Sei sulla pagina 1di 3

Comparao

O conceito de "equipe de liderana" introduzido por meio de uma discusso sobre as vantagens e desvantagens do trabalho em equipe, e a comparao entre a viso convencional de liderana como uma pessoa, com a idia de que a liderana compartilhada, atividade, interativo culturalmente enquadrado. Explorar como uma equipe funciona quando pensada em termos culturais, incluindo o que os lderes podem esperar derivar de funcionamento da equipe, como os membros da equipe pensar juntos, e como as equipes que funcionam como complexos crebros sociais so projetados. Uma variedade de exemplos so apresentados, extrados do estudo, para fazer o ponto que o que a equipe e seus membros fazem, e especialmente como eles pensam, faz a diferena entre o real trabalho em equipe e trabalho em equipe que ilusrio. Como desenvolver equipes que sejam inclusivas e responder s mudanas do campus complexos? Conclui-se com uma reviso dos princpios de bom trabalho em equipe e recomendaes para a construo da equipe. Embora os lideres citar recursos humanos como ativo mais importante de uma empresa, muitas decises organizacionais no refletem essa crena. Para examinar o papel que do Lider, funo desempenha no desenvolvimento de uma vantagem competitiva sustentvel. Discutimos por que algumas fontes citadas popularmente de vantagem competitiva sustentvel no so, e quais os aspectos de recursos humanos de uma empresa pode proporcionar uma fonte de vantagem competitiva sustentvel. Ns tambm podemos examinar o papel do executivo de RH como parceiro estratgico no desenvolvimento e manuteno de vantagem competitiva dentro da empresa. A maioria dos gerentes de hoje compreender a estratgica implicaes da informao de base, baseada no conhecimento, economia de servios intensivo. Eles saber o que o povo jogo requer: velocidade, flexibilidade e auto-renovao contnua. Eles ainda esto reconhecendo que as pessoas qualificados e motivados so fundamentais para as operaes de qualquer competencia que deseja prosperar na nova era. Pior ainda, em muitas empresas s gerencial marginal ateno - se que- focada sobre os problemas de capacidade e motivao. Em algum lugar entre a teoria e a prtica precioso capital humano est sendo mal utilizado, desperdiado ou perdido. Comunicao eficaz e trabalho em equipe essencial para a entrega de alta qualidade do cuidado do paciente, segura. Falhas de comunicao so uma causa muito comum de

dano ao paciente inadvertido. Criar um ambiente no qual as pessoas podem falar e expressar suas preocupaes e partilhar linguagem crtica comum para alertar os membros da equipe para situaes de risco. Com demasiada frequncia, a comunicao eficaz a situao ou de personalidade dependente. Outros domnios de alta confiabilidade, como a aviao comercial, tm mostrado que a adoo de ferramentas padronizados e comportamentos uma estratgia muito eficaz no reforo da equipa e reduzindo o risco. Alm disso, as lies aprendidas como a tcnicas eficazes para se alcanar uma mudana cultural, a prova da melhoria da qualidade do ambiente de trabalho, estratgias de transferncia de prticas, fatores crticos de sucesso, e os mtodos de evoluo demonstrando os benefcios desse trabalho so descritos.

Argumentao
O trabalho em equipe, como podemos avaliar, indispensvel bem como um lider para essa equipe. Quando h essa sintonia, o trabalho torna-se satisfatrio para todos os lados, desde os proprietrios at os demais cargos confiados, onde cada um importante para a organizao na qual exerce sua funo. O nome j diz, trabalho em grupo um ajudando o outro, conseguir dividir as atividades propostas em partes, para que o trabalha no sobrecarregue uma unica pessoa. Ajudam na convivncia com as pessoas e fortalece a amizade com as pessoas envolvidas. Para um trabalho ser bem sucedido, a equipe juntamente com seu lider exigem uma boa e clara comunicao, pois atravs dela podemos ter uma troca de informaes, conhecimentos, agilidade cumprimento das metas e objetivos compartilhados, contribui tambm para conhecer outras pessoas e aprender novas tarefas. Tambm necessrio que os integrantes estejam intregrados entre si. Saber trabalhar em equipe um fator importante, uma caracteristica para um profissional ou estudante. Nos dias de hoje no d pra viver isoladamente, a melhor maneira de convivncia seria em grupo iniciando um ciclo, onde se destaca o trabalho em grupo/equipe, como dizem duas cabeas pensa mais que uma, obvio que nem todos pensam assim, mas o que torna o trabalho interessante e diferente a maneira com qual aprendemos a lidar com as diferenas, respeitar um pensamento, uma idia, um conceito. Quando ambas as partes esto dispostas a cooperar, a abrir mo do que no agradvel a todos, dispensar pensamentos negativos.

Referencias bibliogrficas
Trabalho em Equipe uma Vantagem Competitiva: http://www.supertextos.com/texto/Trabalho_Em_Equipe_Uma_Vantagem_Competitiva /4484 PLT Comportamento Organizacional por Geraldo R.

Potrebbero piacerti anche