Sei sulla pagina 1di 13

Sexta-feira :: 09 / 08 / 2013

Mais

Notcias | Livros grtis | Enem | 700 cursos grtis |

MAPA DO SITE

BRASIL: Notcias de atualidades

Brasil

Notcias de atualidades

Vida Universitria

NOTCIA : ESTUDO

PUBLICIDADE

100 truques e habilidades essenciais que todo estudante deve saber


13/08/2012

Ser um bom estudante e conseguir sucesso na vida acadmica ou na carreira no tarefa fcil. Para conseguir isso fundamental que voc conhea alguns pequenos truques. Saiba quais so eles

Gosto

43

Tw eet

99

Passar pelo ensino mdio e depois pela faculdade parece muito fcil para uns e um desafio para outros. Independente de qual grupo voc faa parte, contar com a ajuda de alguns truques ou habilidades pode melhorar o processo de alguma maneira. A importncia do sono e sonhos para seus estudos 5 dicas para criar um guia de estudos 5 dicas para se dar bem nos estudos online

O MAIS LIDO O MAIS COMENTADO O MAIS VOTADO 1. 700 cursos online grtis das melhores

universidades do mundo
2. 120 livros acadmicos para download

gratuito
3. 101 links para aprender qualquer idioma

Crdito: Shutterstock.com

de graa
4. Quais os temas de atualidades que

Os 100 truques e habilidades a seguir podem ajudar voc em todos os aspectos da experincia acadmica, seja para estudar sem deixar de ter uma vida social ou mesmo para ajudar voc a encontrar o seu caminho e aproveitar ao mximo esses anos de ensino. Confira quais so eles: 100 truques e habilidades que todo estudante deve saber: 1. Truques e Habilidades gerais As dicas e habilidades gerais podem ajuda-lo no s no colgio ou na faculdade como em qualquer outra rea da sua vida. Veja quais so esses truques:

Ser um bom estudante e conseguir sucesso na vida acadmica ou na carreira no tarefa fcil, mas alguns truques e habilidades podem ajudar

podem cair no Enem 2013


5. 20 poemas de Carlos Drummond de

Andrade
6. As melhores respostas s 50 perguntas

mais frequentes em entrevistas de emprego


7. 52 cursos online gratuitos para

profissionais de TI
8. MEC lana site para ensinar francs

gratuitamente
9. Como escrever um relatrio em 10

passos Truques e habilidades gerais que todo estudante deve saber: 1. Falar em pblico Grande parte das carreiras, sem falar nos cursos da faculdade, vai exigir de voc a capacidade de falar em pblico. Se voc luta contra isso, pratique enquanto pode. Dessa maneira, a tarefa no ser to assustadora quanto parece.
10. Como escrever uma concluso * Resultados dos ltimos 30 dias

PUBLICIDADE

Truques e habilidades gerais que todo estudante deve saber: 2. Pedir ajuda Uma das coisas que voc no pode temer, seja na faculdade ou na sua vida em geral, pedir por ajuda. Todas as pessoas tm dificuldades algumas vezes, portanto, no se sinta inferior se voc precisar de alguma ajuda.

Truques e habilidades gerais que todo estudante deve saber: 3. Aproveitar seus anos de faculdade Os anos que voc estiver na universidade, embora paream longos e demorados, vo passar num piscas de olhos. Portanto certifique-se de que voc est aproveitando ao mximo todas as oportunidades que apaream, sejam elas relacionadas educao ou diverso.

Truques e habilidades gerais que todo estudante deve saber: 4. Equilibrar sua vida Enquanto estiver no ensino mdio ou mesmo na faculdade, no deixe que sua vida gire em torno dos estudos. D a si mesmo um tempo para passar com os seus amigos, para algum trabalho voluntrio ou mesmo para ficar atoa em casa, lendo um livro ou vendo um filme com a sua famlia.

Truques e habilidades gerais que todo estudante deve saber: 5. No ser to duro consigo mesmo No existe uma pessoa perfeita, voc simplesmente precisa aceitar isso. D a si mesmo um tempo, seja compreensivo com os seus erros e tome-os como lio para a sua vida.

Truques e habilidades que todo estudante deve saber: 6. Assumir riscos Grande parte dos estudantes jovem, com poucas responsabilidades fora da sala de aula. Isso faz com que essa poca seja a melhor de todas para tentar coisas novas, descobrir novos interesses e assumir novos riscos, como um intercmbio para um pas que voc sempre sonhou conhecer e sabe que no ter a oportunidade depois.

