Sei sulla pagina 1di 11

CATLOGO DE PRODUTOS

Ensaios Especiais

I-4240 APLICADOR DE PRESSO AUTOMTICO TIPO GDS NBR NM ISO 7500-1 PALAVRA-CHAVE: Aplicador, presso, GDS, bar, vazo, tempo

Aplicador de presso automtico (tipo GDS), com dimenses reduzidas e capacidade para a aplicao de ate 1200 bar de presso. O seu sistema micro processado de controle capaz de realizar ensaios no seguinte formato: Incremento de presso: Nessa forma de controle o usurio predetermina uma taxa de incremento dentro de um limite de 0,1 bar/seg ate 10,0 bar/seg, e estabelece onde o equipamento dever estabilizar, e por quanto tempo, com ensaios cclicos. Exemplo: Taxa de incremento de 8,2 bar/seg com estabilizao de presso em 600,0 bar durante 20 segundos, em seguida, decrementar a razo de 6 bar at o limite inferior de 100 bar, estabilizar por 10 segundos e repetir este ensaio por 20 vezes. Controle de vazo: Nessa forma de controle o usurio predetermina uma vazo dentro de um limite de 0,01 cm/min ate 3,50 cm/min, e o equipamento controla este fluxo de vazo. Exemplo: Taxa de vazo de 2,13 cm/min com parada em 300 cm. Dessa forma possvel intercambiar o controle criando seis situaes diferentes.
Parar Controle
Incremento de presso

I-4240

Presso Vazo

Painel de controle

Vazo

Estabilizar Presso

Entradas para leitura de LVDTs

O equipamento possui entradas para at 6 (seis) medidores de deslocamento do tipo LVDT com alta taxa de aquisio de dados. Disponibiliza uma configurao capaz de trabalhar em rede de at 3 (trs) aplicadores de presso em serie. Acompanha software especfico com campos para cadastros, exibio de grfico on-line do tipo presso x tempo, presso x vazo, vazo x tempo, deformao x presso e deformao x vazo. Exportao de dados para Microsoft Excel, criao de script para realizao de ensaios cclicos, gerao de relatrio, com grficos e dados da amostra.

Software especfico

Script de ensaio de aplicao

Seo I
Seo - I Ensaios Especiais v3.00 Portugus

Pg. 1
Pg. 1

CATLOGO DE PRODUTOS

Ensaios Especiais

I-4241 CONJUNTO DE PRESSURIZADORES NBR NM ISO 7500-1 PALAVRA-CHAVE: Presso, GDS, bar, vazo, tempo, rocha

Conjunto de pressurizadores de alto desempenho automtico (tipo GDS), com aplicao de ate 1200 bar de presso. Desenvolvido para realizar ensaios de contrao hexa-axial e determinao da permeabilidade de Rochas e outros materiais submetidos a condies extremas.

Clula de carga hexa-axial I-4241

O Corpo de Prova em forma de cubo introduzida numa clula hexa-axial onde submetida a rigorosas condies, cada um dos seis sensores mede a presso estabelecida pelos pressurizadores colocados em serie. A clula de carga hexa-axial permite a perfeita simulao da compresso em todas as faces do cubo tendo desta maneira uma condio de monitoramento linear atravs da integrao dos pressurizadores e o software de monitoramento. O sistema micro-processado de controle capaz de realizar ensaios no seguinte formato: Incremento de presso: Nessa forma de controle o usurio predetermina uma taxa de incremento dentro de um limite de 0,1 bar/seg ate 10,0 bar/seg, e estabelece onde o equipamento dever estabilizar, e por quanto tempo, com ensaios cclicos. Exemplo: Taxa de incremento de 8,2 bar/seg com estabilizao de presso em 600,0 bar durante 20 segundos, em seguida, decrementar a razo de 6 bar at o limite inferior de 100 bar, estabilizar por 10 segundos e repetir este ensaio por 20 vezes. Controle de vazo: Nessa forma de controle o usurio predetermina uma vazo dentro de um limite de 0,01 cm/min ate 3,50 cm/min e o equipamento controla este fluxo de vazo. Exemplo: Taxa de vazo de 2,13 cm/min com parada em 300 cm. O suporte da Clula de Carga permite que a clula tenha movimentao rotacional na vertical, facilitando desta maneira a preparao de cada ensaio. Cada pressurizador possui entradas para at 6 (seis) medidores de deslocamento do tipo LVDT com alta taxa de aquisio de dados. O conjunto configurado em rede de at 3 (trs) aplicadores de presso em serie trabalha integrado ao software especfico, com campos para cadastros, exibio de grfico on-line do tipo presso x tempo, presso x vazo, vazo x tempo, deformao x presso e deformao x vazo. Exportao de dados para Microsoft Excel, criao de script para realizao de ensaios cclicos, gerao de relatrio, com grficos e dados da amostra.

