Sei sulla pagina 1di 2

EXCELENTSSIMO SENHOR DOUTOR JUIZ DE DIREITO DA VARA CVEL DA CAMARCA DE BARRA DO GARAS-MT.

FULANO DE TAL, brasileiro, casado, aposentado, residente e domiciliado na Rua .............., nr ...., bairro .... municpio ..... Estado ......., por seu procurador e advogado conforme instrumento de mandato AD JUDICIA incluso (doc. 1), vem, respeitosamente, elevada presena de Vossa Excelncia, requerer a expedio de ALVAR JUDICIAL, nos termos do art. 1.103 e 1.104, do CPC, pelos motivos abaixo expostos: I FATOS O requerente possui 3 (trs) contas de depsitos do Fundo de Garantia por Tempo de Servio (FGTS), conforme extratos bancrios emitidos pela CEF, Ag. .... anexos (docs... ), cujos saldos ainda no foram sacados pelo requerente, o que lhe permitido tendo em vista a sua condio de aposentado, conforme comprova o documento/ certido expedida pelo Instituto Nacional de Seguridade Social (doc. ...) e o respectivo termo registrado em sua CTPS (doc. ), em conformidade com o disposto no art. ...... da Lei do FGTS. (indicar o artigo respectivo da lei onde o trabalhador pode sacar o FGTS uma vez aposentado). A CEF somente autoriza o levantamento dos depsitos do FGTS mediante a autorizao judicial em face ......(descrever os motivos porque a CEF no autorizou o saque empresa depositria extinta etc.). De fato, a(s) empresa(s) depositria(s) foi(foram) extinta(s), conforme se comprova pela certido da JUCESP (doc....), impossibilitando o fornecimento da(s) Guia(s) de Levantamento do FGTS. (doc.). II DO DIREITO Ante o exposto, resta to-somente a autorizao judicial para o levantamento dos saldos dos depsitos do FGTS, com a expedio do alvar judicial, em conformidade com as disposies dos artigos 1.103 e 1.104 do CPC, in verbis: Art. 1.103. Quando este Cdigo no estabelecer procedimento especial, regem a jurisdio voluntria as disposies constantes deste Captulo. Art. 1.104. O procedimento ter incio por provocao do interessado ou do Ministrio Pblico, cabendo-lhes formular o pedido em requerimento dirigido

ao juiz, devidamente instrudo com os documentos necessrios e com a indicao da providncia judicial. A CEF, entidade financeira administradora dos recursos do FGTS no se ope ao pagamento dos depsitos do FGTS, contudo, por determinao legal administrativa somente ocorre a liberao do saque se satisfeitos os procedimentos administrativos quanto a emisso da GFIP-FGTS, o que pelo motivo da(s) empresa(s) depositria(s) estar(em) extinta(s), tal procedimento se torna inexeqvel, sendo necessria a providncia judicial de jurisdio voluntria, com arrimo nos artigos do CPC supracitados. Dessa forma, com a expedio do Alvar Judicial o requerente pode efetuar o saque dos depsitos do FGTS, o que lhe pertence por direito. III DO PEDIDO. Ante todo o exposto, requer a V. Exa., seja expedido o competente Alvar Judicial dirigido CEF, aos cuidados da Gerncia Financeira do FGTS, Ag.. Endereo... autorizando o requerente a sacar os depsitos do FGTS conforme os extratos bancrios (docs.... ). De acordo com o disposto no art. 1.211-A. do CPC: Os procedimentos judiciais em que figure como parte ou interveniente pessoa com idade igual ou superior a sessenta e cinco anos tero prioridade na tramitao de todos os atos e diligncias em qualquer instncia. (Includo pela Lei n 10.173, de 2001), requer a urgncia no trmite processual, com a brevidade na expedio do Alvar judicial. Protesta provar o alegado por todos os meios de prova admitidos em direito.

D-se causa o valor simblico de R$ ..... para fins de alada (ver provimento da Justia Federal se dispensa o pagamento de custas judiciais)

Termos em que Pede Deferimento.

Barra do Garas-MT, 20 de dezembro de 2008.

Potrebbero piacerti anche