Truques e habilidades gerais que todo estudante deve saber: 7. Estudar fora da sua grade Voc ser infinitamente mais aberto a novas solues e oportunidades se tiver feito pelo menos algum curso fora da grade estabelecida, seja no colgio ou na universidade. claro que se voc estiver na universidade vai se interessar mais por algo que possa contribuir para a sua formao profissional, mas cursos diferenciados vo ajudar voc a encontrar novas maneiras de ver o mundo.

Truques e habilidades gerais que todo estudante deve saber: 8. Ver os estudos como oportunidade e no obrigao

Muitas pessoas ao redor do mundo simplesmente no tm a chance de perseguir seus estudos at a educao superior. Na verdade, muitos deles no tm acesso nem mesmo educao bsica. Mantenha em mente que voc est em uma posio privilegiada e tire vantagem do que os estudos te oferecem.

Truques e habilidades gerais que todo estudante deve saber: 9. Manter o foco nos seus objetivos prprios Quando voc jovem e depende dos seus pais para manter a sua educao, pode acabar confundindo os objetivos deles com os seus. Alm disso, muitos pais podem ser bastante enfticos quanto ao que querem para os filhos, sem se importar se essa a vontade dos jovens. Por isso preciso que voc saiba diferenciar o que voc quer do que o que seus pais querem para voc, por mais que as intenes deles sejam as melhores. Mantenha o foco no que voc pretende para a sua vida, no no que os seus pais querem de voc.

Truques e habilidades gerais que todo estudante deve saber: 10. Divertir-se na medida certa Com a liberdade recm-descoberta que a faculdade d aos estudantes, bem como a pequena superviso, pode ser muito tentador deixar os estudos de lado para se divertir. Tenha em mente que voc est l com o objetivo principal de aprender e veja a diverso como um bnus.

Truques e habilidades gerais que todo estudante deve saber: 11. Tirar vantagem das oportunidades Quando uma oportunidade bater sua porta, atenda. Voc ser presenteado com algumas chances de fazer o que gosta, mas elas no se repetiro muitas vezes, portanto, saiba quando aproveit-las.

100 truques e habilidades que todo estudante deve saber: 2. Truques e Habilidades de estudo
As habilidades de estudo vo ajudar voc a melhorar os seus hbitos de estudo e consequentemente as suas notas. Entenda:

Truques e habilidades de estudo que todo estudante deve saber: 12. Desconectar Internet, vdeo games e mesmo a televiso podem ser grandes distraes, por isso necessrio que voc seja capaz de se desconectar algumas vezes, quando realmente precisa que as coisas sejam feitas.

Truques e habilidades de estudo que todo estudante deve saber: 13. Encontrar motivao Algumas vezes pode ser bem difcil se concentrar e dedicar-se aos estudos. Nesses momentos, mesmo as coisas mais bsicas, como estar com fome, podem motivar voc a terminar de uma fez as tarefas pendentes.

Truques e habilidades de estudo que todo estudante deve saber: 14. Negociar Em alguns casos isso vai funcionar mais consigo mesmo do que com qualquer outra pessoa. Faa tratos com voc mesmo, por exemplo, se permitindo fazer algo que voc gosta depois de ter terminado todas as suas tarefas. Permita a si mesmo uma hora de diverso a cada duas horas de estudo.

Truques e habilidades de estudo que todo estudante deve saber: 15. Definir perodos Ajude voc mesmo a se envolver de verdade nos estudos criando uma rotina com horas bem definidas do seu dia para dedicar e focar apenas nos estudos.

Truques e habilidades de estudo que todo estudante deve saber: 16. Estudar sempre no mesmo lugar Encontre um lugar na sua casa ou mesmo na biblioteca do colgio que seja calmo, silencioso e bem iluminado e trabalhe sempre l, sem interrupes.

Truques e habilidades de estudo que todo estudante deve saber: 17. Reduzir distraes externas Do telefone tocando aos outros moradores da casa conversando, as distraes podem ter um impacto negativo muito grande no seu desempenho. Tente reduzir a quantidade de coisas que tiram a sua concentrao e mantenha-se focado.

Truques e habilidades de estudo que todo estudante deve saber: 18. Resolver os problemas maiores primeiro Se voc tem um problema particularmente complicado para resolver, alm de outros mais bsicos, resolva-o primeiro. O resto do seu trabalho parecer brincadeira depois que as situaes mais problemticas j estiverem concludas.

Truques e habilidades de estudo que todo estudante deve saber: 19. Realizar intervalos No pense que estudar por longos perodos de tempo sem fazer nenhuma interrupo vai ajudar voc a fixar o contedo. Levante-se, d uma volta pela sua casa aps um tempo estudando. Isso vai ajud-lo a se sentir renovado e focado.