Suporte da clula de carga

Software Especfico

Seo I
Seo - I Ensaios Especiais v3.00 Portugus

Pg. 2
Pg. 2

CATLOGO DE PRODUTOS

Ensaios Especiais

CONDUTIVMETRO SERVO CONTROLADO PARA ENSAIOS DE CONDUTIVIDADE E PERMEABILIDADE EM AMOSTRAS DE PROPANTES NBR NM ISO 7500-1; API RP61; ISO 13503-2, ISO 13503-5 PALAVRA-CHAVE: Presso, bar, vazo, tempo, propantes, petrleo

I-4267

Equipamento micro processado desenvolvido para avaliar e comparar a condutividade e permeabilidade de amostras de propantes (agente de sustentao) em fraturas hidrulicas ou usadas em gravel-packing em poos de petrleo sob condies de laboratrio.

Software especfico I-4267

O equipamento possui controle de carregamento, controle de temperatura do fludo e clula de ensaio, controle de vazo de fludo, indicador digital da carga, temperatura, deslocamento e software de controle. O controle de deslocamento consegue-se atravs da leitura dos sensores de deslocamento linear (LVDT). A integrao dos dispositivos tcnicos e o software fazem deste equipamento um produto de altssima tecnologia de automao e controle de qualidade de ensaios. O Software funcional em Visual Basic para ambiente Windows 98/NT/ME/2000/XP, com banco de dados em access. Realiza a integrao dos dispositivos que compem o conjunto e permite o comando, controle e monitorao dos ensaios, com cadastramento de amostras e corpos de prova, traado de grficos, armazenamento de dados e emisso de relatrios, o que possibilita avaliao em condies e situaes de simulao. Os procedimentos e normas que so atendidas pelo equipamento so: API RP61: Recommended Practices for Evaluating Short Term Proppant Pack ISO 13503-2: Measurement of properties of proppants used in hydraulic fracturing and gravel-packing operations. ISO 13503-5: Procedures for measuring the long-term conductivity of proppants.

Seo I
Seo - I Ensaios Especiais v3.00 Portugus

Pg. 3
Pg. 3

CATLOGO DE PRODUTOS

Ensaios Especiais

I-4268

PORTICO PARA ENSAIOS EM PAREDES, VIGAS, PILARES E OUTRAS ESTRUTURAS NBR NM ISO 7500-1; NBR 8949, 8890 PALAVRA-CHAVE: Prtico, compresso, resistncia, paredes, vigas, pilares, tubos

Prtico para ensaios em paredes, vigas, pilares e outras estruturas, capacidade de 100T. Consiste numa estrutura auto-reativa inteiramente rgida em forma de prtico, com base intermediaria e posicionamento regulvel. Desenvolvida para realizar ensaios de resistncia a compresso em paredes, vigas e pilares estruturais e outros.

Software especfico

I-4268

Este equipamento formado de uma estrutura na forma de prtico com vigas de perfis U, com 6 (seis) pinos mveis para fixao da viga mvel. Desenvolvido com 3 (trs) macacos de alto desempenho (capacidade 50T cada), curso do pisto de 200mm. Este sistema servo-hidrulico de carga est associado ao sistema de controle do deslocamento atravs da leitura dos sensores de deslocamento linear (LVDT). A realizao de ensaios de resistncia a compresso ou flexo. O controle do incremento de deslocamento do mbolo dos macacos possibilita no s acompanhar o ramo ps-fissurao e ps-ruptura localizada, bem como a forma da curva de reabilitao das amostras frente manuteno ou acrscimo de deslocamento. Aplica-se em ensaios de resistncia e compresso em paredes (600x1200)mm de alvenaria de blocos cermicos, em paredes (1200x2600)mm, em paredes de blocos de gesso, ensaios em tubos de concreto, de seo circular, para guas fluviais, esgotos sanitrios e em elementos estruturais: vigas, paredes e pilares, etc. Este equipamento servo-controlado comandado por software, traando grficos on-line, tempo x deslocamento ou tempo x carga, com controle perfeito tanto do incremento do deslocamento como o incremento de carga. O Software funcional em Visual Basic para ambiente Windows 98/NT/ME/2000/XP, com banco de dados em access. Realiza a integrao dos dispositivos que compem o conjunto e permite o comando, controle e monitorao dos ensaios, com cadastramento de amostras e corpos de prova, traado de grficos, armazenamento de dados e emisso de relatrios, o que possibilita avaliao em condies e situaes de simulao.

