Sei sulla pagina 1di 49

CAPTULO I

Denominao, Seus Fins, Sede, Durao e Foro

Art. 1 A IGREJA EVANGLICA ASSEMBLIA DE DEUS-Misses, em Campo Grande-MS, fundada em 1945, conforme estatuto registrado sob o nmero 14.570, de 29 de agosto de 1.972, no Cartrio do 1 Ofcio, reformado em 04 de dezembro de 1.990, e em 10 de novembro de 2000, registro n6.296, de 10 de janeiro de 1.991, no livro A-18 e n 21.431, livro A-42, respectivamente, do Cartrio do 4 Servio Notarial e Registral de Ttulos e Documentos, desta Comarca, pessoa jurdica de direito privado, de natureza religiosa, sem fins econmicos, tendo por finalidade principal, a propagao do Evangelho de Nosso Senhor Jesus Cristo, fundamentado na Bblia Sagrada, bem como a constituio e manuteno de igrejas e congregaes, sob o regime de filiais, com as mesmas finalidades a que se prope a igreja central, de durao por tempo indeterminado, com sede central, na Rua Brilhante, n 1.408, Bairro Amamba Campo Grande, Estado de Mato Grosso do Sul, Comarca onde tem o seu foro judicial.

Art. 2 A Igreja Evanglica Assemblia de Deus-Misses, sediada em Campo Grande-MS, titular do CNPJ N03.124.278/0001-69, compreende a Igreja central, seus Setores e Congregaes localizadas nesta Capital, cidades e distritos do interior do Estado de Mato Grosso do Sul e outras cidades e/ou municpios e seus respectivos Distritos em que por ventura, no futuro, venham ser implantados novas igrejas e construdos templos, do mesmo ministrio, f e ordem, conforme inscrio no Livro de Registro de Filiais, fundadas pela Igreja central ou por ela recepcionadas, entidades subordinadas Igreja central e regidas pelo presente Estatuto.

1 Esta Instituio, suas Filiais e Congregaes reger-se-o pelo presente Estatuto em conformidade com as determinaes legais e legislao pertinente matria em causa.

2 Como finalidade secundria, prope-se a fundar e manter estabelecimentos culturais e assistenciais de cunho filantrpico, sem fins econmicos.

Art. 3 A Igreja Evanglica Assemblia de Deus-Misses, em Campo Grande-MS, suas Filiais e Congregaes, por afinidade aos princpios espirituais que professam, compartilham as regras de f e prticas doutrinrias das demais Assemblias de Deus no Brasil, reconhecendo a Conveno dos Ministros das Assemblias de Deus no Estado de Mato Grosso do Sul - COMADEMS e a Conveno Geral das Assemblias de Deus no Brasil - CGADB, sendo, entretanto, autnoma e competente para, por si mesma, resolver qualquer questo de ordem interna ou externa, administrativa, judicial ou espiritual, que surgir em sua Sede, Filiais ou Congregaes.

1 Dita Igreja, embora autnoma e soberana em suas decises, onde for compatvel e de seu legtimo interesse, acatar as orientaes e instrues emanadas dessas entidades convencionais, em especial, tratando-se de assuntos que resguardem a manuteno dos princpios doutrinrios praticados pelas Assemblias de Deus no Brasil, em conformidade com a Bblia Sagrada.

2 A igreja se relaciona com as demais da mesma denominao, f e ordem, obrigando-se ao respeito mtuo da respectiva jurisdio territorial, podendo, porm, voluntariamente, prestar e receber cooperao financeira e espiritual, mui especialmente na realizao de obras de carter missionrio, social, como asilo, orfanato e educacional. CAPTULO II

Principais Atividades

Art. 4 A igreja enquanto ente associativo exerce as seguintes atividades:

I pregar o evangelho, discipular e batizar novos convertidos; II atravs dos seus membros, priorizar a manuteno da igreja, seus cultos, cerimnias religiosas, cursos educacionais, culturais e assistenciais de cunho filantrpicos; III promover escolas bblicas, seminrios, congressos, simpsios, cruzadas evangelsticas, encontros para casais, jovens, adolescentes, crianas, evangelismo pessoal e outras atividades espirituais; IV fundar instituies assistenciais e culturais, sem fins econmicos. CAPTULO III

Dos Requisitos para a Admisso do Associado-membro

Art. 5 A admisso ao quadro de membros da Igreja far-se-, obedecidos os requisitos deste Estatuto, mediante conhecimento prvio das atividades e objetivos da igreja e seus pertinentes segmentos, acompanhada de declarao de aceitao das normas estatutrias em vigor firmado pelo associado, inclusive, confisso expressa que cr, respeita e concorda: I na Bblia Sagrada, como nica regra infalvel de f normativa para a vida e o carter cristo; II em um s Deus, eternamente subsistente em trs pessoas: o Pai, o Filho e o Esprito Santo; III - na liturgia da igreja, em suas diversas formas e prticas, suas doutrinas, costumes e captao de recursos; IV as condies expressas nos artigos 8, 9, seus incisos e alneas e demais termos e condies deste Estatuto. CAPTULO IV

Dos Membros, Seus Direitos e Deveres

Art. 6 A igreja ter nmero ilimitado de membros, os quais so admitidos na qualidade de crentes em Nosso Senhor Jesus Cristo, sem discriminao de sexo, nacionalidade, cor, condio social ou poltica, desde que aceitem voluntariamente as doutrinas e a disciplina da igreja, com bom testemunho pblico, batismo em guas por imerso, tendo a Bblia Sagrada como nica regra infalvel de f normativa para a vida e formao crist.

Art. 7 So direitos dos membros:

I receber orientao e assistncia espiritual; II participar dos cultos e demais atividades desenvolvidas pela igreja; III tomar parte das assemblias ordinrias e extraordinrias; IV votar e ser votado, nomeado ou credenciado.