Truques e habilidades de estudo que todo estudante deve saber: 20. No estudar a noite toda Estudar durante a noite toda ir deixa-lo cansado e consequentemente voc perder muito material importante. Uma srie de estudos j provou que estudar e depois dormir mais efetivo do que passar a noite em claro.

Truques e habilidades de estudo que todo estudante deve saber: 21. Tentar mapas mentais Se voc est trabalhando em um projeto ou conceito particularmente complicados, ou mesmo se precisa

escrever seus pensamentos de alguma maneira, pode tentar um mapa mental; esse recurso ir ajuda-lo a organizar as informaes.

Truques e habilidades de estudo que todo estudante deve saber: 22. Estudar em grupo Algumas pessoas trabalham melhor em equipes do que sozinhas, identifique se voc faz parte desse grupo. Se voc acredita que pode render mais com a ajuda de outras pessoas, procure algum grupo de estudo e certifique-se de que voc no est apenas socializando, mas aprendendo tambm.

Truques e habilidades de estudo que todo estudante deve saber: 23. Perguntar Voc no vai entender todos os assuntos abordados em aula, no se iluda. Inevitavelmente voc ter de perguntar, uma hora ou outra. No tenha medo de fazer isso, lembre-se de que a sua dvida pode ser a de outros colegas.

Truques e habilidades de estudo que todo estudante deve saber: 24. Comear cedo No espere para estudar um ou dois dias antes do teste, isso no tem poder nenhum a no ser o de deixar voc desesperado pela quantidade de matrias para revisar. Ao invs disso, procure rever um pouco do contedo a cada dia, voc ficar menos estressado e relembrar os conceitos com mais facilidade.

100 truques e habilidades que todo estudante deve saber: 3. Truques e Habilidades de aula
Aprenda como usar os cursos para impulsionar os seus estudos e, posteriormente, a sua carreira:

Truques e habilidades de aula que todo estudante precisa saber: 25. Focar na escrita Poucas coisas so mais importantes para a sua vida acadmica e para a sua carreira do que a sua capacidade de escrever bem. Ningum espera que voc seja o prximo William Shakespeare, mas importante que voc seja capaz de construir um texto claro, coeso e conciso.

Truques e habilidades de aula que todo estudante precisa saber: 26. Ler o material antes da aula Isso parece muito bsico, mas muitos estudantes assumem que iro conseguir acompanhar as aulas sem ler o material. Voc pode at conseguir entender o que est sendo discutido, mas se sair muito melhor se tiver uma ideia prvia do que vai acontecer na aula.

Truques e habilidades de aula que todo estudante precisa saber: 27. Tomar notas Se sentar e ouvir a aula timo, mas tomar notas essencial para os propsitos de estudo que voc define para si mesmo. Certifique-se de que voc est anotando toda a informao importante que est sendo oferecida durante a aula.

Truques e habilidades de ensino que todo estudante precisa saber: 28. Participar da discusso Se voc quer que os professores notem voc durante a aula, participe do que est sendo discutido. D a sua opinio, comente e seja um aluno ativo durante a aula. Isso requer algum bom senso, claro.

Truques e habilidades de aula que todo estudante deve saber: 29. Se preparar para a aula Mesmo que o professor no tenha pedido a voc alguma leitura especfica, d uma olha no material e verifique se voc no tem nenhuma dvida a respeito daquilo. Voc certamente no vai se dar mal na aula por causa disso;

Truques e habilidades de aula que todo estudante deve saber: 30. Falar antes de ser perguntado

Se voc quer participar, mas tem medo de dar as respostas erradas, fale quando voc tem certeza sobre a resposta certa. Se antecipando ao professor voc participa da aula e responde aquilo que sabe, sem correr o risco de ser perguntado sobre o que no tem condies de responder.

Truques e habilidades de aula que todo estudante deve saber: 31. Prestar ateno no ponto de vista do professor Voc pode no ter a mesma opinio, mas pode usar o ponto de vista do seu professor como uma vantagem na hora de realizar os testes. Sabendo a maneira como o seu professor pensa voc pode ganhar tempo ao dar suas respostas na prova e ainda pode comprov-los ou no com suas prprias pesquisas.

Truques e habilidades de aula que todo estudante deve saber: 32. Se voluntariar Se o professor pede por um voluntrio, mesmo que seja para realizar uma tarefa pequena, se oferea. Dessa maneira voc pode desenvolver a sua participao em sala de aula e ainda ser notado.

Truques e habilidades de aula que todo estudante deve saber: 33. Realizar os trabalhos at o fim A menos que voc no esteja minimamente interessado naquilo que os trabalhos podem te oferecer, realizalos pela metade no vai te ajudar em nada. V at o fim quando se trata das suas atribuies, dessa maneira voc aprende mais, obtm reconhecimento e ainda tem mais material para incluir no seu portflio.

