Sei sulla pagina 1di 21

Saudaes e cortesias em ingls

Good morning Bom dia Good afternoon Boa tarde Good evening Boa noite (use ao chegar em algum lugar) Good night Boa noite (use ao se despedir) I have to go Eu tenho que ir How are you Como voc est How are you today Como voc est hoje Im (I am) fine, thanks Estou bem obrigado See you At mais, at logo See you later Te vejo mais tarde Thanks for coming Obrigado por vir Im O.K. Estou bem Im fine Estou bem Im very well Estou muito bem Excellent! timo So-So Mais ou menos More or less Mais ou menos Im not OK No estou bem Im not fine No estou bem Im sad Estou mal, triste ou indisposto Hello! Ol! Hi! Oi! Hey! Ei! Good bye Tchau, adeus Bye bye! Ou Bye! Tchau, at mais

Pronomes demonstrativos em ingls


Os pronomes demonstrativos em ingls, tambm conhecidos somente pelo nome de demonstrativos, so palavras que usamos para nos referir as pessoas, coisas ou objetos. Dependendo do lugar onde se encontram, usamos palavras especficas para cada situao. Ao contrrio da lngua portuguesa, que possui nove palavras com esta finalidade (esse, essa, este, esta, isso, isto, aquele, aquela e aquilo), a lngua inglesa possui apenas quatro (this, these, that e those).

Os pronomes demonstrativos em ingls no singular


this a forma no singular equivalente a isso, isto, este, esta, esse e essa. Essa palavra normalmente usada para se referir a tudo que estiver prximo de quem est falando. Em exemplo prtico, imagine que existe uma bola verde perto de voc. Da voc vai falar para um amigo prximo que a bola verde. Ento voc deveria dizer: "this ball is green. that o singular equivalente a aquilo, aquele, aquela. Ao contrtrio de this, that usada para se referir tudo que estiver distante de quem est falando e ouvindo. Vamos para outro exemplo prtico. Imagine agora que voc e seu amigo esto numa fazenda. No alto de uma montanha, longe do lugar onde vocs esto, tem um carro vermelho. Ento voc resolve dizer para o seu amigo qual a cor daquele carro. A frase mais lgica seria: "That car is red.

Os pronomes demonstrativos em ingls no plural


O plural de this these. Isso quer dizer que these poder ser traduzido como estes, estas, esses e essas. Seguindo a mesma lgica do item anterior, j possvel entender que, assim como this, these tambm usado para tudo que estiver prximo de quem est falando. Vamos usar o mesmo exemplo das bolas verdes, mas em vez de uma, dessa vez imagine que existem dez bolas verdes perto de voc. Agora voc no vai dizer "this ball is green, mas sim "these balls are greeen. O plural de that those, e da mesmo modo que sua forma no singular, those usado quando necessrio se referir tudo que estiver longe de quem est falando. Dessa forma, those pode ser traduzido como aqueles ou aquelas. Imagine agora que existem bolas azuis bem longe de voc. Se voc for dizer para algum que aquelas bolas so azuis, voc deveria dizer "Those balls are blue.

Os pronomes demonstrativos em ingls e o fator emocional


Quando eu falo que os demonstrativos em ingls so usados para todas as coisas, isso quer dizer que eles podem ser usados para se referir a objetos concretos e emocionais. Observe os exemplos abaixo: This is a very nice surprise! That is nothing to do with me.

Quando usar os pronomes demonstrativos em ingls

Os pronomes demonstrativos em ingls podem ser usados em quatro situaes bem especficas, mas muito comuns no nosso dia-a-dia. 1- Sinta-se livre para usar demonstrativos em ingls antes dos substantivos. This car is mine. That television is your. 2- Um demonstrativo pode ser usado antes da palavra "one com objetivo de formar expresses. Nestes casos, a palavra "one geralmente no possui traduo. This car looks cleaner than that one. Este carro mais limpo do que aquele. 3- Um demonstrativo em ingls pode ser usado antes de substantivos acompanhados de adjetivos. This lovely girl still beautiful. 4- Os demonstrativos em ingls, podem ser usados sozinhos quando os substantivo ao qual se referem j est explcito no contexto. this is your house? this is not, that one.

