Sei sulla pagina 1di 2

Os 10 piores vrus de computador de todos os tempos

por Jonathan Strickland - traduzido por HowStuffWorks Brasil Neste artigo 1. Introduo a como funcionam os 10 piores vrus de computador de todos os tempos 2. Vrus Melissa 3. Vrus ILOVEYOU 4. Vrus Klez 5. Vrus Code Red e Code Red II 6. Vrus Nimda 7. Vrus SQL Slammer/Sapphire 8. Vrus MyDoom 9. Vrus Sasser e Netsky 10. Vrus Leap-A/Oompa-A 11. Vrus Storm Worm 12. Mais informaes 13. Veja todos os artigos sobreSegurana

Introduo a como funcionam os 10 piores vrus de computador de todos os tempos


Os vrus de computador podem ser um pesadelo. Alguns conseguem limpar toda a informao contida no disco rgido, travar o trfego de uma rede por horas, transformar uma mquina inocente em um zumbi e enviar cpias deles mesmos para outros PCs. Se voc nunca teve uma mquina infectada por um vrus, ento pode estar se perguntando o porqu de toda essa comoo. Mas a preocupao compreensvel. De acordo com a Consumer Reports, os vrus de computador ajudaram a contribuir com US$ 8,5 bilhes em perdas dos consumidores em 2008 [fonte: MarketWatch (em ingls)]. Eles no so apenas um tipo de ameaa online, mas certamente so os mais conhecidos da gangue. Os vrus de computador existem h muitos anos. De fato, em 1949, um cientista chamado John von Neumann teorizou que um programa auto copiado era possvel [fonte: Krebs (em ingls)]. A indstria dos computadores no tinha nem uma dcada de existncia e algum j havia descoberto como jogar uma chave de boca nas engrenagens figurativas. Mas foi preciso outras dcadas para que programadores conhecidos como hackers comeassem a construir vrus de computador.

Olaf

Loose/iStockphoto

No existe nada igual a descobrir que o seu computador est infectado com um vrus grave

Embora os engraadinhos tenham criado programas de vrus para grandes sistemas de computador, foi a introduo do computador pessoal que os trouxe para a ateno pblica. Um estudante de doutorado chamado Fred Cohen foi o primeiro a descrever programas autocopiveis criados para modificar computadores como vrus. O nome pegou desde ento. Antigamente (no incio dos anos 80), esses vrus dependiam dos humanos para realizarem o trabalho duro de espalh-los para outros computadores. Um hackergravava o vrus em disquetes e ento, os distribua para outras pessoas. No foi at os modems se tornarem comuns que essa transmisso se transformou um problema real. Hoje, quando pensamos em um vrus de computador, geralmente imaginamos algo que transmitido sozinho via internet. Ele pode infectar as mquinas por meio de mensagens de e-mail ou links corrompidos. Programas como estes podem se espalhar muito mais rpido do que os primeiros vrus.

http://informatica.hsw.uol.com.br/piores-virus-computador.htm

Potrebbero piacerti anche