Sei sulla pagina 1di 4

O QUE CRISTO EM NS PODE GERAR?

Col. 1.27 Cristo em ns a esperana da glria. Cristo em ns gera 1Casas ordenadas I Tim. 5.8 - Pai (homem) exercendo seu papel de pai (Ef. 6.4), de marido (I Pd. 3.7), profeta e sacerdote. - Filhos obedientes criados na disciplina e admoestao do Senhor (Ef. 6.1-3). - Mulheres submissas (I Pd. 3.1). No mundo em que vivemos hoje falar em sujeio das esposas aos maridos algo ultrapassado, incoerente e at machista. Temos mulheres em cargos outrora s ocupado por homens. Porm Cristo nas mulheres faz com que elas voltem ao seu lugar e ao seu papel de amarem seus maridos, a seus filhos. Serem boas dona de casa, sujeitas a seus maridos, no difamando a palavra do Senhor (Tt. 2.3-5). 2Jovens puros e santos (I Tim. 4.12). - O que dizer quanto a pregao do amor livre, deixe o corao mandar. Garotos e garotas se relacionando como se fosse marido e mulher (Rm. 1.24). Cristo nos jovens gera compromisso, santidade, relacionamento respeitoso e santo, casamento, lares baseados nos preceitos do Senhor, casas abertas para que outros possam ser abenoados (I Tim. 5.2). 3Cristo em ns gera generosidade que igual a amor, f e sacrifcio. O exemplo da viva pobre (Mc. 12.41-42).

- Amor: Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unignito, para que todo aquele que nele cr no perea, mas tenha a vida eterna (Jo. 3.16). Deus o maior doador, por amor, deu sua melhor parte, Jesus, para ns. A viva deu tudo o que possua sem que ningum a mandasse dar, de forma livre e espontnea, em honra a Deus e sua obra. Quem estiver apaixonado por Cristo, seu reino e Propsito voluntariamente investir todos os seus recursos na sua obra. - F: A mulher estava dando tudo, no ficara com nada, nem para o seu sustento. Dar quando se tem muito relativamente fcil, mas dar quando se tem necessidade exige f. Ningum obrigado a ter muito para dar, mas todo nascido de Deus deve ter f e ser generoso. No podemos esperar receber de Deus para depois dar; dar vem primeiro. Isso exige f. Quanto mais semeamos mais colhemos (Lc. 6.38).
- Sacrifcio: os irmos da Macednia nos mostram um claro e bom exemplo em I Cor.8.1-6; como a mulher no esperava receber nada em troca ou muitas vezes mais. Se nossa contribuio nunca nos impe ao sacrifcio, ainda no conquistamos o padro de generosidade ensinado por Jesus (II Cor 8.9) e pelos Apstolos.

- Alegria e Gratido (II Cor 8.1-9): Os macednicos eram pobres, mas muito ricos em generosidade. Ser generoso no tem nada a ver com possuir recursos financeiros. Esses irmos viviam uma alegria completamente estranha ao mundo: A alegria de dar!

- Desprendimento Total: no devemos ter uma atitude de exibicionismo, como no caso de Ananias e Safira (At. 5.1-11). Depois no temos o direito de pedir contas, pois quando damos estamos obedecendo ao Senhor. A nossa doao pertence a Ele e no a ns. Ao emprestarmos tambm devemos ser desprendidos (Lc. 6.34). - Submisso (I Cor. 16.1-2; II Cor. 8.9): Como Paulo, queremos ter toda liberdade de convocar a igreja para um projeto financeiro que julgarmos da vontade de Deus. Devemos ter submisso liderana nas necessidades apresentadas contribuindo voluntariamente. GENEROSIDADE no a ao de dar dinheiro, mas a soma de Submisso + Amor + Sacrifcio + Alegria + Gratido. Fazendo dessa maneira seremos discpulos, canais abenoadores, num estilo de vida de servio a Deus e aos irmos. Sejamos como a igreja primitiva, enchendo-se de generosidade e dando conforme o E. Santo coloca no nosso corao. Com seriedade e em orao estabelea um percentual do seu ganho para as suas contribuies regulares e sers Esperana da Glria. Aconselhe-se com seu discipulador e/ou lder; esteja em concordncia com seu cnjuge. Aquele que entende que a Esperana da Glria habita nele e beneficiado dar com liberdade. Quem est aqui passando o tempo e acha que aqueles que vivem integralmente Para o servio da Igreja, nada mais fazem que o seu dever, ser medocre na sua contribuio. 4-Cristo em nos gera: servio ao prximo com nosso trabalho. No trabalhamos apenas para o nosso suprimento (I Tes. 4.11-12) deve visar tambm , o suprimento de outros. (Ef 4-28) Empregados: - Servir como ao Senhor (Ef 6.5-8) - Honrar aos pais para que o nome de Deus no seja blasfemado ITm 6.1. Obedecer em tudo mesmos aos patres, mesmo os maus (1Pe 2 .18-19/ cl 3. 22-24). - No abusar dos patres irmos, mas servi-los melhor (1Tm6.2). Patro: - No ameaar (Ef. 6.9) - Ser justo (Cl. 4.1) - Pagar salrios dignos e no atrasa-los (Dt. 24.14-15/ Lv 19.13), atraso intencional roubo. - No sonegar impostos (Rm 13. 7; Mt 22.21). - No colocar o corao nas riquezas (1Tm 6.17-19) Buscar capacitao profissional (Pv 22. 29).

