Sei sulla pagina 1di 10

O ANTDOTO DE DEUS PARA INQUIETUDE Srie: Combate ao Estresse - Parte 2

Autor:Rick Warren Pezzato Traduo: Dimas A.

No adianta trabalhar demais para ganhar o po, levantando cedo e deitando tarde, pois Deus quem d sustento aos que Ele ama, mesmo quando esto dormindo. (Salmo 127.2) O modo como Deus nos aquieta " Ele me faz repousar em pastos verdejantes e me leva a guas tranquilas." (Salmo 23.2)

Estas imagens representam _________________________ e_________________________

RECONHECER ______________________________________________ Por sua prpria vontade, Deus nos fez nascer, por meio da palavra da verdade, para ocuparmos o primeiro lugar entre tudo o que criou. (Tiago 1.18) O Pai celestial alimenta as aves do cu. No tem vocs muito mais valor do que elas?(Mateus 6.26) Eu tenho vocs gravados nas palmas das minhas almas. (Isaas 49.16)

ENCONTRAR _______________________________________________ "Todos ns devemos comer e beber, e aproveitar bem aquilo que ganhamos com o nosso trabalho. Isso um presente de Deus." (Eclesiastes 3.13) melhor se ter pouco, com paz de esprito, do que viver ocupado o tempo todo ... (Eclesiastes 4.6)

O Antdoto de Deus para Inquietude


Srie: Combate ao Estresse Parte 2

LIMITAR _______________________________________________ O trabalho do tolo o deixa to exausto que ele nem consegue achar o caminho de casa. (Eclesiastes 10:15) Faa todo o seu trabalho durante seis dias da semana; mas no stimo dia o dia de descanso, dedicado a Mim. (Exodo 20.9-10) "Sbado significa: ________________________________ "O sbado foi criado para beneficiar o homem." (Marcos 2.27)

AJUSTAR _______________________________________________ Eu descobri poque as pessoas trabalham arduamente para progredirem; porque elas invejam o que seus vizinhos tem. (Eclesiastes 4.4) Que adianta ao homem ganhar o mundo inteiro e perder a sua alma? (Marcos 8.36)

TROCAR ___________________________________________ Jesus disse: Venham a Mim todos os que esto cansados e sobrecarregados, e Eu lhes darei descanso. ( Mateus 11.28-29)

O ANTDOTO DE DEUS PARA INQUIETUDE Srie: Combate ao Estresse - Parte 2


Autor: Rick Warren Pezzato Traduo: Dimas A.

Hoje vamos continuar nossa srie de estudos no Salmo 23. Entitulamos esta srie Combate ao Estresse porque estamos considerando os antdotos para as sete causas mais comuns do estresse. Hoje queremos considerar a Inquietude. A regio do Sul da California tem uma fama que falsa. Temos fama de ser uma regio tranquila, calma, serena, unida, mas na verdade somos um paraso para quem escravo da prpria profisso. Recentemente foi feita uma pesquisa da nossa regio (Orange County) onde se constatou que ns preferimos mais trabalhar do que nos divertir. Vamos considerar a prescrio para pessoas que vivem sobrecarregadas. Teste para saber se voc um escravo do seu trabalho: 1. Voc d a impresso de estar sempre com pressa? 2. A sua lista de Coisas pr fazer impraticavelmente longa? 3. Voc usa os seus dias de folga para tentar compensar o servio atrasado? 4. comum pessoas pedirem pr voc diminuir o rtmo? 5. Voc tem sentimento de culpa quando est simplesmente descansando? 6. Voc precisa ficar doente pr se convencer a tirar um dia de folga? Voc provavelmente est escravizado ao seu trabalho se ... ... todos os cartes de Natal que voc recebe vem dos seus clientes voc deixa o seu beeper ligado durante o culto ... sua famlia chama voc de ocupante. anotaes de trabalho so o seu material de leitura quando voc vai ao banheiro. Esse no o tipo de vida que Deus quer que voc viva. Salmo 127.2 diz que insensato trabalhar demais para ganhar o po, levantando cedo e deitando tarde ... Deus quer que os Seus amados tenham o seu descanso apropriado. Acender as duas extremidades de uma mesma vela, no sinal de esperteza. Algumas vezes, a coisa mais espiritual a fazer ir pr casa e descansar. Muitas pessoas pensam que se elas entregarem suas vidas a Deus, Ele vai sobrecarreg-las com coisas pr fazer. Salmo 23.2 diz: "Ele me faz repousar em pastos verdejantes e me leva a guas tranquilas." Se voc fosse uma ovelha, voc entenderia perfeitamente o significado disso, pois uma descrio perfeita do cu. Tem a ver com descanso e refrigrio. Deus se importa com seus momentos de descanso e recreao. Ele quer que voc desfrute de uma vida completa e equilibrada. Deus no espera que voc esteja trabalhando o tempo todo. Se voc realmente entregar sua vida a Jesus Cristo, provavelmente, Ele vai cortar algumas atividades para diminuir o seu ritmo de vida. A Rede de Notcias CNN divulgou recentemente o resultado de uma pesquisa mostrando que 59% dos americanos desejam levar uma vida mais calma e tranquila.

