Sei sulla pagina 1di 3

Catalo, 18/09/2013 Campanha A Armadura Espiritual. (Ef 6.

6.10-15) Introduo 1) No podemos lutar sem Deus - O povo de Israel tentou e foi derrotado

2) No podemos lutar com armaduras humanas Davi rejeitou a armadura de Saul. 3) No podemos virar as costas quando entramos na batalha - A armadura no prov proteo para as costas; 4) Temos que lutar com a armadura de Deus. I O que Deus quer que faamos Fortalecimento e firmeza (V.10) II A utilidade da armadura Vencer Satans e os demnios, nossos reais inimigos III Os componentes da armadura 1 Cinto da verdade A Rodeia todas as partes da armadura B mencionado em primeiro lugar, portanto uma pea bsica C Deve obedecer ao que a Palavra diz porque ela a verdade (Jo 17.17) D Deve se tornar mais parecido com Jesus, porque ele a verdade (Jo 14.6) E Falar cada um a verdade, porque quem se reveste da verdade deve pronunci-la (Ef) D.O cristo que conhece a verdade e a pratica no ser derrotado pelas mentiras de Satans, o pai da mentira. (Jo 8.44) 2 Couraa da justia A Protege as partes essenciais do corpo (corao e rgos internos) B A justia imputado por Cristo protege nossos coraes dos dardos de satans. (Sobre tudo o que se deve guardar, guarda o teu corao) C No dia a dia o cristo deve ser justo em suas aes no dando lugar para Satans entrar em seu corao 3 Sapatos da paz A Tem a funo de proteger e dar firmeza. B Muitos soldados morrem na guerra por causa de machucados nos ps que causam muita dor e paralisam os guerreiros. Muitos soldados brasileiros foram salvos na guerra porque protegeram os seus ps. C Os cristos que calam os sapatos da preparao do evangelho da paz no se apressam a correr para o mal. D Os ps do cristo tm de estar limpos (Jo 13), formosos (Rm 10:15) e calados com o evangelho. E Dessa forma o Cristo ser uma beno para outras pessoas e correr em direo para o cu. Concluso: Nessa semana oremos e nos revistamos da primeira parte da armadura .

Verdade o cristo que conhece a verdade no ser derrotado pelas mentiras de Satans. Justia isso quer dizer que o caminhar dirio do cristo deve ser consistente. O crente que anda na luz no d chance para Satans atacar, apesar de ele ser o acusador (Ap 12:10). Permanecemos na justia de Cristo que nos foi atribuda e andamos na justia concedida pelo Esprito Santo. Paz Satans divide e destri. Satans no alcana o crente que anda no caminho da paz, o caminho do evangelho. Os ps do cristo tm de estar limpos (Jo 13), formosos (Rm 10:15) e calados com o evangelho. Os cristos que esto preparados para testemunhar por Cristo tm facilidade em derrotar o mal.

Aqui sao descritas as diferentes partes da armadura dos soldados bem armados, que tem de resistir aos assaltos mais ferozes do inimigo. Nao ha nada para as costas; nada que defenda aqueles que se retiram da guerra crista. A verdade ou a sinceridade o cinto. Este rodeia todas as outras partes da armadura e sao mencionadas em primeiro lugar. Nao pode existir religiao sem sinceridade. A justica de Cristo, que nos e imputada, e uma couraca contra os dardos da ira divina. A justica de Cristo, implantada em nos, fortifica o coracao contra os ataques de Satanas. A resolucao deve ser como as pecas da armadura para resguardar as partes dianteiras das pernas, e para firmar-se nos terrenos ou caminhar pelas veredas ingremes. Os pes devem estar protegidos com a preparacao do Evangelho da paz. Os motivos para obedecerem em meio as provas devem ser extraidos do conhecimento claro do Evangelho.

Potrebbero piacerti anche