Sei sulla pagina 1di 3

A DEDICAO DO MDIUM DE UMBANDA

Amigos, a Umbanda tem em seu mais profundo cerne a prtica da caridade pura, o amor incondicional, a paz e a humildade. Ela tambm se prope a produzir, pela modificao vibracional ou fludica (conhecida popularmente como magia), modificaes que permitam a melhoria de vida do ser humano. Atravs da caridade e dedicao espiritual o mdium Umbandista vai adquirindo elevao e conscincia do valor de seu domnio medinico como forma de comunicao com seres superiores, de outras esferas. As incorporaes, os passes e descarregos feitos na Umbanda formam o conjunto de afazeres espirituais do dia a dia do mdium. Portanto, o Mdium Patrimnio Maior desta Maravilhosa Religio que a Umbanda. Acontece que a mediunidade uma faculdade e como toda faculdade psquica precisa ser aprimorada e disciplinada. Na Umbanda, alguns critrios devem ser sempre observados: Quando um mdium entra em trabalho, ele estabelece uma espcie de ligao com a espiritualidade. Esta ligao gera uma constante descarga fludica no sistema nervoso do mdium. Por esse motivo importante a disciplina da mediunidade. O mdium precisa aprender a fazer e desfazer esta ligao para evitar o desgaste do sistema nervoso. Mdiuns faltosos, ausentes das sesses de desenvolvimento, doutrinas, sesses de descarrego e passes esto sujeitos a sofrer as consequncias destes transtornos fludicos como debilidade do sistema nervoso e patologias degenerativas. DISCIPLINA se torna palavra chave, bem como OBEDINCIA e RESPEITO. As facilidades do estabelecimento do contato medinico resultam do aprendizado moral e de um conjunto de pontos que aliceram os degraus da evoluo.

CONSELHOS PARA OS MDIUNS


CONSERVE SUA SADE PSQUICA, VIGIANDO SEU ASPECTO MORAL. 1. No alimente vibraes negativas de dio, rancor, inveja, cime, etc.;

2. No fale mal de ningum, pois no juiz, e via de regra, no se pode chegar s causas pelo aspecto grosseiro dos efeitos; 3. No julgue que o seu guia ou protetor o mais forte, o mais sabido, mais, muito mais do que o de seu irmo, aparelho tambm; 4. No viva querendo impor seus dons medinicos, comentando, insistentemente, os feitos do seu guia ou protetor. Tudo isso pode ser bem problemtico e no se esquea de que voc pode ser testado por outrem e toda a sua conversa vaidosa ruir fragorosamente. D paz ao seu protetor no astral, deixando de falar tanto no seu nome. Assim voc est se fanatizando e aborrecendo a Entidade, pois fique sabendo, ele, o Protetor, se tiver mesmo ordem e direito de trabalho sobre voc, tem ordens amplas e pode disciplina-lo, cassando-lhe as ligaes medinicas; 5. Quando for para a sua sesso, no v aborrecido e quando l chegar, no procure conversas fteis. Recolha-se a seus pensamentos de f, de paz e, sobretudo, de caridade pura para com o prximo, entre em sintonia com o astral firmando as ligaes com as entidades da sua coroa.

NO MANTENHA CONVIVNCIA COM PESSOAS MS, INVEJOSAS, MALDIZENTES, ETC.

Isso importante para o equilbrio de sua aura e dos seus prprios pensamentos.

1. Faa todo o bem que puder, sem visar recompensa ou agradecimentos; 2. Tenha nimo forte, atravs de qualquer prova ou sofrimento, confie e espere; 3. Faa recolhimentos dirios, a fim de meditar sobre suas aes; 4. No conte seus segredos a ningum, pois sua conscincia o templo onde dever lev-los a analise; 5. No tema a ningum, pois o medo uma prova de que est em debito com sua conscincia; 6. Lembre-se que todos ns erramos, pois o erro humano e fator ligado dor, ao sofrimento e consequentemente, s lies com suas experincias. Sem dor, lies, experincia, no h carma, no h humanizao nem polimento intimo, o importante que no erre mais, ou melhor, que no caia nos mesmos erros. Passe uma esponja no passado, erga a cabea e procure a senda da reabilitao: para isso, mate a sua vaidade e no se importe de maneira alguma com o que os outros disserem ou pensarem ao seu respeito. Faa tudo para ser tolerante, compreensivo, humilde, pois assim s podero dizer coisas boas de voc.

ZELE POR SUA SADE FSICA COM UMA ALIMENTAO RACIONAL E EQUILIBRADA.

1. No abuse de carnes vermelhas, fumo, lcool ou quaisquer excitantes; 2. De vspera e aps a sesso, evite manter contato sexual; O ato sexual promove grande escape de energia atravs do chakra gensico e consequentemente uma grande baixa energtica na aura. Vale lembrar tambm que a troca de fluidos corporais traz em si uma imensa carga energtica que pode no ser benfica. 3. Todo ms deve escolher um dia para ficar em contato com a natureza, especialmente uma mata, uma cachoeira, um jardim silencioso, etc. Ali deve ficar lendo ou meditando, pois assim ficar a ss com sua prpria conscincia, fazendo reviso de tudo que lhe parea ter sido positivo ou no,em sua vida material, sentimental e espiritual.

Trecho extrado do JUCA Jornal de Umbanda Carismtica

Potrebbero piacerti anche