Sei sulla pagina 1di 4

MEMORIAL DESCRITIVO PARA CASA EM ALVENARIA

http://dc169.4shared.com/doc/KCu2gqs_/preview.html

MORADA CASAS & CONTRUES MEMORIAL DESCRITIVO PARA CASA DE ALVENARIA PADRO POPULAR
01 - FUNDAO: Ser em viga baldrame de 15 cm x 20 cm e com ferro armado, que ser chapiscada, com impermeabilizante sika ou vedacit, tipo chapisco grosso, at a altura de inicio de assentamento dos tijolos; brocas de 20 cm a cada 2,00 m de distncia e 1,50 m de profundidade no mximo. Impermeabilizao com feltro asfltico sobre camada hidro-asfltico aplicado na superfcie dos alicerces. No alterar plantas e fundao sem comunicado ao depto. tcnico da Empresa e o mesmo sendo assinado pelo responsvel. A quantidade de material orada para terreno plano, firme (compacto). Caso haja qualquer aclive/declive no terreno ou necessidade de fundao diferente do especificado, ser executado novo oramento sendo que o excedente ser por conta do comprador, esta diferena dever ser acertada entre as partes antes do incio da construo. OBS: Ficando o cliente responsvel pela limpeza do terreno e possvel retirada de Arvores e Razes se houver, isentando a Construtora de possveis rachaduras. Ciente.................................................................

02 PISO: Contra-piso em concreto e camada de regularizao (piso alisado). Impermeabilizao do piso com vedacit ou similar sob o contra-piso.

03 - PAREDES: Em alvenaria de tijolos cermicos de 06 (seis) furos vez, assentados com argamassa de cal, areia e cimento, revestidos de chapisco e reboco, com acabamento em cal fino; Oito em alvenaria rebocada e cal finada no lado aparente; Estrutura em colunas de concreto armado nos cantos (quatro) externos das paredes e com tijolos amarrados nos demais encontros de paredes; Cinta de amarrao de 10 cm x 10 cm;, com ferragem armada. P direito externo de 2,50 m., em concreto armado com ferragem. 04 REVESTIMENTOS: Piso da casa com revestimento em cermica comercial; Piso do banheiro com revestimento em cermica comercial; Paredes internas do banheiro com revestimento cermico comercial at o Teto. Qualquer outro, no incluso neste memorial, ser por conta do comprador.

1 de 4

05/08/2013 19:39

MEMORIAL DESCRITIVO PARA CASA EM ALVENARIA 05 - COBERTURA:


Estrutura em madeira de pinus; com vigamento 2 x 4 de pinus.

http://dc169.4shared.com/doc/KCu2gqs_/preview.html

Telhas de amianto 4 mm, isdralit, ou similar , com goivas de barro na cumeeira; Beiral (projeo da cobertura) com largura de 50 cm com forro de Pnus e tbua de beiral com 14 cm em madeira de Pnus. 06 - FORRO : Forro interno e externo em Pnus, com acabamento em meia cana em madeira de Pnus Tarugamento em ripas de madeira de pinus

07 - ESQUADRIAS: Porta (s) externa (s) almofadada de lei, tipo H, nas dimenses: 0,80 m x 2,10m. Porta (s) interna (s) tipo lisa (s) de pinus/virola nas dimenses 3,0 cm x 0,70 m x 2,10 m. Porta (s) interna (s) tipo lisa (s) de pinus/virola nas dimenses 3,0 cm x 0,60 m x 2,10 m para BWC. Batentes, guarnies e vistas das portas em madeira de cambar beneficiadas. Vitraux de correr com grade MR 1,00 m x 1,20 m sem venezianas; Vitraux com grade MRG tipo maximo-ar para BWC 0,50 m x 0,50 m.

08 - FERRAGENS: Dobradias, parafusos e ferragens zincadas e fechaduras Aliana cromada. Pregos em ferro polido.

