Sei sulla pagina 1di 19

Alta Frequncia Box Incio

Introduo Soldagem com um zumbido-box (AC soldador arco) muito mais fcil se voc no tem que coar-iniciar o arco. Um circuito de arranque de alta frequncia coloca uma alta tenso (AC), em srie com a sada de soldagem de alta corrente de baixa voltagem. Ento, quando o elctrodo de soldadura trazido para perto da obra, a alta voltagem (HV) ioniza o ar e cria um caminho para o arco de baixa tenso e de corrente alta. Sears Roebuck (e provavelmente outros) usados para vender uma caixa de add-on que adiciona HF comeo para um soldador zero-start comum. Infelizmente, ele no mais disponvel. O dispositivo de arranque HF acaba por ser bastante simples. fcil de construir, uma vez que voc passar a aquisio dos componentes, alguns dos quais no so comumente disponveis.

Teoria da operao Esta caixa de incio HF consiste de uma fonte de alta tenso, um oscilador de frequncia de rdio, e um transformador para ligar a sada de alta voltagem de alta frequncia de modo a que ele est em srie com menor

tenso de sada de alta corrente do soldador. (Graas aos comentadores sobre hackaday.com que apontou que o esquema estava errado (antes de 2011-11-08), a foto foi, naturalmente, mostram a fiao correta.)

A fonte de alta voltagem pode ser um transformador de sinal de non. Uma alternativa mais leve um dimmer lmpada dirigindo um bobina de ignio automotiva atravs de um motor de capacitor de partida. O oscilador de frequncia de rdio a que Marconi utilizada, de volta ao incio do sculo 20. A abertura de fasca atua como um interruptor, eo HV pulsos excitar um circuito de tanque capacitor indutor, que ressoa em uma freqncia de rdio. O transformador de sada (o principal dos quais o indutor no circuito tanque do oscilador de RF) acopla o sinal de alta frequncia de alta tenso sada do soldador. Seleo de componentes Os componentes especiais so:

3UF 400V partida do motor capacitor para a conexo entre o dimmer lmpada ea bobina de ignio auto. 500pF capacitor 30kV para o circuito do tanque. Estes so comumente usados em transmissores de rdio de alta potncia, rdio to presunto fornecedores de peas so uma fonte para estes. O valor desta parte

altamente dependente da indutncia do seu transformador de sada, por isso, se voc quer construir isso, esteja ciente que voc pode ter que usar um valor diferente aqui. Centelhadores tungstnio. H um lugar online para estes, por incrvel que parea. Transformador de ncleo de ferrite. O ncleo de um velho jugo televiso. O fio principal teste de 20kV prod fio - fio 18gauge com isolamento muito grosso. O fio secundrio o fio 8gauge com isolamento 5 kV.

Construo A construo do circuito de tenso de linha simples. Os bits de alta tenso necessitam de isolamento do circuito em suportes de cermica ou de plstico, de modo que a alta voltagem no ser arco para outros circuitos. Eu costumava estoque teflon bar para fazer suportes isolados para a abertura de fasca dissipadores de calor. O conector DINSE usado como um dos conectores de sada necessrios para ser montado sobre um plstico isolante sub-painel, caso contrrio, a alta tenso criado um arco para o painel frontal do alumnio.

Vista do transformador de sada com tampa.

Vista da abertura de fasca com dissipao de calor.

Vista do circuito com chassis cinta removido. Referncias Gerando HV com uma bobina de ignio e um dimmer lmpada.

Uma casa feita hf circuito de partida mais sobre soldagem a arco estabilizador (hf circuito start) mais para o estabilizador de arco Notas Se voc est pensando em construir este e adicion-lo para o mais barato (no hf start) TIG de Harbor Freight, no. A menos que voc pode descobrir uma maneira infalvel para manter a alta voltagem e RF para fora do porto Freight TIG, voc vai brindar-lo. DAMHIKT . Outros Agradecimentos Graas aos rapazes que compareceram para a reunio de Outubro de Marca: Princeton por sua animada discusso sobre as minhas dificuldades na montagem das falhas de ignio. Mesmo que no venha com um mtodo no momento, a discusso me fez pensar em novas linhas que eventualmente resultou no mtodo que eu usei. Este projeto tem a mover-se novamente, depois de ter se arrastou durante muito tempo. Copyright 2009 William F. Dudley Jr.