Art. 8. So deveres dos membros:

I cumprir o Estatuto, as decises ministeriais, pastorais e das assemblias; II contribuir, voluntariamente, com seus dzimos e ofertas, inclusive com bens materiais em moeda corrente ou espcie, para as despesas gerais da igreja, manuteno pastoral, atendimentos sociais, socorro aos comprovadamente necessitados, missionrios, propagao do evangelho, empregados a servio da igreja e aquisio de patrimnio e sua conservao; III comparecer s assemblias, quando convocados; IV zelar pelo patrimnio moral e material da igreja; V prestigiar a igreja, contribuindo voluntariamente com servios para a execuo de suas atividades espirituais e seculares; VI rejeitar movimentos ecumnicos discrepantes dos princpios bblicos adotados pela igreja;

VII freqentar a igreja e cultuar com habitualidade; VIII abster-se da prtica de ato sexual, antes do casamento ou extraconjugal.

Art. 9. Perder sua condio de membro (associado), inclusive seu cargo e funo, se pertencente Diretoria ou ao Ministrio, aquele que:

I solicitar seu desligamento ou transferncia para outra igreja; II abandonar a igreja; III no pautar sua vida conforme os preceitos bblicos, negando os requisitos preliminares de que trata o art. 5, incisos I, II e III; IV no cumprir seus deveres expressos neste estatuto e as determinaes da administrao geral; V promover dissidncia manifesta ou se rebelar contra a autoridade da igreja, Ministrio e das assemblias; VI vier a falecer; VII o membro que no viver de acordo com as doutrinas da Bblia Sagrada, praticando:

1. o adultrio (Ex 20. 14); 2. a fornicao (Ex 20. 14); 3. a prostituio (Ex 20. 14); 4. o homossexualismo (Lv 18. 22; 20. 13; Rm 1. 26-28); 5. relao sexual com animais (Lv 18. 23-24); 6. o homicdio e sua tentativa (Ex 20. 13; 21. 18-19); 7. o furto ou o roubo (Ex 20. 15);

8. crime previsto pela lei penal, demonstrado pela condenao em processo prprio e trnsito em julgado (Rm 13. 1-7); 9. rebelio (I Sm 15. 23); 10.a feitiaria e suas ramificaes (Ap 22.15; Gl 5. 19); CAPTULO V

Do Procedimento Disciplinar

Art.10. Ao membro acusado, assegurado o contraditrio e a ampla defesa, com os meios e recursos a ele inerentes.

Art.11. Instaurar-se- o procedimento disciplinar mediante denncia que conter a falta praticada pelo denunciado, a indicao das provas e a assinatura do denunciante dirigida ao pastor da igreja que, ato contnuo, determinar pela abertura do procedimento disciplinar.

Pargrafo nico Instaurar-se- o processo disciplinar ex-officio pelo Presidente da Diretoria da Igreja, ou mediante representao por escrito,devendo conter: I o relato dos fatos; II a indicao da falta praticada pelo representado; III a indicao das provas; IV a assinatura do representante.

Art. 12. Instaurado o procedimento disciplinar, o acusado ser notificado do ato, para querendo, exercer o seu direito de ampla defesa.

Pargrafo nico A defesa poder ser subscrita pelo prprio acusado ou por procurador, de preferncia evanglico.

Art. 13. No sero objeto de prova os fatos notrios, incontroversos ou confessados.

Pargrafo nico - O membro s ser considerado culpado aps o trnsito em julgado da deciso administrativa devidamente apurada em todas as instncias cabveis.

Art. 14. Os Membros da Diretoria da Igreja (art. 29), cumulativamente, exercem em 1 (primeira) instncia, a funo de rgo Disciplinar.

1 As condies expressas nos artigos 8, 9, incisos e alneas deste Estatuto, so faltas que ensejam a abertura do procedimento disciplinar contra todos os membros da Igreja, inclusive os obreiros;

2 Sendo o caso, representante da Diretoria da Igreja, comunicar ao plenrio da mesma, nos cultos administrativos ou de ensino, o desligamento do membro considerado culpado e passivo de disciplina, nos termos previstos neste Estatuto.

3 Da deciso que desligar membro da Igreja, caber recurso Assemblia Geral Extraordinria, desde que requerido pelo membro desligado ou seu representante legal, no prazo no superior a trinta (30) dias contados da comunicao da respectiva punio.

Art. 15. Ensejam motivos para abertura do procedimento disciplinar contra os integrantes do Ministrio da Igreja (pastores, evangelistas, presbteros, diconos e demais responsveis por Departamentos, Conselhos,

Superintendncias e outros rgos de apoio), as faltas previstas nos artigos 8 e 9, incisos e alneas, alm destas, mais as seguintes:

I a desdia no desempenho das atribuies eclesisticas; II o descumprimento das decises administrativas; III a improbidade administrativa; IV a prevaricao.

1 Uma vez instaurado o procedimento disciplinar, o membro do Ministrio da Igreja denunciado ser afastado de suas funes, at deciso final.

2 Tratando-se de acusao contra o pastor Presidente ou membros da Diretoria da Igreja, encerrada a instruo e procedendo a acusao, o Presidente da Diretoria ou seu substituto legal, convocar sesso extraordinria da Assemblia Geral para comunicao da denncia, indiciamento do acusado e criao da respectiva Comisso Disciplinar, que ser composta por sete (07) pastores, pessoas que no faam parte da Diretoria, e pelo menos um (01), deve ser formado em Direito.

3 Os membros da Igreja, inclusive os que compem o quadro ministerial, independentemente do cargo ou funo que ocupe em favor desta, esto sujeitos s seguintes penalidades:

I advertncia; II suspenso; III desligamento.

4 As penalidades previstas nos incisos I, II e III, do 3, acima, sero dosadas e aplicadas de acordo com a gravidade da falta, conforme previsto neste Estatuto.

5 Por deciso da assemblia geral, ser permitida a readmisso do associado, mediante pedido de reconciliao e nova proposta de aceitao das condies previstos no art. 5 e incisos.

Art. 16. Ser aplicada advertncia ao obreiro ou membro que:

no comparecer sem prvia justificao, a trs reunies sucessivas de obreiros; no comparecer, sem prvia justificao, quando convocado as reunies administrativas avulsas.

Art. 17. Ser aplicada suspenso ao obreiro ou membro que:

reincidir nas faltas que se referem o artigo anterior, bem como ao obreiro ou membro que: faltar com o decoro e o devido respeito aos membros da Igreja; desrespeitar a boa ordem e disciplina nas reunies da Igreja, ou fizer uso da palavra sem a devida autorizao do Presidente.