Truques e habilidades de aula que todo estudante deve saber: 34. Revisar Nada tem o poder de estragar um trabalho bem feito como a falta de reviso. No importa se o seu contedo excelente, se voc deixar passar erros, ele vai perder boa parte do valor. Portanto, procure revisar muito bem um projeto antes de entrega-lo.

Truques e habilidades de aula que todo estudante deve saber: 35. Prestar ateno nos e-mails Se o seu professor ou os seus colegas esto perdendo tempo te enviando e-mails, voc deve dedicar uma parte do seu tempo a ler e responde-los. As correspondncias eletrnicas podem conter informaes importantes a respeito da aula ou dos trabalhos.

Truques e habilidades de aula que todo estudante deve saber: 36. Pesquisar Voc no deve ficar limitado ao material oferecido durante a aula quando se trata de aprender coisas novas. Tome a iniciativa e se proponha a descobrir novos interesses naquilo que foi apresentado a voc durante a aula.

Truques e habilidades de aula que todo estudante deve saber: 37. Pedir informaes Se existe algo que te interessa nas aulas, no tenha medo de pedir ao professor mais informaes para que voc possa aprender mais sobre o assunto.

100 truques e habilidades que todo estudante deve saber: 4. Truques e Habilidades de organizao
Manter-se organizado impede que voc se estresse mais do que o necessrio. Aprenda como fazer isso:

Truques e habilidades de organizao que todo estudante deve saber: 38. Manter a caixa de entrada sob controle muito fcil deixar que os e-mails se acumulem na sua caixa de entrada. Certifique-se de que voc no vai passar por isso entrando constantemente no seu e-mail e revisando tudo o que recebe, apagando o que no ser til, respondendo o que tem mais urgncia e colocando-os em pastas que facilitem a busca posteriormente.

Truques e habilidades de organizao que todo estudante deve saber: 39. Usar calendrios ou agendas No existem maneiras mais fceis de manter-se em dia com as suas atividades e provas (sem mencionar os outros compromissos que voc tem) do que manter um calendrio ou uma agenda. Escreva os compromissos importantes e cheque-os diariamente.

Truques e habilidades de organizao que todo estudante deve saber: 40. Montar um sistema de arquivamento Certifique-se de que voc mantm todas as informaes importantes das quais precisa em lugares seguros e fceis de serem encontrados por meio de um sistema de arquivamento. Esse tipo de sistema pode ser feito com uma pasta com divisrias ou mesmo no seu computador.

Truques e habilidades de organizao que todo estudante deve saber: 41. Criar listas de coisas a fazer Voc pode usar post-its ou sistemas de computador, mas saber o que voc ainda tem a ser feito ao longo do dia pode ser uma grande ajuda para concluir todas as tarefas.

Truques e habilidades de organizao que todo estudante deve saber: 42. Manter as anotaes juntas Perder as suas anotaes pode ser um grande desastre quando um teste se aproxima, portanto, mantenha as suas notas juntas em uma nica pasta ou caderno. Dessa maneira voc poder encontra-las facilmente quando precisar.

Truques e habilidades de organizao que todo estudante deve saber: 43. Usar cores Se voc uma pessoa visual, coordenar as suas tarefas e materiais com cores pode ser uma ajuda para mant-los organizados.

Truques e habilidades de organizao que todo estudante deve saber: 44. Planejar o semestre Encontre algum programa ou crie o seu prprio e anote tudo o que voc precisa saber sobre as leituras do semestre. Indique quando elas devem ser realizadas e em qual perodo elas devem ser concludas.

Truques e habilidades de organizao que todo estudante deve saber: 45. Guardar as coisas no lugar Voc no pode se manter organizado se no tem um lugar definido para as coisas. Organize o seu quarto para que voc tenha reas bem definidas para tudo que se relaciona aos materiais de estudo.

Truques e habilidades de organizao que todo estudante deve saber: 46. Conhecer seus hbitos ruins Se voc sabe que tem alguns comportamentos ruins referentes sua organizao, reconhea-os e trabalhe para consert-los.

Truques e habilidades de organizao que todo estudante deve saber: 47. Visualizar o que precisa ser feito No importa se voc j se organizou por meio de post-its ou se voc tem um calendrio gigantesco, crie tarefas gerenciveis e organize-as de maneira que voc possa ver claramente o que ainda precisa ser concludo.

Truques e habilidades de organizao que todo estudante deve ter: 48. Adote a tecnologia Embora a tecnologia possa ser uma distrao, ela tambm pode representar uma grande ajuda quando se trata de manter todas as suas informaes importantes em um mesmo ambiente. Faa uso de todos os

programas tecnolgicos disponveis para mant-lo organizado e produtivo.

