Sei sulla pagina 1di 3

Sabo e Glicerina-Caderno de Receitas

Ol, Sejam bem vindos!!! Este espao, foi a forma que encontramos para disponibilizar aos visitantes e clientes da nossa loja: www.sabaoeglicerina.com.br, um caderno de Receitas e Frmulas para se fazer os mais deliciosos sabonetes e produtos de banho em casa. Por favor faa seus comentrios, sugira receitas ou mande as suas se desejar. Se tiver dvidas, estaremos aqui!OK?! E agora, vamos colocar a mo na massa!??

Decore sua casa com aromas

Os aromas tm grande poder sobre o crebro humano. A memria olfativa pode trazer tona sensaes e lembranas que desencadeiam reaes em poucos segundos. Isso torna importante aromatizar os ambientes para que eles tragam sensao de paz e conforto, por exemplo. Alm de melhorar o clima e dar uma carinha mais zen, os aromas ainda tm a funo bvia de deixar a sua casa mais cheirosa e aconchegante. Eles ajudam na adaptao de fuso horrio, previnem doenas, espantam mosquitos e insetos, acalmam, ajudam na seduo, refrescam e deixam a sua mente trabalhar com mais tranqilidade. Sua casa tem odores porque voc e sua famlia levam uma vida ativa dentro dela. Mesmo que a cozinha e o banheiro sejam talvez os lugares mais crticos do ponto de vista do olfato, todo o espao da casa pode se modificar somente variando os aromas que voc percebe neles. Voc ver que tem sua disposio armas qumicas muito simples de usar.

Memrias e sentimentos Voc j notou que certos cheiros lembram a sua infncia e imediatamente podem te deixar triste ou feliz? que a parte do seu crebro responsvel pelo sentido do olfato (chamado sistema lmbico) controla as emoes e a memria. De todas as sensaes, os odores so os que o seu crebro capta mais diretamente. Este registro pode ser guardado durante anos ou at dcadas, espera de um novo aroma que o resgate do esquecimento. Isso no surpreendente? Voc pode utilizar este sistema para pr em sua casa um toque mgico e especial atravs dos cheiros. Super sensvel O sentido do olfato o mais sensvel e especializado de todos os sistemas sensoriais. Os odores viajam pelo ar em forma de vapores que contm molculas qumicas. Estas molculas so captadas por clulas nervosas especializadas localizadas na parte alta do interior das fossas nasais. Estas clulas so capazes de diferenciar milhares de cheiros diferentes. Uma vez que os tenham captado, transmitem a informao aos bulbos olfativos e dali para partes do crebro que se relacionam com as memrias e os sentimentos. Qualquer coisa que cheire na sua casa estar influenciando as memrias e as emoes das pessoas que sentem esse odor. Por isso, modificar os aromas da sua casa uma forma qumica de decorao e tambm uma mensagem de boas vindas que fica guardada na memria. Voc sente necessidade de cheiros que sejam apropriados para a sua cozinha, seu banheiro e toda a sua casa? Gostaria de viver em um espao onde poderia controlar os aromas de forma agradvel e divertida? Claro que sim, porque o sentido do olfato essencial para a sua qualidade de vida. Mesmo que a maioria das pessoas concorde que os sentidos mais importantes para a vida so a viso e a audio, as outras sensaes tambm so fundamentais. Ento, mergulhe no maravilhoso mundo dos aromas! Perfume o ambiente com odores de frutas, flores ou outras fragrncias de sua preferncia. Sua casa ficar com cheirinho de limpeza e atrair boas energias e seus convidados sempre se sentiro bem-vindos. Para aromatizar uma casa com leos essenciais, tudo depende do cmodo que ser aromatizado e o momento.

Aromas caseiros para perfumar a casa Aromas mais indicados para cada ambiente da casa ALGUNS TIPOS DE AROMATIZADORES E RECEITAS Dicas e receitas para Aromatizar a casa

Espero que esta matria tenha ajudado a esclarecer suas dvidas. Tem algum comentrio a fazer? Gostou desta matria, escreva pra gente contando o que voc achou!!!!! Deixe seu comentrio com sugesto de matrias que voc gostaria de ler aqui. At a prxima Maria Jos Equipe Tcnica Sabo e Glicerina Clique aqui para visitar nossa Loja Virtual

Potrebbero piacerti anche