Sei sulla pagina 1di 2

CONSUMO DOMSTICO

CONTADOR MONOFSICO ESTTICO MULTITARIFA

JANZ
CARACTERSTICAS
Caixa
A construo da caixa satisfaz os requisitos da robustez mecnica e classe de proteco II (contra os choques elctricos), segundo requisitos expressos na norma de referncia conferindo ao contador um ndice de proteco IP51, contra a penetrao da poeira e gua.

C240E#R#

Fecho do Perodo de Facturao


Faz-se atravs da porta ptica, ou atravs da porta RS232 compatvel, sendo o acesso inibido durante um perodo de 24h, para preveno de erros de operao. O sistema dispe de 12 datas programveis, por ano, para executar fechos automticos de facturao, realizando-se o fecho s 00:00h da data programada.

Registos Histricos e Reteno de Dados


O C240#R# retm os seguintes registos relativos aos seis ltimos fechos de facturao: - Data/Hora (ano, ms, dia, dia da semana, hora, minuto e segundo) - Energia total - Energias, nas tarifas programadas Em caso de falha de energia, os registos da energia nas vrias tarifas so previamente guardados numa memria no voltil. Esses dados so recuperados quando a energia reposta.

ES PR A C

I FI RT

APCER
ISO 9001

AG E

MENT SY

CERTIFICADO N.95/CEP.341

Contador esttico para energia elctrica activa, em corrente alternada monofsica e ligao directa, em utilizao indoor, para contagens multitarifa (at cinco tarifas), com relgio tarifrio incorporado. Produto de nova gerao, contempla a necessidade de comunicao bidireccional com sistemas portteis de recolha de informao e permite a programao do tarifrio em ciclo dirio ou ciclo semanal, com ou sem feriados, alm de outras funes e informaes auxiliares.

T
S

EM

ER

T I FI C AD

I
N MA

Aprovaes
Modelo conforme s normas de referncia IEC 62052-11 e IEC 62053-21, atravs da oposio da marca CE pelo fabricante, aprovado pelo Office of Gs and Electricity Markets (OFGEM) do Reino Unido, com ensaios realizados no Laboratrio SGS acreditado por aquela entidade. Modelo com aprovao segundo a Directiva Europeia 2004/22/CE MID pelo Organismo Notificado SGS do Reino Unido.

MONOFSICO

C240E#R#

MONOFSICO

C240E#R#
- Classe de exactido: 1 ou 2 - Corrente de base (corrente mxima): ver quadro - Constante: 3200 impulsos/kWh - Gamas de tenso: 220V (-20%...+15%) e 230V (-20%...+15%) - Gama de frequncia: 50Hz (%5) - Leitura directa ( kWh), com contagem at 999 999kWh em cada tarifa - Consumo do circuito de tenso (valores nominais): 0,2W (Potncia activa) e inferior a 9 VA (Potncia aparente) a 230V e 50 Hz - Consumo do circuito de corrente (valor nominal): 0,1VA a 10A, 50 Hz - Gama de temperatura de operao: -25C a + 60C - Gama de temperatura de funcionamento: -40C a + 70C - Gama de temperatura de armazenamento: -40C a + 80C - Porta ptica: em conformidade com CEI 62056-21 - Protocolo de comunicao: FLAG-Mode C

ESPECIFICAES

Dados Tcnicos

Esquemas de Ligaes

JANZ

Susceptibilidade e Imunidade Electromagnticas


Na concepo do JANZ C240E#R# foi considerada a ocorrncia de interferncias electromagnticas e a preveno dos seus efeitos, de modo a assegurar a total conformidade com a Directiva 89/336/CEE, respeitante Compatibilidade Electromagntica (EMC). Foram tambm atendidos os requisitos expressos na srie de normas IEC 61000-4 quanto a: - Imunidade a descargas electroestticas - Imunidade a campos de radiao electromagntica - Imunidade a transitrios rpidos - Imunidade a perturbaes conduzidas induzidas por campos de radiofrequncias - Imunidade a ondas de choque - Supresso das interferncias radioelctricas Esta conformidade evidenciada pela marca CE impressa no quadrante.

Curvas de erro tpicas

CONTADOR MONOFSICO ESTTICO MULTITARIFA

Potrebbero piacerti anche