100 truques e habilidades que todo estudante deve saber: 5. Truques e Habilidades de finanas
Certifique-se de que voc no est gastando alm do que voc pode com essas dicas:

Truques e habilidades de finanas que todo estudante deve saber: 49. Ser cuidadoso ao comprar livros Livros podem ser realmente caros se voc no pesquisar. Tente encontrar exemplares para serem alugados na biblioteca ou procure por sebos e lojas online antes de fazer a sua compra em uma livraria comum.

Truques e habilidades de finanas que todo estudante deve saber: 50.Pesquisar preos Da mesma maneira que voc realizar uma pesquisa para os livros, faa isso com qualquer outra coisa que voc precisa comprar. Verifique em todas as lojas disponveis para que voc tenha certeza de que est fechando o melhor negcio possvel.

Truques e habilidades de finanas que todo estudante deve saber: 51. Abrir uma poupana Voc pode economizar em casa, mas se fizer isso em um banco, em uma conta poupana, o seu dinheiro ir render alguma coisa. No importa se voc s pode fazer contribuies pequenas, isso j ser suficiente.

Truques e habilidades de finanas que todo estudante deve saber: 52. Evitar cartes de crdito A mesmo que voc esteja absurdamente certo de que pode pagar as faturas no prazo estabelecido, no abuse do carto. Ser melhor ainda se voc no tiver um.

Truques e habilidades de finanas que todo estudante deve saber: 53. Usar o que grtis Existem diversas atividades grtis que podem oferecer a voc lazer, diverso e at mesmo aprendizagem. Saiba aproveitar-se dessas oportunidades para economizar o seu dinheiro.

Truques e habilidades de finanas que todo estudante deve saber: 54. Emprestar e no comprar A no ser que voc realmente precise de alguma coisa, procure emprest-la de algum ao invs de comprla.

Truques e habilidades de finanas que todo estudante deve saber: 55. Montar um oramento Crie um oramento mensal que compreenda todas as suas contas. Dessa maneira voc sabe quais so os seus gastos fixos e como adaptar a sua renda a eles.

Truques e habilidades de finanas que todo estudante deve saber: 56. Limitar as compras impulsivas Todas as lojas e propagandas tm o objetivo de oferecer a voc coisas que talvez no sejam to necessrias assim. Evite comprar esse tipo de coisa, voc pode precisar do dinheiro para outras coisas mais importantes.

Truques e habilidades de finanas que todo estudante deve saber: 57. Comer em casa Pode parecer que no, mas comer fora de casa traz um gasto grande e desnecessrio. Comer na sua prpria casa permite que voc guarde o dinheiro destinado alimentao para outros propsitos.

Truques e habilidades de finanas que todo estudante deve saber: 58. Mantenha registros Guarde todos os registros de contas que voc faz, sejam os comprovantes de carto ou mesmo notas fiscais. Isso vai ajudar voc a controlar quanto gasta durante o ms e onde deve diminu-los.

Truques e habilidades de finanas que todo estudante deve saber: 59. Conseguir um emprego claro que isso no depende apenas de voc, mas tambm da sua idade e at mesmo do curso que voc est fazendo. Mas conseguir um emprego pode ajudar voc a melhorar a renda e at mesmo economizar mais do que j faz geralmente.

Truques e habilidades de finanas que todo estudante deve saber: 60. Conhecer os seus gastos Certifique-se de que voc no est pagando mais do que recebe e tenha cuidado ao adquirir novas contas.

100 truques e habilidades que todo estudante deve saber: 6. Truques e Habilidades de sade
Para manter um bom desempenho nos estudos fundamental que voc esteja em boas condies de sade. Confira dicas que podem ajuda-lo:

Truques e habilidades de sade que todo estudante deve saber: 61. Manter-se hidratado Isso pode parecer bvio, mas muitos estudantes no bebem gua suficiente durante o dia. Lembre-se de que coisas como refrigerante e at mesmo caf, embora sejam lquidos, podem desidratar mais do que fazer bem para voc.

Truques e habilidades de sade que todo estudante deve saber: 62. Comer as comidas certas muito fcil manter-se apenas com fast-food e comidas congeladas quando voc est ocupado estudando, mas procure por opes mais saudveis, pelo menos em uma das refeies. Isso vai ajudar voc a se sentir melhor e evitar doenas por mais tempo.

Truques e habilidades de sade que todo estudante deve saber: 63. Encontrar tempo para malhar Alguns colgios e universidades do aos seus estudantes acesso a academias. Aproveite essa vantage e encontre algum tempo para dedicar sua sade.