Art. 18. Ser aplicado o desligamento ao obreiro ou membro que:

transgredir os artigos 8 e 9 deste Estatuto; os obreiros que forem enquadrados pelo cometimento das faltas previstas nos incisos de I a IV, do artigo 15, deste Estatuto.

CAPTULO VI

Dos Recursos, Aplicaes e Patrimnio

Art. 19. Os recursos sero obtidos atravs de ofertas, dzimos e doaes de quaisquer pessoas, fsica ou jurdica, que se proponha a contribuir, e outros meios lcitos.

Art. 20. Todo o movimento financeiro da igreja ser registrado conforme exigncias tcnicas e legais que assegurem sua exatido e controle.

Art. 21. O patrimnio da igreja compreende bens imveis, mveis, veculos e semoventes, que possua ou venha possuir, na qualidade de proprietria, os quais sero em seu nome registrados, e sobre os quais, exercer incondicional poder e domnio.

1 Os recursos obtidos pela Igreja e seus segmentos oficiais, conforme disposto neste Captulo (VI) , integram o patrimnio da igreja, sobre os quais, seus doadores no podero alegar ter direitos, sob nenhum pretexto ou alegao.

2 Aquele que, por qualquer motivo, desfrutar do uso de bens da igreja, cedido em locao, comodato ou similar, ainda que tcita e informalmente, fica obrigado a devolve-los quando solicitado e no prazo estabelecido pela Diretoria, nas mesmas propores e condies de quando lhes foram cedidos.

3 A Igreja, suas filiais e congregaes, no respondero por dvidas contrados por seus administradores, obreiros ou membros, salvo quando realizadas com prvia autorizao, por escrito, do seu representante legal, nos limites deste Estatuto e legislao prpria.

4 Nenhum membro da igreja responder, pessoal, solidria ou subsidiariamente, pelas obrigaes assumidas por obreiros ou administradores, porm responder esta com seus bens, por intermdio do seu representante legal.

5 A aquisio e a alienao de bens imveis dependem de prvia autorizao da assemblia geral extraordinria, ouvido a Comisso de Exame de Contas da Igreja.

Art. 22. Em caso de total dissolvncia da Igreja Assemblia de Deus Misses, todos os seus bens revertero em favor da Conveno estadual que ela Igreja estiver ligada.

Pargrafo nico - Na hiptese de uma ciso, o patrimnio da Igreja ficar com o grupo que, independentemente do seu nmero, permanecer vinculado igreja sede e Conveno estadual que a Igreja estiver ligada. CAPTULO VII

Das Assemblias

Art. 23. A Assemblia Geral, constituda por todos os membros da Igreja que no estejam sofrendo restries de seus direitos na forma prevista neste estatuto; o rgo mximo e soberano de decises, com poderes para resolver quaisquer negcios da Igreja, inclusive, decidir, aprovar, reprovar, ratificar ou retificar os atos de interesse da Igreja realizados por qualquer rgo da mesma, suas filiais e congregaes, presidida pelo pastor Presidente, e as deliberaes sero tomadas pela maioria simples de voto, salvo disposies em contrrio previstas neste estatuto.

Pargrafo nico - A convocao far-se- mediante aviso de plpito e/ou edital no local de avisos, com antecedncia mnima de 15 (quinze) dias.

Art. 24. Conforme a natureza dos assuntos a serem tratados, a Assemblia convocada poder ser Ordinria ou Extraordinria.

Art. 25. A Assemblia Geral Ordinria ser realizada uma vez por ano, no ms de janeiro, para, mediante o sistema de aclamao ou por escrutnio secreto, promover a eleio da Diretoria, exceto do pastor Presidente, e dos membros da Comisso de Exame de Contas.

Pargrafo nico - Os pastores dos Setores e das igrejas filiadas, os Superintendentes da Escola Bblica Dominical, os responsveis pela Secretaria de Misses, pelos Departamentos da Igreja, Assessorias Jurdica e de Comunicao e Equipes diversas, sero indicados pela Mesa Diretora, ad referendum da Assemblia Geral.

Art. 26. A Assemblia Geral Extraordinria se reunir, a qualquer tempo, para tratar de assuntos urgentes de legtimo e exclusivo interesse da Igreja, nos casos que justifiquem a referida convocao especial, tais como: 1. alterar o Estatuto; 2. elaborao ou alterao de Regimentos ou Atos Normativos; 3. onerao, alienao, cesso ou locao de bens patrimoniais; IV -autorizao para contratao de emprstimos, financiamentos ou obrigaes que comprometam isoladas ou cumulativamente, mais de 30% (trinta por cento) da receita mdia mensal da igreja nos ltimos 12 meses; V - casos de repercusso e interesse geral da Igreja omissos neste estatuto; VI destituir os administradores; VII apreciar as contas da Igreja; VIII - deliberar sobre recurso interposto da deciso que disciplinar membro ou obreiro da Igreja;

IX conhecer dos relatrios anuais de funcionamento dos rgos da administrao da Igreja.

Pargrafo nico Para as deliberaes a que se referem os incisos I e VI , exigido o voto concorde de dois teros dos presentes assemblia especialmente convocada para esse fim, no podendo ela deliberar, em primeira convocao, sem a maioria absoluta dos membros, ou com menos de um tero nas convocaes seguintes.

Art. 27. facultado ao membro ser representado por procurador, na Assemblia da Igreja que deliberar sobre matria constante dos incisos I e VI do artigo 23, devendo o instrumento de procurao conter, obrigatoriamente: I os poderes outorgados; II a identificao da assemblia; III o perodo de validade da procurao; IV as respectivas identificaes civis e da igreja do outorgante e outorgado.

Pargrafo nico. Para os fins deste artigo o outorgante e outorgado devero estar no pleno cumprimento deste estatuto.

Art. 28. A convocao de uma assemblia-geral ser feita na forma deste estatuto ou por solicitao de 1/5 (um quinto) dos membros da Igreja, atravs de memorial encaminhado Diretoria da igreja, na pessoa do pastor presidente, com devido protocolo, contendo os nomes, as assinaturas, os nmeros de cartes de membros, bem como o motivo da realizao da mesma, sendo obrigatria a sua realizao sob pena de responsabilidade do pastor presidente da Igreja em causa.