Ocupaes e profisses em ingls


Aqui vai mais um artigo baseado em perguntas comuns de conversas no dia-adia. Dessa vez, fiquei inspirado com a perguntaWhat do you do?.

Perguntando e respondendo as profisses em ingls


O mais interessante disso tudo que existem duas formas de perguntar a profisso de algum. Voc pode usar a frase What do you do? ou What is your job?. Ambas as frases so usadas com a mesma finalidade: Perguntar a profisso de algum em ingls. Para responder estas perguntas, precisamos usar os artigos a e an juntamente com o nome de uma profisso em ingls. Por exemplo, se eu sou professor e algum pergunta a minha profisso. A resposta seria: I am a doctor.. Uma outra forma de dizer a sua profisso em ingls usar a frase I work a + local de profisso. Dessa forma, s dizer o local onde voc trabalha para dizer a sua profisso em ingls. Veja s o exemplo de algumas respostas. What is your job?

I work in an office. I work in a shop. I work in a bank.

Lista de profisses em ingls


Para melhorar o nosso vocabulrio em ingls, selecionei uma lista de profisses comuns para estudarmos e aprendermos um pouco mais. Leia as profisses abaixo e tente praticar, perguntando e respondendo para voc mesmo o nome das vrias profisses abaixo. Lawyer - advogado(a) Businesswoman - empresria, mulher de negcios Businessman - empresrio, homem de negcios Air Hostess - aeromoa Stewardess - comissria de Bordo Steward - comissrio de Bordo Chef - Chefe de Cozinha ou Especialista em Culinria Engineer - Engenheiro(a) Pilot - piloto Doctor e Physician - mdico(a) Receptionist - Recepcionista Secretary - Secretria Teacher - professor(a) Nurse - Enfermeiro(a) Waiter e Waitress - garom e garonete Salesman e Saleswoman - vendedor e vendedora artificer - arteso dentist - dentista

Os crditos da imagem pertencem jennifer buehrer. Postado por Eduardo s 06:01 Nenhum comentrio: Marcadores: Curso de Ingls: Bsico, Curso de Ingls: Vocabulrio
quarta-feira, 8 de julho de 2009

Pases e nacionalidades em ingls

No artigo de hoje, falaremos um pouco sobre os pases e nacionalidades em ingls. Alm de se algo muito simples, esta uma parte muito importante de qualquer curso de ingls, principalmente se voc deseja conhecer um pouco mais sobre outras pessoas ou falar mais sobre voc. Um lado bom da gramtica inglesa que os adjetivos so invariveis. Isso significa que eles tero sempre a mesma escrita e pronncia nas frases, possibilitando o uso de uma mesma palavra o masculino, feminino, singular e plural.

Os nomes de pases em ingls


Os nomes de pases em ingls so substantivos que informam a origem das pessoas. Geralmente so usados para responder a perguntas como Where are you from?. Abaixo segue uma lista de nomes de pases em ingls: England Inglaterra America Amrica USA Estados Unidos da Amrica United States of America Amrica Spain Espanha France Frana Germany Alemanha Japan Japo Brazil Brasil Portugal Portugal

As nacionalidades em ingls

Em vez de responder usando os nomes de pases, tambm podemos usar a nacionalidade para responder a pergunta Where are you from?. Observe a lista de nacionalidades abaixo: English Ingls American Americano Spanish Espanhol Franch Frana German Alemo Japanese Japons Brazilian Brasileiro Portugese Portugus

Juntando os pases e nacionalidades em ingls


Vamos tentar mostrar uma parte prtica do contedo acima, mostrando os dois tipos de resposta para a pergunta Where are you from?. Abaixo, segue um curto dilogo entre duas pessoas, onde elas perguntam a nacionalidade delas. Bill: Where are you from? Michael: Im (contrao de I am) from Brazil. Michael: Where are you from, Bill? Bill: Im Japanese. Espero que estejam gostando. See you later!
Os crditos da imagem pertencem jcolman.

