Sei sulla pagina 1di 26

Nova Biografia fala sobre o romance entre Mick Jagger e David Bowie

O sempre falado affair entre Mick Jagger e David Bowie um dos pontos centrais da nova biografia do vocalista dos Rolling Stones, assinada por Christopher Andersen.No livro "Mick: the Wild Life and Mad Genius of Jagger", Andersen escreve que Bowie e Jagger eram fascinados um pelo outro. Tanto como homens como artistas.Quando David Bowie foi convidado para um concerto dos Stones, meses depois de se conhecerem, Mick no s pagou pelo quarto do casal como mandou rosas e champanhe com uma nota que dizia Com amor, Mick. Enquanto Jagger ainda no estava muito certo sobre a sua orientao sexual, Bowie no escondia que ele e a sua mulher eram bisexuais e frequentemente partilhavam parceiros. Mick ficou interessado e interrogou-se se aquilo seria a moda disse Lee Black Childers, ex-executivo da MainMan, que geria, na poca, a carreira de Bowie, e casado com Angie que no percebia a obsesso do marido com Mick Jagger, tal como o guitarrista Keith Richards no entendia porque que Jagger era fascinado por Bowie, quando j era uma lenda do rock e da performance em palco. David, por seu lado, tinha grande respeito pelo talento para a composio do veterano do rock e a sua sabedoria para o negcio. Andersen escreve que os dois msicos foram vistos sem as respectivas mulheres em bares e at em hteis. David levou Mick para ver filmes gay, disse o produtor de televiso Kevin Kahn. Numa manh, em Outubro de 1973, Angie Bowie chegou ao apartamento da Rua Oakley, em Londres, e foi alertada pela empregada de que algum estava na sua cama. Angie foi at ao quarto e encontrou Jagger e Bowie, nus, dormindo. David, surpreso, disse 'ol, como est?'. A esposa respondeu 'est

tudo bem. Querem caf? Mick, ficou calado.A biografia cita Angie Bowie sobre a sua prpria atrao por Jagger: era um tipo muito mas muito sexy mesmo. Deve ser um selvagem na cama. Mais tarde, Angie at sabotou as suas hipteses, ao no conseguir parar de rir, quando Jagger a tentava conquistar. Ava Cherry, uma cantora que acompanhava Bowie ao vivo, confessa que, apesar de ter partilhado a cama com os dois frequentemente, muitas das vezes acabava vendo Jagger e Bowie a fazerem sexo. Estavam obcecados um com o outro. O livro diz que a relao ultrapassou o fsico. Os dois praticamente viveram juntos durante alguns meses, diz Leee Childers. Conhecido pela sua arte de conquistador, Jagger continuou a espalhar charme nas dcadas seguintes. No livro, Andersen confirma que Jagger teve um affair clandestino com Carla Bruni que comeou quando esta namorava com Eric Clapton. Bruni estava no auge em sua carreira como top model. Como se sabe, a italiana enveredou depois por uma carreira na msica, chegando mesmo Primeira-Dama de Frana, depois de se casar com Nicolas Sarkozy. Durante o suposto, e quente, romance com Bruni, Jagger era casado com Jerry Hall, que teria imposto ao msico que acabasse o romance mas sem grande efeito. A modelo, que teve na poca o terceiro filho de Jagger, acabou por optar por ignorar o affair, o que no impediu vrias trocas pblicas de satisfaes entre as duas modelos. Hall e Jagger viriam mesmo a divorciar-se mais tarde. Por seu lado, Bruni ficou magoada: ter uma relao com um homem casado, terrvel. um bilhete para o sofrimento. Deixa-te amarga, cita Andersen. "The Rolling Stones: 50" - biografia fotogrfica

Cinquenta anos depois dos Rolling Stones subir aos palcos pela primeira vez, os veteranos do rock publicaro um registro fotogrfico de sua ascenso fama e de seu duradouro sucesso. "The Rolling Stones: 50" chegar s livrarias britnicas em 12 de julho, o dia em 1962 em que a banda estreou no Marquee Club na Oxford Street de Londres. O livro, que ser publicado pela editora Thames & Hudson, faz parte da comemorao de aniversrio de 50 anos de uma das maiores bandas de rock, mas o que os fs mais pedem uma outra turn mundial. O novo livro ter 700 ilustraes, 300 delas coloridas e muitas tiradas do arquivo do tabloide Daily Mirror, jornal que tem a maior coleo de fotografias dos Rolling Stones. "Essa a nossa histria de 50 anos fantsticos", afirmaram Jagger, Richards, o baixista Ronnie Wood e o baterista Charlie Watt em comunicado conjunto. A autobiografia fotogrfica, que tambm contar com texto da banda, incluem imagens tiradas por Philip Townsend, fotgrafo do primeiro ensaio da banda. A edio de 352 pginas com capa-dura ser vendida por 29,95 libras esterlinas (48 dlares) na Gr-Bretanha.

Commando: The Autobiography of Johnny Ramone, fala dos Ramones, da histria do guitarrista, suas memrias de infncia e as batalhas de sade (ele morreu de cncer de prstata em 2004). Seu colega Tommy Ramone - o nico membro sobrevivente da formao original - escreveu a introduo e o eplogo foi escrito por uma amiga prxima, Lisa Marie Presley. O livro tambm enfoca o romance de Ramone com sua esposa Linda, que anteriormente namorou Joey Ramone. Segundo Linda, viva do guitarrista, ele no parou de escrever nem durante as sesses de quimioterapia.

" um livro muito poderoso, porque toda a sua vida passou diante dele e ele sabe que ia chegar a um fim, e ele realmente precisava dizer a todos o que ele estava sentindo por dentro, isso que torna to incrvel", fala Linda Ramone . Linda, inicialmente planejava incluir entrevistas com amigos de Johnny na verso final, mas decidiu que no. Em um comunicado, Tommy Ramone disse: "autobiografia Johnny Ramone um livro, simples. Sua histria escrita em suas prprias palavras reais, nicas e carismtica e emocionante como ele era.