Truques e habilidades de sade que todo estudante deve saber: 64. Cuidar-se quando est doente Se voc adoecer, no negligencie a sua sade. melhor que voc deixe de ir s aulas por alguns dias para se recuperar completamente. Fique em casa, entre em contato com os seus professores por e-mail e explique a situao.

Truques e habilidades de sade que todo estudante deve saber: 65. Dormir o suficiente Se voc, assim como grande parte dos estudantes, deixa de dormir para passar as noites estudando, pense duas vezes antes de se comportar dessa maneira. Dormir de 6 a 8 horas diariamente pode fazer uma diferena incrvel no seu desempenho.

Truques e habilidades de sade que todo estudante deve saber: 66. Ir a consultas regulares importante fazer visitas regulares ao mdico e ao dentista para assegurar que o seu corpo e os seus dentes esto em ordem.

Truques e habilidades de sade que todo estudante deve saber: 67. Limitar a bebida

Especialmente se voc j est na universidade, beber uma parte comum da sua vida, seja no fim de semana ou mesmo em reunies durante a semana na casa de seus amigos. O que voc precisa limitar a quantidade de bebida para que no perca o controle.

Truques e habilidades de sade que todo estudante deve saber: 68. Caminhar Apesar de praticar exerccios fsicos, voc pode fazer mais pela sua sade como, por exemplo, trocar os carros e nibus por uma caminhada ou ir de bicicleta ao trabalho.

Truques e habilidades de sade que todo estudante deve saber: 69. Ir ao mdico Se voc est doente ou no est se sentindo bem com algo, no perca tempo imaginando o que pode estar errado, v ao mdico. Encontre algum tempo para se concentrar na sua sade ou voc no conseguir se focar nos estudos depois.

Truques e habilidades de sade que todo estudante deve saber: 70. No exagerar no peso da mochila Os materiais de estudo podem ser muito pesados, o que compromete a sade do seu corpo. Apesar de no parecer grande coisa, carregar muitos livros consigo pode destruir a sua coluna e os seus ombros. Tente manter a carga leve.

100 truques e habilidades que todo estudante deve saber: 7. Truques e Habilidades de networking
Fazer contatos tambm fundamental para que a sua carreira seja bem-sucedida. Veja dicas:

Truques e habilidades de networking que todo estudante deve saber: 71. Encontrar um mentor Pode ser um aluno mais velho ou mesmo um professor que voc admire. Pea a ele para ser o seu mentor; voc pode aprender muito sobre o que est estudando e conseguir contatos valiosos para o futuro.

Truques e habilidades de networking que todo estudante deve saber: 72. Desenvolver relaes significativas com os professores Seus professores podem ser timas recomendaes para trabalhos no futuro, quando voc estiver se candidatando a vagas de emprego. Dedique o seu tempo para conhec-los e construir boas relaes com eles.

Truques e habilidades de networking que todo estudante deve saber: 73. Ser gentil e solidrio Ser um idiota no tem o menor poder de levar voc adiante. Ao invs disso, procure ser uma pessoa gentil e solidria. Dedicar-se a ajudar outras pessoas vai ajuda-lo tambm.

Truques e habilidades de networking que todo estudante deve saber: 74. Conectar-se com grupos profissionais Se a sua escola tiver contato com organizaes profissionais, entre em contato com elas para desenvolver futuras relaes de trabalho.

Truques e habilidades de networking que todo estudante deve saber: 75. Conversar com os colegas No subestime o poder de se conectar com os estudantes da sua sala. Voc nunca sabe quando vai precisar deles no mercado de trabalho, portanto, procure interagir com todos de maneira igual.

Truques e habilidades de networking que todo estudante deve saber: 76. Fazer intercmbios

Fazer um intercmbio uma tima maneira de conhecer pessoas que trabalham em outras reas relacionadas sua. Alm disso, voc ganha experincia ao mesmo tempo em que descobre se aquilo o que voc realmente quer fazer.

Truques e habilidades de networking que todo estudante deve saber: 77. Agradecer sempre Se algum faz a voc um favor nunca se esquea de agradecer por ele, seja verbalmente ou com um e-mail. Pequenas gentilezas e boas maneiras podem levar voc a muitas conquistas.

Truques e habilidades de networking que todo estudante deve saber: 78. Ser um voluntrio Se voluntariar dar a voc a chance de conhecer novas pessoas, ajudar alguma comunidade e adicionar experincias que so particularmente valiosas em um resumo.