Postado por Eduardo s 05:18 4 comentrios: Marcadores: Curso de Ingls: Bsico, Curso de Ingls: Vocabulrio
segunda-feira, 6 de julho de 2009

Os nomes de pessoas em ingls

Existem muitos aspectos interessantes quando se trata de nomes em ingls. Dentre eles o costume de diferenciar o nome do sobrenome, dar mais importncia ao sobrenome. Hoje abordarei um temo muito bsico da lngua inglesa, mas que todos devem conhecer muito bem.

A questo do nome e sobrenome em ingls


Uma coisa que acho muito interessante na lngua inglesa a distino e importncia dada ao sobrenome. Em ingls o primeiro nome de uma pessoa chamado de First name e o sobrenome chamado de Family name. Geralmente, em documentos oficiais, e at alguns cadastros na internet, o Family nameaparece antes do First name. Seguindo o exemplo sobrenome, nome.

Perguntando e dizendo seu nome em ingls


Essa uma parte muito comum e muito fcil do aprendizado da lngua japonesa. Para perguntar o nome de algum em ingls, basta usar a frase what is your name?. Para a pergunta acima, sempre vai existir o padro de frase My name is + [seu primeiro nome]. Observe o exemplo abaixo. Peter: what is your name? Bill: My name is Bill.

Aprendendo as formas contradas


Apesar de serem comuns, as frases acima no so muito usadas nas conversas em ingls. Quando se trata do idioma falado, muito comum usar as formas contradas dos pronomes. Neste caso, o pequeno dilogo acima ficaria assim: Peter: whats your name? Bill: My names Bill.

Outras formas de perguntar o nome em ingls


Outras formas muito comuns de perguntar o nome de algum em ingls, perguntando o primeiro nome e o sobrenome. Neste caso usa-se a frase whats your first name/family name?. Supondo que voc fosse perguntar o primeiro nome e sobrenome de uma pessoa que se chama Bill Walker, voc deveria seguir o exemplo abaixo: Voc: whats your first name?

Bill: My names Bill. Voc: whats your family name? Bill: My family names Walker.

Aprendendo ingls no youtube


Abaixo segue um pequeno vdeo que ajuda a memorizar a pronunciar o vocabulrio bsico que aprendemos hoje. uma musica bem interessante. Espero que gostem.

Os crditos da imagem pertencem a Wonder Mike

Postado por Eduardo s 05:03 Um comentrio: Marcadores: Curso de Ingls: Bsico, Curso de Ingls: Vocabulrio
quarta-feira, 1 de julho de 2009

Usando muito e pouco em ingls

Uma das coisas que pode confundir o estudante de ingls o uso correto das palavras muito e pouco na lngua inglesa. O mais interessante que cada uma dessas palavras podem ser expressas de duas formas diferentes em ingls. Por serem idias referentes a quantidades, a diferena entre much, many, few e little est no fato de poder ou no contar os substantivos de uma frase. Pensando assim, podemos dividir elas em duas classes.

Muito e pouco para quantidades incontveis


Para esses casos, ns vamos usar Much e Little, que expresso idias de quantidades que no podemos contar, como lquidos, comida, trabalho, sentimentos e etc. Alm disso, bom saber que existem algumas regras para o uso dessas palavras. Veja s: 1. Much e Little so geralmente usadas antes dos substantivos. Esses substantivos geralmente no possuem uma forma no plural, como information, love, coffee... 2. Much pode ser usado ates de adjetivos e advrbios em formas comparativas. 3.Tanto Much quanto Little podem ser usadas no modelo de expresso much of the + substantivo e little of the + substantivo. Alguns exemplos All you need is a little patience.

Much of the work hasn't been completed.

Muito e pouco para quantidades contveis


Do outro lado da moeda esto Many e Few, que so usados para quantidades que podem ser contadas. Assim como as palavras que aprendemos no item anterior, Many e Few tambm possuem regras de uso em ingls, e estas regras devem ser seguidas. 1.Many e Few devem ser usadas antes dos substantivos. Esses substantivos geralmente possuem uma forma no plural, como dog, men, apples... 2.Many e Few podem ser usadas no modelo de expresso many of + pronome de objetoe Few of + pronome de objeto. Alguns exemplos Rafael knows few children at school. The news was sad for many of them. Por hoje s pessoal! See you later!
Os crditos da imagem pertencem anarchosyn.