Livros
Confie Em Mim - Eu Sou o Dr. Ozzy Pelas leis naturais, Ozzy Osbourne no deveria estar vivo. Ele passou 40 anos em usando drogas, comendo morcegos e bebendo. Quebrou o pescoo ao andar em um quadriciclo a oito quilmetros por hora e 'morreu' duas vezes em comas induzidos quimicamente. E agora - aos 62 anos de idade - ele est mais saudvel e mais feliz do que nunca. Ele um milagre da medicina! Ento, quem melhor do que ele para oferecer conselhos mdicos e palavras de conforto ao seu pblico? Em maio de 2010 do Sunday Times convidou 'Dr.' Ozzy para ter uma coluna de aconselhamento. Desde ento, ele responde s perguntas que vo desde depresso do co dvidas de adolescentes sobre sexo. Com sensibilidade at ento desconhecida pelo pblico, Ozzy oferece sbios conselhos, entre eles o de se manter longe das drogas assunto que ele domina. A coluna se tornou um fenmeno, e agora o Dr. Ozzy decidiu reunir todos os seus conselhos em um guia prtico. O lema de Ozzy que se pode sobreviver e desfrutar de uma vida feliz e saudvel. O Barulho Na Minha Cabea Te Incomoda? - Uma Memria Feita De Rock 'n' Roll Steven Tyler vocalista da famosa banda norte-americana Aerosmith, formada em Boston, Massachusetts, no incio dos anos 70. Sua trajetria como lder da banda narrada aqui, por ele mesmo, sem cortes: desde a formao como msico; o afastamento para tratar da dependncia de drogas, sem muito sucesso; o regresso em 1984, quando, em turn, Tyler chegou a desmaiar no palco... Ele tambm narra suas aventuras sexuais e fala do reconhecimento da paternidade da atriz Liv Tyler. Um livro polmico - como , muitas vezes, a vida de um astro do rock.

1001 DISCOS PARA OUVIR ANTES DE MORRER uma verdadeira bblia da msica, a coleo definitiva dos melhores lbuns dos ltimos 60 anos, abrangendo desde as origens do rock 'n' roll at as inovaes tecnolgicas e eletrnicas que invadiram o cenrio musical nos anos 2000. Escrito por 90 crticos e jornalistas internacionalmente reconhecidos, esta edio atualizada traz mais de 900 imagens de lbuns, bandas e artistas. Do jazz ao punk, do hiphop ao blues, passando pelos mais diversos estilos, este guia, repleto de curiosidades e fatos histricos, um artigo de primeira necessidade para os aficionados por msica. Guns N' Roses - A Banda Que O Tempo Esqueceu Biografia no autorizada da banda Guns N' Roses - Eles j foram considerados "a banda mais perigosa do mundo". Aps a separao de sua formao clssica, Axl Rose mantm vivo o legado do Guns N' Roses excursionando pelo mundo aps o lanamento do controverso lbum "Chinese Democracy".Neste livro voc ir saber tudo sobre a histria e a carreira do Guns N' Roses e seus integrantes. Com entrevistas exclusivas, histrias e casos sobre seus ex-membros, amigos e companheiros de trabalho, aqui est a verdade sobre esta que uma das maiores bandas da terra. O jornalista ingls Paul Stenning desvenda os primeiros dias do grupo, os excessos, os traumas, os projetos recentes, e traa um perfil definitivo sobre 'a banda que o tempo esqueceu'. Heavy Metal - A Histria Completa O Heavy Metal mudou os rumos da msica. Fortemente influenciado pelo blues, o gnero surgiu no incio da dcada de 1970 com a banda inglesa Black Sabbath, liderada por Ozzy Osbourne. Num cenrio musical e cultural dominado pelos hippies e o lema paz e amor e, em meio a um contexto de guerras e conflitos sociais, o peso do heavy metal chegou para refletir as insatisfaes e a obscuridade de uma poca. E permaneceu, conquistando fs no mundo inteiro. A histria completa do gnero mais pesado de todos os tempos contada neste livro desde os primrdios at os desdobramentos do estilo nas dcadas seguintes. Repleto de fotos, o livro tambm traz listas dos melhores discos de cada dcada e das melhores msicas de cada subgnero (glam rock, death metal, metal meldico), datas importantes, segredos de bastidores... enfim, a memria e o futuro do metal!

Eu Sou Ozzy Ozzy Osbourne um dos nomes mais importantes no rock. Ao formar a banda Black Sabbath, ele ajudou a moldar um estilo que, anos mais tarde, se tornaria conhecido no mundo todo e adorado por milhares de fs. Alm do impacto musical, sua personalidade carismtica e desvairada foi responsvel por sua popularidade. Nos anos loucos em que esteve frente do Sabbath, Ozzy protagonizou episdios de exageros com drogas, os quais resultaram em sua sada do grupo. Iniciou uma carreira solo bem-sucedida, tambm permeada pelos excessos. Aps a morte trgica do guitarrista de sua banda e grande amigo Randy Rhoads em um acidente de avio, Ozzy diminuiu o ritmo e a intensidade de seu comportamento, mas nunca o talento. Lanou discos excelentes que se tornaram clssicos e voltou a se reunir em algumas turns com a antiga formao do Black Sabbath. Formou uma famlia to feliz quanto inslita, o que lhes rendeu o convite para protagonizarem um reality show na MTV, "The Osbournes". Nesta autobiografia, o madman conta em detalhes e com muito humor sua trajetria de sucesso, escndalos, amor e muito rock n roll. Vida O que o mito do rock Keith Richards revela em seu livro Vida surpreende at quem conviveu com ele, verdades at hoje no ditas, imaginem para os fs doRolling Stones? Em Vida, Keith Richards conta, de maneira crua e feroz, sua histria, vivida de forma intensa no meio do fogo cruzado desde a primeira infncia, quando cresceu num bairro pobre ouvindo obsessivamente os discos de Chuck Berry e Muddy Waters, at o modo como levou a guitarra ao limite absoluto e uniu foras a Mick Jagger para formar os Rolling Stones. Com honestidade rasgada, Keith revela altos e baixos do rocknroll, a subida meterica para a fama, as notrias prises, as mulheres que teve, o vcio em lcool e herona. A lenda viva reconta como criou os solos envenenados que definiram Gimme Shelter e Honky Tonk Woman, seu romance com a infame Anita Pallenberg (me de trs de seus filhos) e a morte trgica de Brian Jones.Da paixo por Patti Hansen a seu relacionamento com Mick Jagger, o leitor segue Keith em uma viagem inacreditvel, porque a jornada de um artista que vive sem temores e sem limites.

