Sei sulla pagina 1di 8

1

A arte do Criador atravs do Homem de Conhecimento e Compaixo

Jin Shin Jyutsu

RICKA RAMOS
Practitioner e Instrutora de autoaplicao. Organizadora dos cursos de Jin Shin Jyutsu em So Paulo. Licenciada pela Jin Shin Jyutsu Inc. - Scottsdale, Arizona USA Rua Maranho 554 cj 74 - Higienpolis Fones: 2966.6620 - 8380.4064 erikamos1@uol.com.br http://www.soumaisjsj.blogspot.com/

2 Com o Jin Shin Jyutsu podemos ser o canal atravs do qual fluem os Poderes da Fonte Criadora. ...Em cada um de ns existe o poder de acabar com toda a misria e conhecer completa paz e unidade, sendo uma Criao bela e de perfeita harmonia, verdadeiramente conhecer e ajudar a mim mesmo. Mary Burmeister A arte de conhecer e ajudar - curar a mim mesmo. O estado natural do Ser Humano a harmonia,que acontece quando a energia de vida flui livre e em abundncia sustentando a sade e a felicidade. Jin Shin Jyutsu - fisio-filosofia, nos ajuda a harmonizar a energia vital. Ajuda a perceber,compreender e transformar nossa realidade fsica, mental e emocional, promovendo timo estado de sade e bem estar, despertando nossa profunda capacidade de cura. s vezes nossos hbitos fsicos, mentais e emocionais no permitem que a energia da Fonte espirale atravs de ns. Quando a energia fica estagnada, experimentamos a doena.

Desperte seu poder interior de manter-se em sade e harmonia.

AUTOAPLICAO
Tenha um relacionamento forte com a vida que deu origem a voc. Wayne Hacket

Energia Harmonizante Universal Vertical Central Principal.


Fogo da vida. Energia. Preserva a conexo com o Criador. Mantm o ritmo e harmonia com a Fonte da Vida. Estabelece a inteno e o desejo de viver. Relaciona-se com esprito, vontade, nimo. Matriz Original Harmnica. Conexo com os potenciais, talentos, possibilidades e dons. D vida para todas as funes fisiolgicas. Anima o corpo e a vida. Harmoniza a quantidade e a velocidade das funes corporais. A coluna a manifestao fsica da Energia Harmonizante Universal Vertical Central Principal. Projetos de coluna. O sistema endcrino.

4
AColoque a mo direita no topo da cabea, e deixe-a nesta posio at o ltimo passo do fluxo. BA mo esquerda vai mover-se nas sucessivas posies: B1: Entre as sobrancelhas Circulao sangunea. Funes do crebro. Glndulas Pineal e Pituitria. Revitaliza a memria. Dissipa o stress mental e a senilidade. Origina, mantm, protege e cuida de todos os aspectos relacionados a ossos e msculos. B2: Ponta do nariz Origina, mantm, protege e cuida de todos os aspectos relacionados pele,fascias e articulaes. Revitaliza as funes reprodutoras sistema reprodutivo. B3: Na depresso que existe entre o pescoo e o peito, no incio do osso esterno. (osso vertical que est entre as costelas). Tireide e paratireide B4: No esterno um pouco acima da linha dos mamilos. Timo. Sistema imunolgico. Respirao. Equilbrio do apetite. Liberao da raiva e dos conflitos emocionais. Revitalizao da energia da cintura plvica e dos quadris. Projetos urinrios e intestinais. B5: Base do esterno Vitalidade para o corpo. Projetos digestivos Equilbrio do apetite. Ajuda a acalmar a mente. Ajuda a previnir acidente vascular cerebral. Viso. Articulaes. B6: Um pouquinho acima do umbigo Limpar a rea abdominal. Orgos reprodutivos.

5
B7: Pbis (Osso na regio genital) Coluna vertebral. Necessidades Crticas Doenas graves. Sistema reprodutivo. Revitalizao do corpo esgotados. Alegria para vida. Ossos. Msculos. Projetos de eliminao. Harmonizao de toda energia da cabea aos ps. A8: Mantendo a mo esquerda no pbis transfira a mo direita para o cccix (ossinho do final da coluna). Coluna vertebral. Pernas e ps. D suporte para todas as funes do corpo.

Energia Harmonizante Universal do Supervisor Vertical Principal.