Postado por Eduardo s 06:32 Nenhum comentrio: Marcadores: Curso de Ingls: Bsico, Curso de Ingls: Vocabulrio
tera-feira, 23 de junho de 2009

Os meses do ano em ingls

Os meses do ano em ingls so to fceis de aprender quanto os nmeros e os dias da semana em ingls. Aprendendo os meses do ano com suas origens, fica mais fcil memorizar cada um deles.

Os meses do ano em ingls e seus significados


January Janeiro Por ser o primeiro ms do ano, January foi formado com base em Janus, o deus romano das portas e portes. A escolha do nome foi bem apropriada, uma vez que January abre as portas para o comeo de um novo ano. February Fevereiro February um dos meses do ano em ingls com a origem meio complicada. Alguns estudiosos

acreditam que sua origem deriva de Februus, o deus etrusco da morte, enquanto outros acreditam que February deriva do Februarius, que significa ms da purificao. March Maro O terceiro ms do ano em ingls possui um nome derivado de mars, o deus nrdico da gerra. Se vocs lembram do artigo sobre os dias da semana em ingls, lembram que j falamos dele naquele artigo. Outro fato interessante que March tambm est associado com o planeta marte. April Abril Este mais um dos polmicos meses do ano em ingls. Eu encontrei duas origens paraApril. April vem do latm Aprilis, que significa abrir e possui uma certa associao com o incio da primavera, pelo menos no hemisfrio norte. Uma outra crena dos estudiosos acreditam que April derive da palavra Aprus, nome etrusco de vnus, a deusa do amor. Acho que por causa disso, a primavera est associada com o romantismo e o surgimento de grandes relacionamentos de amor. May Maio Na mitologia grega, Maia era a deusa da fertilidade e da projeo de energia vital, a energia que d vida a todas as coisas. Dizem que o quinto ms do ano teve seu nome derivado de Maia, se tornando May June Junho June o sexto ms do ano era consagrado a Hera, deusa das mulheres e esposa de Zeus na mitologia grega. Este ms do ano em ingls possui o nome de June porque ele deriva de Juno, o nome de Hera na a cultura romana. July Julho Aqui est um dos meses do ano em ingls bem interessante. Ele foi criado em homenagem ao ditador romano Julius, tambm conhecido como Jlio Csar. Pelo que conta a histria, o calendrio possua apenas dez meses. E no ano 46 depois de Cristo, o imperador Jlio Csar criou o calendrio com doze meses. August Agosto Parece que, depois de Jlio Csar ser homenageado com um ms do ano, os romanos usaram o ms seguinte para homenagear o primeiro imperador de Roma, Augustus, tambm conhecido como Augusto Csar. No calendrio de Rmulo, que possua apenas dez meses, ele era chamado de Sextilis, ou sexto ms. S depois da criao do calendrio com doze meses que ele ficou conhecido

como August. September Setembro September o nono dos doze meses do ano em ingls. Ele derivado da palavra septem, e faz referncia ao stimo ms do calendrio de Rmulo. October Outubro A palavra October tambm deriva do latim octo (oito), e era o oitavo ms do calendrio de Rmulo. November Novembro November , assim como os meses passados tambm deriva do latim novem (nove), e era o nono ms do ano no calendrio de Rmulo. December Dezembro Terminando nosso passeio pela origem dos meses do ano em ingls, temos o dcimo segundo ms do ano, December, que tambm deriva do latim decem e fazia parte do calendrio de Rmulo.

Os meses do ano em ingls e seus usos


As regras bsicas para usar os meses do ano em ingls dizem que devemos escrever o nome dos meses com a primeira letra maiscula, e que geralmente o nome dos meses do ano em ingls so precedidos por preposio. Veja s o exemplo abaixo: In the United States, Independence Day, commonly known as the Fourth of July. Assim como os dias da semana em ingls, os meses do ano podem aparecer abreviados em alguns calendrios mais compactos ou de tamanhos reduzidos. Dessa forma, eles podem aparecer somente com as primeiras letras, ficando assim: Jan, Feb, Mar, Apr, May, Jun, Jul, Aug, Sep, Oct, Nov e Dec.