50 Anos a Mil Polmico, zangado, romntico, revolucionrio. 50 anos a mil a autobiografia de Lobo, que conta, em um volume fartamente ilustrado, a histria do menino que queria ser jogador de futebol e acabou se transformando num dos grandes nomes do Rock brasileiro. As msicas, os amigos, as confuses com a polcia - o grande lobo no poupa nada nem ningum. Bowie - a Biografia Rebel rebel; Modern love; Lets dance; Life on Mars?; Cat people todos tm uma msica preferida de David Bowie. Seja mais soul ou mais glam, mais rock n roll ou mais jazz, inconfundvel o apelo do artista e seu incrvel legado. Baseado em centenas de entrevistas com Angela Bowie, Camille Paglia, Siouxsie Sioux, Peter Frampton, entre outros -, Marc Spitz, jornalista especializado em rock e cultura pop, examina com o impacto de David Bowie na cultura pop e no cenrio musical. S Garotos Crescida numa famlia modesta de Nova Jersey, Patti trabalhou em uma fbrica e entregou seu primeiro filho para adoo, antes de se mandar para Nova York, com vinte anos, um livro de Rimbaud na mala e nada no bolso. Era o final dos anos 1960, e Patti teve de se virar como pde: morou nas ruas de Manhattan, dividiu comida com um mendigo, trabalhou e dormiu em livrarias e at roubou os colegas de trabalho, enquanto conhecia boa parte dos aspirantes a artistas que partilhavam a atmosfera contestadora do famoso vero do amor. Foi ento que conheceu o rapaz de cachos bastos que seria sua primeira grande paixo: o futuro fotgrafo Robert Mapplethorpe, para quem Patti prometeu escrever este livro, antes que ele morresse de AIDS, em 1989. S garotos uma autobiografia cativante e nada convencional. Tendo como pano de fundo a histria de amor entre Patti e Mapplethorpe, o livro tambm um retrato apaixonado, lrico e confessional da contracultura americana dos anos 1970, desfiado por uma de suas maiores expoentes viva. Muitas vezes sem dinheiro e sem emprego, mas com disposio e talento de sobra, os dois viveram intensamente perodos de grandes transformaes e revelaes at mesmo quando Robert assume ser gay ou quando suas imagens ousadas e

polmicas comeam a ser reconhecidas e aclamadas pelo mundo da arte. Ao refazer os laos sinceros de uma relao muito peculiar, Patti Smith revela-se uma escritora e memorialista de grande calibre e o modo como seu texto reflete a lealdade dos dois comovente, apesar de todas as diferenas. Uma Temporada no Inferno com Rolling Stones Em meio disputas judiciais e problemas com drogas, no incio da dcada 70 os Rolling Stones se exilaram no sul da Frana para gravar um novo disco. O lugar era lindo, o ambiente promissor, a tarefa parecia simples: os integrantes s precisavam compor e gravar. Mas o perodo foi marcado por promiscuidades sexuais e muitas drogas, e as dificuldades acompanharam a banda at as gravaes de Exile on Main St. Apesar do caos, no fim do ano seguinte, a banda lanava um de seus melhores discos. O jornalista Robert Greenfield, ex-editor da revista Rolling Stones, revela em detalhes os bastidores dessa gravao. Mick Jagger e os Rolling Stones H quase cinco dcadas eles esto sobre o palco, sobreviveram a todas as crises e so, at hoje, simplesmente a banda de rock: The Rolling Stones. Willi Winkler conta como Mick Jagger e sua trupe levaram o mundo todo loucura e passa em revista sua histria nica. Este livro trata de sexo e drogas, mas principalmente de rocknroll que ainda est mais vivo do que nunca. Sexo, Drogas e Rolling Stones O livro cobre os 45 anos de carreira ininterrupta da banda de Mick Jagger, Keith Richards, Charlie Watts e Ron Wood, desde seus primrdios, em 1962. Autor: NelioRodrigues, Jos Emilio Rondeau No Devemos Nada a Voc ! O primeiro lanamento internacional da Edies Ideal No Devemos Nada A Voc Punk Planet: Coletnea de Entrevistas. O livro saiu originalmente em 2001, via Akashic Books, sendo reeditado em 2007 com material bnus. A antologia rene 30 entrevistas publicadas na revista americana Punk Planet entre 1997 e 2007 com nomes seminais que ajudaram a mudar a histria da msica independente. Entre eles, Ian MacKaye (Fugazi, Dischord), Jello Biafra (Dead Kennedys), Thurston

Moore (Sonic Youth) e Kathleen Hanna (Bikini Kill, Le Tigre). De Hsker D, Jawbreaker e Sleater-Kinney a The Gossip, Los Crudos e Shelter, fica clara a diversidade que cabe dentro do punk. H ainda os que se expressam por meio do Do It Yourself atravs de outras formas de artes grficas (Winston Smith, Art Chantry), visuais (Jem Cohen, Miranda July) ou ativistas polticos, entre eles Fat Mike e seu Punkvoter. Destaque para uma conversa bombstica com os membros do Black Flag! A Arte Do Rock - Imagens Que Marcaram A Era Clssica Do Rock Acompanhe, nesta obra, a incrvel viagem do historiador de rock Paul Grushkin pela coleo do talentoso diretor teatral Rob Roth, reunida por mais de 40 anos. Para muitos fs deste gnero musical, as imagens de cartazes publicitrios, capas de discos, crachs e muitos outros itens de merchandising do mundo do rock, cuidadosamente catalogadas nas pginas deste livro, despertaro lembranas nostlgicas de luzes piscando, da fumaa e do som poderoso dos shows de rock dos anos 70, 80 e 90. Esta tambm uma apresentao luxuosa de algumas das produes artsticas mais vibrantes e emocionantes que definiram a identidade visual de oito grandes cones musicais: Pink Floyd, Rolling Stones, Led Zeppelin, Queen, Elton John, The Who, David Bowie e Alice Cooper. Hey Ho Lets Go - a Histria Dos Ramones Desde sua estreia em 1974 na mais famosa boate punk de Nova York, por meio dos lbuns clssicos e apresentaes fervilhantes, os Ramones tiveram um percurso memorvel ao longo de duas dcadas de pop. Eles prepararam o cenrio para o punk e o hardcore com seu som tosco e apresentaes selvagens de 20 minutos... e sempre puseram a msica em primeiro lugar. Visto pelos olhos de quem estava l quando tudo isso aconteceu, incluindo msicos, empresrios, produtores, jornalistas e gente do cenrio punk de Nova York, est tudo aqui: os rompimentos, as situaes ruins, os anncios da Budweiser, os shows e os bastidores de todos os lbuns clssicos. Conhea a histria completa e sem cortes dos 22 anos de carreira dos Ramones. Almanaque do Rock Neste divertido almanaque do apresentador, msico e legtimo roqueiro Kid Vinil, a trajetria do rock contada desde os primeiros roqueiros, com forte influncia da