Antdoto de Deus para Inquietude


Srie: Combate ao Estresse - Parte 2

O modo como Deus aquieta pessoas que vivem pressionadas: 1. 2. 3. 4. 5. R Reconhecer meu valor E Encontrar contentamento no que j tenho L Limitar minhas atividades A Ajustar meus valores T Trocar as presses pela paz de Deus (Nota do Tradutor: No idioma ingls usado o acrstico RELAX - o som da letra x o mesmo da primeira slaba do verbo exchange = trocar)

RECONHECER MEU VALOR A razo pela qual muita gente trabalha excessivamente porque elas confundem desempenho com valor pessoal. Achamos que se trabalharmos bastante, realizarmos bastante, valeremos bastante. Ns confundimos o que fazemos com o que somos. Aqui nos Estados Unidos, nossa identidade primria vem atravs do que realizamos. Na primeira vez que nos encontramos com algum, depois de ficar sabendo o seu nome, geralmente a pergunta seguinte : Com que voc trabalha? Ns pensamos que valor pessoal resultado da profisso que ns temos. No assim que a Bblia ensina. Ela ensina que o nosso valor independe do que ns realizamos. Mas, quem sabe, alguns de vocs aqui cresceram ouvindo voc um joo-ningum. Talvez um professor lhe disse isso. Talvez um irmo ou irm. Talvez seu pai ou sua me disse que voc nunca serviria pr coisa alguma. O real motivo de voc trabalhar excessivamente o seu jeito de dizer Eu vou mostrar pr eles! Vou provar que eles estavam errados. Mas voc nunca chega a ficar satisfeito com seu desempenho. As palavras no foram s palavras. Parecem ter se tornado profecias. Voc ainda ouve uma voz interior dizendo No pare de lutar, pois algum poder lhe passar a perna. Voc sente a necessidade de provar o seu valor e importncia atravs de longas horas de trabalho duro. Voc nunca consegue diminuir o ritmo. O antdoto reconhecer o que Deus diz a seu respeito. Tiago 1.18 Por sua prpria vontade, Deus nos fez nascer, por meio da palavra da verdade, para ocuparmos o primeiro lugar entre tudo o que criou. Deus est querendo dizer que voc a coisa mais importante dentre toda a criao. Fique tranquilo; voc no precisa provar o seu valor. Se voc foi criado por Deus, voc tem valor. Deus no cria coisas sem significado. Se voc realmente entende e sente o quanto voc importa pr Deus no somente sabe, mas realmente senti isso vai tranformar a sua vida. Voc no precisa passar a vida toda tentando ganhar a aprovao das outras pessoas. Voc no precisa da aprovao dos outros para se sentir realizado, mas voc precisa reconhecer o quanto voc importa pr Deus. Em Mateus 6.26 Jesus disse ... o Pai celestial alimenta as aves do cu. No tem vocs muito mais valor do que elas? Se Deus toma conhecimento quando um dos pssaros cai e os sustenta, voc no acha que ele se importa com voc? 1) Aqui neste mundo, voc nunca compreender o quanto Deus lhe ama. 2) No h coisa alguma que voc possa fazer que far Deus lhe amar mais do que ele j lhe ama. 3) No h coisa alguma que voc possa fazer que far Deus lhe amar menos. Seu amor no baseado em desempenho. um amor incondicional. baseado em quem Deus .