Truques e habilidades de networking que todo estudante deve saber: 79. Usar a tecnologia Alguns sites e redes sociais como o LinkedIn podem tornar o seu networking muito mais fcil de ser feito. Conecte-se com outras pessoas das suas reas de interesse por esses sites.

Truques e habilidades de networking que todo estudante deve saber: 80. Dedicar-se Leve a srio tudo que voc faz e procure aprender tudo o que puder enquanto estiver realizando alguma tarefa. Dessa maneira voc poder desenvolver muito mais as suas habilidades.

100 truques e habilidades que todo estudante deve saber: 8. Truques e Habilidades de vida social
Embora os seus estudos sejam importantes, voc no pode deixar de lado a sua vida social. Saiba com aproveitar:

Truques e habilidades de vida social que todo estudante deve saber: 81. Entrar em clubes Os clubes so uma maneira de encontrar pessoas com os interesses semelhantes ao seu e compartilhar as suas experincias a respeito deles. Isso permite que voc se divirta e conhea novas pessoas ao mesmo tempo.

Truques e habilidades de vida social que todo estudante deve saber: 82. Participar de um time Voc pode exercitar o seu corpo, melhorar a sua sade e fazer novas amizades enquanto pratica um esporte.

Truques e habilidades de vida social que todo estudante deve saber: 83. Fazer os trabalhos primeiro Para ter uma boa vida social melhor certificar-se de que todos os seus trabalhos esto em dia. Priorize isso e voc poder se divertir na hora que quiser.

Truques e habilidades de vida social que todo estudante deve saber: 84. Encontrar tempo para os amigos Mesmo que voc no esteja to interessado em fazer alguma coisa, procure encontrar algum tempo para se divertir com os seus amigos mesmo que seja um simples jantar ou passeio no shopping.

Truques e habilidades de vida social que todo estudante deve saber: 85. Combinar estudo e diverso Trabalhos de escolha e diverso no precisam ser antnimos. Estudar com os seus amigos dar a vocs a

oportunidade de socializar enquanto aprendem, aproveite esse tipo de recurso.

Truques e habilidades de vida social que todo estudante deve saber: 86. Relaxar Estudar ou fazer faculdade pode ser incrivelmente estressante, portanto, certifique-se de que voc ter um momento para voc, para fazer aquilo que gosta sem preocupaes.

Truques e habilidades de vida social que todo estudante deve saber: 87. Fazer as coisas junto com os seus amigos Desde assistir TV at passar um final de semana no interior, aproveite o tempo livre para fazer algo com os seus amigos. Isso fortalece as relaes e permite que voc se divirta alm de fazer o que voc precisa.

Truques e habilidades de vida social que todo estudante deve saber: 88.Aceitar convites variados Tire vantagem dos momentos em que as pessoas te convidam para as mais diversas coisas para passar mais tempo com elas. Voc pode descobrir um novo hobby, conhecer um grupo de pessoas ou simplesmente viver novas experincias.

Truques e habilidades de vida social que todo estudante deve saber: 89. Lembrar-se de que socializar importante tambm Da mesma forma que voc deve se dedicar aos estudos, no se esquea de que socializar importante tambm. O colgio e, posteriormente, a universidade, so timas oportunidades de fazer amizades e contatos, no desperdice isso.

100 truques e habilidades que todo estudante deve saber: 9. Truques e Habilidades de planejamento para a graduao
Nunca cedo demais para comear a fazer contatos e se preocupar com o seu futuro profissional. Confira como se planejar:

Truques e habilidades de preparao para a graduao que todo estudante deve saber: 90. Falar com o supervisor acadmico O seu conselheiro acadmico pode ajudar voc a planejar quais cursos voc precisar para manter o seu currculo atualizado.

Truques e habilidades de preparao para a graduao que todo estudante deve saber: 91. Aprender as tecnologias da sua rea Depois de saber qual rea voc pretende seguir, procure se informar sobre as tecnologias que podem ajudalo. Dedique-se a entender todos os processos.

Truques e habilidades de preparao para a graduao que todo estudante deve saber: 92. Entrar em associaes profissionais Isso pode ajudar voc a aprender sobre tendncias do seu campo de trabalho, alm de ajuda-lo a estabelecer conexes valiosas.

Truques e habilidades de preparao para a graduao que todo estudante deve saber: 93. Pensar em notas Embora no seja to comum, alguns empregos levam em considerao a pontuao que os candidatos alcanavam durante o colgio ou a universidade. Por isso importante que voc dedique-se a no passar na mdia.

Truques e habilidades de preparao para a graduao que todo estudante deve saber: 94. Conhecer os empregos disponveis Voc no pode planejar nada do que gostaria de alcanar depois da universidade se no conhecer as oportunidades do mercado. Obvio que em alguns anos as coisas podem mudar, mas se voc souber as tendncias ter uma boa base.