Os meses do ano em ingls no youtube


Como no poderia faltar, seguem alguns vdeos que encontrei no yutube mostrando a pronncia dos meses do ano em ingls. Assim, ficar mais fcil aprender e memorizar a pronncia de cada uma dessas palavras.

Os crditos das imagens pertencem iheartlinen e joe lanman

Postado por Eduardo s 09:00 Nenhum comentrio: Marcadores: Curso de Ingls: Bsico, Curso de Ingls: Vocabulrio
tera-feira, 16 de junho de 2009

Dicas automticas para falar ingls

Pensando em ajudar os leitores deste site a falar e ler textos em ingls com mais facilidade, resolvi adicionar uma ferramenta de auxlio, lembrando a pronncia das palavras em ingls nos textos deste site. Essa ferramenta servir como guia para a falar ingls e ajudar a descobrir como pronunciar palavras desconhecidas. O objetivo desse recurso no substituir a escrita inglesa ou mostrar a forma correta de falar as palavras em ingls, mas sim ajudar na leitura das frases, nos fazendo lembrar a pronncia mais correta das palavras do idioma americano. Peo a compreenso de todos se houver alguma falha ou indicao de pronncia incorreta. Este no um sistema 100% perfeito e podem ocorrer problemas na transcrio. No exemplo abaixo, passe o mouse sobre a frase para ver o guia de pronncia e a traduo. Normalmente o guia ser apresentado numa caixa amarela contendo a forma de falar em ingls| a traduo para portugus, respectivamente. Hello! How are you? Fine, thank you. And you?

Como este sistema ajuda a falar ingls

Pelo fato de possuir muitos sons mudos, vogais longas e outros sons que no existem na lngua portuguesa, falar uma palavra em ingls pode ser um pouco complicado para estudantes de nvel bsico. Por causa disso, esse sistema foi desenvolvido para ajudar pessoas que tiveram pouco ou nenhum contato com a lngua inglesa. Alm disso, ele pode ajudar nos seguintes pontos:
Vogais longas e curtas

Ele ajuda a perceber as vogais longas e curtas da lngua inglesa. Por exemplo, as palavras fit e feet so pronunciadas como fit e fiit. Em muitos casos esse sistema ajudar a reconhec-las e pronunci-las mais corretamente.
Diferenas na pronncia de palavras parecidas

Algumas palavras da lngua inglesa possuem ligeiras diferenas de pronncias. Esse sistema ajudar a entender melhor essas diferenas. No caso de life e live vai ser fcil falar, pois sua transcrio fontica ser laife e live. Aprender sons que no existem em portugus No ingls, existem sons que no existem na lngua portuguesa. Esse o caso do W na palavra way. Nestas situaes, o sistema ajudar a encontrar a pronncia de sons inexistentes em nosso idioma. Assim way ser pronunciado como uei. Uma mesma vogal com vrios sons A lngua inglesa tambm rica em variao de sons, principalmente quando se trata de vogais. Dependendo da posio na palavra ou na frase, uma mesma vogal pode ser pronunciada de formas diferentes. Por exemplo, not, so, e do. Elas so pronunciadas respectivamente como noti, sou edu. Note como a vogal o pode ser pronunciada como o, ou e u.

ltimas consideraes
Existem outras coisas a se considerar no uso desse sistema de transcrio fontica. Esses so os casos do h, r, j, th e g em ingls. Falar o h em ingls No caso do h, que tem o som aspirado e parecido com o rr de carro em portugus, ele aparecer como h na transcrio fontica. E nos casos em que ele for mudo, o h ser retirado do sistema que ajuda a falar ingls. No caso das palavras, house e honor, a trascrio fontica delas ser hause e onar. Falar o j em ingls O j na lngua inglesa falado como uma espcie de dj. E ser transcrito da mesma forma. No caso de palavras como june e jungle, a trasncrio ser djune e djangol. Falar o th em ingls Falar o th em ingls foi uma das minhas primeiras dificuldades. Com o tempo percebi que ele pode ter o som mudo como um S falado com a ponta da lngua entre os dentes ou mais aberto como um d. Em casos como esse, o ajudante para falar ingls ir representar estes sons com th e dh. Sendo assim, a palavra month ser transcrita como manth e those como dhouse.