09 - ELTRICA: Materiais eltricos internos, com fios antichama distribudos horizontalmente livre fixados em isoladores plsticos sobre o forro e verticalmente em condutes corrugados embutidos nas paredes, sendo que cada compartimento ter 01 (um) ponto de luz e 02 (uma) tomada de embutir. Cozinha e sala com 03 (trs) pontos de tomadas. Quadro de distribuio e disjuntores de proteo de circuitos, sendo a eltrica monofsica com materiais conforme padro ABNT. 10 BANHEIRO/HIDRULICA: Vaso sanitrio com caixa acoplada e assento sanitrio, coluna e lavatrio, sendo a loua esmaltada nas cores cinza, bege ou branca modelo Belize. acessrios plsticos para banheiro.. Metais cromados linha C-23 (incluindo torneira da cozinha com torneira mod. Famosa ou similar);

2 de 4

05/08/2013 19:39

MEMORIAL DESCRITIVO PARA CASA EM ALVENARIA http://dc169.4shared.com/doc/KCu2gqs_/preview.html Tubulao de gua fria em canos e conexes de PVC, obedecendo s especificaes das Normas tcnicas e NBR. Dimenses e quantitativos de acordo com o projeto;
Tubulao de esgoto em cano e conexes de PVC, obedecendo s especificaes das Normas Tcnicas e NBR. Dimenses e quantitativos de acordo com o projeto, com espera at 1m para fora do banheiro; Ter 01 (um) ponto de gua e esgoto para pia de cozinha; Caixa d gua plstica 310L e registro geral 50 mm esfera PVC. Obs: Ligaes externas no esto inclusas, smente a parte interna da casa. Fossa e sumidouro e caixa de gordura, no includo.

11 ABRIGO/VARANDAS (caso haja no projeto) P direito tipo sanduche em madeira de pinus nas bitolas de 4,5cm X 9,5cm, com altura conforme projeto. Quadro de cima das varandas/abrigos em madeira de pinus nas bitolas de 4,5cm X 9,5cm; Forro de pinus e revestimento cermico comercial.

12 - NO INCLUSO: Pintura; vidros; fossa; Caixas de Inspeo e de Gordura, sumidouro; Ligao do Hidrmetro at a casa. Ligao do esgoto da casa at a rede pblica ou fossas, infra-estrutura; terra para aterro, projetos/plantas; impostos e taxas; CREA e INSS; Calhas para divisas ou beirais, condutores para coleta de gua do telhado, rufos ou guas furtadas por conta do comprador. Material Eltrico externo no est incluso. Ligao do relgio at a caixa de distribuio por conta do comprador. Tratamento da madeira contra fungos, cupins, brocas ou manchas, lmpadas; limpeza da obra e todos e quaisquer materiais e servios no apontados neste memorial.

Observaes: No caso de falta de algum material descrito neste memorial ser fornecido outro de modelo similar no mesmo padro de qualidade e normas tcnicas.

No nos responsabilizamos por alteraes no projeto inicial, sem prvia consulta.

Materiais estimados podem sofrer alteraes no quantitativo dependendo do local da construo e de intempries, sendo estes de responsabilidades do(a) construtor(a).

Quaisquer dvidas quanto s especificaes deste Memorial Descritivo, devero ser dirigidas junto ao departamento tcnico da empresa. Este Memorial Descritivo no poder sofrer alterao sem o prvio aviso do Departamento Tcnico da Empresa.

Todos os materiais enviados em excesso, materiais no utilizados, Ex: Madeira para caixaria, escoras, conexes, tijolos, cermicas, etc..ou que foram substitudos, so de propriedade da empresa e sero recolhidos durante a obra ou aps sua concluso.
Para satisfao total do cliente, imprescindvel que o mesmo tenha amplo conhecimento do contedo do memorial

3 de 4

05/08/2013 19:39

MEMORIAL DESCRITIVO PARA CASA EM ALVENARIA descritivo e anteprojetos.

http://dc169.4shared.com/doc/KCu2gqs_/preview.html

MORADA CASAS & CONSTRUES no se responsabiliza por promessa verbal. ASS. DO CLIENTE............................................................. ASS. DO VENDEDOR.........................................................
MORADA CASAS & CONSTRUES Ltda FONE: 41-3569-0660 RUA CID MARCONDES DE ALBUQUERQUE, 2203. PINHEIRINHO-VILA ACORDES-CURITIBA-PR

4 de 4

05/08/2013 19:39

Potrebbero piacerti anche