Sei sulla pagina 1di 2

Exerccios Mdulo I/ parte 03 e 04 valor 0,5 pontos (individual para dia 30/08/2013)

Nome: Wilson Jalles A. C. Borges

1- Defina perfil gerencial e sua relao com a atividade do enfermeiro. Conjunto de atitudes, aptides e habilidades mediante as quais o enfermeiro desenvolve a gesto dos servios de enfermagem. O enfermeiro precisa traar um perfil, exercer um tipo de liderana de acordo com seus traos, ele estar sujeito a a decises quase a todo instante, ter que trabalhar em equipe, para ter sucesso naquilo que o mesmo tenha pretenso precisa do apoio e coloaborao de todos os envolvidos.

2- Cite 03 caractersticas que considera as mais importantes para um verdadeiro chefe e de exemplos na enfermagem para cada uma. Liderana O enfermeiro na maioria das vezes exerce um cargo de que exige liderana, pulso firme, saber lidar com conlitos, sempre com respeito. Ex: Hospital, onde o enfermeiro comanda uma equipe de tcnicos de enfermagem. Motivao Um trabalhador motivado, um trabalhador feliz, exerce seu trabalho com mais leveza, e sempre bom espalhar alegria e motivao para que as outras pessoas do seu trabalho tambem vejam e sintam a mesma sensao. Ex: Quando enfermeiro prestativo com sua equipe, paciente e outros colegas de trabalho, sempre falaro bem de voc, no s pelo bom trabalho realizado, mas pela simpatia e determinao. Capacidade de trabalhar em equipe - Assim como a liderana, muitos importante pois enfermeiro quase nunca trabalhar sozinho, ter que saber trabalhar em equipe, saber conviver em unio com a mesma. Ex: Paciente acamado, onde o enfermeiro far um plano de cuidados onde o tecnico de enfermagem colocar em pratica, que incluir banho no leito, troca de decubitos, entre outras...para isso tem ser bastante counicativo e respeitar os colegas de trabalho.

3- Qual a estratgia que voc como enfermeiro usaria para criar condies para que todos na sua equipe de trabalho participem e sejam valorizados. Todo trabalhador gosta de ser pelo menos counicado antes de qualquer deciso, o motiva saber que est sendo reconhecido dentro do seu trabalho. Realizao de uma reunio semanal para ouvi-los e ver o que eles tem a dizer, darem a suas opinies, propostas para alcanar a melhor qualidade poossivel na assistencia prestada.

4-Relacione as 2 coluna de acordo com a 1:: a) Foco no cliente b) Orientao para resultados c) Promoo de assistncia sistematizada d) Minimizar a fragmentao e) custo-benefcio f) Assistncia holstica (e) assistncia estruturada (f) eq. Multidisciplinar , viso do todo (a) avaliar periodicamente assistencia (b) metas definidas (c) avaliao do estado clinico do cliente (d) ao com continuidade

5-Qual o fator mais importante para se atingir a qualidade?


Organizar suas aes, visando atingir os objetivos que se propem, um planejamento bem feito. Valorizao, funcionario valorizado funcionario motivado para exercer seu trabalho com qualidade, satisfao do trabalhador tambem um meio para se atingir a qualidade.

6- Qual o principal ponto deve ser levado em considerao quando se prope a utilizar atividade educativa para desenvolvimento de novas habilidades. Aperfeioamento das tecnicas, sempre atualizando suas habilidades, para facilitar o domino das mesmas, abrindo espao para aquisiao de novos conhemento.

Potrebbero piacerti anche