Antdoto de Deus para Inquietude


Srie: Combate ao Estresse - Parte 2

Voc no precisa provar o seu valor trabalhando excessivamente. Deus diz pr voc no se preocupar. Ele disse Eu tenho vocs gravados nas palmas das minhas almas. Ele nunca poder se esquecer do quanto que ele nos ama. Quando voc chegar no cu, Ele vai lhe mostrar as mos cravadas! ENCONTRAR CONTENTAMENTO NO QUE J TENHO Eclesiates 3.13 "Todos ns devemos comer e beber, e aproveitar bem aquilo que ganhamos com o nosso trabalho. Isso um presente de Deus." Ser que voc pode estar to obstinado em querer produzir, que voc no desfruta do que voc j tem? Certamente. Ser que voc pode estar to ocupado buscando adquirir mais e mais, que acaba ignorando o que voc j tem na garagem? Tem pessoas que possuem casas monumentais, mas no desfrutam delas porque nunca esto em casa. Ficamos at altas horas trabalhando. Acabamos sendo contagiados por uma sndrome: O desejo de adquirir, possuir. Um vizinho compra tal coisa, ento ns tambm queremos comprar. Algum sobe na vida, ento ns tambm queremos subir. Acabamos comprando coisas de que no precisamos, com dinheiro que no temos disponvel, s para impressionar pessoas com quem no temos sequer afinidade. Queremos comprar mais e mais e acabamos ficando estressados financeiramente. A, marido e esposa precisam trabalhar para conseguir saldar os compromissos assumidos. Vivemos para pagar as dvidas contradas e, inevitavelmente, nossos relacionamentos pessoais comeam a se deteriorar. No assim que Deus espera que vivamos. Eclesiastes 4.6 melhor se ter pouco, com paz de esprito, do que viver ocupado o tempo todo ... As melhores coisas da vida no so coisas. Sendo pastor, tenho estado muitas vezes ao lado de algum que est prestes a morrer. Eu nunca ouvi algum que est prestes a morrer dizer: Eu me arrependo muito por no ter passado mais tempo trabalhando. O que muitos tem dito Que pena que eu no passei mais tempo com meus filhos (esposa, cultivando amizades, comunho com Deus). Ns vivemos adquirindo coisas, mas nada disso ir nos acompanhar depois da morte. A gente nunca v cortejos funerais sendo seguidos por um caminho de mudana, no mesmo? Nada disso ir conosco. Procure se contentar com o que voc j tem ao invs de se preocupar em acumular cada vez mais. LIMITAR MINHAS ATIVIDADES Eu preciso tomar uma deciso consciente de reservar tempo para fazer outras coisas alm de trabalhar. Eu preciso decidir quantas horas eu realmente preciso passar trabalhando e no abrir mo do que sobra. Eu preciso, regularmente, planejar momentos de comunho pessoal com Deus, com a minha famlia estes so elementos to importantes quanto meu trabalho. Limitar a carga horria de trabalho importante para dois tipos de pessoa: 1) Aqueles que so autnomos. Se voc autnomo, sua tendncia nunca parar de trabalhar. Voc traz o seu trabalho para fazer em casa. No tendo um horrio de expediente fixo, como das 9 s 5, a gente vive em torno do trabalho. 2) Aqueles que esto criando uma famla szinhos (lares onde, por razes diversas, o pai ou a me est ausente). Eu no sei como algum, szinho, consegue administrar uma famlia e trabalhar ao mesmo