Seo I
Seo - I Ensaios Especiais v3.00 Portugus

Pg. 4
Pg. 4

CATLOGO DE PRODUTOS

Ensaios Especiais

I-4231 PRENSA SEMI-AUTOMTICA PARA ENSAIOS DE MATERIAIS UTILIZADOS EM SANEAMENTO NBR NM ISO 7500-1; NBR 9053, 14210, 6483, 6582, 10160 PALAVRA-CHAVE: Prensa, tubos, saneamento, PVC, tampas para bueiros

Prensa hidrulica semi-automtica para ensaios de materiais utilizados em Saneamento, capacidade de 50T.

I-4231

Software especfico

Desenvolvida para realizar ensaios de materiais utilizados em obras de saneamento: manilhas, tubos de concreto, tubos de PVC, tampas de bueiros e outros. Seu direcionamento controlado por um PLC que permite o gerenciamento do ensaio, a carga regulada atravs de uma vlvula manual. O Software funcional em Visual Basic para ambiente Windows 98/NT/ME/2000/XP, com banco de dados em access. Realiza o comando, controle e monitorao dos ensaios, com cadastramento de amostras e corpos de prova, traado de grficos, armazenamento de dados e emisso de relatrios.
VOLTAGEM Trifsico 220 ou 380 HZ 60 WATTS 1500 HP 2

Seo I
Seo - I Ensaios Especiais v3.00 Portugus

Pg. 5
Pg. 5

CATLOGO DE PRODUTOS

Ensaios Especiais

I-3058 MQUINA UNIVERSAL ELETRNICA DIGITAL CAPACIDADE 100T, HIDRULICA NBR NM ISO 7500-1 PALAVRA-CHAVE: Mquina universal de ensaios, prensa

Mquina Universal de Ensaios, capacidade de 2-100 Toneladas, servo controlada, para realizao dos ensaios mecnicos de trao axial, trao na flexo, compresso axial ou diametral, cisalhamento, dobramento e seus derivados em materiais como ao de construo civil, ao de construo mecnica, ferro fundido, concretos e outros materiais, marca Pavitest.

Software I-3058

Fabricada em aos especiais, com coluna de ao inoxidvel macio e bases de ao. Sistema de aplicao de fora composto de cilindro e pisto de simples efeito, que movimenta a base inferior junto com as colunas lisas, que formam um nico e homogneo conjunto com a mesa superior. Um nico motor comanda simultaneamente o redutor que faz o giro das colunas rosqueadas. A mesa intermediria possui porcas travadas sob o giro das colunas, que movimenta-se para abaixo ou para acima, alternando-se para isso apenas o sentido de rotao do motor. As mesas: superior e intermediria possuem alojamentos cnicos e planos para deslizamento dos carros das garras que fixam as mesmas e promovem o auto-travamento do Corpo de Prova, nos ensaios de trao axial. O vo inferior existente entre as mesas inferior e intermedirias permite realizar ensaios de compresso, flexo e dobramento. Possui um sistema funcional com controle CPA Carregamento Progressivo Automtico atravs de um servo motor de alta resoluo, com sistema de deteco do limite do deslocamento (fim de curso) superior e inferior. O software em Visual Basic para ambiente Windows 98/NT/ME/2000/XP, com banco de dados em access.
Realiza a integrao dos dispositivos que compem o conjunto e permite o comando, controle e monitorao dos ensaios, com cadastramento de amostras e corpos de prova, traado de grficos, armazenamento de dados e emisso de relatrios. Observao: Os dispositivos para realizar diversos tipos de ensaios so opcionais.
CODIGO
I-3058 I-3058-D