msica negra americana, passando por grandes nomes, como Elvis e Bob Dylan, os Beatles e os Rolling Stones, at os dias de hoje. As mudanas comportamentais e sociais impulsionadas pelo estilo, alm das polmicas, as vendas estrondosas de discos, as drogas, os videoclipes e muito mais tambm so retratados pelo "Almanaque do Rock", de modo leve e com uma dose certeira de humor, como um bom rock deve ser. O Livro dos Mortos do Rock O Livro dos Mortos do Rock a primeira obra a comparar em profundidade as vidas conturbadas e as mortes trgicas dos sete maiores cones do rock 'n' roll: Jimi Hendrix, Janis Joplin, Jim Morisson, Elvis Presley, John Lennon, Kurt Cobain e Jerry Garcia. O autor apresenta fatos reveladores e surpreendentes sob um ponto de vista indito, analisando as ambies e lutas que estes artistas tinham em comum. Carismticos e talentosos, mas isolados e cheios de conflitos, eles no foram exatamente os dolos que pensvamos conhecer. Para alm de sua genialidade, este livro revela o lado humano e dramtico destas sete lendas do rock. Uma jornada frentica ao outro lado da fama. Uma viagem s fantsticas histrias de inquietao e excessos que culminaram em suas mortes prematuras e os elevaram condio de Imortais. O Pequeno Livro do Rock A histria do rock em quadrinhos. 'Jamais tive uma overdose; no vi os Sex Pistols no Chalet du Lac; no estive no Bronx nos primrdios do hip-hop; no vi os Beatles ao vivo no Ed Sullivan Show; no fui aos shows do Elvis em 55; no compartilhei groupies com o Led Zeppelin; no sou um crtico de rock profissional; no tenho vontade de ser completo, objetivo ou de boa-f. Em suma, no tenho nenhuma legitimidade para escrever este livro, e foi por todas essas razes que mesmo assim o escrevi.' No toa que Herv Bourhis inicia assim o seu Pequeno Livro do Rock.Cansado de ver tantas compilaes de notcias e informaes repetidas sobre o rock'n'roll, esse francs de 35 anos, amante da msica e do desenho, decidiu escrever ele mesmo o seu dirio particular do rock com base naquilo que leu, ouviu e respirou durante dcadas em revistas, canes e filmes que marcaram as geraes dos cinco continentes.

Ilustrado ano a ano atravs de capas de discos, letras de msicas, cortes de cabelo, fatos e boatos, o autor fez questo de no se deter apenas em cones do gnero, retratando situaes curiosas sobre personagens desconhecidos, os quais, de alguma forma, tiveram papel importante nesse cenrio. H ainda as 'batalhas', onde Herv, de maneira divertida, lista e compara _como faz todo bom f de rock _discos de dois artistas ou grupos diferentes: Chuck Berry ou Little Richard, Lou Reed ou David Bowie, Nirvana ou Pixies? Quem ser o vencedor? Ao fim, quem sempre sai vencendo o leitor. Mesmo aqueles que no so fs de carteirinha se sentiro parte dessa histria, 'A nica que realmente nos afetou, a nica na qual nos envolvemos. Um livro que se folheia seguindo a ordem, na desordem, pouco importa. Um livro que se ouve. No qual a trilha sonora gira em crculo dentro de nossa cabea'. do prefcio de Hugo Cassavetti. O Pequeno Livro Dos Beatles Nesta HQ est retratada a trajetria do grupo ingls desde antes de sua formao, passando pelos anos da Beatlemania, pela separao do grupo at se focar apenas na carreira solo de seus integrantes. Depois de recontar a histria do rock na HQ O Pequeno Livro do Rock, lanada pela Conrad Editora no incio de 2010, o quadrinista Herv Bourhis quis se dedicar a apenas uma e talvez a mais importante banda do gnero: os Beatles.Nesta HQ retratada a trajetria do grupo ingls desde antes de sua formao, passando pelos anos da Beatlemania, pela separao do grupo at se focar apenas na carreira solo de seus integrantes. "Irresistvel e gostoso de se ler." -O Globo "Para quem curte rock, um prato cheio e item de colecionador." - Revista Isto Gente Elvis Presley - a Vida Na Msica

Para os aficionados por Elvis Presley, este livro leitura essencial para entender e conhecer tudo sobre a carreira do Rei do RocknRoll. Apresenta iInformaes completas sobre todas as sesses de gravao entre o vero de 1953 e o de 1977, e tudo sobre a discografia, incluindo gravaes caseiras e amadoras, gravaes ao vivo e sobras de estdio.Um relato abrangente, penetrante e revelador sobre a carreira musical de Elvis Presley.Autor:Ernst Jorgensen Pra Ser Sincero - 123 Variaes Sobre um Mesmo Tema Em 11 de janeiro de 1985, mesmo dia da abertura da primeira edio do Rock in Rio, Humberto Gessinger subia ao palco do auditrio da Faculdade de Arquitetura da UFRGS de cabelo new wave e bombacha, para o primeiro show de uma banda que tinha nascido para durar uma noite s. Era para ter se chamado Frumelo & Os 7 Belos, mas ningum gostou, ento os integrantes da banda resolveram fazer uma brincadeira com os estudantes de Engenharia e os surfistas que frequentavam o bar da universidade, que estava a pelo menos 100 quilmetros do mar. Engenheiros do Hawaii. Vinte e cinco anos depois dessa estreia, Humberto Gessinger - que acompanhou todas as formaes desde o primeiro show - lana neste livro seu olhar sobre a trajetria do grupo, sobre cada uma das composies e revela curiosidades e bastidores das gravaes. Com fotografias inditas, informaes sobre cada um dos discos, letras comentadas e um dirio de 1984 a 2009, Pra Ser Sincero um livro sobre uma banda que era para ter durado uma noite s, mas que acabou escrevendo um captulo da histria do rock brasileiro, mesmo estando longe demais das capitais. Mapas do Acaso - 45 Variaes Sobre Um Mesmo Tema Neste livro, Humberto Gessinger passa o passado a limpo, resgata momentos especiais da sua intimidade desde menino e conta novas velhas histrias dos Engenheiros do Hawaii, nunca antes publicadas. De Passo Fundo a Moscou, passando por Esparta Alegre, lembranas de um futuro que ele imaginava do forma a essas linhas conduzidas pelos mapas do acaso. Para saber qual a dele e da sua poesia, que pura grandeza a partir de coisas simples, s embarcar... e seguir viagem...