Antdoto de Deus para Inquietude


Srie: Combate ao Estresse - Parte 2

tempo. Esse o tipo de pessoa que precisa aprender a estabelecer limites para a sua vida. Quando se coloca muita lenha na fogueira, o fogo acaba se apagando. Eclesiastes 10.15 O trabalho do tolo o deixa to exausto que ele nem consegue achar o caminho de casa. Se eu trabalho o tempo todo, sou um tolo. Um arco que nunca desenvergado, eventualmente, ele perde a sua fora. Certo dia, uma senhora ligou para o pastor e disse: Segunda-feira fiquei o dia todo ligando para o escritrio e no consegui falar com o senhor. O pastor disse: Segunda o meu dia de folga. A senhora acrescentou: O diabo nunca tira dia de folga. O pastor respondeu: Pois , eu no quero ser como o diabo! xodo 20.9-10 Faa todo o seu trabalho durante seis dias da semana; mas no stimo dia o dia de descanso, dedicado a Mim. Deus estabelece um dia de folga por semana como regra. Este o quarto mandamento; est entre os Dez Maiores. to importante que Deus o colocou ao lado de No Adulterars e No Matars. Esta a seriedade com que Deus trata essa questo. A cada dia sete dias, tire um dia de folga. Se voc no tem um dia de descanso, voc est quebrando os dez mandamentos. Deus quem requer isso. Por que? A Bblia chama esse descanso de sbado. Sbado significa um dia de descanso. Em Marcos 2.27, Jesus disse: O sbado foi criado para beneficiar o homem. Colossenses ensina que no importa qual o dia que se escolhe, com tanto que se escolha um dia da semana. Domingo no o meu sbado; o meu dia de trabalho. Por que voc deve tornar o seu dia de folga o seu sbado? O que voc deve fazer no sbado, ao invs de us-lo para compensar servio atrasado? 1) Revigorar meu fsico. Se voc no planejar dar repouso para o seu corpo fsico, ele vai encontrar um jeito de forar voc a buscar repouso quer seja num hospital ou fazer voc ficar de cama com uma gripe forte. Precisamos estar descansados para produzir o nosso melhor. Na Frana, durante a chamada Revoluo Francesa, o domingo foi destitudo como dia de descanso. Mas dentro de poucos anos foi necessrio restabelec-lo. No por razes religiosas, mas porque a sade da nao havia tido um colapso. Voc tem sentimento de culpa quando est simplesmente descansando? Jesus no se sentia culpado. Ser que voc mais ocupado do que Jesus? O que voc tem pr fazer mais importante do que o que Jesus tinha pr fazer? 2) Recarregar minhas emoes. O que que re-abastece suas emoes? Voc necessita de descanso. Voc precisa de recreao mesmo que seja algo impopular. Voc precisa ter tempo para cultivar amizades. Fomos criados para nos relacionar uns com os outros. 3) Refocalizar meu esprito. A Bblia chama isso de adorao. A adorao nos d uma perspectiva correta das coisas. Quando voc vem para o culto com um problemo, a adorao lhe ajuda a olhar para o problema na sua dimenso apropriada. Isso faz com que voc tenha mais entendimento e energia para enfrentar o problema. Voc precisa passar momentos em comunho com Deus diariamente. Caso contrrio, voc estar deixando de experimentar uma das razes pelas quais Deus criou voc.

