Sei sulla pagina 1di 3

AS IMAGENS DOLOS FEITOS POR MOS DE HOMENS No livro dos Salmos 115.

.2-8 a palavra do Senhor diz: Porque diriam as naes: Onde est o seu Deus? Mas o nosso Deus est nos cus: faz tudo como lhe apraz. Os dolos deles so prata e ouro, obra das mos dos homens. Tem boca, mas no falam, tem olhos, mas no vem: Tem ouvidos, mas no ouvem, nariz tem, mas no cheiram. Tem mos, mas no apalpam, tem ps, mas no andam; som algum sai da sua garganta. Tornam-se semelhantes a eles os que os fazem, e todos quantos neles confiam . Neste texto, a palavra nos ensina como so os dolos feitos por mos de homens, com os seus membros e rgos, porm sem vida. E no versculo 8, a palavra afirma que tornam-se semelhantes a eles tanto os que os fazem, e todos os que neles confiam, ou seja, os idlatras esto mortos diante do Deus Altssimo. De que adianta crer em Deus, j estando morto? E no livro de Isaias 40.18-25, a palavra diz: Medite, ser que Deus como o ouro e a prata que se desgasta com o tempo, ou como a madeira que devorada por cupins ou como a loua e o barro que caem e quebram? Ao contrrio do que muitos pensam, os dolos (imagens feita por mos de homens) no podem interceder por ningum junto a Deus, mesmo aqueles que fizeram-se jus serem santos, repousam debaixo do trono de Deus, j justificados, aguardando que seja completado o nmero de seus conservos, dos que ho de morrer pelo nome do Senhor Jesus Cristo. Vejamos: Apocalipse 6.9-11diz: A palavra de Deus relata que nada sabem os que conduzem em procisso as suas imagens de escultura, feitas de madeira, e rogam a um deus que no pode salvar (Isaias 45.20) no captulo 42 do mesmo livro de Isaias, e Senhor demonstra a sua indignao com os idlatras, dizendo: Eu sou o Senhor , este o meu nome, a minha glria, pois a outrem no darei, nem o meu louvar as imagens de esculturas. IDOLATRIA REPROVADA POR DEUS Adorar algo mais que a Deus, abominao, idolatria. to reprovado que Deus tratou isso como mandamento. Vejamos: xodo 20.4, 5: ordem, mandamento, assim como matar, roubar, prostituir, etc, no podemos de maneira alguma fazer qualquer tipo reverncia ou adorao a dolos (imagens feitas por mos de homens), devemos sim adorar e servir ao nico e verdadeiro Deus em esprito e em verdade.