VERSES
MQUINA UNIVERSAL ELETRNICA DIGITAL CAPACIDADE 100T, HIDRULICA MQUINA UNIVERSAL ELETRNICA DIGITAL CAPACIDADE 60T, HIDRULICA

PESO(KG)
2.300,00 2.200,00

VOLTAGEM Trifsico

WATTS

HZ

Carga Taxa(Kgf/seg)

Deslocamento mximo do Curso (mm)

Altura til de acionamento sem dispositivos (mm) 700

Largura entre colunas (mm)

DIMENSES (ALP - mm) Estrutura Gabinete 1570 x 500 x 520 1550 x 550 x 700

220 ou 380

2500

50/60

50 - 1500

150

400

Seo I
Seo - I Ensaios Especiais v3.00 Portugus

Pg. 6
Pg. 6

CATLOGO DE PRODUTOS

Ensaios Especiais

I-3058-I MQUINA UNIVERSAL ELETRNICA DIGITAL CAPACIDADE 30T, MECNICA NBR NM ISO 7500-1 PALAVRA-CHAVE: Mquina universal de ensaios, prensa

Mquina Universal de Ensaios, eletromecnica digital capacidade de 30T (UMC 300), servo controlada, para realizao dos ensaios mecnicos de trao axial, compresso, flexo, cisalhamento, fendilhamento, dobramento em materiais como madeiras e derivados e outros materiais usados em construo civil, marca Pavitest.

Software

I-3058-I

Trata-se de uma mquina eletromecnica informatizada, desenvolvida com caractersticas universais, podendo ser utilizada para realizar diversos tipos de ensaios nas mais variadas reas. Caracteriza-se por ser do tipo Bifuso autoportante, com dois campos de ensaios, para trao axial, flexo, cisalhamento, compresso, etc. Capacidade mxima de 30T. Acionamento eletromecnico por motor de velocidade varivel e fuso de esfera, permitindo abranger uma faixa de velocidades de 0,01 a 500 mm/minuto sem degraus. Canais para extensometria e clulas de carga embutidos. Entrada/Sada para comunicao com microcomputador via porta serial RS232. O software em Visual Basic para ambiente Windows 98/NT/ME/2000/XP, com banco de dados em access. Realiza a integrao dos dispositivos que compem o conjunto e permite o comando, controle e monitorao dos ensaios, com cadastramento de amostras e corpos de prova, traado de grficos, armazenamento de dados e emisso de relatrios. A integrao da configurao do software especfico e a utilizao de diversos acessrios fazem com que esta mquina possa ser utilizada sob diferentes normativas.
CODIGO
I-3058-I I-3058-B I-3058-A I-3058-E I-3058-F

VERSES
MQUINA MQUINA MQUINA MQUINA MQUINA UNIVERSAL UNIVERSAL UNIVERSAL UNIVERSAL UNIVERSAL ELETRNICA ELETRNICA ELETRNICA ELETRNICA ELETRNICA DIGITAL DIGITAL DIGITAL DIGITAL DIGITAL CAPACIDADE CAPACIDADE CAPACIDADE CAPACIDADE CAPACIDADE
Largura entre colunas (mm)

PESO(KG)
30T, MECNICA 20T, MECNICA 10T, MECNICA 5T, MECNICA 2T, MECNICA 1.500,00 1.190,00 980,00 650,00 360,00

VOLTAGEM Trifsico

WATTS

HZ

Carga Taxa(Kgf/seg)

Deslocamento mximo do Curso sem dispositivos (mm) 1200

220 ou 380

2250

50/60

50 - 1500

500

CODIGO I-3058-H I-3058-G

OUTRAS VERSES MQUINA UNIVERSAL DE ENSAIOS, CAPACIDADE 500KG (MONOFUSO) MQUINA UNIVERSAL DE ENSAIOS, CAPACIDADE 1T, (MECNICA)

PESO(KG) 190,00 220,00

Seo I
Seo - I Ensaios Especiais v3.00 Portugus

Pg. 7
Pg. 7

CATLOGO DE PRODUTOS

Ensaios Especiais

I-4214 PRENSA PARA ENSAIOS DE TRAO E COMPRESSO HIDRULICA, CAPACIDADE 5T NBR NM-ISO 7500-1; NBR 13279, 10906, 7215; ISO 679; EN 196-1 PALAVRA-CHAVE: Mquina universal de ensaios, prensa, Corpos de Prova, compresso, dobramento, cisalhamento, servo hidrulica, Concreto

Prensa eletrnica digital hidrulica micro processada para ensaios mecnicos de trao e compresso, dobramento, cisalhamento, etc. em Concreto e diversos tipos de materiais, marca Pavitest.