Homebuilt soldador arco


Arquivado em: Eletricidade e Eletrnica , Loja - dynamodan @ 08:50 8 maro de 2008

Construa o seu prprio soldador arco!soldador arco ! Muitos de vocs tm sido to esperando pacientemente a chegada desses planos detalhados que voc pode comprar e fazer o download (4.6MB pdf!) por uma pequena taxa.
USD 8,95 / Baixar Voc recebe 90 pginas de ilustraes de alta qualidade de cor, fotos, construonotas e tudo o FAQ, em formato pdf para impresso. E muito mais informaes do que o livre: verso (leia-se magra).qualidade de cor ilustraes, fotos, construo

Desde que eu sou extremamente leal aos meus leitores, a verso HTML original do meu

planos de soldador homebuilt ainda est aqui. Isso no vai ir embora. Ento voctodos so bem-vindos para navegar na (como sempre: livre) galeria de fotos desteprojeto abaixo.soldador planos ainda est aqui. Isso no vai ir embora. Ento voc Ele construdo de salvados transformadores de forno de microondas. O slido mdulo SCR estado oferece ajuste de potncia, ao contrrio dos AC comuns soldadores que simplesmente trocar um transformador com vrias derivaes. Atualizao de junho de 2013: aqui est um bom link explicando como SCRS trabalho: http://www.allaboutcircuits.com/vol_3/chpt_7/5.html (Eu achei que ao pesquisar como usar quatro grandes "hockey puk" SCRs para fazer uma ponte retificadora) Aqui est uma foto. Como voc pode ver, h trs sees. A seo inferior, que a base do gabinete, carrega a oito transformadores. (Quatro so visveis.) A seo central mantm as ventoinhas de arrefecimento, o poder de controles, e na maioria das ligaes. A parte superior a bandeja da ferramenta e ala de transporte. (Eu digo 'ala' um pouco cautelosa, esta besta ! pesa 140 ) Role para baixo para ver o esquema e as notas do projeto!

Construa o seu prprio soldador arco! Clique na imagem para obter uma viso mais ampla. Isto o que a maioria de vocs queria ver, ento eu ter colocado esta imagem aqui em cima no topo da pgina. Tambm est includo ainda mais para baixo na pgina, onde h mais informaes sobre cada componente. Por favor, note que este shematic no absoluta. Semicondutores e indutor tolerncias variar o suficiente para que voc ter que experimentar com os valores e configuraes para que ele comece a trabalhar em sua prpria situao nica. Por que construir seu prprio soldador?

Com a tecnologia na ponta dos dedos praticamente de todos, h uma oportunidade de aumentar para a casa amadores. Voc provavelmente est lendo este manual, quer saber o potencial de fcil de encontrar peas construdas em projetos simples ou com o desejo de saber mais sobre ele. Isso o que este manual sobre, o meu objetivo comunicar estes projetos e permitir que voc, como o leitor a construir ferramentas teis e beneficiar no s de usar -los, mas a partir do surfspots e experincia adquirida na verdade o planejamento, montagem, e completando um projeto como este .

Fatos sobre equipamento caseiro

H alguns fatos importantes sobre ferramentas caseiras. Voc no pode sempre poupar dinheiro atravs da construo de seu prprio equipamento. Fazendo suas prprias ferramentas pode ser muito demorado. E equipamentos caseira nem sempre melhor do que storebought.
Aqui o outro lado dos fatos. A maioria de ns tem mais tempo do que dinheiro. Se pudermos encontrar fontes para baratos ou gratuitos partes, podemos salvar um monte de dinheiro, enquanto a nica outra despesa. Alm disso, algumas ferramentas caseiras no esto ainda disponveis na loja ou podem ter recursos teis que os seus homlogos storebought faltam. As pessoas constroem a sua prpria loja de equipamentos para uma variedade de razes, e algumas delas eu j sugerido: Eles gostam de construir coisas Eles querem melhorar um projeto. Eles precisam de uma ferramenta que no pode obter de outra forma. Eles precisam de uma ferramenta para construir outra ferramenta. Eles querem economizar dinheiro. Estudar o soldador Arc Voc no precisa saber como soldar a beneficiar deste manual. Mesmo se voc sabe tudo sobre soldagem, o que est dentro de um soldador uma diferente

