Sei sulla pagina 1di 14

CARO(A) AMIGO(A),

com muita tristeza que lhe participamos o falecimento de um amigo muito querido que se chamava BOM SENSO

e que viveu muitos e muitos anos entre ns.

Ningum conhecia com preciso a sua idade porque o registo do seu nascimento foi desclassificado h muito tempo, tamanha a sua antiguidade.

Mas lembramo-nos muito bem dele, principalmente pelas suas lies de vida como : O mundo pertence queles que se levantam cedo No podemos esperar tudo dos outros O que me acontece pode ser em parte tambm por minha culpa E tambm Ou ainda,

O BOM SENSO s vivia com regras simples e prticas como: No gastar mais do que se tem e de claros princpios educativos como : So os pais quem do a palavra final

Acontece que, o BOM SENSO comeou a perder o cho, quando os pais passaram a atacar os professores, que acreditavam ter feito bem o seu trabalho querendo que as crianas aprendessem o respeito e as boas maneiras.

Sabendo que um educador foi afastado ao repreender um aluno por comportamento inconveniente na aula, agravou-se o seu estado de sade.

Deteriorou-se mais ainda, quando as escolas foram obrigadas a ter autorizao dos responsveis, at para um curativo no machucado de um aluno, sequer podiam informar os pais de outros perigos mais graves incorridos pela criana.

Enfim, o BOM SENSO perdeu a vontade de viver quando percebeu que os ladres e os criminosos tinham melhor tratamento do que as suas vtimas.

Tambm recebeu fortes golpes morais e fsicos, quando a Justia decidiu que era crime defendermo-nos de algum ladro na nossa prpria casa, enquanto a este ltimo dada a garantia de poder queixar-se por agresso e atentado integridade fsica ...

O BOM SENSO perdeu definitivamente toda a confiana e a vontade de viver quando soube que uma mulher, por no perceber que uma xcara de caf quente iria queimar-lhe, ao derramlo em uma das pernas... Recebeu por isso, uma colossal indenizao do fabricante da cafeteira eltrica.

Certamente voc j reconheceu, que a morte do BOM SENSO foi precedida pelo falecimento: - dos seu pais: Verdade e Confiana; - da sua mulher Discrio; - da sua filha Responsabilidade e do filho Juzo.

Ento, o BOM SENSO deixa o seu lugar para quatro falsos irmos : - Eu conheo os meus direitos e tambm os adquiridos - A culpa no minha - Sou uma vtima da sociedade - Meus pais no sabem nada e cobram demais

Claro que no haver multido no seu enterro, porque j no temos muitas pessoas que o conheam bem, e poucos se daro conta de que ele partiu.

Mas, se voc ainda se recorda dele, caso queira reavivar a sua lembrana, previna todos os seus amigos do desaparecimento do saudoso BOM SENSO fazendo circular esta comunicao

Seno, no faa nada... deixe tudo como est!!!

Potrebbero piacerti anche