Software especfico (Opcional), dois opes

I-4214

O sistema mecnico da prensa construdo numa estrutura robusta com 4 colunas e base em ao de alta resistncia, com regulador de altura da travessa fixa. O sistema hidrulico constitudo de bomba hidrulica de pistes radiais e respectivas vlvulas reguladoras de vazo acopladas ao gabinete de comando. O sistema de medio atravs de transdutor de presso com sinal de 2mV/V, leitor de 4 dgitos com memria de pico da carga mxima. Esta prensa por ter componentes servo hidrulicos possibilita a alternativa de oferecer opcionalmente dois tipos de Software especficos: Software de aquisio de dados, traado de grficos simultaneamente aos ensaios no vdeo do computador. Software que permite a integrao de todas as funes sob novas condies de controle, passando a ser uma mquina servo-controlada. Esta nova condio permite o monitoramento automtico do ensaio atravs de medidores de deslocamento do tipo LVDT com alta taxa de aquisio de dados. O resultado disto
o controle e monitoramento por software especfico que atende diferentes tipos de ensaios e normas predeterminadas.
CODIGO
I-4214 I-4214-A I-4214-B
VOLTAGEM Trifsico 220 ou 380

VERSES
PRENSA PARA ENSAIOS DE TRAO E COMPRESSO HIDRULICA, CAPACIDADE 5T PRENSA PARA ENSAIOS DE TRAO E COMPRESSO HIDRULICA, CAPACIDADE 10T PRENSA PARA ENSAIOS DE TRAO E COMPRESSO HIDRULICA, CAPACIDADE 20T
WATTS 1120 HZ 60 RPM 1725 HP 1,5

PESO(KG)
240,00 280,00 310,00

Seo I
Seo - I Ensaios Especiais v3.00 Portugus

Pg. 8
Pg. 8

CATLOGO DE PRODUTOS

Ensaios Especiais

CONJUNTO DE DISPOSITIVOS PARA COMPRESSO PALAVRA-CHAVE: Mquina universal de ensaios, prensa, compresso

Conjunto de dispositivos para Compresso, em liga de ao tratado, desenvolvidos para serem utilizados em ensaios de compresso nas mquinas universais (referencia: I-3058-I). Composto por: Prato superior retificado, temperado, bicromatizado e rotulado que permite correo de paralelismo at 5o, com sistema de travamento do movimento rotular na posio desejada; prato superior sem rotula; prato inferior e adaptadores para pratos e clulas de carga. Ambos os pratos com ranhuras circulares concntricas para centralizao visual do Corpo de Prova. de 210 mm e capacidade de carga at.... (no mximo a capacidade nominal de carga da mquina).
CODIGO
I-5000-A I-5000-B I-5000-C I-5000-D

COMPONENTES
PRATO SUPERIOR ROTULADO COM TRAVAMENTO PRATO INFERIOR PRATO SUPERIOR SEM ROTULA COM ADAPTADOR PARA CLULA DE CARGA DE 10T ADAPTADOR PARA CLULA DE CARGA DE 2T

I-5000-A

I-5000-B

I-5000-C

I-5000-D

I-5001-A

SUPORTE PNEUMTICO PARA TRAO EM MADEIRA E OUTROS MATERIAIS

PALAVRA-CHAVE: Mquina universal de ensaios, trao, pneumtico

Suporte pneumtico para mordente (Par), suporte auto-travante por efeito cunha, bicromatizado. Desenvolvido para realizar ensaios de Trao em Madeira e Outros materiais, capacidade de carga at 30T, superior rotulado, acionamento pneumtico com ajuste de velocidade de abertura e fechamento, ajuste de pr-carga, sede para mordentes com curso til de abertura de 0 a 40mm, altura de 140mm e largura de 250mm.

JOGO DE MORDENTES RECARTILHADO FINO.