Art. 29. As matrias constantes nos incisos II, III, IV e V do artigo 23, deste Estatuto, sero aprovadas por voto concorde da maioria simples dos membros presentes em uma assemblia geral, ressalvado o disposto no pargrafo nico do artigo 23 deste Estatuto. CAPTULO VIII

Da Administrao

Art. 30. A Diretoria, rgo de direo e representao da Igreja Evanglica Assemblia de Deus Misses em Campo Grande-MS, composta de: I Presidente; II 1 Vice-presidente; III 2 Vice-presidente; V 1 Secretrio; VI- 2 Secretrio;

3 Secretrio; 1 Tesoureiro; 2 Tesoureiro; 3 Tesoureiro.

1 O pastor da Igreja sede o seu Diretor - Presidente e seu mandato ser por tempo indeterminado, observado as disposies estatutrias;

2 Excetuando-se o pastor Presidente, todos os membros da Diretoria sero eleitos em Assemblia Geral Ordinria, conforme art. 22, e empossados imediatamente, e tero mandato de 1(um) ano, permitida a reconduo, e permanecero em seus cargos at a posse de seus substitutos;

3 A Comisso de Exame de Contas, composta de 3 (trs) membros efetivos com igual nmero de suplentes, eleitos em Assemblia, com mandato coincidente ao da Diretoria, nomeado dentre eles, pela Diretoria, o Presidente e o Relator, sendo vedado para eles ocupao de cargos passveis de auditagem, e imprescindvel, ao menos para o Relator, a qualificao tcnica para o desempenho de suas funes, a qual compete examinar:

I - regularmente, no mnimo uma vez a cada trimestre, os relatrios financeiros e a contabilidade da Igreja, conferindo se os documentos, lanamentos e totalizaes esto corretos e dar o parecer nas Assemblias, recomendando implantao de normas que contribuam para melhor controle do movimento financeiro da Igreja, quando for o caso; II - o cumprimento das obrigaes financeiras assumidas pela Igreja ou entidades por ela lideradas, envio de ofertas missionrias, e, quando for o caso, o pagamento de prebendas; III - o cumprimento das obrigaes trabalhistas, previdencirias, tributrias e outras perante os rgos pblicos em geral.

At. 31. A Diretoria exercer suas funes gratuitamente, estando os seus membros cientes de que no podero exigir ou pretender remunerao de qualquer espcie, bem como a participao de lucros, dividendos, bonificaes ou vantagens do patrimnio ou rendas da Igreja, sob qualquer forma ou pretexto.

Art. 32. Compete Diretoria, como rgo colegiado: I exercer as funes de rgo disciplinar da Igreja, em 1 (primeira) Instncia. II - elaborar e executar o programa anual de atividades; III - contratar e demitir funcionrios, fixando-lhes a remunerao;

IV - homologar, de conformidade com o estabelecido em seus respectivos estatutos, os membros da Diretoria e outros rgos das Entidades da Igreja; V - indicar os nomes dos pastores dirigentes de suas igrejas, Setores e filiais, os membros responsveis pelos Departamentos, Superintendncia, Comisses e Equipes; VI - nomear, pela indicao do Presidente, os membros de Comisses ou Coordenadorias Especiais para assuntos jurdicos, imprensa e outras, que serviro de assessoria para a Diretoria; VII - assegurar aos Ministros ou obreiros com dedicao exclusiva em favor da igreja, pelo seu labor eclesistico, condies de subsistncia digna, inclusive residncia, amparo social, transporte, e outros compatveis com seus encargos, adotando uma poltica clara e definida que considere a natureza e as responsabilidades atribudas a cada um e as possibilidades oramentrias da Igreja, tudo na forma de prebenda; VIII -desenvolver atividades e estratgias que possibilitem a concretizao dos alvos prioritrios da Igreja; IX - primar pelo cumprimento das Normas da Igreja; X - elaborar os Atos Normativos que se fizerem necessrios; XI - administrar o patrimnio geral da Igreja em consonncia com este estatuto; XII - comunicar eventuais desligamentos de membros da Igreja.

Art. 33. Ao Presidente compete: I-representar a Igreja, ativa e passivamente, judicial e extrajudicialmente, inclusive, se necessrio, constituir procurador para defesa da Igreja;

convocar e presidir as Assemblias Ordinrias e Extraordinrias; apresentar alvos prioritrios Igreja; participar ex-officio de todas as suas organizaes, podendo fazer-se presente a qualquer reunio, independentemente de qualquer convocao;

zelar pelo bom funcionamento da Igreja; cumprir e fazer cumprir o estatuto; supervisionar as Igrejas filiadas, Departamentos, Superintendncia, Comisses e Equipes da Igreja; autorizar despesas ordinrias e pagamentos; assinar com o Secretrio as Atas das Assemblias, Ministrio, Presbitrio e da Diretoria; abrir, movimentar e encerrar contas bancrias, em nome da Igreja, juntamente com o Tesoureiro; assinar as Escrituras Pblicas e outros documentos referentes s transaes ou averbaes imobilirias da Igreja, na forma da lei; praticar, ad-referendum da Diretoria, atos de competncia desta, cuja urgncia recomende soluo imediata; indicar o Co-pastor, que exercer a funo de auxiliar o pastorPresidente ou quem suas vezes fizer, na realizao e administrao dos cultos e cerimnias religiosas em geral.

Art. 34. Compete aos Vice-Presidentes, por sua ordem:

substituir interinamente o Presidente, na sua falta ou impedimentos ocasionais e sucedendo-o em caso de vacncia; auxiliar o Presidente no que for necessrio.

Art. 35. Compete aos Secretrios, por sua ordem de titularidade ou em conjunto:

secretariar as Assemblias, lavrar as atas e as ler para aprovao, providenciando, quando necessrio, o seu registro em Cartrio;

manter sob sua guarda e responsabilidade, os Registros de Atas, Casamentos, Batismos em guas, Rol de Membros, e outros de uso da Secretaria, deles prestando conta aos Secretrios eleitos para a gesto seguinte; assessorar o Presidente no desenvolvimento das Assemblias; manter atualizado o rol de membros da Igreja; expedir e receber correspondncias relacionadas movimentao de membros; elaborar, expedir ou receber outros documentos ou correspondncias decididas pela Assemblia, ou pela Diretoria, bem como receber as que se destinarem Igreja; manter em boa ordem os arquivos e documentos da Igreja; nas reunies da Diretoria, assessorar o Presidente, elaborando as respectivas Atas, e anotando as propostas que devem ser encaminhadas Assemblia; elaborar e ler Relatrios da Secretaria, quando solicitado pelo Presidente; outras atividades afins.

