Sei sulla pagina 1di 2

Alguns pontos relevantes para um relacionamento santo

1) Voc deve ter sempre o compromisso em zelar pela integridade espiritual e fsica de sua (eu) cortejada (o). Devemos entender que antes de qualquer coisa o Senhor nos chamou para sermos santos! Est escrito em Deuteronmio 7.6-11 que o Senhor nos escolheu no porque somos bonitos, ou porque tivssemos algo de interessante que lhe atrasse, mas apenas por um detalhe: PORQUE ELE NOS AMA! E a nica coisa que ele nos pede santidade. O apstolo Paulo em sua carta aos Corntios 6.12-20 se preocupa em mostrar quela igreja que toda a sensualidade condenada. No versculo 18 ele exorta: Fugi da impureza!. Quando tomamos a conscincia que nosso corpo templo do Esprito Santo, santurio de Deus, quando entendemos que nosso corpo no mais nos pertence, mas sim ao Senhor, as coisas se tornam mais claras. O fato de assumirmos o compromisso em zelar pelo nosso corpo, nos leva consequentemente a zelar, tambm, pelo corpo da pessoa que est fazendo a corte conosco. Quando submeto minha carne e minha vontade a vontade de Deus, as outras coisas nos vm como acrscimo. Pedimos a Deus que nossos jovens sejam fortes, resistam tentao e sejam profundos conhecedores da Palavra da Verdade. Que cheguem ao casamento sem traumas de um relacionamento incompleto e que tenham base espiritual. (2) No pular a fase da amizade no relacionamento. Muitos casais erram (muitos mesmo) por no darem a ateno devida a esta maravilhosa fase do relacionamento. No mundo normal os jovens se encontrarem pela 1 vez e j irem ao ponto... alguns mais tmidos j avanam logo para os primeiros beijos, sempre quentes. Outros partem para propostas mais ousadas, e o fim no novidade para ningum. Muitos terminam em uma cama de motel. Isso no pode e no deve acontecer na igreja. Muitos relacionamentos fracassam por no observarem as fases, por pularem as etapas que foram estabelecidas por Deus para se tornarem bnos em nossa caminhada. Antes de sermos cortejados, somos irmos, compartilhamos as mesmas coisas, amamos ao mesmo Deus. Amigo algum que posso me abrir compartilhar sentimentos, orar junto. Esta fase sem dvida alguma de suma importncia para um relacionamento sadio no futuro.

(3) No deixar que o relacionamento os isole de outros relacionamento essenciais para o meu futuro. Em Provrbios 15h22min lemos que onde no h conselho fracassam os projetos, mas com os muitos conselheiros, h bom xito. Em nosso ministrio do ENL temos um papel muito importante que o do conselheiro. Todos eles so casados e j passaram pela fase namoro, noivado at chegarem ao casamento. E uma coisa que todos so unnimes em dizer que voc no deve se afastar de outras pessoas por causa de seu relacionamento. A bblia fala que com os muitos conselheiros h bom xito. Por isso entendemos que se tomamos decises na nossa vida baseados apenas em nosso ponto de vista, corremos um

srio risco de fazermos julgamentos errados. Se acho que ficar com ele(a) no preciso de mais ningum, estudo bblico, etc... estou concentrando minhas energias na pessoa e no em Deus. No posso deixar de lado meu minha famlia, o conselho de meus pais, unio com meus irmos. Algum j disse uma vez que no podemos e no devemos fazer de nosso relacionamento como uma ilha, lugar de difcil acesso tanto para os que esto fora quanto para os que esto dentro. Mais do que nunca preciso estar em comunho com os irmos, ter sempre um amigo ou um grupo de amigos por perto. Se me afasto das pessoas, corro um srio risco de cair na tentao a sempre querer ficar a ss. O salmista diz : Oh! Como bom e agradvel viverem unidos os irmos! Salmo 133:1 . Certamente ele sabia da necessidade vivermos juntos, como uma grande famlia. Compartilhando sonhos, alegrias e porque no at mesmo frustraes ? Tenho que evitar situaes que possam comprometer a pureza de meu corpo e mente. Tenho que evitar situaes que me encorajam tentao. Ex: Passeios sozinhos, tempo gosto em excesso dentro do carro, ficar a ss em casa quando no h ningum...Mas j dissemos, parece que o jovem acha emocionante viver na fronteira com o pecado, e quando peca, todos tem culpa, menos ele. Querido irmo() seu relacionamento deve ser uma grande oportunidade para mostrar aos outros o amor de Cristo. Temos que nos livrar das coisas desnecessrias conforme escrito em Hebreus 12:1 3 . Se quisermos viver o estilo de vida de Deus, teremos abraar um padro revolucionrio de relacionamento. A vida no estilo de Deus nos chama obedincia aos seus princpios, a no dar espao para coisas embaraadas e embaraosas, coisas insignificantes, egosmos. Deus quer que vivamos um relacionamento ao estilo Dele, mudando nossas atitudes, nossas prticas. Voc est disposto(a) a quebrar as regras dessa cultura mundana para experimentar o melhor de Deus ? Voc est disposto(a) a entregar tudo a Ele e se consagrar com total desprendimento ? Ao invs de ficarmos perguntando se Deus tem nos dado o melhor Dele, deveramos perguntar a ns mesmo se estamos dando a Ele o melhor de ns. No experimentaremos o melhor Dele se no entregarmos tudo. O sucesso de seu relacionamento s depende de voc. Deus tem lhe dados armas e estratgias para vencer. difcil enquanto se semeia. s vezes di e at machuca. Mas se observarmos o que Deus diz teremos vitria e voltaremos alegres mostrando nossos feixes e dizendo em alto e bom som: VALEU A PENA !

Potrebbero piacerti anche