Antdoto de Deus para Inquietude


Srie: Combate ao Estresse - Parte 2

Cliff e Joyce Penner vo nos dar algumas dicas sobre como pessoas casadas e solteiras podem desfrutar de uma vida com menos estresse: Joyce: O reconhecimento de quo importante era o meu valor pessoal se tornou mais evidente quando me tornei me e o Cliff estava fazendo ps-graduao em regime de tempo integral. Eu precisei arrumar um emprego e comecei a dar aulas de enfermagem. Para que eu pudesse perceber a direo de Deus para a minha vida (na funo de esposa, de me e na vida profissional) era necessrio que eu aprendesse a descansar, a sossegar. Foi nessa poca que eu comecei o hbito de tirar uma soneca diria, de uns 20 a 30 minutos, quando eu praticamente desmaiava. At hoje, eu no creio que isso seja um ato egosta da minha parte, mas, sim, um presente que eu dou ao meu marido e meus filhos. Eu tambm aprendi a descansar o meu fsico enquanto estava com minha famlia. Quando estou com o Cliff e as crianas, eu deliberadamente abro mo das presses procuro planejar o modo como vou usar minhas energias e organizar minha agenda. Cliff: Mulheres so treinadas a darem de si mesmas. A menos que elas aprendam a receber, elas acabam se esgotando e no tendo coisa alguma para compartilhar. Isto especialmente verdade no relacionamento sexual. A mulher que aprecia a vida sexual , geralmente, aquela que tem aprendido a receber. Isto algo que, regularmente, ns mesmos procuramos experimentar e ensinar a outros. Joyce: A idia de encontrar contentamento no que j temos algo que precisamos relembrar anualmente. Levando uma vida de estudante, durante muitos anos tivemos que descobrir maneiras criativas para cultivar o romance e a vivacidade no nosso relacionamento. Cliff: Tivemos que aprender, mas usando pouco dinheiro. Uma das coisas que aprendemos, sem demora, foi ir para Palm Springs durante a baixa temporada, quando a temperatura estava por volta dos 40 grus. Chegvamos por volta das 7 ou 8 da manh, com tarifa de baixa temporada, passvamos o dia todo mais o dia seguinte, por $35.00. Era um bom negcio. Joyce: Valorizar um ao outro em qualquer circunstncia que estejamos, foi o segredo que tivemos que aprender. Temos descoberto que, tanto em nossas vidas quanto nas vidas de outros casais, quando ficamos inquietos porque estamos concentrando no que no temos, em lugar daquilo que temos. Ao invs de desfrutar do que cada um tem pr dar, concentramos naquilo que ele/ela no est fazendo por mim em lugar daquilo que j existe entre ns. Cliff: A questo de limitar nossas atividades tem sido problemtica pr gente. Ns dois levantamos cedo e trabalhamos at tarde da noite. Reconhecemos a importncia de nos reabastecer fsica e sexualmente falando. Quando escrevemos o livro The Gift of Sex (A ddiva do Sexo) reservamos as quintas-feiras para escrever. No produzimos muito na parte da manh, quando ficvamos mais no laboratrio. O relacionamento sexual tem sido uma parte importante da nossa vida dois. Joyce:

Antdoto de Deus para Inquietude


Srie: Combate ao Estresse - Parte 2

Tenho descoberto que preciso de tempo e espao para suprir minhas necessidades individuais. Quando as crianas eram pequenas, procurei ser criativa para passar tempo sozinha com Deus. Enquanto elas dormiam, eu ficava no quarto ao lado lendo minha Bblia e orando. Isto cumpria alguns propsitos: mantinha as crianas no quarto, pois eu ficava guardando a porta. Eles aprenderam que eu precisava passar momentos em quietude, sem interrupes (buscar gua, usar o banheiro, etc.). Isso fazia com que eles ficassem quietos e acabavam dormindo mais rapidamente. Tambm servia para exemplificar, para ser um modelo daquela prioridade na minha vida. Daquela forma eu tinha tempo para me retirar e me aquietar diante de Deus. Cliff: Muitos de ns, homens, sentimos que somos revigorados atravs do contato fsico e sexual que temos com nossas esposas. Muitas vezes buscamos isso sem nos importar com o estado emocional em que elas se encontram. importante reconhecermos que precisamos reservar tempo para conectar com nossas esposas, quem sabe, saindo para uma caminhada juntos, conversando, e assim cultivando uma atmosfera de prazer. Cantares de Salomo um grande exemplo disso. Salomo no buscava sua esposa, meramente, para satisfazer suas necessidades sexuais. Ele se aproximava adorando-a, acalentando-a, inundando-a com elogios e se agradando do corpo dela. Joyce: E ela respondia com um convite para a atividade sexual. assim que ns cremos que deve acontecer. Quando o marido aprende a tratar a esposa com carinho, e ela, ento, o convida para a dimenso fsica. O modo como temos nos revigorado tem variado de acordo com as etapas da vida. Antes de chegarem os filhos e agora, quando o ninho est vazio e temos a casa toda s para ns. Quando as crianas estavam no pr-escolar, ns combinvamos com outros casais que estavam na mesma situao. Alternvamos os dias para buscar as crianas na escola, e no dia em que era a vez de outro casal pegar as crianas, ns aproveitvamos para fazer o nosso pic-nic no quarto. No perodo escolar, quando as crianas j eram maiorzinhas, depois das aulas elas passavam as tardes das sextas-feiras na casa de amigos. Sextas-feiras tarde era a nossa hora. Cliff: O ajuste dos nossos valores muito importante nas prioridades do nosso relacionamento. Um artigo recente da revista Time, ressaltou o fato que a gerao atual tem prescries radicais de contato fsico e sexual entre casais casados. Tem sido registrado uma gigantesca ausncia de desejo sexual. O dilema que a maior parte da energia dos casais de hoje gasta no esforo para se adquirir bens materiais, e no em nutrir a devoo mtua. Quando isso acontece, o relacionamento sofre. Joyce: Isso nos leva para o ltimo ponto que trocar a presso pela paz de Deus. O relacionamento sexual no contexto matrimonial usado nas Escrituras para nos ensinar a respeito de como Deus quer se relacionar conosco. Atravs do relacionamento sexual, podemos aprender a como encontrar a paz de Deus. Temos descoberto que quando colocamos presso no relacionamento sexual, o contentamento desaparece. Mas, quando aprendemos a ter prazer um no outro, encontramos a paz profunda. Quando aprendemos isso em relao a Deus, e estar na presena dEle com prazer e a experimentar da Sua alegria, ento encontramos aquela paz. Certamente, sendo um pastor, Davi aprendeu isso. Cliff:

Antdoto de Deus para Inquietude


Srie: Combate ao Estresse - Parte 2

Nossa frmula para aprender a passar tempo em comunho mtua realmente simples. Escrevemos sobre isso tanto no livro Getting Your Sex Life Off to a Great Start (Comeando bem na Vida Sexual) dirigido a noivos e rcem-casados, assim como no livro Restoring the Pleasure (Restaurando o Prazer) dirigido para casais. Agendamos tempo para estar juntos. Reservamos 15 minutos por dia, uma noite por semana, um dia inteiro por ms, uma semana por trimestre devotados somente para ns dois. Muitos homens querem saber o que que faz uma mulher se sentir feliz; eu garanto que isso a far. Para conseguir fazer o que o Cliff e a Joyce acabaram de falar reservar momentos para estar em comunho com as pessoas que so importantes na sua vida voc precisa obedecer os dois ltimos pontos do nosso estudo. AJUSTAR MEUS VALORES Para reduzir a agitao na minha vida, eu preciso mudar o meu modo de pensar a respeito do que importante. Eclesiastes 4.4 diz: Eu descobri poque as pessoas trabalham arduamente para progredirem; porque elas invejam o que seus vizinhos tem. A gente precisa tomar a deciso de no entrar nesse jogo de quem que tem mais. Existem outras coisas mais importantes do que acumular coisas. Marcos 8.36 Que adianta ao homem ganhar o mundo inteiro e perder a sua alma? Pergunte isso a si mesmo, em relao a todas as demais reas da sua vida. Podemos estar bem financeiramente, mas ser que nossos filhos esto recebendo a educao de que precisam? Daqui a pouco eles estaro vivendo suas prprias vidas e ser que vou me arrepender por no ter feito o que devia? Alm do mais, no importa o quanto voc tenha ganho, voc pode perder tudo eventualmente. TROCAR AS PRESSES PELA PAZ DE DEUS Isso mexe com a raz do nosso estresse. H trs tipos de fatiga: Existe a fatiga fsica msculos cansados. Isso pode ser facilmente tratado. Existe a fatiga emocional emoes exaustas, sentimentos desgastados. Existe a fatiga espiritual sequido de esprito. Este o tipo mais profundo. Quem sabe voc esteja precisando de umas frias, mas frias no resolvem os dois ltimos tipos de fatiga. necessrio bem mais para se recarregar as emoes e refocalizar o nosso esprito. necessrio um relacionamento com Deus. Voc pode passar duas semanas de frias no Tahiti, mas quando voc voltar seus problemas estaro sua espera. As presses continuaro presentes. Trocar a fatiga significa mais do que simplesmente tirar folga; significa reajustar nossos valores e substituir aquilo que nos pressiona pela paz de Deus. Criana pequena no gosta de deitar e descansar. Resistncia ao descanso uma marca de imaturidade. Se voc trabalha excessivamente e nunca tem tempo para descansar, voc no somente est quebrando os Dez Mandamentos, mas isso uma evidncia de que voc imaturo. Ovelhas no gostam de deitar, de descansar. No Salmo 23.2 lemos Ele me faz repousar. algo forado. Deus, alguma vez, obrigou voc a descansar? Se voc no diminui o ritmo da sua vida, s vezes, Deus faz com que voc descanse. Ele se importa com a sua vida. Sua vida preciosa aos olhos de Deus.

Antdoto de Deus para Inquietude


Srie: Combate ao Estresse - Parte 2

Voc necessita de um relacionamento com Cristo para estabelecer o rtmo correto da sua vida. Parfrase do Salmo 23: O Senhor quem estabelece o rtmo da minha vida, por isso eu no me apressarei. Ele me faz parar e descansar regularmente. Ele me faz visualizar momentos de quietude para restaurar a minha serenidade. Ele me d tranquilidade de esprito e me guia com a sua paz. Apesar de eu ter muita coisa pr fazer durante este dia, no vou ficar apreensivo, pois certo que Ele estar presente, ao meu lado. A sua grandeza e soberania trazem equilbrio minha vida. No meio das minhas atividades, Ele derrama tranquilidade sobre a minha mente e me faz transbordar de alegria. Certamente a minha vida produzir frutos de harmonia e eficincia, pois andarei no rtmo estabelecido por meu Senhor. E habitarei com Ele para sempre. Voc precisa de algum que estabelea o rtmo da sua vida, para que voc no ande muito depressa ou muito devagar. A nica pessoa que pode fazer isso, que conhece voc por dentro e por fra melhor do que voc mesmo Jesus Cristo. Voc precisa de um relacionamento pessoal com Ele, e assim poder trocar as presses da vida por Sua paz. Viver para Deus no somente o nico modo correto de se viver, tambm o mais sadio, completo, equilibrado e tranquilo. Jesus disse: Venham a Mim todos os que esto cansados e sobrecarregados, e Eu lhes darei descanso. (Mateus 11.28) Verso Parafraseada The Message: Voc est cansado? Voc est abatido? Est cansado de viver religiosamente? Venha se encontrar comigo. Ande comigo e Eu restaurarei a sua vida. Eu vou lhe mostrar o que realmente significa descansar. Ande comigo e trabalhe comigo. Observe como eu fao as coisas. Aprenda o rtmo expontneo da graa. Eu no colocarei sobre voc nada que seja pesado demais ou danoso para a sua vida. Continue na minha companhia e voc aprender a viver livre e tranquilamente.

Potrebbero piacerti anche