Art. 36. Compete aos Tesoureiros, em sua ordem de substituio ou em conjunto, executar, supervisionar e controlar as atividades relacionadas a:

recebimento e guarda de valores monetrios; pagamentos autorizados, mediante comprovantes revestidos das formalidades legais; aplicaes financeiras; abertura, movimentao e encerramento de contas bancrias em nome da Igreja, juntamente com o Presidente ou com outro membro da Diretoria devidamente credenciado; elaborao e apresentao de relatrios, mensais e anuais, agrupados conforme o plano de contas, e extrados do registro nominal dos valores recebidos e dos pagamentos efetuados;

contabilidade; obrigaes trabalhistas, previdencirias, tributrias e outras perante os rgos pblicos, inclusive as relativas a construes; elaborao de estudos financeiros e oramentos, quando determinados, observados os critrios definidos; outras atividades afins.

Art. 37. Os membros da Diretoria da Igreja no sero responsveis pelas obrigaes que contrarem em nome da Igreja, em virtude de ato regular de gesto, respondendo, porm, civil, penal e administrativamente, quando for o caso, por violao da lei, deste estatuto e de outros atos normativos da Igreja.

Art. 38. A vacncia ocorrer nos seguintes casos: jubilao e/ou aposentadoria por invalidez, transferncia, morte, renncia, abandono, desligamento da Igreja por transgresso administrativa ou espiritual devidamente apurada. CAPTULO IX

Da Separao de Obreiros

Art. 39. A separao de Dicono e Presbtero ato da competncia da Igreja, conforme preceitos bblicos.

Pargrafo nico Fica a cargo da Conveno Estadual a aprovao e ordenao dos Ministros, Evangelistas e Pastores, indicados pela Igreja de que trata este Estatuto. CAPTULO X

Da Jurisdio e das Igrejas e Congregaes Filiadas

Art. 40. O Campo de atuao ministerial da Igreja abrange em sua jurisdio administrativa e territorial a sede, os bairros, distritos e municpios onde mantm igrejas e congregaes filiadas, que so subordinadas Igreja Central.

Art. 41. Todos os bens imveis, mveis, veculos ou semoventes da Igreja sede, das Igrejas e Congregaes filiadas, bem como quaisquer valores em dinheiro pertencem legalmente, de fato e de direito, IGREJA SEDE, sendo a fiel mantenedora das mesmas, estando portanto tudo registrado em seu nome, conforme a legislao vigente do pas.

1 A Igreja exercer incondicionalmente e a qualquer tempo os poderes de domnio e propriedade sobre referidos bens patrimoniais.

2 No caso de ciso, nenhuma Igreja ou Congregao filiada ter qualquer direito sobre os bens patrimoniais da Igreja ou Congregao sob sua guarda e responsabilidade direta, ainda que os dissidentes sejam a maioria da Igreja ou Congregao filiada em referncia, pois esses bens pertencem Igreja matriz.

Art. 42. vedado s Igrejas ou Congregaes filiadas, pelos seus dirigentes, praticar qualquer operao financeira estranha as suas atribuies, tais como: penhora, fiana, aval, emprstimo bancrio ou pessoal, alienao ou aquisio de bens patrimoniais, bem como registrar em Cartrio Ata ou estatuto, sem deliberao prvia e por escrito do representante legal da Igreja Sede, sendo nulo de pleno direito qualquer ato praticado que contrarie o presente Estatuto.

Art. 43. As Igrejas e Congregaes filiadas prestaro contas de suas atividades e movimento financeiro periodicamente, conforme determinado

pela Diretoria, em relatrios preenchidos com toda a clareza, e com a respectiva documentao probante anexada.

Art. 44. de competncia da Diretoria o gerenciamento dos movimentos financeiros das Igrejas e Congregaes filiadas. Despesas ou melhorias somente podero ser realizadas aps prvia autorizao do colegiado de diretores.

Pargrafo nico - A Diretoria poder autorizar as Igrejas filiadas, atravs de documento expedido pelo pastor Presidente e o Tesoureiro da Igreja, proceder abertura e movimentao de conta bancria em nome da Igreja, a ser assinada conjuntamente pelo dirigente da Igreja e pelo respectivo tesoureiro auxiliar.

Art. 45. A emancipao de qualquer igreja filiada somente poder ocorrer com a observncia de todas as condies deste artigo: I- proposta do pastor Presidente com deliberao favorvel do Ministrio e da Igreja, atravs de Assemblia Geral Extraordinria especfica; II- aprovao do Estatuto da nova Igreja nesta mesma Assemblia Geral Extraordinria; III- obrigaes patrimoniais, financeiras e sociais em dia, inclusive perante a Igreja Sede. CAPTULO XI

Da Jubilao de Ministros

Art. 46. A jubilao de Ministros da responsabilidade da Igreja local ad referendum da Assemblia Geral.

Art. 47. A jubilao ser facultada nos seguintes casos e formas:

1. por incapacidade fsica permanente, devidamente comprovada, que impossibilite o exerccio das atividades ministeriais; 2. aps sessenta e cinco (65) anos de idade, desde que tenha trinta (30) anos de atividade ministerial, e que haja condies financeiras por parte da Igreja em que o interessado esteja prestando servios pastorais, em tempo integral; 3. o pastor Presidente do campo, de Setor ou filial, que exera o ministrio pastoral com dedicao exclusiva, poder requerer jubilao aps trinta (30) anos de atividade ministerial, devendo cinco (05) destes, terem sido prestados Igreja a qual preside ou ao ministrio que esteja vinculado.

Art. 48. Falecendo o titular da jubilao em causa, sua esposa, continuar a receber, nas mesmas condies do falecido, a importncia equivalente a cinqenta por cento (50%) do valor pago ao falecido.