Led Zeppelin - Quando os Gigantes Caminhavam Sobre a Terra Quarenta anos aps sua formao, em um poro imundo da Chinatown de Londres, surge a primeira biografia realmente definitiva de um dos grupos de rock mais famosos do mundo o Led Zeppelin. Eles foram o ltimo grande grupo da dcada de 1960; o primeiro da dcada de 1970. Surgiram das cinzas dos Yardbirds para se tornar um dos grupos de rock de maior vendagem de todos os tempos. Mick Wall, respeitado jornalista musical, conta a histria do grupo que escreveu o manual do excesso na estrada e acabou pagando por ele o preo do desastre, e da dependncia de drogas e da morte. Quando os Gigantes Caminhavam sobre a Terra revela pela primeira vez a verdadeira extenso do interesse do lder da banda, Jimmy Page, pelo oculto, e vai at os bastidores para mostrar a verdade por trs da fama. Wall tambm conta, numa srie de flashbacks imaginrios, histrias da vida dos cinco integrantes que transformaram o sonho do Led Zeppelin em uma realidade ainda mais incrvel. Acima de tudo, este um livro que percorre a fascinante histria do Led Zeppelin a partir da ntima convivncia com o grupo. o resultado de anos de pesquisa e se baseia no apenas em entrevistas individuais com todos os membros do grupo alm de outras feitas por pessoas que os conheciam e trabalhavam com eles -, mas tambm na viso que s pode ser adquirida por algum que passou trs dcadas no meio musical ao lado dos maiores artistas. Kiss - Por Trs da Mscara - A Biografia Oficial Autorizada Nesta biografia oficial autorizada, os autores tiveram acesso total ao Kiss e s pessoas que os rodeiam. Leia as histrias reais e sem censura de Gene Simmons, o incendirio Demon; Paul Stanley, o acrobtico Starchild; Ace Frehley, o Spaceman, e Peter Criss, o baterista Catman. Herona e Rock N ' Roll Em uma das mais originais confisses sobre dependncia qumica j publicada, o roqueiro Nikki Sixx compartilha anotaes impressionantes feitas em um dirio ao longo de um ano em que foi tragado por um espiral de herona e cocana. Essas revelaes so apresentadas com comentrios do prprio Nikki e de pessoas que conviveram com ele nesse turbulento perodo.

Pink Floyd Primrdios Um relato revelador do incio da carreira do Pink Floyd, de suas razes em Cambridge ao status de culto na Londres dos anos 1960. Um retrato detalhado de um grupo lendrio em sua ascenso. O autor, Barry Miles, viu a banda tocar quando eles ainda eram chamados The Pink Floyd Sound e escreveu o primeiro artigo feito sobre eles para um jornal alternativo de Nova York em 1966. Miles acompanhou o progresso deles, de uma banda de covers de R&B at se tornarem a fora musical lendria que criara um dos lbuns de maior sucesso de todos os tempos - The Dark Side of the Moon. Ele tambm conheceu socialmente os membros da banda, testemunhou o declnio rpido de Syd Barrett e se envolveu ativamente na organizao de alguns dos shows mais importantes do grupo. Ento, aqui est a histria autntica e irresistvel do grupo que forneceu a primeira trilha sonora da Londres alternativa e iniciou no mundo do rock uma combinao radical de msica, espetculos de luzes e efeitos pirotcnicosno palco.

"No Direction Home - The Life and Music of Bob Dylan" O perfil de Bob Dylan que Robert Shelton escreveu para o New York Times creditado como a pea que faltava para que Dylan fosse descoberto, em 1961, apenas um ano aps Dylan ter chegado a Nova York. Shelton, que acompanhou fielmente a carreira de Dylan, publica o No Directions Home, biografia definitiva do astro de sucessos como Blowing in the wind e Like a rolling stone. Indita no Brasil, a biografia ganhou informaes exclusivas trazidas pelos coautores Elizabeth Thomson e Patrick Humphries. Conhea a magnfica histria do homem e do msico, do amante e do explorador, do solitrio e do fenmeno Bob Dylan, aclamado por todas as geraes. Paul Mccartney - Uma Vida Mais do que uma estrela do rock, mais do que uma celebridade, Paul McCartney um smbolo cultural. Como uma das metades da lendria dupla de compositores Lennon - McCartney, ele ajudou a transformar a msica popular, evoluindo do simplismo pop de Love Me Do para as harmonias sinfnicas de A Day in the Life e criando hinos de toda uma gerao, como Hey Jude e Let It Be. Em seu longo caminho, os Beatles ascenderam dos pores abafados da classe trabalhadora de Liverpool para os pncaros da fama e da riqueza, jamais sonhados por nenhum

integrante do mundo artstico. Construda com base em anos de pesquisa e entrevistas novas e reveladoras com amigos, companheiros de banda e colaboradores, perpassando toda a vida de McCartney, a biografia de Carlin captura as inmeras facetas de Paul McCartney e pinta um retrato fulgurante de uma das mais importantes lendas vivas de nossa era. Bob Dylan - A Biografia Bob Dylan foi um artista que transcendeu sua arte e contribuiu para a criao do mundo contemporneo. Foi heri do rock e da esquerda, tornando-se referncia para os candidatos a guerreiros contraculturais. O jornalista ingls Howard Sounes foi o primeiro a enfretar, a vida cheia de mistrio, contradies e paradoxos deste cantor, escrevendo esta biografia. O jornalista americano ousou, e produziu um marco da histria do artista, do mundo da msica pop e da cultura de nosso tempo. Em Bob Dylan: A Biografia, 11 edio, conhea tudo sobre o artista que transcendeu sua arte e ajudou a criar um mundo contemporneo. Mais Pesado que o Cu - Uma Biografia de Kurt Cobain O livro traz a histria de um dos grandes nomes da msica recente: Kurt Cobain, vocalista da banda de rock Nirvana, que cometeu suicdio em 1994. Aps 4 anos de pesquisa, o autor nos mostra, com exclusividade, anotaes, depoimentos e fotos inditas de Cobain. John Lennon - A Vida Entre as muitas revelaes contidas nesta nova biografia de John Lennon, talvez a mais inocente seja a de que, ao contrrio do que se acreditava at hoje, no foi a tia, Mimi, mas sua me, Julia, quem lhe deu a primeira guitarra. Bem menos inocente a identificao correta da verdadeira musa de Norwegian Wood, cano dos Beatles que relatava um evidente caso extraconjugal do lder da banda. Mas nem uma coisa nem outra d a tnica cuidadosa pesquisa realizada por Philip Norman ao longo de trs anos. Longe de contentar-se com curiosidades ou mexericos, John Lennon: a vida o relato biogrfico mais completo j escrito sobre uma das personalidades mais fascinantes da segunda metade do sculo xx: John Winston Lennon, nascido em 9 de outubro de 1940 e tragicamente morto a tiros em 8 de dezembro de 1980, na entrada do edifcio Dakota, em Nova York.

