Sei sulla pagina 1di 1

27/05/13

Relao entre comprimento de onda e freqncia

Anncios Google

Velocidade

Som e luz

Presso alta

Para raios

Relao entre comprimento de onda e freqncia


SAE BRASIL - Educao
www.saebrasil.org.br Curso de Aerodinmica Veicular Dias 23 e 24/05/13 em So Paulo
Luz e outras formas de energia, incluindo som, so medidos pelo seu comprimento de onda e frequncia. Comprimento de onda multiplicado por frequncia igual velocidade da luz. A relao entre o comprimento de onda e da frequncia que so inversamente proporcionais um ao outro. Isto quer dizer que, se um aumenta, o outro torna-se menor, portanto, para frequncias mais elevadas correspondem comprimentos de onda mais baixos, e a frequncias mais baixas correspondem comprimentos de onda mais longos. O espectro eletromagntico produz energia radiante de comprimentos de onda e frequncias variadas. Como a luz medida

Lmpada LED R$10


miniinthebox.com/LmpadaLED Promoo Lmpadas LED, Confira! Grande Variedade, Tudo Frete Grtis

A luz viaja no espao vazio na velocidade da C ou 299.792.558 metros (186.282 milhas) / segundo. Esta a maior velocidade em que matria e energia pode viajar no universo. Luz, como outras formas de energia, como www.tylenol.com.br ondas ssmicas, ondas sonoras, ou quaisquer outras formas de ondas Confira Nota Oficial Sobre o Tylenol vibratrias, medido pela relao entre comprimento de onda e freqncia de Gotas 200 mg suas ondas. Assim, multiplicado pelo comprimento de onda de frequncia igual velocidade da luz, e esta a velocidade na qual a luz se propaga em todas as formas de energia no espectro electromagntico. A velocidade da luz varia ao introduzir um meio tal como gua ou vidro, e chamado o ndice de refraco.

Comunicado Tylenol

Comprimento de onda e freqncia A radiao electromagntica transmitida atravs do espao em forma de ondas. Estas ondas podem ser comparados com aqueles formados em uma lagoa de gua quando voc joga uma pedra dentro. Ondas so compostos de cristas e vales, que correspondem a picos altos e baixos, respectivamente. A distncia de crista a crista conhecido como o comprimento de onda, e a distncia a partir do estado no perturbada da onda para a crista a amplitude da onda. A periodicidade em que a onda passa atravs de um determinado ponto a sua frequncia e medida em Hertz. Comprimento de onda e da frequncia inversamente proporcional a um outro, o que significa que quando se aumenta o outro diminui. Na radiao eletromagntica, ondas de radiao de alta frequncia correspondem a comprimentos de onda mais baixos. O espectro electromagntico O espectro eletromagntico composto por todos os tipos de radiao, incluindo ondas de rdio, luz infravermelha, luz visvel, luz ultravioleta, raios-x e raios gama. Todas estas formas de energia so transmitidas atravs do espao com a velocidade da luz e sob a forma de ondas flutuantes. A periodicidade destas ondas medida em Hertz. A diferena entre as ondas de rdio, que se encontram na extremidade inferior do espectro electromagntico, e raios gama, na extremidade oposta do espectro o seu comprimento de onda e da frequncia. As ondas de rdio produzem ondas longas, que vo desde milmetros at metros de tamanho em freqncias muito baixas, medidos entre megahertz para gigahertz, que, raios gama produzir comprimentos de onda muito curtos e altas freqncias, e so medidos em nanoescala. Velocidade da luz num meio A velocidade das ondas de luz em um meio, como o vidro ou a gua menor do que a velocidade da luz no vcuo, como por exemplo o espao vazio. A razo entre a velocidade da luz no espao vazio e a velocidade da luz numa substncia conhecida como o ndice de refraco. Assim, c / v = n, em que c a velocidade da luz no vcuo, v a velocidade da luz por uma substncia e n o ndice de refraco. Tipicamente, n o factor pelo qual o comprimento de onda e a velocidade de radiao reduzida em comparao com a velocidade e comprimento de onda no vcuo. O ndice de refraco dos materiais, conhecida como disperso, varia com o comprimento de onda e da frequncia da luz.

Artigos de Ciencias | Mapa de site | Centro de Artigos

centrodeartigos.com/ciencias/artigo-516.html

1/1

Potrebbero piacerti anche