Art. 49. vedada a acumulao de aposentadoria pela Previdncia Social pblica ou outra previdncia social oficial, militar ou civil, e a renda aclesistica da jubilao, prevalecendo a maior remunerao, aposentadoria social se mais vantajosa, ou esta, complementada com parte da renda eclesistica, para manuteno do maior valor do benefcio. CAPTULO XII

Disposies Gerais

Art. 50. A Igreja, como pessoa jurdica, legalmente habilitada perante os poderes pblicos, responder com os seus bens pelas obrigaes por ela contradas.

Art. 51. Qualquer membro que ocupar cargos na Diretoria, Comisso de Exame de Contas ou direo de Igrejas e Congregaes filiadas, e deseja candidatar-se, a cargo eletivo da poltica secular ou qualquer outro empreendimento incompatvel com as suas atribuies administrativas ou ministeriais, dever afastar-se de suas atividades enquanto perdurar o seu intento.

Pargrafo nico - Findando o perodo de campanha eleitoral, o membro afastado poder ser reintegrado, a critrio da Diretoria ou do Ministrio da Igreja, desde que no tenha ocorrido fatos que desabonem sua conduta.

Art. 52. Observado as ressalvas expressas nos artigos 23 e 24, seus pargrafos e incisos, este Estatuto somente poder ser reformado, parcial ou totalmente, em casos especiais, por deliberao favorvel de 2/3 (dois teros) dos membros em Assemblia Geral Extraordinria, convocada para esse fim, com antecedncia mnima de 30 (trinta) dias, mediante proposta previamente aprovada pela Diretoria .

Art. 53. A Igreja somente poder ser extinta por sentena judicial ou por aprovao unnime de todos os seus membros em comunho, reunidos em Assemblia Extraordinria convocada para esta finalidade, com a participao de representante credenciado pela Conveno Estadual a que a Igreja esteja ligada.

Pargrafo nico - Em caso de dissoluo, depois de pagos todos os compromissos, os bens da Igreja revertero em benefcio da Conveno Estadual, ou ainda conforme dispuser resoluo da Assemblia Extraordinria convocada para esta finalidade.

Art. 54. So rgos de Apoio Administrativo que funcionam vinculados Diretoria da Igreja: I a Comisso de Exame de Contas; II a Comisso de Conselho e Doutrina; III o Departamento de Patrimnio; IV o Departamento de Pessoal; V o Departamento de Obras.

Art. 55. Aos rgos de Apoio Administrativo competem assessorar a Diretoria nas reas especficas, emitindo parecer sempre que solicitados.

Pargrafo nico As especificaes funcionais, atribuies e demais atividades dos rgos de Apoio Administrativo de que trata o art. 51 e incisos, de I a V, sero detalhados e regulamentados no corpo do Regimento Interno.

Art. 56. Os Regimentos Internos, Regulamentos e Atos Normativos da Igreja e suas Entidades assistenciais no podero contrariar os termos deste estatuto.

Pargrafo nico - Novas entidades jurdicas, ao serem criadas, podero elaborar seus Estatutos e Regimentos, observados os princpios estabelecidos neste estatuto.

Art. 57. Os casos omissos no presente Estatuto sero resolvidos pela Assemblia Geral.

Art. 58. Este estatuto revoga o anterior, registrado sob n 21.431, Protocolo n 211.575, no livro n A-42, do 4 Servio Notarial e Registral de Ttulos e Documentos, em 10 /11/2000, da Comarca de Campo Grande-MS, e passa a vigorar aps a aprovao e registro em Cartrio competente, cuja certido dever ser encaminhada Secretaria da (conveno estadual), ficando revogados disposies em contrrio.

Campo Grande, 02 de setembro de 2003.

Pr. ANTONIO DIONIZIO DA SILVA Pastor-Presidente

Pr. Ivaldo Domingos Lencio Pr. Jacob Melo dos Santos 1 Vice-Presidente 1 Secretrio

Pr. Carlos Chaves de Castro Pr. Orlando Lima Monteiro 2 Vice-Presidente 1 Tesoureiro

Pr. Auriberto de Souza Feitosa Ev. Ely Rodrigues Co-Pastor 2 Secretrio

Ev. Carlos Vaez Dc. Julio Hugo Benzuino Neto 2 Tesoureiro 3 Secretrio

Ivolaio Corra Dr. David Tavares Duarte 3 Tesoureiro Assessor Jurdico OAB 1.536/MS

Outro estatuto ESTATUTO Igreja Evanglica Assemblia de Deus - Ministrio gua Viva

CAPTULO I Denominao, Seus Fins, Sede, Durao e Foro. Art. 1 A IGREJA EVANGLICA ASSEMBLIA DE DEUS, fundada em 07/07/2.005, pessoa jurdica de direito privado, de natureza religiosa, sem fins econmicos, tendo por finalidade principal, a propagao do Evangelho de Nosso Senhor Jesus Cristo, fundamentado na Bblia Sagrada, bem como a constituio e manuteno de igrejas e congregaes em todo territrio nacional e internacional, sob o regime de filiais, com as mesmas finalidades a que se prope a igreja SEDE, de durao por tempo indeterminado, com sede central, na Rua Jos Bandeira da Mota, 269 Bairro Industrial