histria. Antes que voc pode construir com sucesso um soldador de arco, voc precisa entender como eles funcionam e quais os componentes que eles usam. Um arco soldador uma amperagem alta, baixa tenso de alimentao. Existem dois tipos destes: amperagem constante e tenso constante. A vara soldador o tipo amperagem constante. Fio soldadores alimentao so constantes tenso.Soldadores geralmente utilizam transformadores de reduzir a tenso e aumentar a amperagem de nveis teis para a soldadura. TIG e outros tipos de soldadores usar fontes de alimentao de alta freqncia especiais que esto fora do escopo deste manual.fonte de alimentao . H dois

Ncleo de ferro laminado transformadores tm uma caracterstica amperagem constante que torna ideal para a soldagem. Dentro de praticamente todo o soldador no um transformador, que constitudo por trs partes bsicas: enrolamentos primrios, enrolamentos secundrios, e um ncleo de ferro laminado. Os enrolamentos so o cobre. Os enrolamentos primrios ligar a tenso de linha, e, soldadores este geralmente de 240 volts. O enrolamento secundrio de alimentao do arco e so muito mais pesados enrolamentos de cobre. Os enrolamentos so enrolados sobre o ncleo de ferro. No h nenhuma ligao elctrica entre o primrio eo secundrio enrolamentos. A energia eltrica transferida magneticamente pensamento do ncleo de ferro. Uma fonte de alimentao tambm precisa de soldadura de forma a variar a energia do arco. Existem vrias maneiras de fazer isso. Uma maneira ter um nmero incremental de torneiras ao longo das secundrias enrolamentos para desenhar vrias quantidades de energia a partir de. Outra a configurao de forma que o transformador de enrolamento primrio pode ser movida na direco de ou para longe da, oferecendo mais ou menos do fluxo magntico secundrio para o secundrio. Outra a variar a largura dos impulsos de corrente para a linha de enrolamento primrio. O soldador neste manual utiliza a largura de pulso tipo de controlador.

Diagrama de fiao eltrica esquemtico Modificaes no welderYou pode construir o soldador qualquer maneira que voc escolher. Um projeto muito mais simples seria mudar diferentes combinaes de transformadores on e off para dar uma variedade de calor configuraes. Ou voc pode remover os blocos finais dos dois transformadores, coloc -los de ponta a ponta, e configurar um controlador primrio em movimento. A razo pela qual eu escolhi o controlador de largura de pulso para este manual que ele fornece um projeto confivel simples, com poucas peas mveis.

Pequeno soldador de 110 volts que fiz para o meu pai O transformador eo selector de calor so os blocos bsicos de construo de um soldador de arco. Existem, no entanto, uma srie de outros componentes de suporte , que precisa de meno. O gabinete que envolve o soldador deve ser projetado para manter a poeira de soldagem. Esta montagem do gabinete deve incluir um ventilador de refrigerao para fornecer fluxo de ar suficiente para manter os componentes legal. A linha de terra e porta eletrodo (muitas vezes no includos quando voc compra um tambm so necessrios soldador) antes de soldar. E voc precisa de um volt 220 receptculo para ligar o seu soldador, eo cabo e plugue no soldador em si. Ficando as partes

