Sei sulla pagina 1di 3

Integrando o SP3 a um disco de instalao do XP anterior

Mensagem dumoliver em Sex Jul 11, 2008 5:03 pm 1- Para comear, vamos criar uma pasta no disco rgido para armazenar os instaladores do XP. Em nosso caso, criamos uma chamada @WinXP. Se quiser usar outra pasta, faa-o mas sem colocar espaos no nome dela. Copie para esta pasta todo o contedo do CD de instalao do XP, inclusive os arquivos ocultos.

2- No mesmo HD, crie agora uma pasta para colocar o SP3. Copie para esta pasta o instalador do SP3 (aquele com 300 MB) e depois mude o nome do arquivo para algo mais simples de digitar. Sugiro xp_sp3.exe.

3- Agora chame o Prompt de Comando indo em Iniciar> Programas> Acessrios> Prompt de comando e entre na pasta onde copiou o SP3, digitando: cd \@SP3.

4- O prompt dever mudar para C:\@SP3. Digite agora um comando com a seguinte sintaxe: /integrate: Em nosso caso, o comando ser este: xp_sp3 /integrate:c:\@WinXP.

5- Mediante o comando acima, os arquivos so service Pack sero extrados para uma pasta temporria e depois ser feita a atualizao dos arquivos de instalao do Windows, aqueles colocados na pasta c:\@SP3. Agora vamos preparar um novo CD de instalao do XP, j com o SP3 incorporado. Isto porque, se voc copiar para um CD os arquivos de instalao atualizados que ficaram na pasta voc poderia instalar o XP j com o SP3 incorporado. Entretanto, conveniente que o CD seja inicializvel, para tanto voc precisar seguir os procedimentos abaixo.

6- Baixe o programa Bart's Boot Image Extractor, mais conhecido por BBIE, em www.nu2.nu/bbie. Descompacte o arquivo em uma pasta qualquer, digamos, uma chamada C:\bbie. Entre no Prompt de comando do Windows e dirija-se para a pasta acima com o comando: cd \bbie.

7- insira o cd original do XP no leitor e comece a usar o BBIE diretamente, pelo Prompt de Comando. A sintaxe simples: BBIE [letra do drive]. Se o CD original do XP estiver no drive D: o comando ser: bbie d: O BBIE criar, na pasta na mesma pasta em que estiver, um arquivo chamado image1.bin que usaremos mais tarde.

8- Agora j podemos criar o novo CD do XP SP3 com boot. Voc poderia utilizar outros programas de gravao, mas fiquemos com o popular Nero Burning verso 7.1 full. Chame o programa e v em Arquivo> Novo. Fique com a opo "CD" (caso esteja usando um gravador de DVD) e ative a opo "CD-ROM Iniciliz".

9- Na orelha "Inicializao" v em "Origem da imagem de inicializao" e ative a opo "Arquivo de imagem". Clique em "PROCURAR" para indicar onde est o arquivo image1.bin que gerou na etapa 7 acima. O nero procura por arquivos com a extenso "IMG", por isso mude a opo para "Todos os arquivos" para achar o arquivo .bin.

10- Ainda na orelha "Inicializao" ative as "Opes avanadas" e configure assim: . Tipo de emulao: "Sem emulao" . Mensagem de inicializao: Coloque o que achar melhor, ns pusemos "XP_SP3". .Carregar segmento de setores: 07C0 (onde 0=zero). .Nmero de setores carregados: 4 (cada setor tem 512 bytes, e o boot do XP de 2048 bytes). Na orelha "ISO", deixe assim: .Modo de dados: Modo 1 .Sistema de arquivos: ISO 9669 Joliet .Tamanho do nome: Mximo de 31 caracteres .Conjunto de caracteres:ISO 9660 .Relaxar restries: Habilite todas as opes. Clique em "Novo" para continuar o processo.

11- Agora vamos inserir os arquivos que comporo nosso novo CD do XP. Ainda usando o Nero, passe todo o contedo da pasta C:\@WinXP para o diretrio principal de arquivos do CD. Ateno: copieo contedo da pasta e no a pasta!!

12- At aqui, j ocupamos 610 MB do CD, no caso do Windows XP SP2. Se estiver utilizando uma mdia de 700 MB ainda restam 90 MB para voc colocar algum utilitrio que costuma usar. Em nosso caso, acrescentamos oEverest, o anti-vrusBitDefender, oCcleaner, oHDTach e tambm oInternet Explorer 7, j que no faz parte do Service Pack 3, e tambm o MSN 8.1 (ltima verso na ocasio) e oPowerDVD, uma vez que oXP no traz nativamente o CODEC para reproduzir DVDs. Com todo este pacote de utilitrios, nosso novo CD de instalao do XP fica completo e ser bem til para os tcnicos de instalao e manuteno de PCs. Agora s clicar em "Gravar" e aguardar o trmino do processo de queima do CD.

Potrebbero piacerti anche