Fabricados em ao temperado e retificado, com abertura de 0 at 20mm, 50mm de largura, 100mm de altura.

I-5001-B

JOGO DE MORDENTES RECARTILHADO GROSSO.

I-5001-A

Fabricados em ao temperado e retificado, com abertura de 20 at 40mm, 50mm de largura, 100mm de altura.
I-5001-C

Seo I
Seo - I Ensaios Especiais v3.00 Portugus

Pg. 9
Pg. 9

CATLOGO DE PRODUTOS

Ensaios Especiais

I-5001-I

GARRAS PNEUMTICAS PARA ENSAIO DE TRAO EM PAPEL NBR 14245; ASTM D-828; EN ISO 1924; TAPPI T-494, T-220 PALAVRA-CHAVE: Mquina universal de ensaios, trao

Conjunto pneumtico para ensaios de Trao em papel, com capacidade de carga at 150Kgf. Fabricado em ao usinado, retificado, articulado, bicromatizado.

I-5001-I

I-5001-J

SUPORTES PNEUMTICOS PARA MORDENTES NOS ENSAIOS DE TRAO, CAPACIDADE 2.000KGF NBR 7190; ASTM D-143, D-1037 PALAVRA-CHAVE: Mquina universal de ensaios, trao, pneumtico

I-5001-J

Desenvolvido para realizar ensaios de Trao, bicromatizado, capacidade de carga at 2.000Kgf., superior rotulado, acionamento pneumtico com ajuste da velocidade de abertura e fechamento, ajuste da pr-carga, sede para mordentes com curso til de abertura de 0 a 40mm, altura de 100mm e largura de 50mm.

I-3015-B DISPOSITIVO PARA BLOCOS INTERTRAVADOS (PLAISER) NBR 12142 PALAVRA-CHAVE: Compresso, mquina universal de ensaios, prensas

Dispositivo para compresso em bloco de pavimento intertravado, fabricado em ao com tratamento anti-corrosivo e endurecido termicamente.
I-3015-B

I-3044 EXTENSMETRO MECNICO ANALGICO COM GARRAS NBR 7584; ASTM C 805 PALAVRA-CHAVE: Elasticidade, ao, mdulo de elasticidade

Extensmetro analgico, com garras para determinao do mdulo de elasticidade em barras com ao. Peso: 1,300 Kg.
CODIGO
I-3044-A

ACESSRIO/REPOSIO
ESTOJO DE MADEIRA

PESO(KG)
0,650

I-3044

EXTENSMETRO MECNICO DIGITAL COM GARRAS NBR 7584; ASTM C 805 PALAVRA-CHAVE: Elasticidade, ao, mdulo de elasticidade

Extensmetro eletrnico, digital, para determinao do mdulo de elasticidade em barras de ao. Oferecemos na configurao com extensmetro milsimal ou LVDT. Peso: 1,300 Kg
CODIGO MODELOS
EXTENSMETRO MECNICO DIGITAL, COM EXTENSMETRO DIGITAL DE 12,7MM E RESOLUO 0,001MM EXTENSMETRO MECNICO DIGITAL, COM LVDT DE 10MM

PESO(KG)
1,300 1,300

I-3044-B

I-3044-B I-3044-C

CODIGO
I-3044-A

ACESSRIO/REPOSIO
ESTOJO DE MADEIRA

PESO(KG)
0,650

Seo I
Seo - I Ensaios Especiais v3.00 Portugus

Pg. 10
Pg. 10

CATLOGO DE PRODUTOS

Ensaios Especiais

I-3050

JOGO COM 3 CUTELOS COM MESA DE FLEXO, PARA ENSAIOS DE DOBRAMENTO PALAVRA-CHAVE: Dobra, ao, maquina universal, resistncia, flexo

Dispositivo com Jogo de 3 cutelos para ensaios de dobramento e flexo. Consiste numa mesa de flexo com 2 (dois) pontos de apoios regulveis e um ponto de ao superior com 3 cutelos intercambiveis conforme a medida indicada no ensaio, e tipo de Corpo de Prova. Sua aplicao se refere s reas de Ao, Concreto e Rochas.
I-3050

Seo I
Seo - I Ensaios Especiais v3.00 Portugus

Pg. 11
Pg. 11

Potrebbero piacerti anche