Parte da emoo na construo do soldador arco obter e

modificar os componentes que formam a fonte de alimentao. Os transformadores, ventiladores e partes do armrio de vir de fornos de microondas velhos.
O que eu fiz foi a volta aos concessionrios aparelho locais e servio de lojas e lhes disse o que eu queria fazer e eles foram felizes para me dar os seus fornos de microondas de sucata. Eu tambm coloquei um anncio no jornal, porque a maioria dos varejistas de eletrodomsticos cobrar uma taxa para aceitar velho de seus clientes aparelho, e as pessoas ficaram eufricos para trazer seus microondas para mim , sabendo que eu no iria cobr-los a aceit-lo e que seria reciclada em um pedao de equipamento loja caseiro. Uma palavra de aviso, no entanto. Seu quintal ou na garagem vai tornar-se confuso com fornos de microondas aguardando dissasembly. Voc vai precisar de oito grandes transformadores para concluir este projeto, e voc vai precisar de microondas de 950 watts e para cima. Se voc anunciar no jornal, voc no ser capaz de escolher o que voc ganha, mas no se desespere, aqueles estranhos podem ter apenas o transformador certo para o seu sensor de partida fcil ou apenas o direito ventilador para o sistema de arrefecimento. Eu contei um total de 22 fornos antes do meu soldador estava completa. Eu provavelmente no teria sido necessrio que muitos, mas eu tenho muitas partes boas e, provavelmente, suficiente transformadores para construir um outro soldador. No momento da redao deste texto, eu estou brincando com a idia de um soldador menor que pode operar em 120 volts para projetos mais leves. A frente do gabinete e inferior so feitas de madeira. As peas que voc precisa para comprar esto listados abaixo. A maioria destas peas vm de um hardware loja, exceto para o mdulo IRKT71 SCR. Isso voc vai ter que pedir a partir de uma empresa de fornecimento de componentes eletrnicos. Eu pedi meu de Newark Electronics, mas voc tambm pode encontrar esta parte em Digikey Electronics, ou voc pode encontrar outras fontes no site do International Rectifier.

Modificando os transformadores

Microondas transformadores so intensificar transformadores. Isto significa que a tenso no enrolamento secundrio maior do que o primrio. Em fornos de microondas, o principal aceita padro atual casa, 120 volts. A tenso secundria tipicamente 4.000 volts. O enrolamento secundrio deve ser removido e um enrolamento de baixa tenso colocar em seu lugar. Os novos enrolamento secundrio tem uma tenso em circuito aberto tpico de 10 volts.Sob uma carga de solda, esta tenso vai cair para entre 2-4 volts, e at 250 amperes. Voc vai usar # 6 nico fio condutor para os novos enrolamento secundrio. Muitas pessoas perguntam exatamente quantas voltas eu coloco este novo secundrio, e eu sempre digo que como muitos como voc pode caber! Se voc deve saber, eu tenho 12 a 15 voltas em cada transformador.

A instalao e ligao dos transformadores

Aqui esto os detalhes da placa de fundo do soldador do arco que o transformadores so montados. Uma vez que nem todos os transformadores so a mesma coisa, voc vai ter que improvisar quando necessrio. Monte o transformadores de tal forma que as primrias e secundrias podem ser conectados corretamente e ordenadamente. Voc pode at mesmo tirar os padres de montagem na parte inferior bordo para ajudar a organiz-la.

Construindo o gabinete

O projeto do armrio para a casa construda soldador arco tem vrias funes. A parte superior se assemelha a uma bolsa bandeja e serve como um lugar para armazenar eletrodos de solda, luvas, cabos e grampos, chipping martelos e

outros itens usados em soldagem. A ala feita de um 1 1/2 passador, e fornece uma pista sobre o peso da mquina.
O armrio tambm funciona como um chassis para o transformador e outros componentes. Os ventiladores so montados sobre o mesmo anteparo contraplacado que o controlador est construdo. Os transformadores so montados na parte inferior, que uma pea curta de pinho 2 12. A construo de um gabinete robusto fundamental, pois o soldador terminar vai pesar cerca de 120 quilos. No economize aqui. Voc pode pintar o gabinete com qualquer cor de esquema que voc assim o desejar, mas o principal objetivo para a pintura para selar a madeira contra a umidade e solventes. Ele tambm d a mquina de um olhar profissional que vai trazer um senso de valor para todos os seus esforos.