Muitas dificuldades encontradas por muitos irmos fruto da falta de habilitao profissional (Gl. 6.7). A prosperidade apresentada na bblia sempre como resultado da generosidade fidelidade a Deus e diligncia no trabalho. Deus no nos abenoar se vivermos desordenadamente (Sl 50. 23), tudo do Senhor e para Ele devemos executar o que nos foi confiado, quer patro, empregado, servidor pblico, profissional liberal ou autnomo (Rm. 11.36). 5- Cristo em ns gera: Andar na luz (Mt 5. 14-16; Fp 2.16) Confessar: A Deus A quem ofendi Uns aos outros S h perdo para pecado confessado Nossa sobrevivncia espiritual depende da obedincia a este principio. Quem no anda na luz sofre graves consequncias. S a confisso com arrependimento produz cura e perdo. 6- Por fim Cristo em ns gera: Amor pelas vidas (Hb 12.2). Olhar firmemente para Jesus olharmos a sua trajetria de vida para o imitarmos e o segui-lo em todos os aspectos, inclusive o amor que Ele demostra pelos perdidos. Olhar o Jesus obreiro, que dizia: A minha comida fazer a vontade do daquele que me enviou, e realizar a sua obra(Jo 4. 24). Os anjos acompanharam toda a trajetria de Jesus: vendo 1: Jesus criador expulsar um tero dos anjos que seguiam Lcifer. 2: Jesus criador criando tudo que h. Galxias, planeta terra... 3: A criao do homem- Gn 1-26 4: Viram o homem pecar- Gn 3.6-7 5: Deus se esvaziando ( Fl 2.5-8). E se colocando no ventre de Maria, sua humilhao, sua vida como filho. 6: O serviram aps a tentao no deserto 7: Viram Jesus comissionado os seus discpulos (Mt 28. 18-20) 8: Viram Jesus ser preso, Jugado, condenado, crucificado. MORTO. 9: Presenciaram sua ressureio por no ter pecado; 10: Viram sua asceno, os portais eternos se abrindo para o rei da glria passar( Sl 24.7-10) 11: Ser recebido pelo pai com toda pompa de Rei vencedor. Os anjos aguardaram com muita expectativa a 2 volta de Jesus a terra em glria (Mt 24. 30). Porem todo encanto dos anjos querer proclamar de Jesus aos homens no podendo fazelo, porque isso s foi dado ao homem faze-lo (1Pe 1. 12). No aos anjos que Deus redime e socorre mais ao homem. Nossa admirao deve ser maior que a dos anjos. No fomos ns quem preferiu a Deus, foi Deus quem nos preferiu. Temos alegria, fui preferido! Para qu? Com que finalidade? 1- Para ser filhos, bom ser filho, mas.. Se for s para isso, quero ir para a glria. Fui escolhido para que eu v e d muitos frutos. E o que esta fazendo parado, o Senhor te fez bem? Volta e conta para os homens, isso no peso, compartilhar. Dividir o tesouro um Goso, comunho com Deus, Falar bem de Jesus compartilhar o que Ele fez em voc, o que Ele -Deus!

Todo novo convertido deve perguntar para os mais velhos porque eles no falaram para mim antes. Tem problema porque no tem falado de Jesus, no se ocupa como a me que recmparida, enfaixada ainda cuida do Beb. Temos um problema, no sentimos a dor do parto, mo que no se esquenta com problemas, no se atrapalha ou se embaraa, tem filho para criar, para dar comida, no deixa de cuidar. Portanto o resumo disto tudo, de cristo em ns, s nos leva a um ponto: Falar de Jesus e da porta do reino!

Potrebbero piacerti anche