Sei sulla pagina 1di 3

FRASES DE EDWARD DEMING Qualidade tudo aquilo que melhora o produto no ponto de vista do cliente. no do nosso ...

.. Os executivos devem fazer os outros trabalhar melhor, e no apenas mais, "Por que que nunca se tem tempo para fazermos o trabalho direito, mas sempre temos tempo de faz-lo... de novo?." Acredito em Deus, todos os outros devem apresentar dados e fatos. "O trabalho de gerenciamento no superviso e sim liderana." "Qualidade no trabalhar muito, trabalhar direito." "Qualidade no obrigatria...sobrevivncia tambm no..." Se voc no pode descrever o que est fazendo como um processo, voc no sabe o que est fazendo. __________________________________________________________________ FRASE: No se pode gerenciar... No se pode gerenciar o que no se pode medir. Tom De Marco. Se voc no pode medir, voc no pode gerenciar (Peter Drucker). No se pode gerenciar o que no se pode medir. Lord Kelvin .... ... no se pode medir no se pode gerenciar. Kaoru Ishikawa FRASES DE PETER DRUCKER Um bom chefe faz com que homens comuns faam coisas incomuns. Existe o risco que voc no pode jamais correr, e existe o risco que voc no pode deixar de correr. A meta do marketing conhecer e entender o consumidor to bem, que o produto ou servio se molde a ele e se venda sozinho. Gerenciamento substituir msculos por pensamentos, folclore e superstio por conhecimento, e fora por cooperao. As nicas coisas que evoluem por vontade prpria em uma organizao so a desordem, o atrito e o mau desempenho. "Para ter um negcio de sucesso, algum, algum dia, teve que tomar uma atitude de coragem."

"Existem dois tipos de riscos: Aqueles que no podemos nos dar ao luxo de correr e aqueles que no podemos nos dar ao luxo de no correr." -Aqui estou eu com 58 anos de idade, e no sei o que vou fazer quando crescer. -Nenhuma empresa melhor do que o seu administrador permite. -Resultados e recursos existem fora da empresa, no dentro dela. -Os resultados provm do aproveitamento das oportunidades e no da soluo dos problemas. A soluo de problemas s restaura a normalidade. As oportunidades significam explorar novos caminhos. -Para atingir resultados econmicos, concentre-se em poucas reas as oportunidades decisivas evitando o desperdcio de energia e de recursos -Uma organizao que visa o lucro , no apenas falsa, mas tambm irrelevante. O lucro no a causa da empresa, mas sua validao. Se quisermos saber o que uma empresa, devemos partir de sua finalidade, que ser encontrada fora da prpria empresa. Essa finalidade : CRIAR UM CLIENTE -Todas as inovaes eficazes so surpreendentemente simples. Na verdade, maior elogio que uma inovao pode receber haver quem diga: isto bvio. Por que no pensei nisso antes? -O conhecimento era um bem privado, associado ao verbo SABER. Agora, um bem pblico ligado ao verbo FAZER. Pode ser dito sem grande supersimplificao, que no h pases subdesenvolvidos. H apenas os subadministrados. -Existe o risco que voc no pode jamais correr, e existe o risco que voc no pode deixar de correr. Conquistar clientes jogando os preos l embaixo, tem um efeito bumerangue: a prpria empresa acabar sendo a vtima. -A pesquisa de mercado s deve ser usada para pesquisar o que j est no mercado, no para o que se pretende lanar ou na busca de possveis novos produtos. O cliente conservador e s sabe opinar sobre o que j existe. -No a empresa que define o mercado. o cliente. A melhor maneira de predizer o futuro cri-lo. -A inovao sempre significa um risco. Mas ir ao supermercado de carro para comprar po tambm arriscado. Qualquer atividade econmica de alto risco e no inovar isto , preservar o passado muito mais arriscado do que construir o futuro.

-Sessenta por cento de todos os problemas administrativos resultam de ineficcia na comunicao -O conhecimento no est vinculado a pas algum. transnacional, porttil. Pode ser criado em qualquer lugar, de forma rpida e barata. Ele , por definio, mutvel. -O planejamento no uma tentativa de predizer o que vai acontecer. O planejamento um instrumento para raciocinar agora, sobre que trabalhos e aes sero necessrios hoje, para merecermos um futuro. O produto final do planejamento no a informao: sempre o trabalho. -Decises empresariais sempre comprometem os recursos do presente com as incertezas do futuro. -No se limite a se preparar para o amanh. Procure tambm descartar-se daquilo que j no faz mais sentido, que no produtivo, que no contribui para os objetivos. -A revoluo da informao representa uma ntida transferncia de poder de quem detm o capital para quem detm o conhecimento. Site oficial de Peter Drucker www.peter-drucker.com

Potrebbero piacerti anche