Truques e habilidades de preparao para a graduao que todo estudante precisa saber: 95. Seguir seus pontos fortes Se voc particularmente bom em um aspecto, considere focar a sua ateno primeiro nesse ponto forte. Talvez voc no encontre um trabalho que ama, mas ter um bom lugar para comear enquanto desenvolve outras habilidades.

Truques e habilidades de preparao para a graduao que todo estudante precisa saber: 96. Ser profissional Mesmo um estudante pode ser beneficiado se tiver uma postura profissional, seja na universidade ou fora dela. Seus professores podem at mesmo indica-lo para um trabalho, j pensou nisso?

Truques e habilidades de preparao para a graduao que todo estudante precisa saber: 97. Conectar-se com alunos Faa contato com estudantes mais velhos ou de outras universidades. Isso pode ser muito til quando voc for procurar um emprego.

Truques e habilidades de preparao para a graduao que todo estudante precisa saber: 98. Comear a procurar cedo Se voc est se preparando para a graduao, provavelmente no quer esperar at o ltimo minuto para comear a procurar um trabalho. Envie alguns currculos antes mesmo de se formar.

Truques e habilidades de preparao para a graduao que todo estudante precisa saber: 99. Encontrar um plano Ter um plano no quer dizer que voc recusar qualquer oferta diferente daquilo que espera, mas isso oferece a voc uma noo do que quer conquistar.

Truques e habilidades de preparao para a graduao que todo estudante precisa saber: 100. Entender que as coisas no so permanentes Muitas pessoas mudam de carreira depois de estarem estabelecidas ou mesmo fazem sucesso em uma rea que no est relacionada sua rea de formao. No se desespere ao escolher um curso e uma carreira, as coisas vo funcionar de acordo com as suas decises.

Fonte: Universia Brasil

Tags: 100 dicas, 100 truques e habilidades que um estudante deve saber, conselhos, dicas, dicas de estudos, notcias dicas, notcias educao Perfil: PRE, UNI

Imprimir

Enviar a amigo

PDF

Traduzir

Notcias relacionadas
3 dicas importantes para universitrios 3 lies de vida que voc pode aprender com True Blood Aprenda a corrigir um simulado para o Enem

Bolsas relacionadas
Beca-Colaboracin para el curso 2013-2014 Premios Investigacin Juvenil para fomentar el espritu cientfico de la juventud 5 Concurso Nacional de Fotografa "El Arte Popular de Mxico: alfarera y cermica"

Cursos relacionados
Bacharelado em Odontologia Bacharelado em Letras - Tradutor em Portugus/Alemo Licenciatura em Filosofia

RSS

Comentrios a esta notcia

Proxy Error
The proxy server received an invalid response from an upstream server. The proxy server could not handle the request GET /comentarios/listado.action. Reason: Error reading from remote server

Nome (requisito)

E-mail (no ser publicado) (requisito)

Para prov ar que se trata de uma pessoa e no um script de spam, escrev a o cdigo anti-spam apresentado na imagem.

Cdigo anti-spam

Comentrio: Mximo de caracteres

500

UNIVERSITRIO E PS-UNIVERSITRIO ltimas Notcias Agenda Bolsa de estudo Carreira Cursos Estudar na China Estudar nos EUA Estudar na Ibero-Amrica Estudar no Reino Unido Estudos Internacionais Pr-universitrios Universitrios Ps-universitrios

DOCENTES E PESQUISADORES Biblioteca de Recursos Centro de Desarrollo Universia Encontros Innoversia Open CourseWare Docentes Publicaes Rankings SJR Universia TV UNIVERSIDADES Estudos Notcias Universidades

SERVIOS PARA EMPRESAS OS NOSSOS SERVIOS NOSSOS CLIENTES AS HISTRIAS DE SUCESSO NS QUEM SOMOS UNIVERSIDADES PARCEIRAS RELATRIOS E DOCUMENTOS IDENTIDADE CORPORATIVA UNIVERSIA NET CONTACTO AVISO LEGAL CDIGO TICO POLTICA DE CONFIDENCIALIDADE POLTICA DE COOKIES PATRONO SANTANDER TRABALHANDO

UNIVERSIA EM ... Andorra Argentina Bolvia Brasil Chile Colmbia Costa Rica Equador Espanha Guatemala Honduras Mxico Nicargua Panam Paraguai Peru Portugal Porto Rico Rep. Dominicana El Salvador Uruguai Venezuela Universia.net

2011 Universia Brasil. http://w w w .universia.com.br Com o patrocno de: Parceiro para emprego:

Potrebbero piacerti anche