Sei sulla pagina 1di 2

ZincoSalvaCrianas

TM

Uma iniciativa da International Zinc Association (IZA) em apoio ao Unicef

O que o Unicef?

O Unicef est presente em mais de 150 pases e territrios para ajudar as crianas a terem uma vida mais feliz e mais prspera, desde a infncia at a adolescncia. Sendo o maior fornecedor de vacinas para pases em desenvolvimento, o Unicef apoia as crianas por meio de projetos relacionados a sade, nutrio, gua potvel, saneamento bsico e educao fundamental de qualidade, alm de proteger as crianas contra a violncia, a explorao e a aids. O Unicef inteiramente financiado por contribuies voluntrias de pessoas, empresas, fundaes e governos.

A campanha Zinco Salva Crianas um projeto da Associao Internacional do Zinco para melhorar a vida, o crescimento e o desenvolvimento de crianas subnutridas, por meio do financiamento dos programas de tratamento e suplemento de zinco promovidos pelo Unicef.

O que a IZA?

A International Zinc Association (IZA) - www.zinc.org - uma organizao sem fins lucrativos que representa a indstria mundial do zinco, promovendo o papel essencial do zinco em produtos atuais e futuros, na sade humana e na nutrio vegetal, alm de destacar a contribuio do mineral para o desenvolvimento sustentvel. A IZA atua nas reas do zinco e da nutrio, apoiando a investigao cientfica, a publicao de materiais de informao e a organizao de congressos. A IZA tambm apoia o International Zinc Nutrition Consultative Group.

Uma iniciativa da International Zinc Association (IZA) em apoio ao Unicef

ZincoSalvaCrianas
TM

www.ZincSavesKids.org

Zinco Salva Crianas

TM

A iniciativa ir aumentar o conhecimento sobre a deficincia de zinco em todo o mundo e angariar fundos para apoiar os programas de tratamento e suplemento de zinco promovidos pelo Unicef para melhorar o desenvolvimento, o crescimento e as taxas de sobrevivncia das crianas subnutridas.

A deficincia de zinco provoca mais de 450.000 mortes infantis


1/3 da populao mundial est em risco de deficincia de zinco A deficincia de zinco um dos principais fatores de risco em doenas como diarreia, pneumonia e malria A falta de zinco no organismo afeta principalmente crianas menores de 5 anos A deficincia de zinco pode ser erradicada

Pases com grave deficincia de zinco em crianas

Fonte: The Lancet Maternal and Child Undernutrition Series, Janeiro de 2008

O zinco um micronutriente essencial para a sade humana. Ativa a diviso celular, o crescimento, o desenvolvimento fsico e cerebral e protege o corpo contra doenas. Tambm fortalece o sistema imunolgico e ajuda a combater infeces. O corpo humano recebe o zinco por meio de uma dieta diversificada. No entanto, cerca de 2 bilhes de pessoas em todo o mundo correm o risco de no ingerir zinco em quantidade suficiente pela alimentao. As crianas menores de 5 anos so as mais afetadas. A deficincia de zinco enfraquece o sistema imunolgico, deixando-as vulnerveis a doenas infecciosas, como diarreia, pneumonia e malria. A deficincia de zinco responsvel por atraso no crescimento e nanismo, alm de prejudicar o desenvolvimento intelectual, impedindo que as crianas atinjam o seu pleno potencial. A ingesto de zinco figura no topo da lista de intervenes que ajudam a garantir a sobrevivncia infantil. O zinco particularmente eficaz no tratamento da diarreia, que mata 1,5 milho de crianas por ano. Em 2008, no Consenso de Copenhagen, um painel de oito famosos economistas concluiu que a maioria dos problemas relativos subnutrio infantil poderia ser resolvida com a incluso de zinco e da vitamina A na dieta das crianas, sendo essa a soluo mais econmica para os principais desafios mundiais.

O zinco salva vidas

Como voc pode ajudar?


Salvar a vida de uma criana no custa quase nada. de 10 a 14 dias de comprimidos de zinco para o tratamento de diarreia aguda custam apenas 50 centavos de dlar; bastam de 1 a 4 dlares para garantir um ano inteiro de dieta adequada de zinco para uma criana. A IZA ir aumentar o conhecimento sobre esse problema global e angariar fundos para apoiar os programas de tratamento e suplemento de zinco do Unicef. Para tal, foi aberta uma conta-corrente especial para o Zinco Salva Crianas. As empresas so convidadas a apoiar a iniciativa Zinc Saves Kids. Os pagamentos podem ser feitos por transferncia bancria ou depsito em cheque. Os valores doados podem ser considerados despesas empresariais. Transferncia de fundos Informaes sobre a conta: Zinc Saves Kids Conta n. 2000044412021 SWIFT - PNBPUS33 ABA Routing# 053000219 Envie todas as informaes sobre a sua empresa no formulrio ou em e-mail para zsk-donations@zinc.org. Cheques Por favor, passe o cheque a Zinc Saves Kids Program e envie-o para a International Zinc Association, Attn. Dawn Raymond, Suite 120, 1822 East NC Highway 54 Durham, NC 27713 USA. Encaminhe as informaes completas sobre as empresas com o cheque. Se a empresa for sediada na Unio Europeia, indique o nmero de IVA da empresa.

Contribuies individuais:

Patrocnio do projeto empresarial:

As contribuies individuais podem ser feitas on-line, por carto de crdito, atravs do Paypal. Ser emitido um recibo. Consulte www.zincsaveskids.org para obter mais informaes. Outra alternativa emitir um cheque para Zinc Saves Kids Program e envi-lo para a International Zinc Association, Attn. Dawn Raymond, Suite 120, 1822 East NC Highway 54, Durham, NC 27713, USA. A IZA ir emitir um recibo. A IZA inscreveu-se para obter o estatuto de organizao no-governamental em vrios pases e poder emitir recibos fiscais para contribuies pessoais realizadas nessas localidades assim que o estatuto seja atribudo. Para obter mais informaes e uma lista das naes em que a Zinc Saves Kids j tem o estatuto de ONG, consulte www.zincsaveskids.org

Potrebbero piacerti anche