Falar o g em ingls O som do g, em ingls, possui uma caracterstica bem interessante. Em muitas palavras ele mudo. Isso geralmente ocorre quanto do g precedido pela consoante n. Nesses casos o g ser transcrito como (g). Podemos usar como exemplo as palavras making, meikin(g), e wasington, uchin(g)ton. Falar o r em ingls O r, em ingls, possui o som parecido com o r de caro, s que pronunciado com a lngua enrolada. bem parecido com a forma que os alguns paulistas pronunciam carne e porta. No sistema deste site, que ajuda a falar ingls, essa particularidade no receber indicao nenhuma. Ento, procure guardar isso em sua mente. Certo?

Concluso
Em nenhum momento esse sistema deseja ser perfeito e substituir udios de conversao em ingls. A nica funo dele lembrar a forma de falar as palavras em ingls. Por isso, podem ser encontrados erros de transcrio fontica e qualquer sugesto ser muito bem-vinda. Vale notar que a melhor forma de aprender a falar ingls corretamente, ouvindo nativos americanos ou ingleses. Isso pode ser conseguido facilmente com o Youtube e outros sites de compartilhamento de udio e vdeo na internet, como o LingQ. Postado por Eduardo s 08:00 Nenhum comentrio: Marcadores: Como aprender ingls, Curso de Ingls: Bsico, Curso de Ingls: Vocabulrio, Dicas de estudo
segunda-feira, 8 de junho de 2009

Os nmeros em ingls

Os nmeros em ingls algo muito fcil de aprender, bastam apenas algum tempo e dedicao para guardar a pronuncia e a escrita de cada um dos numerais. Abaixo seguem os nmeros com suas escritas e dicas de pronncias.

Os nmeros em ingls de um at dez


0 Zero 1 One 2 Two 3 Three 4 Four 5 Five 6 Six

7 Sevem 8 Eight 9 Nine 10 Ten

Os nmeros em ingls do onze ao dezenove


Uma coisa interessante nos nmeros do doze ao dezenove, que eles usam as iniciais dos nmeros bsicos (do um ao dez) mais a terminao teen, para formar os nmeros em ingls do onze ao dezenove. As nicas excees esta regra so os nmeros onze e doze em ingls. Dessa forma, fica mais fcil lembrar a escrita e pronncia destes nmeros. Observe-os abaixo e compare com os nmeros em ingls do item anterior. 11 Eleven 12 Twelve 13 Thirteen 14 Fourteen 15 Fifteen 16 Sixteen 17 Seventeen 18 Eighteen 19 Nineteen

Os nmeros em ingls mltiplos de dez


A mesma regra usada na formao dos nmeros em ingls do onze ao dezenove usada para formar os nmeros mltiplos de dez. Neles, usamos as letras iniciais dos nmeros do um at o nove juntamente com a terminao ty. 20 Twenty 30 Thirty 40 Forty 50 Fifty 60 Sixty 70 Seventy 80 Eighty 90 Ninety

Os nmeros em ingls acima de cem


Para os nmeros acima de cem usamos palavras especiais para compor os nmeros. Essas palavras so hundred (cem ou centena), thousand (mil ou milhar), million (milho) e billion (bilho). Seguindo esta linha de raciocnio, podemos formar os nmeros abaixo. 100 One hundred 200 Two hundred 3,000 Three thousand 5,000,000 Five millions 10,000,000,000 Ten billions

Juntando tudo e formando nmeros em ingls


Para formar qualquer nmero em ingls, basta juntar todas as regras dos itens anteriores. Normalmente comeamos das unidades mais altas e terminamos nas unidades mais baixas, ou seja, iniciamos em billion e terminamos nos nmeros mais bsicos, quando eles existirem. Veja os exemplos abaixo. 453 Four hundred and fifty-three (ou fifty and three) 715 Seven hundred and fifteen 3,293 Three thousand, two handred and ninety and three ou (ninety-three)

Nmeros em ingls com vdeos


Abaixo segue mais alguns vdeos do youtube mostrando como dizer os nmeros em ings. Vdeos do Youtube so sempre um timo recurso para aprender a pronncia de palavras inglesas, sempre que puder, explore este recurso.

