Sei sulla pagina 1di 2

COPPER BOTTOM # 45 TINTA ANTI FOULING Cd. srie 480...

INFORMAES SOBRE O PRODUTO 11/06 DESCRIO DO PRODUTO USOS RECOMENDADOS COPPER BOTTOM # 45 ANTIFOULING um Para pintura de embarcaes de ao carbono, madeira, antifouling matriz insolvel pigmentado com xido polister reforado com fibra de vidro e alumnio cuproso e isento de TBT ( estanho ). pintados com os respectivos primers. Indicado para pintura de embarcaes de pequeno e mdio porte tais como: rebocadores, barcaas barcos pesqueiros. Utilizado em barcos com velocidade de servio at 10 ns e que no mantenha atividade de navegao constante.

CARACTERSTICAS DO PRODUTO Aspecto : fosco - < 30 unidades de brilho Nota : A quantidade de diluente pode variar dependendo das condies do ambiente durante a aplicao e do Cor : Vermelho, azul preto e verde equipamento usado. Slidos por peso da mistura : 80 % + 2 Slidos por volume da mistura : 53 % + 2 VOC ( Mtodo EPA 24 ): 383 g/L Espessura seca recomendada : 50 - 65 micrometros. Rendimento terico por galo : 38,2 m na espessura seca recomendada na espessura de 50 micrometros. Importante: O rendimento terico calculado com base nos slidos por volume e no inclui perdas devidas rugosidade ou porosidade da superfcie, geo5metria das peas, mtodos de aplicao, tcnica do aplicador, irregularidades de superfcies, perdas de material durante a preparao, respingos, diluio em excesso, condies climticas e espessura excessiva do filme aplicado. Considerar todas as perdas para calcular a
quantidade de tinta a ser utilizada.

Tempo de secagem: Ao toque: Para repintura: lanamento: 25C 1 hora 4 horas mnimo 8 horas mximo de 15 dias

Os tempos de secagem dependem das temperaturas ambiente e da superfcie, da umidade relativa do ar e da espessura do filme. Em condies diferentes da normalidade, recomendamos consultar a Assistncia Tcnica da Sumar. tem vida til de 18 meses em condies de guas tropicais moderadamente severa quando aplicado na espessura recomendada em 02 demos. a quantidade de xido de cobre ativo balanceado para um produto econmico e um tempo de servio moderado. Exaustivamente testado na Baa de Biscayne em Miami USA. Formulado para ser aplicado sobre antigos antifoulings incluindo vinil antifouling a base de vinlica. Ao longo de aproximadamente 18 meses uma fina camada de algas pode se formar. Isto normal e no afeta a performance das propriedades antiencrustantes do produto. A ao das ondas ou mesmo um esfregamento elimina estas algas.

Peso aproximado por galo : 6,900 Kg Vida til em estoque : 24 meses Condies de armazenagem : Conservar o material em lata fechada e ao abrigo das intempries, e da umidade, sob temperaturas que no ultrapassem 40C. Diluente recomendado : ambiente quente 198938 ambiente frio 198905 Proporo de diluio: Diluir at 5% em volume.

Precaues: Este produto contm xido cuproso. Quando aplicado por pulverizao dever ser usado equipamento de segurana para evitar inalao.

COPPER BOTTOM # 45 TINTA ANTI FOULING Cd. srie 480...


INFORMAES SOBRE O PRODUTO 11/06 PREPARAO DA SUPERFCIE CONDIES DE APLICAO Aplicar sobre primer epxi, SUMADUR SP 530, Temperatura da superfcie : mnima .................... 5C SUMASTIC VINIL BRONZE, ou sobre outro primer mxima ................... 50C recomendado pela nossa Assistncia Tcnica. A temperatura da superfcie dever estar no mnimo 3C acima da temperatura do ponto de orvalho. O primer dever estar limpo, seco e perfeitamente aderido ao substrato. Temperatura da tinta : mnima .................... 5C mxima ................... 35C Quando usado direto sobre primer epxi devemos assegurar que este ainda possua tack residual. Umidade relativa do ar : 10% a 85%. EQUIPAMENTOS PARA A APLICAO Os dados abaixo servem como guia. Podem ser utilizados equipamentos similares. Mudanas nas presses e nos tamanhos dos bicos podem ser necessrias para melhorar as caractersticas da pulverizao. Antes da aplicao esteja seguro de que os equipamentos e respectivos componentes estejam limpos e nas melhores condies. Purgue a linha de ar comprimido para evitar contaminao da tinta. Pistola airless : Presso ................ 1800-2000 psi Mangueira ............ de dimetro interno Bico ..................... 0,015 a 0,019 Filtro .................... malha 60 Diluio ................ mx. 5%, em volume Pistola convencional : Pistola ............................... JGA 502/3 Devilbiss Bico de fluido ..................... FX Capa de ar ......................... 704 Presso de atomizao ...... 50 psi Presso no tanque ............. 30 psi Diluio .............................. mx. 5%, em volume Trincha : Usar trincha com 75 a 100 mm de largura para superfcies maiores e com 25 a 38 mm para parafusos, porcas, cordes de solda e retoques. Rolo :. Usar rolos de l de carneiro ou de l sinttica. Limpeza dos equipamentos : Utilizar DILUENTE 905 ou 938 . INSTRUES PARA A APLICAO Homogeneizao : Agite a tinta vigorosamente, se possvel com agitador mecnico. Assegure-se de que nenhum pigmento fique retido no fundo da lata. Adicione o diluente. Aplicao : Reforce todos os cantos vivos, fendas e cordes de soldas, com trincha, para evitar falhas prematuras nestas reas. Quando aplicar por pulverizao, faa uma sobreposio de 50% de cada passe da pistola, para evitar que fiquem reas descobertas e desprotegidas, terminando com repasse cruzado. Excessiva diluio da tinta pode afetar a formao e o aspecto do filme e dificultar a obteno da espessura especificada.

Potrebbero piacerti anche