Sei sulla pagina 1di 2

SBMSBrazil

Visite nosso site www.sbms-brazil.com.br

A SBMS Brazil inicia suas atividades focada na prestao de servios nas reas de: - Qumica Fina - Biotecnologia - Farmoqumica - Farmacutica - Processamento De Dados De Estruturas Moleculares.

Tem por pano de fundo a experincia acumulada por seus fundadores, com mais de 10 anos dedicados ao emprego de tcnicas computacionais na busca por solues de questes moleculares de interesse biolgico-teraputico.

Incubadora Empresarial do Centro de Biotecnologia da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (IE- Cbiot) Prdio 43421) Avenida Bento Gonalves, 9500, Setor IV Campus do Vale da UFRGS. Cx.P: 15005 CEP: 91501-970, bairro Agronomia, Porto Alegre (RS) - Brasil.

SBMS

Brazil

QUEM SOMOS NS
A partir da viso de cincia e tecnologia como elementos fundamentais no melhoramento da qualidade de vida, a SBMS Brazil tem como misso a interao com a comunidade cientfica e empresarial, buscando potencializar atividades de pesquisa e diminuir custos de desenvolvimento atravs da anlise in silico de caractersticas moleculares. Nosso pblico-alvo est centrado em pesquisadores, ou gestores de atividades de pesquisa, cujas atividades envolvam questes de cunho molecular, localizados em dois grandes nichos: indstria e academia.

PROTOTIPAGEM ESTRUTURAL
De forma complementar visualizao computacional de molculas, a SBMS Brazil entende que o uso de prottipos de compostos constitui-se em uma estratgia inovadora para conceber, em nvel atomstico, o sistema de interesse. Oferece uma percepo ttil da molcula em estudo, de forma real. Constitui-se, ainda, em robusta ferramenta de ensino.

KNOWLEDGE BASED VIRTUAL SCREENING


Embora a partir dos anos 90 tcnicas de high-throughput screening tenham se tornado uma das principais tecnologias na pesquisa por novos agentes bioativos, vem surgindo nos ltimos anos uma tendncia a re-racionalizar a pesquisa por novos frmacos, realizando menos experimentos e elevando, substancialmente, a confiabilidade e a eficincia no processo de P&D. Neste contexto, a SBMS Brazil se coloca como um agente do virtual screening, empregando seu know how diretamente na busca por solues nicas ao problema de cada cliente.

SBMS

Brazil

Associado ou no a tcnicas de Virtual Screening, o entendimento da funo de compostos de relevncia biolgica pode ser ampliado, em grande medida, atravs da incluso de efeitos de solventes, temperatura ou mesmo da caracterizao dos estados conformacionais majoritrios em ambientes moleculares de interesse. Aplicaes adicionais incluem desde o entendimento de processos alostricos ao desenho racional de protenas.

CARACTERIZAO CONFORMACIONAL DE MOLCULAS

Potrebbero piacerti anche