Com acesso a documentos inditos e testemunhos diretos de Yoko Ono, Sean Lennon e Paul McCartney, entre outros, Norman comea por descrever em detalhes a infncia e a adolescncia do ex-Beatle, e logo traz tona episdios e personagens cruciais para o entendimento de uma figura to unanimemente admirada quanto controvertida. O pai, Freddie Lennon, uma delas, e seu lado da histria ganha aqui, pela primeira vez, um relato pormenorizado. No menos surpreendentes so os episdios jamais divulgados da vida do ex-Beatle, como a surra feroz e injustificada que, ainda em Hamburgo, Lennon teria dado em Stu Sutcliffe, mais tarde apontada como possvel causa da morte prematura do amigo, em 1962. Stu e Julia, Lennon admitiria mais tarde, foram as grandes perdas de uma existncia marcada em igual medida pela genialidade e pela insegurana. Na outra ponta, Yoko Ono d testemunho sincero e nico dos quase quinze anos de vida a dois, e um comovente depoimento de Sean Lennon encerra o livro. Se, como mostra Philip Norman, John carregou por toda a vida a mgoa de no ter podido conviver mais tempo com a me, Julia, Sean no teve melhor sorte: tinha cinco anos quandoo pai foi assassinado uma das trgicas coincidncias de uma biografia to rica quanto conturbada, apresentada aqui num texto cristalino, que alia rigor de pesquisa a qualidade literria. The Doors Por the Doors A banda de rock The Doors, com certeza um dos marcos musicais do sculo XX. Sua influncia pode ser notada at hoje em diversos grupos musicais que dominam as listas de mais vendidos. E agora, pela primeira vez, os membros ainda vivos do The Doors, abrem seus arquivos e contam a histria desse fenmeno musical.Com depoimentos reveladores, entrevistas antolgicas e textos do guitarrista Ray Manzareck, esta biografia , com certeza, algo que todos os fs do bom rock nroll esperavam para saber tudo sobre uma das maiores bandas de todos os tempos Eric Clapton : A Autobiografia Pela primeira vez, Clapton conta a histria de sua viagem profissional e pessoal nesta pungente, inteligente e dolorosamente honesta autobiografia. Aqui, o msico conta a histria como ela , sem esconder nada. Sua objetividade e honestidade fazem deste livro uma das memrias mais arrebatadoras de nosso tempo.

Jimi Hendrix - A Dramtica Histria de uma Lenda do Rock Alm do talento, ficou para a histria a sua irreverncia e a ligao com as drogas. Mais de 30 anos depois, o astro continua encabeando a lista de melhores guitarristas de todos os tempos, mas a sua imagem est prestes a mudar.A jornalista Sharon Lawrence mostra uma verso at ento desconhecida do msico nesta biografia. Sharon era sua amiga e confidente, para quem ele ligava nos momentos difceis. Munida de farta pesquisa e do depoimento de fontes que haviam permanecido em silncio at os dias de hoje, como vizinhos e msicos, conta a histria de um artista genial, mas sensvel, carente e deprimido, pressionado por interesses alheios arte. A autora recompe com delicadeza os conflitos da meterica carreira de Hendrix, desvendando os bastidores de sua vida: agitao, viagens, processos na justia, assdio de fs, drogas, sonhos e desejos. Ainda traa o panorama da poca e reproduz as conversas que teve com ele. Nelas, um Hendrix sensvel est sempre pronto para o desabafo. Com coragem, expe a verdadeira guerra judicial que se seguiu morte do artista, em torno de sua herana, e fornece uma verso bastante pessoal da tragdia que cercou seu prematuro desaparecimento. Um livro para mudar definitivamente o seu olhar sobre um dos maiores cones do rock. A Histria Ilustrada Beatles Dos concertos esfumaados nos pores de Londres e Berlim ao evento para a Rainha me, a Princesa Margareth e o Lorde Snowdon, as mais de 200 pginas da obra A Histria Ilustrada Beatles, relembram as diversas fases dos Beatles. A Histria Ilustrada Led Zeppelin No livro voc encontra tudo sobre a banda que continua a influenciar e encantar novas geraes de msicos e fs at os dias de hoje.Page, Robert Plant, John Paul Jones e John Bonham podem no ter mudado a histria do rock, mas certamente imprimiram uma nova atitude, o jeito Led Zeppelin de viver o rock. A Histria Ilustrada Rolling Stones

Turns gigantescas, shows esgotados e histrias escabrosas fizeram e continuam a fazer parte da grande corporao Rolling Stones. Se os Beatles eram o genro que toda me gostaria de ter, os Stones personificavam o mal em pessoa, que deveria ficar a quilmetros de distncia de qualquer membro da famlia. Na obra A Histria Ilustrada Rolling Stone, voc encontrar tudo sobre o grupo que, at hoje, nmero 1 da parada britnica.

H 40 anos, Bob Gruen tem sido sinnimo de rock and roll. Desde os registros da turn com Ike e Tina Turner, capturando o incio do CBGB cobertura de gigantes do rock atual como Green Day, Gruen tem estado sempre no lugar certo na hora certa . Neste livro, Gruen revela fotografias favoritas de sua carreira, a intimidade e as mais engraadas behind-the-scenes. Apresentando alguns casos famosos do Clash, Led Zeppelin, Rolling Stones, Sex Pistols, Ramones, e mais, e incluindo uma introduo pela lendria Debbie Harry do Blondie, esta coleo um must-have para todos os fs de rock and roll.

Iron Man: My Journey Through Heaven and Hell With Black Sabbath, a biografia de Tony Iommi, o lendrio guitarrista do Black Sabbath ser lanada no dia 13 de outubro na Inglaterra, segundo o site oficial da banda. O livro, escrito em parceria com o jornalista TJ Lammers, ter 352 pginas sobre a vida de excessos e a carreira de sucesso do guitarrista e compositor do grupo que muitos consideram criadora do estilo heavy metal. Tony diz: "Eu conheci um cara chamado TJ Lammers,muitos anos atrs, quando ele costumava trabalhar no Phonogram Records. Ele mais tarde se tornou um jornalista e ele tinha sua prpria revista. Ele vive na Holanda,vrias pessoas me disseram: posso escrever um livro para voc? Mas eu queria uma verso diferente de um jornalista de musica normal, e foi isso que aconteceu. Ele veio para a Inglaterra e ficou comigo por alguns dias. A coisa toda levou alguns anos para terminar."