Alguns dizem que no idolatram a imagem, mas tem-na em memria, como um parente por exemplo, quando morre e conserva-se sua fotografia. Quem diz essas coisas est confessando que um idlatra, pois somente Deus digno de adorao. Joo 4.23, 24 , disse Jesus: Deus esprito, e importa que os que o adoram, os verdadeiros adoradores , o adorem em esprito e em verdade. Jesus simplificou tudo e manda que adoremos somente o Pai, em esprito e em verdade, e no adorar imagens, figuras, estatuas e outras invenes e fabricaes de mos de homens. E no livro de Apocalipse, revelado a Joo, diz que qualquer que praticar atos abominveis ao Senhor, ficar fora do Reino de Deus, das quais faz parte a idolatria: Apocalipse 22.15: Ficaram de fora os ces, os feiticeiros, os que se prostituem, e os homicidas, e os idlatras , e qualquer que ama e comete a mentira. Idolatria no somente a adorao as imagens de esculturas, porque Jesus declarou: Se amarmos pai, me, filhos mais do que a mim, no digno de mim. Hoje, satans tem usado a tecnologia para criar outras espcies de idolatria, Portanto irmos, quando se acende uma vela, ou pede para outro ser, interceder junto a Deus, isto est sendo feito h dolos, ou melhor a demnios, Devemos buscar a Deus inteiramente, sem colocar barreiras entre homem e Deus, porque tudo que for colocado entre o homem e Deus idolatria. A carta aos Romanos 11.36 narra: Porque Dele, e por Ele, e para Ele so todas as coisas, glria a Ele eternamente. Amm. QUAL O VNCULO DE MARIA COM JESUS? Lucas 1.28: Maria foi a privilegiada, mulher reta aos olhos de Deus, a mais bem preparada espiritualmente, e por isso foi agraciada para receber o Esprito Santo do Senhor e dar a luz ao Filho de Deus, o Salvador da humanidade . Deus a escolheu entre todas as mulheres, por isso o anjo lhe disse, Salve agraciada. Deus a contemplou por sua obedincia, pelo seu temor e por sua fidelidade. No livro de Lucas 2.41-51, a palavra conta como era de costume, Maria e Jos, levaram Jesus festa da Pscoa em Jerusalm, e com doze anos durante a festa, Jesus desapareceu por trs dias e quando encontrado por seus pais: Maria disse: Filho porque fizeste isto assim para conosco? Eis que teu pai e eu, ansiosos, te procurvamos. Ele lhes respondeu: Por que que me procurveis? No sabeis que me convm tratar dos negcios de meu Pai ? No compreenderam o que lhes dizia. Em outras palavras, Jesus disse-lhes que no precisavam ter se preocupados, pois veio a terra para fazer a vontade de Deus Pai.

E no Evangelho de Joo 2.3, 4, a palavra descreve que nas bodas de Can na Galilia, havia acabado o vinho, e Maria dirigiu-se a Jesus e disse: Eles no tem mais vinho. Mas Jesus disse: Mulher, que tenho Eu contigo ? Jesus a advertiu, pois que ligao teria Ele com Maria? Jesus esteve na terra para fazer a vontade de Deus Pai, e somente a Ele se reverenciava. Aqui Cristo deixou bem claro que o seu vnculo era e somente com o Deus Pai. E no Evangelho de Marcos 3.31-35,. E em Lucas 11.27, 28, aconteceu que dizendo Ele estas coisas, uma mulher entre a multido levantando a voz, lhe disse: Bem-aventurado o ventre que te trouxeste e os peitos que te amamentaste. Mas Ele disse: Antes bem-aventurados os que ouvem as palavras de Deus e as guardam . No momento em que aquela mulher exclamou essas palavras, reverenciou e adorou a Maria, porem, foi por Jesus Cristo repreendida, porque somente Deus digno de adorao, honra e glria. Estando o Senhor crucificado (Joo 19.25-30), e junto a cruz de Jesus estava sua me, e a irm de sua me, Maria de Cleofas, e Maria Madalena. Ora Jesus, vendo ali sua me, e o discpulo a quem Ele mais amava estava presente, disse a sua me: Mulher, eis a o teu filho . Depois disse ao discpulo: Eis a a tua me . E desde aquela hora o discpulo a recebeu em sua casa. Nestas ltimas palavras de Jesus estando na cruz, Ele evidenciou que o seu vnculo com Maria havia encerrado , porque a parte humana, a parte material de Jesus Cristo a qual Maria havia desenvolvido no seu ventre, havia sido morta em sacrifcio vivo para remisso dos pecados de muitos . Porm, a parte espiritual que veio de Deus Pai, permanece viva porque Jesus Cristo ressuscitou com um corpo glorificado, o qual Maria no tinha mais nenhum vnculo. Ele est sentado a direita do Pai e pelos pecadores intercede. Podemos observar tambm que apesar do respeito que o Senhor Jesus Cristo tinha por Maria, em nenhum momento, dentro do Evangelho, Jesus Cristo deu o tratamento de me para Maria, Ele sempre a tratava por mulher , justamente para no abrir precedente para adorao a ela e se desencadear a abominvel idolatria. O NICO E VERDADEIRO MEDIADOR No Evangelho de Joo 14.6, E em primeiro Timteo 2.5

Jesus te ama

Potrebbero piacerti anche