Fluxo Esquerdo Mo direita no ombro esquerdo Mo esquerda no ossinho da ndega esquerda. Depois colocar a Mo esquerda na virilha esquerda

Fluxo Direito Mo esquerda no ombro direito Mo direita no ossinho da ndega direita. Depois colocar a Mo direita na virilha direita

As principais causas das desarmonias so 5 Atitudes


Preocupao; Medo; Raiva; Tristeza; Esforo POLEGAR Atitude em desarmonia: Preocupao Ansiedade /Depresso/dio/Obsesso Segurar os dedos: polegar, mdio e mnimo ajuda: Dissolver as atitudes em desarmonia. Manifestar todos os potenciais. Concretizar e a manifestar idias que estejam de acordo com seu plano espiritual. Reestabelecer auto-estima e amor prprio. Desenvolver serenidade e pacincia. Comunicar-se de uma maneira equilibrada. Dissipar a fadiga diria geral. Ajuda a cicatrizao e sensibilidade da pele. Libera tenso da cabea e desconfortos na nuca. Libera tenso dos ombros. Libera tenso dos pulmes e problemas de respirao. Qualquer aspecto da nutrio. Digesto saudvel. Ajuda a sentir-se nutrido em todos os sentidos. Distrbios alimentares. Sustentao. INDICADOR Atitude em desarmonia: Medo Timidez / Confuso mental/Depresso/Perfeccionismo/ Julgamento / Competio Comparao / Ceticismo Segurar os dedos: polegar, indicador e mnimo ajuda: Dissolver as atitudes em desarmonia. Traz movimento e fluidez. Desenvolve confiana. Dissolve o medo de escassez e limitaes. Desenvolve discernimento. Ajuda as costas. Reabastece energeticamente o sistema muscular. Ombro//Braos/Cotovelo /Pulsos/Mos. Promove circulao saudvel por todo o corpo. Ajuda as funes de eliminao e assimilao. Edema ou reteno de gua . Infeces Urinrias. Funes que revitalizam ossos e medula. Sude dos dentes e gengivas.

7
MDIO Atitude em desarmonia: Raiva Irritabilidade/Instabilidade/Emotividade exacerbada/ Frustrao Segurar os dedos: Mnimo, anular e mdio ajuda: Dissolver as atitudes em desarmonia. Expandir o sentimento de compaixo. Desenvolver aceitao. Qumica do sangue ou transfuso. Toxinas alojadas no fgado. Pedras na vescula. Tenso nos olhos e testa. Viso. Medo de perder o poder. ANULAR Atitude em desarmonia: Tristeza Pesar /Negatividade /Diminuio do bom senso Segurar os dedos: polegar,indicador, mdio e anular ajuda: Dissolver as atitudes em desarmonia. Stress emocional profundo. Desenvolver desapego. Ajuda a aproveitar as novas oportunidades. Desenvolver alegria. Sistema respiratrio. Desconforto no ouvido. Tecido conjuntivo. Qualquer distrbio de pele. MNIMO Atitude em desarmonia: Tentar; Fingimento; Atitudes anti-naturais. No ser feliz,no aceitar ou ter vergonha de ser como sou. Insegurana /Nervosismo/ Segurar os dedos: mnimo e anular ajuda: Dissolver as atitudes em desarmonia. Aceitar, valorizar e expressar quem Eu Sou. Desenvolve auto-respeito. Espontaneidade. Desarmonia das funes do corao. Problemas de circulao em geral. Protege paredes de veias e artrias. Relaxamento dos nervos. Tireides. Ouvido. Ossos. Segurar quando perceber dor de garganta comeando.

Quem vive em funo da realizao de seu Esprito, quem consegue se manter "religado", sabe que seu destino conduzido de forma sbia para o aproveitamento das lies e assim, sossega nos planos. Apenas acorda, respira, da graas por acordar para mais um dia de experincias, d bom dia para seu "Eu Superior "e pula da cama de olhos e ouvidos abertos,atento a todas as mensagens,pronto para o novo. Se voc andar vocs ser feliz. Se apenas respirar tambm ser feliz. Ser feliz o destino dos Filhos de Deus. o que Ele deseja para ns, e o que nos dar, nesta ou outras vidas, quer nossas mentes concordem ou no. Nada nos pode separar do destino inexorvel do reencontro. Vamos colocar nossas mos sobre nosso corpo e nos manter no fluxo da vida. ricka Ramos

Potrebbero piacerti anche