Pequeno soldador com tampa off Construindo o controllerParts Lista C1: 600pf 2kv cermica C2: 0.1mf 400v epxi C3: 22mf 250v eletrolticos Q1: IRKT71 SCR mdulo Q2: Lmpada dimmer triac BR1: RB152 1A ponte retificadora D1: Gatilho cardaco R1: 1M Linear potencimetro R2: 5k potencimetro Linear O controlador o tipo de largura de pulso. Ele funciona atravs da energizao do transformador com rajadas de rajadas atuais, mdio ou contnua de corrente, dependendo da configurao do seletor de calor, R1. o mesmo tipo de circuito de controle utilizado em dimmers de luz giratrios. Voc pode usar perfboard previamente furada, mas eu recomendo a construo da fase do circuito de controle em uma tomada experimentador. No muito mais caro, e se um componente de golpes, voc pode facilmente conectar um novo , mesmo sem ter para aquecer seu ferro de solda . Faa mais certeza as suas conexes esto corretas antes de aplicar o poder, e nunca lidar com o circuito com a alimentao aplicada! Para um mdulo SCR primeiro eu usei dois Teccor S6070W scr est ligado em um circuito paralelo inverso, como voc v no esquema. Estes provaram ser dever muito leve e fritos quando tentei soldar no calor completo com 5/32 haste. Depois de cuidadosamente comparando os preos em diversos catlogos de eletrnica industrial, selecionei IRKT71 mdulo SCR Inta-pak do International Rectifier. Ele custou cerca de $ 50 que eu me lembre. Eu comprei-o atravs Newark Electronics. Bem, vale o preo. Ele tinha trs grandes terminais de parafuso na parte superior e quatro menores conectores do tipo p em uma extremidade para o circuito de controle. Ele contm dois SCR de internos e est configurado com um circuito paralelo inverso em mente. O mdulo de SCR e montagem do dissipador de calor deve ser configurado para receber uma rajada de ar de um dos ventiladores. Use dissipador graxa entre o mdulo de SCR e dissipador de calor para proporcionar um bom condutor de calor de contato. Esta assembleia geral no vai ter muito quente, e isso apenas o ponto. Fazer com cuidado e verificar as conexes com o circuito de controle da fase, superaquecimento sensor, e um ventilador s mudar. O arco circuito de partida fcil opcional. R2 controla a sensibilidade. Ajust-lo para a definio menos sensvel a menor calor. Dessa forma, ele tem a certeza de trabalhar em todas as configuraes de calor. Ele funciona colocando o poder pleno para o eletrodo at achar o arco. Isso ajuda a manter o eletrodo grude no trabalho. Use um crebro transformador bordo de um dos fornos para esta e modific-lo como segue: Identificar e remover o enrolamento secundrio da bobina e executar um

lao de n 6 cabo preso por isso. Conecte o enrolamento primrio para as ligaes indicadas na BR1.

Este captulo trata dos ltimos detalhes necessrios para fazer seu soldador funcional.
Fazer a ligao final de acordo com os esquemas. Conecte os de soldagem de cabos e colocar o grampo terra e porta eletrodo. Instale o cabo de alcance e conect-lo para o interruptor de alimentao e transformador bloco terminal. Anexe o selector de calor e voc est pronto para ligar em seu novo soldador arco. Calibrar o selector de calor pode ser feito em qualquer maneira que voc desejar, no importante saber as exatas amperagens que so certo para cada aplicao de solda. Eu calibrado mina com tenses de circuito aberto, que quando quadrado so aproximadamente proporcional corrente de soldagem. Para fazer isso, defina o seu voltmetro para uma escala adequada para 80 volts. Ligue o soldador e fcil desconectar o rel de partida. Gire o boto seletor de calor para poder pleno e marcar o ponto no dial. Em seguida, gire o boto de volta para que seu voltmetro l 70 volts e marcar o ponto no dial. Gire o boto de volta a 60 e marcar o ponto. Repita esse processo em incrementos de 10 volts. Ou voc pode incrementar em 5 volts passos. Se voc pode descobrir uma maneira de calibrar o mostrador em amps usando um ampermetro muito grande, voc pode, naturalmente, fazer isso.