O lendrio ex-guitarrista do KISS, Ace Frehley, vai lanar seu livro de memrias 'No Regrets' em 01 de novembro. O livro com 288 pginas tem co-autoria de Joe Layden que recentemente trabalhou com Dave Mustaine em "Mustaine: A Heavy Metal Memoir", ser publicado pela Simon & Schuster/Gallery Books's VH1 Books e pode ser pr-encomendado na Amazon.com. Ace Frehley conhecido mundialmente como o lendrio guitarrista original do KISS, seminal banda de rock e respeitado como um artista solo que influenciou geraes de guitarristas. O KISS conhecido por sua selvagem make-up, figurinos espetaculares e performances em shows (para no mencionar suas msicas)! Frehley ir mergulhar em sua vida como um garoto que cresceu no Bronx, seus altos e baixos e as influncias que o catapultaram para uma vida de sexo, drogas e rock-and-roll, e revelar como foi a experincia em ser um dos membros fundadores de uma das bandas mais influentes do mundo. Na sua quase existncia de quatro dcadas, o KISS j vendeu mais de 100 milhes de lbuns em todo o mundo, e est entre os top no ranking das bandas de rock and roll mais bem sucedidas comercialmente de todos os tempos. O KISS Army permanece vasto e devotado, a compra de ingressos e merchandise mostra que continuam Top ao redor do globo. Agora, Ace Frehley, considerad0 durante muito tempo como o membro mais acessvel e simptico da banda, fala sobre suas faanhas inacreditveis como um dos membros fundadores do Kiss. Tudo comeou em janeiro de 1973, quando este msico autodidata nascido no Bronx viu um anncio no Village Voice postado por Paul Stanley, Peter Criss, e

Gene Simmons . Frehley, imaginando que ele era o cara certo, respondeu ao anncio, e o resto foi histria. Dentro de alguns anos, o KISS estaria tocando em espetaculares shows ao vivo para estdios lotados por todo o mundo, vestidos com seus trajes iconicos e maquiagem. A banda faturou milhes de dlares em turns, lbuns e merchandise, e o KISSARMY cresceu em 6 x o seu n. Frehley, conhecido como "The Spaceman", tinha se transformado de um garoto determinado e obcecado por msica, a um dos guitarristas mais famosos e reverenciados de sua poca, aclamado pela crtica e adorado pelos fs. "No Regrets" vai alm do make-up, o dinheiro, as mulheres, e as festas. Frehley narra sua batalha com o vcio de drogas, relata, sem rodeios, o seu relacionamento complicado com Simmons e Paul Stanley, e descreve sua evoluo como msico tudo com seu humor caracterstico e honestidade. Sem dvida, "No Regrets" um must-have para todos os fs do KISS.

William Morrow, um selo da HarperCollins Publishers anunciou hoje seus planos de lanamento em 10 de maio de 2011 de "Um pequeno manual para os amantes do Heavy Metal" : BRINGING METAL TO THE CHILDREN por Zakk Wylde, guitarrista e vocalista do Black Label Society. Wylde convida todos os que se atreverem a ingressar nesta tour para ouvir contos de glria, devassido e confuso geral. O livro co-autoria de Eric Hendrikx.

Em

BRINGING METAL TO THE CHILDREN, Zakk Wylde mostra os que acontece

realmente nos bastidores de uma turn. O veterano de 25 anos de msica na banda de Ozzy Osbourne e Black Label Society d detalhes de suas tcnicas de sobrevivncia para a manuteno de uma vida na estrada, gerenciando um grupo de vikings em fria, nos bastidores e no palco, noite aps noite. Comeando com um Teste pra saber se o leitor um Roqueiro de Verdade dez questes para determinar se ele um roqueiro verdadeiro e deve continuar a ler, Wylde continua a viagem com histrias de seu pico sobre a vida na estrada, usando suas tcnicas Black Label Society de treinamento para instruir o leitor sobre a higiene adequada de turismo, os preparativos pr-show, e etiqueta ps-show. As histrias de estrada incluem noites selvagens, com muitos dos deuses do heavy metal, incluindo, Rob Zombie, Eddie Van Halen, Dimebag Darrell, Alice In Chain Mike Inez, Snake Skid Row Sabo, Lars do Metallica Ulrich, lutadores profissionais Chris Jericho, Bubba Dudley e Stone Cold Steve Austin, UFC antigo campeo Forrest Griffin e, claro, o padrinho do heavy metal, Ozzy Osbourne. BRINGING METAL TO THE CHILDREN tambm apresenta roteiro Wylde para o sucesso no negcio da msica, planejamento turstico e dicas exclusivas para os aspirantes a "msico de metal", bem como os melhores mtodos para sobreviver a um mosh pit e os planos de como configurar um campo de tiro no nibus da turn.

Antes de qualquer coisa preciso ressaltar que este livro uma das referncias de pesquisa utilizadas por Jos Emilio Rondeau para escrever Sexo, Drogas e Rolling Stones, por isso muito do que narrado por Rondeau, encontrado, com maior riqueza de detalhes, no livro de Greenfield. Porm, dado ao fato de focar-se somente no perodo de gravao do primeiro lbum duplo dos Stones bem mais reduzido, tanto em fatos quanto em fotos.Mais do que a histria do lbum, tido pela crtica especializada como o pice da carreira da banda, o livro contextualiza todo o universo que circunda a sua construo. Iniciando com a, j costumeira, abordagem histrica, seguida por trs Atos como se fossem uma pera, dois deles focados essencialmente em Keith Richards e sua companheira na poca Anita Pallemberg. O ano 1970, tambm chamado no Reino Unido de Annis Horribilis, pelas mortes de Hendrix, Janis e Morrison, trs cones do Rock, todos antes dos 28 anos por overdose das mais diversas substncias alucingenas (sem mencionar a morte de Brian Jones em 69). Nos EUA, atolados na Guerra do Vietn e sendo saqueados pela gangue de Nixon, o clima era igualmente tempestuoso. Esse cenrio, combinado profuso das mais pesadas drogas vistas at ento, sem os correspondentes programas de desintoxicao que temos atualmente, foram as causas da demora de quase dois anos at o trmino do disco. Tudo comea no acordo para rompimento do contrato que a banda tinha com Allan Klein, que depauperou assustadoramente os cofres Stoneanos, obrigando a banda a se recapitalizar desesperadamente, como fazer isso, simples, s fazer um novo disco e sair em turn. Mas o tempo prova que aquilo que funciona com outras bandas de rock, pode no se aplicar to facilmente uma com as dimenses dos Rolling Stones.No bastando os problemas da falta de dinheiro, ainda eclodiram outros vindos do fisco Ingls que ameaava cobrar seu quinho sobre os ganhos, que a banda nunca havia pago. A soluo seria mudar para a Frana, onde a mordida nos ganhos com o novo lbum seria menor e poderiam ser abertas contas em parasos fiscais. Antes de encontrarem um estdio, precisam encontrar moradias, Keith e Anita so levados at Villa Nelcote na Riviera Francesa, a uma manso que, segundo lendas, teria sido usada como refgio nazista durante a Segunda Guerra. Os demais integrantes se instalaram em outras residncias pela regio.O prximo passo, uma vez que esto devidamente alocados, seria procurar um estdio para iniciar as gravaes, mas, como a maioria das grandes estrelas de rock da poca, Keith

