alguns que usam a lngua como espada que mata! SE O PASTOR: Se sorrir alegre demais; Se no sorri carrancudo, fechado. Se veste bem vaidoso, tirado; Se veste com simplicidade relaxado, descuidado. Se tem carro esta roubando a igreja; Se no tem carro ou ele velho, algo esta errado em sua vida por que no prospera. Se visita sempre, no tem o que fazer, desocupado; Se no visita, so pena em si e no liga pro rebanho. Se chora fraco; Se no chora insensvel a Deus, no se quebranta. Se prega muito, enfada; Se prega pouco, no tem inspirao. Se o culto termina cedo, no teve uno para pregar; Se acaba tarde, no tem considerao com as pessoas. Se mora bem, questionam a origem da sua prosperidade; Se mora mal, questionam sua vida com Deus.

Os Pastores so alvo de calunias, fofocas, murmurao por causa do salrio, do estilo de vida, da famlia...enfim! As pessoas se sentem na condio de JUIZES, da famlia pastoral e isso uma tremenda desonra! O diabo tem usado essas pessoas e tem cegado seu entendimento, fazendo-as tecer seu prprio mal e colocando seu p na sepultura. A honra um mandamento Divino, atual! A sua Gloria com certeza, Deus no divide com ningum, mas a Honra, deve ser dada a quem tem, que merece...principalmente o Sacerdote. I Timteo 5: 17 devem ser considerados merecedores de dobrados honorrios os lideres que presidem bem, com especialidade os que se afadigam na Palavra e no ensino. COMO HONRA-LO: 1- Sendo obediente incondicionalmente;

Palestra do Encontro com Deus


2- Ajudando no ministrio frutificando; 3- Suprindo suas necessidades; 4- Cuidando dele e de sua famlia zele pelo bem estar, descanso, segurana, sade, moradia; 5- Zelando do seu patrimnio em honra. 6- Orando por ele e fazendo-o saber disso. 7- Respeitando seu ministrio e chamado

Potrebbero piacerti anche