Os crditos da imagem pertencem a eqqman.

Postado por Eduardo s 05:15 Nenhum comentrio: Marcadores: Curso de Ingls: Bsico, Curso de Ingls: Vocabulrio
segunda-feira, 18 de maio de 2009

Como falar o alfabeto em ingls


Andei pesquisando no Youtube e percebi que existe um bom material para quem deseja aprender ingls online e estudando por conta prpria. Na verdade o Youtube possui uma quantidade gigantesca de udios e vdeos dos mais variados tipos. Ento resolvi selecionar e disponibilizar vdeos que encontrar e achar interessante para o estudo da lngua inglesa. Pela forma como estamos aprendendo, vou comear do bsico, deixando alguns vdeos que ajudam a aprender o alfabeto em ingls. Assim voc no s vai aprender a falar como tambm vai conseguir memorizar mais facilmente.

Postado por Eduardo s 08:02 2 comentrios: Marcadores: Curso de Ingls: Bsico, Curso de Ingls: Vocabulrio
sexta-feira, 15 de maio de 2009

Saudaes e cortesias em ingls


Como vocabulrio inicial, achei que seria interessante postar algo relacionado com saudaes e cortesias em ingls. Este um vocabulrio bem bsico, mas que ajuda bastante na hora de criar um primeiro contato com americanos ou falantes ingleses.

Espero que seja til para quem est comeando.

Good morning Bom dia Good afternoon Boa tarde Good evening Boa noite (use ao chegar em algum lugar) Good night Boa noite (use ao se despedir) I have to go Eu tenho que ir How are you Como voc est How are you today Como voc est hoje Im (I am) fine, thanks Estou bem obrigado See you At mais, at logo See you later Te vejo mais tarde Thanks for coming Obrigado por vir Im O.K. Estou bem Im fine Estou bem Im very well Estou muito bem Excellent! timo So-So Mais ou menos More or less Mais ou menos Im not OK No estou bem Im not fine No estou bem Im sad Estou mal, triste ou indisposto Hello! Ol! Hi! Oi! Hey! Ei! Good bye Tchau, adeus Bye bye! Ou Bye! Tchau, at mais

STUDY THIS CONVERSATION :


Portuguese Maria: Ol, boa tarde! Meu nome Maria. Qual o seu nome? English translation (equivalent) Hello, good afternoon! My name is Maria. What is your name?

Luiz: Maria: Luiz: Luiz: Maria: Luiz: Maria: Luiz:

Ol Maria! Meu nome Luiz. Como Hello Maria! My name is Luiz. vai voc? How are you? Muito bem, obrigada. Voc fala ingls? Very well, thank you. Do you speak English?

No muito bem, sinto muito. Mas eu Not very well, I'm sorry. But I entendo se voc falar devagar. understand if you speak slowly. De onde voc ? Eu sou brasileira. E voc? Eu sou portugus. Com licena, mas eu tenho que ir. Prazer em conhec-lo, Luiz. O prazer meu. Where are you from? I am a Brazilian. And you? I am Portuguese. Excuse me, but I have to go. Nice to meet you, Luiz. It is my pleasure. Goodbye Luiz, see you soon. Goodbye Maria.

Maria: Tchau Luiz, at logo. Luiz: Tchau Maria.

O artigo indefinido em ingls


O artigo indefinido em ingls representado por duas palavras conhecidas como a e an. Essas duas palavras geralmente so usadas antes dos substantivos e podem ser traduzidas como um, uma, uns, umas. Enquanto o artigo definido the especifica, os artigos indefinidos em ingls generalizam o substantivo, passando uma idia bem diferente do que vimos no artigo anterior. The house A house Como podemos observar, a e an so invariveis e no mudam de forma mesmo quando o substantivo se encontra no plural ou no singular. Por isso, voc sempre vai encontrar os artigos indefinidos em ingls da mesma forma em todas as frases.

Quando usar a ou an?