estava em um perodo onde a herona era quase to necessria quanto o oxignio, vcio igualmente compartilhado por Pallemberg, o que impossibilitava qualquer deslocamento mais longnquo. Para sanar o problema montaram o estdio no poro da manso e o resto (editorao, mixagem etc.) no nibus, que a banda possua para funcionar como um estdio mvel, que viera da Inglaterra. Com a ida para Nellcote, a necessidade de drogas s aumenta, a ponto da banda a ficar dias sem uma linha de guitarra ser trabalhada, pois a condio do principal guitarrista da banda era de completa imprestabilidade e desinteresse. Se fosse algum mero mortal talvez obter drogas ilcitas fosse difcil no interior da Frana, como estamos falando de um Rolling Stone, nunca faltavam amigos que fornecessem o que fosse preciso, nem puxa-sacos para deixarem as viagens alucingenas mais alegres. Na seqncia do livro (dois primeiros Atos) so contadas as conseqncias do abuso nas drogas, que foram causadores, desde confuses com a polcia (que levaram a banda a deixar a Frana), passando por uma gravidez de Anita (cujo pai ela pensou que fosse Mick) at internaes para desintoxicao em clnicas, que s causaram a cura dos problemas financeiros dos mdicos. O autor conta tambm as brigas constantes entre os integrantes da banda, em especial Mick e Keith, que s no foram maiores por que Mick tambm no podia se envolver muito, pois Bianca, sua namorada, esteve grvida e depois deu a luz a uma menina.Tirando minhas concluses, arrisco dizer que o lbum s foi possvel por que muitas msicas dele foram aproveitadas de trabalhos anteriores como Sticky Fingers e Let it Bleed, dada condio de fundo do poo que Richards estava, jamais os Glimmer Twins ( como a dupla Jagger/Richards assina muitas de suas composies) conseguiriam terminar uma obra de nvel conceitual como Exile. No terceiro Ato so narrados acontecidos na turn de divulgao do disco aps a ensima desintoxicao de Keith. O show no intervalo do Superbowl, em programas de TV e em outros locais mostram como a banda conseguiu ter a maior arrecadao de uma turn at ento, recuperando suas finanas o que foi mais necessrio ainda na hora de se molhar as mos corretas para escaparem de diversas acusaes.

O livro inicia explicando as origens do prprio rock ingls, que evoluiu de um ritmo chamado Skifle, um Folk mais acelerado ao estilo Rockabilly, ritmo dominante na Europa aps a segunda guerra. A sua contaminao pelo rock de Bill Halley e Elvis que originou a exploso do rock ingls na cidade de Liverpool, que, por ser porturia, era a porta de entrada de todas as influncias que cruzassem o Atlntico. Mais tarde, quando essas preciosas correntes, vindas dos EUA, penetraram terra adentro, naturalmente formaram duas regies bem distintas musicalmente, Liverpool, influenciada pelas vertentes brancas (Elvis e Halley) e Londres, onde as influncias negras do Blues do Delta do Mississipi (Robert Johnson, Elmore James, Song Boy Willianson e Muddy Waters, cuja msica Rollin Stones Blues batizou a banda) encontraram terreno frtil para florescerem. Essas duas regies viriam mais tarde a limitar inclusive territrios de domnio de duas tribos, Liverpool como sendo a regio Beatleniana e Londres a Stoneana. Na seqncia so mostradas as origens da banda, de cada um de seus componentes, e como se deu a reunio dos futuros Stones (em 1962) no Earling Club, fundado como um clube de Jazz, que aos poucos acabou virando a Meca do Rhythm and Blues Ingls, por ser freqentado por outros contaminados como Eric Clapton, Ginger Baker e Jack Bruce (futuro power trio Cream), dali o R&B cooptou diversos outros clubs que antes eram dedicados ao Jazz.

J neste perodo inicia a srie de histrias curiosas sobre os integrantes, que permeiam todo o livro. So citados desde fatos curiosos como a entrada de Bill Wyman na banda, atribuda no sua musicalidade e sim ao fato de ter dois amplificadores, passando por fatos escatolgicos, como darem nomes a seus cuspes na parede do apartamento onde moravam at outras peripcias, como instalar um microfone no banheiro coletivo para gravar sons dos outros moradores em momentos menos vontade. A obra conta tambm como, quando e quanto cresceu a msica da banda, desde as primeiras composies, gravaes e shows. Nesta poca o sucesso comea a apresentar os primeiros efeitos colaterais, que mais tardes seriam rotina na banda, como os excessos de Brian Jones, que seria a primeira baixa nas fileiras stoneanas, por que aps ser substitudo por Mick Taylor em maio de 69 seria encontrado morto, sob condies um tanto suspeitas, em sua piscina em 03/07/69. A partir da so evocadas as idias iniciais dos principais lbuns, mostrando a situao que circundava (inspirava?) cada um dos componentes da banda durante a construo dos discos, todos temperados com drogas, confuses com a polcia, escndalos sexuais, divrcios, filhos ilegtimos, problemas com seus agentes (destacando-se aqui Andrew Oldhan e Allan Klein) mas que acabavam por desembocar em rios de dinheiro com discos e turns. narrado em detalhes, o triste episdio no show no autdromo de Altamont em 1969, onde tocaram juntamente com Santana, Jefferson Airplane e Gratefull Dead, quando o grupo de motoqueiros Hells Angels, que foram contratados para fazerem a segurana do show em troca somente de tudo o que pudessem beber, utilizando a desculpa de manter a ordem assassinaram, a chutes, um espectador negro. O pnico causado por eles e o excesso de drogas acarretariam em mais trs mortes.Enfim, o livro riqussimo em detalhes, como nomes, locais, lbuns e msicas. J em datas e fotos, na minha opinio, poderia ser mais rico. No final do livro consta toda a discografia da banda e alguns outros fatos interessantes que foram observados durante a curta histria de vida da maior banda de Rock de todos os tempos.Ahh, no poderia faltar as palavras clssicas Obrigatria na biblioteca de qualquer f de Rock j ia me esquecendo.

Potrebbero piacerti anche