Sei sulla pagina 1di 4

Metamorfoseando: De Crentes para Cristos, ou Pela Renovao na Mente e no Carter Romanos 12.1-2.

Anlise dos Termos: Culto latreia No sentido figurado oferta que o cristo faz de si mesmo; sacrifcio vivo Racional logikos pertencente razo/entendimento/mente logiken latreiam servio ou adorao que feito de forma consciente, onde h maior desejo de se entregar por compreender o que recebe do que receber algo Conformeis syschematidz moldar de modo semelhante de um mesmo padro (molde/FORMA) Transformai-vos metamorpho: mudar a prpria forma meta indicando mudana de lugar ou de condio morpho formar transformao tanto na mente como no corao Renovao anakainow tornar novo, novamente/Renovar renovar, no sentido de uma passagem de uma vida carnal para uma vida segundo os preceitos cristos; crescer em f, em esperana, em virtude e etc. Entendimento nous mente modo de pensar e sentir, inclinao moral e etc. Minha sugesto de traduo de Rm 12.1-2: Eu os convido, por amor a Deus, durante toda a vida, a viver de modo consagrado, oferecendo, cada um a si mesmo em holocausto, como em sacrifcio vivo e consciente, no se amoldando pela forma do presente sculo, mas tomando a forma de Cristo, tanto na mente como no corao, a fim de lutar e se esforar para poder experimentar a bondade, a integridade e os propsitos de Deus. Duas Questes: 1. TODAS AS LAGARTAS SE TRANSFORMAM EM BORBOLETA? No, porque na fase de casulo: a. Alguns se desprendem do local seguro b. Alguns so devorados por predadores; c. Poucas lagartas conseguem se transformar em borboletas. 2. TODAS AS BORBOLETAS SO RESULTADO DA METAMORFOSE DE UMA LAGARTA? Sim, s existem as borboletas por conta do Poder Transformador: a. Primeira fase da vida: LAGARTAS, nem sempre to bonitas e apreciadas; b. Segunda fase da vida: LINDAS BORBOLETAS; coloridas e saltitantes; c. Muitas, porm, no conseguem completar todo o seu ciclo de vida por conta dos cruis predadores.

Mais Duas Questes: 1. TODO CRENTE CRISTO? No. 2. QUAIS AS DIFERENAS BSICAS ENTRE CRENTES E CRISTOS? CRENTE todo aquele indivduo que cr em alguma coisa: a. Budistas, Hindus, Espritas e etc., creem em Deus e tem sua doutrina e f; mas, no tem Cristo como SENHOR e SALVADOR; b. CRISTOS CATLICOS, creem em Deus e nas Escrituras Sagradas; mas, no tem Cristo como SENHOR e SALVADOR; c. CRISTOS EVANGLICOS, creem em Deus e nas Escrituras Sagradas e tem SOMENTE a Cristo como SENHOR e SALVADOR.

LAGARTA morre para se transformar em BORBOLETA; CRENTE tem que morrer para se transformar em CRISTO.

Rm 6.4; 2Co 5.17.


INFELIZMENTE estamos vivendo tempos em que a Igreja est lotada de CRENTESLAGARTAS. inaceitvel ainda vermos em nosso meio homens, mulheres, adolescentes e jovens cristos que vivem conforme os padres do Mundo. O Mundo est avanando sobre a Igreja: a. Tatuagens, piercings, brincos nos meninos; b. Palavras torpes, palavres que no edificam, programas de TV de carter duvidoso, mau uso da internet; c. Namoro avanadinho, experincia com a homossexualidade; d. Depravao moral, mental e espiritual; e. O DIABO anda brincando de pique esconde na Igreja; E ns, para no ficarmos demod, at quando iremos exclamar: NO TEM NADA A VER? No nos enganemos: Assim como uma coisa uma coisa e outra coisa outra coisa, CRENTE crente e CRISTO cristo. O apstolo Paulo est escrevendo para os crentes da Igreja em Roma, (Rm1.7). Os romanos tinham acabado de receber o evangelho e Paulo os instrui sobre a importncia de se manter como cristos autnticos.

A idolatria e a depravao dos romanos so condenadas por Paulo. E com o mesmo rigor, o apstolo os instrui sobre os perigos da mundanizao, da carnalidade e da homossexualidade. Chegando no cap. 12, o apstolo ensina o que necessrio para se experimentar qual a BOA, AGRADVEL e PERFEITA vontade de Deus: I. NO TER O MOLDE DO MUNDO (2a) CONFORME com uma forma pr determinada: Formas de bolo: Quadrados, redondos, estrela e etc. Forma de lagarta; Forma de CRENTE. TER O MOLDE DE CRISTO (2b) TRANSFORMAR Mudana de Forma: Aquele que est em Cristo nova criatura; LAGARTA se transforma em BORBOLETA; No podemos permanecer como CRENTE-LAGARTA; Deixar de ser CRENTE e se transformar em CRISTO. TER VIDA INTEGRAL COM DEUS (2) No podemos pensar que somos CRISTOS vivendo de qualquer jeito; Deus no quer uma relao e qualquer jeito; Deus quer ter relacionamento de Pai para filhos: PAI manda e FILHO obedece (Jo 3.16); No d para vivermos uma VIDA INTEGRAL com Deus vivendo com os MOLDES do Mundo; Precisamos passar pelo processo de METASKIMATIZETAI ou TRANSFORMAO; No possvel viver uma vida de CRISTO levando uma vida de CRENTE; CRISTO tem comportamento diferente porque uma NOVA CRIATURA.

II. III.

Quero te convidar nesta oportunidade a fazer um concerto com Deus. Voc que tem vivido uma vida de CRENTE-LAGARTA: EU TE CONVIDO A SAIR DO CASULO HOJE. Deixa a tua vida de CRENTE e passa a viver HOJE uma vida de Cristo. Uma vida transformada pela FORMA de Cristo.

Potrebbero piacerti anche