Descobrir quando usar os artigos indefinidos em ingls muito mais fcil do que parece. Existem apenas quatro regras, sendo duas delas regras bsicas e as outras duas so excees. Veja s: Use a" antes de substantivos iniciados por consoante Normalmente usa-se o artigo indefinido a antes de qualquer substantivo cuja primeira letra seja uma consoante. A bank A cat A dog A bear

Use an" antes de substantives iniciados por vogal


J o artigo indefinido ingls an, pode ser usado antes de qualquer palavra cuja primeira letra seja uma vogal. An apple An orange An egg

Sobre as excees
Quando se trata de artigos indefinidos em ingls, existem duas excees s regras descritas acima. Na primeira delas, precisamos prestar ateno ao uso da vogal u". Quando o som da vogal u" for prxima ao u" puro, geralmente usa-se o artigo indefinido an, mas quando o som for mesclado como iu" ou prximo de uma consoante, normalmente usa se a. A university An umbrella A union Na segunda exceo dos artigos indefinidos em ingls, precisamos tomar cuidado com o uso da letra h. Como em ingls, essa letra pode ter o som mudo ou aspirado como o nosso rr de carro, o uso de a e na pode variar de acordo com estas mudanas de som. Quando o som do h em ingls for mudo, deve-se usar o artigo indefinido an, uma vez que o

som inicial do substantivo se aproximar de uma vogal. Por outro lado, quando o som da letra h no for muda e for prxima ao nosso rr, deve-se usar o artigo indefinido a. A horse An honour Note que as duas ltimas regras no so exatamente excees, uma vez que a diferena de uso entre os artigos indefinidos em ingls depende da pronncia, e no da forma como as palavras so escritas em ingls. Exemplos em frases simples Im a teacher Im an engineer Postado por Eduardo s 08:00 Nenhum comentrio: Marcadores: Curso de Ingls: Bsico, Gramtica Inglesa

segunda-feira, 13 de julho de 2009

O artigo definido em ingls

Os artigos definidos em ingls so representados por uma nica palavra the, que pode ser traduzida como o, a, os e as. Como voc pode j ter comeado a imaginar, the apresenta uma nica forma de escrita, tanto para o singular quanto para o plural. The bank The banks

Usando o artigo definido em ingls


O artigo definido possui algumas poucas regras de uso, mas que necessitam de bastante ateno, uma vez que podem confundir e tornar a sua utilizao inadequada. Use artigo definido antes dos substantivos Geralmente usa-se o artigo definido antes dos substantivos no singular ou no plural, principalmente quando queremos expressar um sentido nico ou especfico. The conflict between men and woman. The United States. Use artigo definido antes de formas superlativas Recomendamos o uso do artigo definido antes de superlativos ou expresses como the first, the last, the only e etc. He is the most aggressive person that I know

Quando no usar artigo definido em ingls


Da mesma forma que existem regras de uso para o artigo definido em ingls, tambm existem algumas regras para saber quando no devemos usar o artigo definido.

No use artigo definido antes de substantivos genricos Quando for usar um substantivo genrico ou generalizado, seja ele no singular ou no plural, no deve-se usar o artigo definido em ingls. Honey is good for your family No use artigo definido em ingls antes de nomes prprios Um outro uso de artigo definido no recomendado o uso deles antes de nomes de pessoas ou pases (nomes prprios), estejam eles no singular ou no plural. Pedro is a good friend. No use artigo definido antes de termos possessivos Quando usar pronomes ou adjetivos possessivos em ingls, nunca use o artigo definido antes deles. Carla is a friend of our boss.

A pronncia correta dos artigos definidos


A pronncia do artigo definido the pode variar de acordo com o substantivo que o acompanha. Assim, para saber falar corretamente, precisamos ficar atento a estas duas dicas. Artigo definido em ingls antes de consoantes Quando o artigo definido aparece antes de substantivos que iniciados com consoantes, sua pronncia se assemelha ao som da slaba d" em portugus. The bank The unit Artigo definido em ingls antes de vogais Quando o artigo definido em ingls aparece antes de substantivos iniciados com vogais, sua pronncia muda para o som semelhante slaba di" em portugus. The orange The engineer

Potrebbero piacerti anche