Amarrar todas as pontas soltas

Um curso intensivo de soldagem

Se voc nunca soldadas antes, eu recomendo que voc v at a biblioteca e confira um manual de soldagem. Se voc deve soldar imediatamente aps terminar o seu soldador, por favor leia este captulo.
ANTES de atacar um arco. importante que voc esteja vestido adequadamente para a soldagem. Voc precisa de um capacete de soldagem para proteger seus olhos dos raios ultravioletas e manter fascas de entrar em seu cabelo. Incndio retardador chapus so uma boa idia, tambm. Voc pode obt-los a partir de soldagem casas de abastecimento. Voc tambm precisa de luvas para proteger sua pele do arco queimaduras solares e respingos de solda. Aventais de couro e botas de couro manter respingos de solda de chegar a sua pele. E lembre-se de soldar apenas em reas bem ventiladas. Welding faz asfixia, fumaa empoeirado. Leia as instrues e advertncias nos rtulos dos materiais e soldagem de equipamentos. Atingir e manter o arco. Atingir um arco no complicado. Com seu capacete para cima, posicione o eletrodo cerca de 1/4 de polegada de distncia de onde voc deseja iniciar a soldagem. Reduza o seu capacete e fazer um jab rpido com o eletrodo. Prestar ateno para o arco. Esteja preparado para puxar o eletrodo afastou um pouco. Muito em breve voc ter de mover lentamente o eletrodo na soldagem como ela derrete fora bastante rapidamente para a poa de fuso. Colocando uma prola. Um devidamente arco mantido faz rudos e chiados de som como as queimaduras eletrodos. Segurando o arco muito longe faz mais movimentado e salpicos. Segurando o arco para fechar faz com que a haste superaquecer e, por vezes, ficar com o trabalho. importante que um cordo para manter o eletrodo se movendo dentro da piscina de solda como voc se move longitudinalmente. Contas horizontais so os mais fceis. Com contas verticais, o mais fcil de trabalhar a partir de cima para baixo. Quando soldadura grnulos longos, importante para cada ponto de solda 6 "para manter o trabalho de deformao. Por exemplo, se voc a soldagem de uma caixa de metal juntos, rumo toda a caixa juntos e, em seguida, voltar e colocar as contas slida. Se voc no fizer isso, toda a confuso vai ser to deformado de forma aps as duas primeiras emendas voc no ser capaz de terminar as outras soldas.

Finalmente, lembre-se que a soldagem algo que leva a prtica. Voc no pode aprender a partir de um manual. Voc deve passar algum tempo s que prolas e experimentar. Tente quadros de bicicletas de soldagem. O desafio aqui fazer boas soldas sem queimar atravs do metal. que eu descobri que voc pode cortar quadros de bicicletas e outros de metal fino sees com um grande cordo de soldadura em alta amperagem. Conhecimentos de solda, no entanto, est alm do escopo deste manual. V at a biblioteca e obter alguns livros sobre soldagem. Us-los para orientar o seu progresso medida que praticar.

Soluo de problemas

O soldador parece preso em alta amperagem e mudar o seletor de calor de marcao no tem efeito. Pode haver uma srie de coisas erradas aqui.Certifiquese de que o rel de arranque fcil est conectado corretamente. Se este rel no puxar quando voc atingir o arco, o soldador no muda at o poder que voc selecionar. O arco difcil comear nos nveis baixos de calor. O mecanismo comeo fcil pode ser a culpa. Verifique se ele est conectado corretamente e que os contatos normalmente fechados so usados. Quando voc encontrar o arco, o rel deve abrir. Voc tambm tem esse problema, se o seu soldagem haste tem o seu revestimento protetor danificado no final impressionante.
O soldador trabalhou muito bem, mas depois de soldagem 15 ou menos de 5/32 varas, ele de repente parar. Voc ter superaquecido o soldador. O superaquecimento do sensor tem feito o seu trabalho e desligar o controlador. Os fs ainda deve ser executado. Deixe o soldador esfriar por alguns minutos e deve soldar novamente. O soldador trabalhou muito bem, mas depois de soldagem por duas horas contnuas, algo cheira engraado e voc quer ficar sem arco ou s amperagem total. Voc frita o mdulo de SCR e superaquecido transformadores. A maioria dos soldadores tm um ciclo de trabalho. Isso significa que, se o soldador tem um 80% ciclo de trabalho, voc deve soldar para no mais de 8 minutos, e depois deix-lo descansar por 2 minutos antes de soldar novamente. Ou se tem um ciclo de trabalho de 30%, voc deve esperar sete minutos entre trs surtos de soldagem minutos. Um dever ciclo no foi determinada para este soldador arco. Na verdade, varia dependendo de quo alto voc uma amperagem de soldagem com. E lembre-se de manter as sadas de ar aberto e manter o interior do soldador livre de poeira se acumulam. Poeira atua como isolamento e impede a refrigerao adequada. Outra coisa a fazer para ajudar o soldador ficar legal bater no ventilador s alternar entre soldas. Isto permite que o ar circule a transformadores enquanto eles esto inactivos.

Diagrama de fiao eltrica esquemtica, mais uma vez

Potrebbero piacerti anche