Sei sulla pagina 1di 2

Classificar as sentenas em verdadeiro ou falso, justificando sua resposta. 1. (V) A projeo cilndrica de um ponto sobre um plano um ponto. 2.

. (F) A projeo cilndrica de uma reta sobre um plano uma reta. Poder ser um ponto. 3. (F) A projeo cilndrica de um segmento sobre um plano sempre um segmento. Poder ser um ponto. 4. (V) A projeo cilndrica oblqua de um segmento sobre um plano pode ser maior, menor ou igual a este segmento. 5. (V) A projeo cilndrica ortogonal de um segmento no paralelo a um plano, sobre esse plano, menor que o segmento. 6. (V) A projeo cilndrica ortogonal de um segmento, sobre um plano no perpendicular reta suporte do mesmo, ser menor ou congruente a esse segmento. 7. (F) A projeo cilndrica de um segmento no paralelo a um plano, sobre esse plano, menor que o segmento. Poder ser igual ou maior 8. (V) Se um tringulo e a sua projeo ortogonal sobre um plano so congruentes, ento seu plano paralelo ao plano de projeo. 9. (F) Se dois segmentos so congruentes, ento suas projees cilndricas ortogonais sobre qualquer plano so congruentes. Somente se os segmentos forem paralelos. 10. (F) Se dois segmentos no congruentes so oblquos a um plano, ento a projeo ortogonal, sobre o plano, do maior deles maior. Somente se os segmentos forem paralelos. 11. (V) Se dois segmentos no congruentes esto igualmente inclinados em relao a um plano, ento a projeo ortogonal, sobre esse plano, do maior deles maior. 12. (F) A projeo cilndrica ortogonal de um quadrado sobre um plano, ser, em qualquer hiptese, um paralelogramo. Poder ser um quadrado ou um segmento. 13. (V) A projeo ortogonal de um tringulo eqiltero sobre um plano, poder ser um tringulo issceles. 14. (F) Se as projees ortogonais de duas retas, sobre um plano, so paralelas, ento as retas so paralelas. Os planos projetantes sero paralelos. 15. (F) Se as projees ortogonais de duas retas, sobre um plano, so coincidentes, ento as retas so paralelas. As retas pertencem ao mesmo plano projetante podem ser reversas. 16. (V) Uma reta e sua projeo cilndrica sobre um plano podem ser concorrentes, paralelas ou coincidentes. 17. (F) Duas retas paralelas, no ortogonais ao plano de projeo, tm projees cilndricas, sobre esse plano, paralelas. Podem ser coincidentes ou pontuais. 18. (V) Se dois planos so perpendiculares, ento as projees cilndricas dos pontos de um deles sobre o outro ser o trao desses planos.

Classificar as sentenas em verdadeiro ou falso, justificando sua resposta. 1. (__) A projeo cilndrica de um ponto sobre um plano um ponto. 2. (__) A projeo cilndrica de uma reta sobre um plano uma reta. 3. (__) A projeo cilndrica de um segmento sobre um plano sempre um segmento. 4. (__) A projeo cilndrica oblqua de um segmento sobre um plano pode ser maior, menor ou igual a este segmento. 5. (__) A projeo cilndrica ortogonal de um segmento no paralelo a um plano, sobre esse plano, menor que o segmento. 6. (__) A projeo cilndrica ortogonal de um segmento, sobre um plano no perpendicular reta suporte do mesmo, ser menor ou congruente a esse segmento. 7. (__) A projeo cilndrica de um segmento no paralelo a um plano, sobre esse plano, menor que o segmento. 8. (__) Se um tringulo e a sua projeo ortogonal sobre um plano so congruentes, ento seu plano paralelo ao plano de projeo. 9. (__) Se dois segmentos so congruentes, ento suas projees cilndricas ortogonais sobre qualquer plano so congruentes. 10. (__) Se dois segmentos no congruentes so oblquos a um plano, ento a projeo ortogonal, sobre o plano, do maior deles maior. 11. (__) Se dois segmentos no congruentes esto igualmente inclinados em relao a um plano, ento a projeo ortogonal, sobre esse plano, do maior deles maior. 12. (__) A projeo cilndrica ortogonal de um quadrado sobre um plano, ser, em qualquer hiptese, um paralelogramo. 13. (__) A projeo ortogonal de um tringulo eqiltero sobre um plano, poder ser um tringulo issceles. 14. (__) Se as projees ortogonais de duas retas, sobre um plano, so paralelas, ento as retas so paralelas. 15. (__) Se as projees ortogonais de duas retas, sobre um plano, so coincidentes, ento as retas so paralelas. 16. (__) Uma reta e sua projeo cilndrica sobre um plano podem ser concorrentes, paralelas ou coincidentes. 17. (__) Duas retas paralelas, no ortogonais ao plano de projeo, tm projees cilndricas, sobre esse plano, paralelas. 18. (__) Se dois planos so perpendiculares, ento as projees cilndricas dos pontos de um deles sobre o outro ser o trao desses planos.

Potrebbero piacerti anche