Sei sulla pagina 1di 3

MASTERTOP REFORO DE BORDA

Argamassa a base de epxi para reforo de borda de juntas de piso - Sistema Polikit.

Descrio do Produto
MASTERTOP REFORO DE BORDA uma argamassa a base epxi de elevado desempenho, sem adio de solventes.

Propriedades e Benefcios
MASTERTOP REFORO DE BORDA confere as seguintes qualidades especiais:
Estado Fresco Estado Endurecido

- Fcil de aplicar.

-Maior resistncia ao impacto e abraso que outros sistemas epoxdicos; -Elevadas resistncias aos ataques qumicos.

Campos de Aplicao
MASTERTOP REFORO DE BORDA indicado para as seguintes aplicaes: Centros de distribuies; Indstrias siderrgicas, metalrgicas; reas de armazenagem em geral; reas sujeitas a impactos moderados. Juntas para trfego mdio com rodas rgidas ou pneumticas; Indstrias de bebidas, alimentcias, txteis, qumicas, farmacuticas; reas sujeitas a impacto leve.

Modo de Utilizao / Aplicao


- Preparo da superfcie: Substrato de concreto: O substrato deve apresentar resistncia trao mnima de 1 MPa, e resistncia compresso mnima de 25 MPa, deve estar limpo, seco (umidade mxima de 4%), sem poeira, isento de graxa, olos, asfalto ou restos de pinturas anteriores. No se deve aplicar MASTERTOP 1220 em substratos que apresentem exudaes ou umidade, pois o sistema no respirvel. Os melhores mtodos de limpeza so: polimento, lixamento, desgaste mecnico ou por jato de areia, principalmente quando a superfcie for extremamente lisa ou tiver nata de cimento. Pode-se tambm fazer a lavagem com cido clordrico ou actico a 10%, seguido de uma cuidadosa lavagem com gua. Quando se deseja obter uma boa impermeabilizao sobre superfcies de concreto, estas devem ser reparadas, alisadas ou tratadas convenientemente para eliminar-se fissuras, poros etc. Em alguns tipos de substratos pode ser necessrio o uso de primer MASTERTOP A4+MASTERTOP B4 com consumo de aproximadamente 0,22kg/m.
- Preparo do produto:

Fazem parte do sistema MASTERTOP REFORO DE BORDA os seguintes componentes: MASTERTOP A4 (resina) MASTERTOP B4 (endurecedor) FILLER 30 (carga mineral inerte) Adicionar o componente MASTERTOP B4 ao MASTERTOP A4 e misturar perfeitamente utilizando um misturar mecnico para grandes quantidades ou manualmente para quantidades menores por 3 minutos. Adicionar o componente FILLER 30 de modo a obter-se uma massa homognea. Devese evitar ao mximo a incorporao de ar durante a mistura. - Aplicao: A umidade relativa do ar dever estar em torno de 65% e a temperatura mxima de 30C.

O tempo de trabalhabilidade reduzido, permite um curto espao de tempo de aplicao, assim aconselhamos espalhar a argamassa no piso o mais rpido possvel, evitando permanecer no balde ou badeja, pois, o produto exposto a estas condies endurece mais rpido. - Consumo: 2 2,07 Kg/m /1mm

- Limpeza: As ferramentas e materiais utilizados devem ser limpos com solvente para epxi imediatamente aps o uso. Aps a cura o material somente ser removido mecanicamente.

Dados Tcnicos
Funo Reforo de Bordas Base Qumica Epxi com agregados especiais Aspecto Pastoso Cor cinza escuro

Tempo de Secagem: aproximadamente de 6 a 24horas, dependendo das condies do ambiente Liberao ao trfego de predestre: 24 horas Liberao a outros trfegos: 72 horas.
Teste Mtodo BASF Especificao Unidade

Densidade

TM 546B

2070

kg/m

Embalagem e Armazenagem
Embalagem Validade Armazenage m

Mastertop A4:5,4kg - Mastertop B4:3kg- FILLER 30: saco 25kg - MASTERTOP 200: saco 25kg. 12 meses a partir da data de fabricao, quando respeitados as condies de armazenagens. Local coberto, fresco, seco, longe de temperaturas extremas ou fontes de calor, nas embalagens originais, separadas e lacradas. Armazenar longe do alcance de criana

Transporte e Segurana
Transporte Manuseio

Fogo

Toxidade Segurana

MASTERTOP B4 um produto corrosivo Utilizar EPIs adequados: luvas e botas impermeveis, culos de segurana, mscara protetora contra volteis. Evitar contato com a pele e olhos. No beber, comer ou fumar durante o manuseio; lavar as mos antes de uma pausa ou depois do trabalho Usar meios adequados de combate ao fogo como: nvoa de gua, dixido de carbono, espuma, p qumico. No utilizar jatos de gua de alta presso. A queima produz CO e outros gases txicos ou vapores. Altas temperaturas pode causar presso no interior das embalagens, usar gua fria para resfri-las. imprprio para o consumo humano, porm no considerado txico. Para maiores detalhes, consultar a Ficha de Segurana do produto.

Informaes Complementares
No aplicar sobre concreto com idade inferior a 28 dias. No misturar mais que a quantidade necessria para aplicar em 45 min. a 18 C. Todos os produtos epxicos so txicos e alcalinos antes do endurecimento, recomenda-se o uso de protetores durante a aplicao, como mscaras, luvas, etc. No aplicar em substrato que ainda est em processo de retrao. ( concreto novo) Obs. Para o trfego de veculos com rodas pneumticas recomendamos produtos como Set 45 e Emaco T430 de menor custo.

MASTERTOP REFORO DE BORDA - Ficha Tcnica - 4-ME-00386- Data da ltima Reviso: Os operadores de comparao devem ter dois valores com o mesmo tipo de dado. BASF S/A R. Costa Barros, n 3089 - Bairro Vila Prudente - So Paulo/SP - CEP: 03210-001 Tel.: (0xx11) 2718-5555 FAX.: (0xx11) 2718-5500

Os dados mencionados nesta so baseados em provas de laboratrio cuidadosamente controlados. Possveis variaes podem ocorrer dentro de limites que consideramos razoveis, mas recomendamos que o cliente realize testes previamente nas suas condies especfica por possveis ajustes se necessrio. Em caso de dvidas, recomendamos consultar nosso Departamento Tcnico.

Potrebbero piacerti anche