Sei sulla pagina 1di 6

PROJETO DE MONOGRAFIA

1-INTRODUO(O QUE O TEMA?)

Na introduo o aluno dever explicar o assunto que deseja desenvolver. Desenvolver genericamente o tema Anunciar a ideia bsica Delimitar o foco da pesquisa Situar o tema dentro do contexto geral da sua rea de trabalho Descrever as motivaes que levaram escolha do tema Definir o objeto de anlise: O QUE SER ESTUDADO?

2- OBJETIVOS( VAI BUSCAR O QU?)

Aqui o aluno dever descrever o objetivo concreto da pesquisa que ir desenvolver: o que se vai procurar. A apresentao dos objetivos varia em funo da natureza do projeto. Nos objetivos da pesquisa cabe identificar claramente o problema e apresentar sua delimitao. Apresentam-se os objetivos de forma geral e especfica. O objetivo geral define o que o pesquisador pretende atingir com sua investigao. Os objetivos especficos definem etapas do trabalho a serem realizadas para que se alcance o objetivo geral. Podem ser: exploratrios, descritivos e explicativos. Utilizar verbos para iniciar os objetivos: Exploratrios (conhecer, identificar, levantar, descobrir) Descritivos (caracterizar, descrever, traar, determinar) Explicativos (analisar, avaliar, verificar, explicar)

3- JUSTIFICATIVA(POR QUE FAZER?)

Consiste na apresentao, de forma clara, objetiva e rica em detalhes, das razes de ordem terica ou prtica que justificam a realizao da pesquisa ou o tema proposto para avaliao inicial. No caso de pesquisa de natureza cientfica ou acadmica, a justificativa deve indicar: A relevncia social do problema a ser investigado. As contribuies que a pesquisa pode trazer, no sentido de proporcionar respostas aos problemas propostos ou ampliaras formulaes tericas a esse respeito. O estgio de desenvolvimento dos conhecimentos referentes ao tema. A possibilidade de sugerir modificaes no mbito da realidade proposta pelo tema.

4- CRONOGRAMA(EM QUANTO TEMPO FAZER?)

A elaborao do cronograma responde pergunta quando? A pesquisa deve ser dividida em partes, fazendo-se a previso do tempo necessrio para passar de uma fase outra. No esquecer que h determinadas partes que podem ser executadas simultaneamente enquanto outras dependem das fases anteriores. Distribuir o tempo total disponvel para a realizao da pesquisa, incluindo nesta diviso a sua apresentao grfica.

5-BIBLIOGRAFIA(QUAL O MATERIAL BIBLIOGRFICO UTILIZADO?)

A bibliografia utilizada no desenvolvimento do projeto de pesquisa (pode incluir aqueles que ainda sero consultados para sua pesquisa). A b i b l i o g r a f i a b s i c a ( t o d o ma t e r i a l c o l e t a d o s o br e o t e ma : l i v r o s , a r t i g o s , monografias, material da internet, etc.) Na bibliografia final listar em ordem alfabtica todas a s f o n t e s c o n s u l ta d a s , i n d e p e n d e n t e d e s e r e m d e t i p o s diferentes.

6- ANEXOS

Voc pode anexar qualquer tipo de material ilustrativo, tais como tabelas, lista de abreviaes, documentos ou parte de documentos, resultados de pesquisas, etc.

Potrebbero piacerti anche