Complemento: Caixa Postal 165 na Cidade de Pirapora. Estado de Minas gerais, Comarca onde tem seu foro judicial. Art. 2 A IGREJA EVANGLICA ASSEMBLIA DE DEUS, sediada em Pirapora/MG, compreende a Igreja Sede, seus Setores e Congregaes localizadas nesta Capital, cidades e distritos do interior do Estado de Minas Gerais e outros Estados cidades e/ou municpios e seus respectivos Distritos em que por ventura, no futuro, venham ser implantados novas igrejas e construdos templos, do mesmo ministrio, f e ordem, conforme inscrio no Livro de Registro de Filiais, fundadas pela Igreja SEDE ou por ela recepcionadas, entidades subordinadas Igreja SEDE e regidas pelo presente Estatuto. 1 Esta instituio, suas Filiais e Congregaes reger-se-o pelo presente Estatuto em conformidade com as determinaes legais e legislao pertinente matria em causa. 2 Como finalidade secundria, prope-se a fundar e manter estabelecimentos culturais e assistenciais de cunho filantrpico, sem fins econmicos. Art. 3 A IGREJA EVANGLICA ASSEMBLIA DE DEUS, e suas Filiais e Congregaes, por afinidade aos princpios espirituais que professam, compartilham as regras de f e prticas doutrinrias das demais Assemblias de Deus no Brasil, sendo, entretanto, autnoma e competente para, por si mesma, resolver qualquer questo de ordem interna ou externa, administrativa, judicial ou espiritual, que surgir em sua Sede, Filiais e Congregaes. 1 A IGREJA EVANGLICA ASSEMBLIA DE DEUS, embora autnoma e soberana em suas decises, onde for compatvel e de seu legtimo interesse, acatar as orientaes e instrues Bblicas, em especial, tratando-se de assuntos que resguardem a manuteno dos princpios doutrinrios praticados pelas orientaes contendo na Escritura Sagrada. Esta instituio, suas Filiais e Congregaes reger-se-o pelo presente Estatuto em conformidade com as determinaes legais e legislao pertinente matria em causa. 2 A Igreja se relaciona com as demais da mesma denominao, f e ordem, obrigando-se ao respeito mtuo, podendo, porm, voluntariamente, prestar e receber cooperao financeira e espiritual, mui especialmente na realizao de obras de carter missionrio, social, como asilo, orfanato e educacional.

CAPTULO II Principais Atividades Art. 4 A Igreja enquanto ente associativo exerce as seguintes atividades: I pregar o evangelho, discipular e batizar novos convertidos; II atravs dos seus membros, priorizar a manuteno da igreja, seus cultos, cerimnias religiosas, cursos educacionais, culturais e assistenciais de cunho filantrpico; III promover escolas bblicas, seminrios, congressos, simpsios, cruzadas evangelsticas, encontros para casais, jovens, adolescentes, crianas, evangelismo pessoal e outras atividades espirituais; IV fundar instituies assistenciais e culturais, sem fins econmicos. V Promover, realizar e produzir atividades na comunicao digital via internet ou outros meios ligados a informtica e similares. CAPTULO III Dos Requisitos para a Admisso do Associado-Membro Art. 5 A admisso ao quadro de membros da Igreja far-se-, obedecidos os requisitos deste Estatuto, mediante conhecimento prvio das atividades e objetivos da igreja e seus pertinentes segmentos, acompanhada da declarao de aceitao das normas estatutrias em vigor firmado pelo associado, inclusive, confisso expressa que cr, respeita e concorda: I na Bblia Sagrada, como nica regra infalvel de f normativa para a vida e o carter cristo; II em s Deus, eternamente subsistente em trs pessoas: o Pai, o Filho e o Esprito Santo; III na liturgia da igreja, em suas diversas formas e prticas, suas doutrinas, costumes e captao de recursos; IV as condies expressas nos artigos 8, 9, seus incisos e alneas, deste Estatuto. CAPTULO IV Dos Membros, Seus Direitos e Deveres. Art. 6 A Igreja ter nmero ilimitado de membros, os quais so admitidos na qualidade de crentes em Nosso Senhor Jesus Cristo, sem discriminao de sexo, nacionalidade, cor, condio social ou poltica, desde que aceitem voluntariamente as doutrinas e a disciplina da igreja, com bom testemunho pblico, batismo em guas por imerso, tendo a Bblia Sagrada como nica regra infalvel de f normativa para a vida e formao crist.

Art. 7 So direitos dos membros: I receber orientao e assistncia espiritual; II participar dos cultos e demais atividades desenvolvidas pela igreja; III tomar parte das assemblias ordinrias e extraordinrias; IV votar e ser votado, nomeado ou credenciado. Art. 8 So deveres dos membros: I cumprir o Estatuto, bem como as decises ministeriais, pastorais e das assemblias; II contribuir, voluntariamente, com seus dzimos e ofertas, inclusive com bens materiais em moeda corrente ou espcie, para as despesas gerais da igreja, atendimentos sociais, socorro aos comprovadamente necessitados, missionrios, propagao do evangelho, empregados a servio da igreja e aquisio de patrimnio e sua conservao; III comparecer as assemblias, quando convocados; IV zelar pelo patrimnio moral e material da igreja; V prestigiar a igreja, contribuindo voluntariamente com servios para a execuo de suas atividades espirituais e seculares; VI rejeitar movimentos ecumnicos discrepantes dos princpios bblicos adotados pela igreja; VII freqentar a igreja e cuidar com habitualidade; VIII abster-se da prtica de ato sexual, antes do casamento ou extraconjugal. Art. 9 Perder sua condio de membro (associado), inclusive seu cargo e funo, se pertencente Diretoria ou ao Ministrio, aquele que: I solicitar seu desligamento ou transferncia para outra igreja; II abandonar a igreja; III no pautar sua vida conforme os preceitos bblicos, negando os requisitos preliminares de que trata o art. 5, incisos I, II e III; IV no cumprir seus deveres expressos neste estatuto e as determinaes da administrao geral; V promover dissidncia manifesta ou se rebelar contra a autoridade da igreja, Ministrio e das Assemblias; VI vier a falecer; VII o membro que no viver de acordo com as doutrinas da Bblia Sagrada, praticando: a) o adultrio (Ex 20. 14); b) a fornicao (Ex 20. 14);

