Sei sulla pagina 1di 2

Tu, rei, estavas vendo, e eis aqui uma grande esttua; esta esttua, que era imensa, cujo

o esplendor era excelente, e estava em p diante de ti; e a sua aparncia era terrvel. A cabea daquela esttua era de ouro fino; o seu peito e os seus braos de prata; o seu ventre e as suas coxas de cobre; As pernas de ferro; os seus ps em parte de ferro e em parte de barro Daniel 2.31-33

Grande Esttua Terrvel


O livro de Daniel relata a viso de uma grande esttua terrvel divididas em partes diferentes que destruda por uma pedra arrancada sem auxilio de mos (Daniel 2.31-35). Daniel 2.37-44 diz que que, tanto as divises da esttua, como a pedra que a esmia, representam reinos que se levantariam na terra. Quais so esses reinos? O reino representado pela cabea de ouro da esttua, isto , o reino do rei de reis a quem o Deus dos cus entregou o reino, o reino do rei em cuja presena Daniel foi colocado a fim de lhes dizer o significado do seu sonho, ou seja, Nabucodonosor, rei da Babilnia. Este reino, alm de ser simbolizado pela cabea de ouro da esttua, ele representado tambm por um dos quatro animais que subiram do mar descrito em Daniel 7.4-7, a saber, pelo animal semelhante a leo que tem asas de guia (cf. v.4). O reino representado pelo peito e braos de prata da esttua terrvel, ou seja, o outro reino inferior ao reino de Nabucodonosor, o reino fundado por Ciro, o Grande, a saber, o reino dos Medos e dos Persas. Alm de ser representado pelo peito e braos de prata da grande esttua, o reino dos Medos e dos Persas representado, tambm, por um animal semelhante a um urso, descrito em Daniel 7.5, e por um carneiro que tinha dois chifres, sendo que os dois chifres eram altos, mas um era mais alto do que o outro, descrito em Daniel 8.3. "Aquele carneiro que viste com dois chifres so os reis da Mdia e da Prsia" - Daniel 8:20. O reino representado pelos quadris e coxas de bronze (ou cobre) da esttua terrvel, isto , o terceiro reino na terra, o reino criando por Alexandre, o Grande, ou seja, o reino da Grcia. Este reino, alm de ser simbolizado pelo ventre e quadris da grande esttua, ele representado, tambm, por animal semelhante a leopardo com quatro cabeas e quatro asas, descrito em Daniel 7.5, bem como, por um bode peludo que tem um grande chifre entre os olhos, descrito em Daniel 8.5. Sobre esse bode Daniel 8.21 declara: "Mas o bode peludo o rei da Grcia; e o grande chifre que tinha entre os olhos o primeiro rei" . Esse "primeiro rei" uma referncia a Alexandre, o Grande. O reino representado pelas pernas de ferro da grande esttua, ou seja, o quarto reino que teria domnio sobre toda a terra o Imprio Romano criando pelo general romano Otaviano Augusto. Alm de ser representado pelas pernas de ferro da esttua terrvel do sonho do rei Nabucodonosor, ele representado pelo quarto animal descrito em Daniel 7.7. Sobre esse quarto animal Daniel 723 diz: "O quarto animal ser o quarto reino na terra, o qual ser diferente de todos os reinos; e devorar toda a terra, e a pisar aos ps, e a far em pedaos". O reino representado pelos ps da esttua terrvel, em parte de ferro e em parte de barro, ou seja, o reino dividido que por um lado seria forte e por outro frgil, o reino dos reis representados pelos chifres vistos no quarto animal que representa o Imprio Romano (Daniel 7.7,8 cf. v.24).

Estes reis ou reinos so os Reinos Brbaro e os Estados da Igreja de Roma. Enquanto os reinos brbaros deram origem aos atuais pases que criaram a Unio Europeia, tais como Frana, Portugal, Espanha, Itlia, etc, os Estados da Igreja de Roma se tornou o menor pas do mundo atual, ou seja, se tornou o Estado do Vaticano. O reino representado pela pedra que destri a esttua, ou seja, o reino que no passar a outro povo e no ser destrudo, mas subsistir para todo o sempre, o Reino de Deus que ser estabelecido na terra por Cristo Jesus quando de Seu segundo advento. Jesus o Filho do Homem a quem o Ancio de Dias entrega o poder e o reino descrito em Daniel 7.13,14. e eis que vinha nas nuvens do cu um como o filho do homem; E foi-lhe dado o domnio, e a honra, e o reino, o seu domnio um domnio eterno, que no passar, e o seu reino tal, que no ser destrudo . O Senhor Jesus Cristo aquele que se chama "Fiel e Verdadeiro" est assentado num cavalo branco e quem escrito na coxa esse nome: "REI DOS REIS E SENHOR DOS SENHORES" - Apocalipse 19.11-16. Do exposto podemos concluir que a pedra arrancada sem auxlio de mos pode cair sobre a grande esttua terrvel a qualquer momento, ou seja, Jesus pode retornar para estabelecer o Seu reino na terra a qualquer momento. Estamos preparados para esse retorno?

Potrebbero piacerti anche