c) a prostituio (Ex 20. 14); d) o homossexualismo (Lv 18. 22; 20. 13; Rm 1.26-28); e) relao sexual com animais (Lv 18. 23-24); f) o homicdio e sua tentativa (Ex 20. 13; 21. 18-19); g) o furto ou o roubo (Ex 20. 15); h) crime previsto pela lei, demonstrado pela condenao em processo prprio e trnsito em julgado (Rm 13. 1-7); i) rebelio (I Sm 15. 23); j) a feitiaria e suas ramificaes (Ap 22.15; Gl 5.19). CAPTULO V Do Procedimento Disciplinar Art. 10. Ao membro acusado, assegurado o contraditrio e a ampla defesa, com os meios e recursos a ele inerentes. Art. 11. Instaurar-se- o procedimento disciplinar mediante denncia que conter a falta praticada pelo denunciado, a indicao das provas e a assinatura do denunciante dirigida ao pastor da igreja que, ato contnuo, determinar pela abertura do procedimento disciplinar. Art. 12. Instaurado o procedimento disciplinar, o acusado ser notificado do ato, para querendo, exercer o seu direito de ampla defesa. Art. 13. No sero objeto de prova os fatos notrios, incontroversos ou confessados. Pargrafo nico O membro s ser considerado culpado aps o trnsito em julgado da deciso administrativa devidamente apurada em todas as instncias cabveis. Art. 14. Os membros da Diretoria da Igreja (art. 29), cumulativamente, exercem em 1 (primeira) instncia, a funo de rgo Disciplinar. 1 As condies expressas nos artigos 8, 9, incisos e alneas deste Estatuto, so faltas que ensejam a abertura do procedimento disciplinar contra todos os membros da Igreja. 2 Sendo o caso, representante da Diretoria da Igreja, comunicar ao plenrio da mesma, nos cultos administrativos ou de ensino, o desligamento do membro considerado culpado e passivo de disciplina, nos termos previstos neste Estatuto.

3 Da deciso que desligar membro da Igreja, caber recurso Assemblia Geral Extraordinria, desde que requerido pelo membro desligado ou seu representante legal, no prazo no superior a trinta (30) dias contados da comunicao da respectiva punio. Art. 15. Ensejam motivos para abertura do procedimento disciplinar contra os integrantes do Ministrio da Igreja (pastores, evangelistas, presbteros diconos e demais responsveis por Departamentos, Conselhos, Superintendncias e outros rgos de apoio) as faltas previstas nos artigos 8 e 9, incisos e alneas, alm destas, mais as seguintes: I a desdia no desempenho das atribuies eclesisticas; II o descumprimento das decises administrativas; III a improbidade administrativa; IV a prevaricao. 1 Uma vez instaurado o procedimento disciplinar, o membro do Ministrio da Igreja denunciado ser afastado de suas funes, at a deciso final. 2 Tratando-se de acusao contra o Pastor Presidente ou membro da Diretoria da Igreja, encerrada a instaurao e procedendo a acusao, o Presidente da Diretoria ou seu substituto legal, convocar sesso extraordinria da Assemblia Geral para a comunicao da denncia, indiciamento do acusado e criao da respectiva Comisso Disciplinar, que ser composta por sete pastores, pessoas que no faam parte da Diretoria, e pelo menos um (01), deve ser formado em Direito. 3 Os membros da Igreja, inclusive os que compem o quadro ministerial, independentemente do cargo ou funo que ocupe em favor desta, esto sujeitos s seguintes penalidades: I advertncia; II suspenso; III desligamento. 4 Por deciso da Assemblia Geral, ser permitida a readmisso do associado, mediante pedido de reconciliao e nova proposta de aceitao das condies previstos no art. 5 e incisos. 5 As penalidades previstas nos incisos I, II e III, do 3, acima, sero dosadas e aplicadas de acordo com a gravidade da falta, conforme previsto no Regimento Interno desta Igreja.

CAPTULO VI Dos Recursos, Aplicaes e Patrimnio. Art. 16. Os recursos sero obtidos atravs de ofertas, dzimos e doaes de quaisquer pessoas, fsica ou jurdica, que se proponha a contribuir, e outros meios lcitos. Art. 17. Todo movimento financeiro da igreja ser registrado conforme exigncias tcnicas e legais que assegurem sua exatido e controle. Art. 18. O patrimnio da igreja compreende bens imveis, veculos e semoventes, que possua ou venha possuir, na qualidade de proprietria, os quais sero em seu nome registrados, e sobre os quais, exercer incondicional poder e domnio. 1 Os recursos obtidos pela Igreja e seus segmentos oficiais, conforme disposto neste Captulo (VI), integram o patrimnio da igreja, sobre os quais, seus doadores no podero alegar ter direitos, sob nenhum pretexto ou alegao. 2 Aquele que, por qualquer motivo, desfrutar do uso de bens da igreja, cedido em locao, comodato ou similar, ainda que ttica e informalmente, fica obrigado a devolv-los quando solicitado e no prazo estabelecido pela Diretoria, nas mesmas propores e condies de quando lhes foram cedidos. 3 A Igreja, suas Filiais e Congregaes, no respondero por dvidas contrados por seus administradores, obreiros ou membros, salvo quando realizadas com prvia autorizao, por escrito, do seu representante legal, nos limites deste Estatuto e legislao prpria. 4 Nenhum membro da igreja responder, pessoal, solidria ou subsidiariamente, pelas obrigaes assumidas por obreiros ou administradores, porm, responder esta com seus bens, por intermdio do seu representante legal. Art. 19. Em caso de total dissolvncia da IGREJA EVANGLICA ASSEMBLIA DE DEUS, todos os seus bens revertero em favor de outra Igreja de igual doutrina e segmento Bblico designada pela Diretoria. Pargrafo nico Na hiptese de uma ciso, o patrimnio da Igreja ficar com o grupo que, independentemente do seu nmero, permanecer

vinculado a Igreja SEDE. CAPTULO VII Das Assemblias Art. 20. A Assemblia Geral constituda por todos os membros da Igreja que no estejam sofrendo restries de seus direitos na forma prevista neste estatuto; o rgo mximo e soberano de decises, com poderes para resolver quaisquer negcios da Igreja, inclusive, decidir, aprovar, reprovar, ratificar ou retificar os atos de interesse da Igreja realizados por qualquer rgo da mesma, suas Filiais e Congregaes, presidida pelo Pastor Presidente, e as deliberaes sero tomadas pela maioria simples de voto, salvo disposies em contrrio previstas neste Estatuto. Pargrafo nico A convocao far-se- mediante aviso de plpito e/ou edital de convocao no local de avisos, com antecedncia mnima de 15 (quinze) dias. Art. 21. Conforme a natureza dos assuntos a serem tratadas, s Assemblias convocadas poder ser Ordinria ou Extraordinria. Art. 22. A Assemblia Geral Ordinria ser realizada uma vez por ano, no ms de janeiro, para, mediante o sistema de aclamao ou por escrutnio secreto, promover a eleio da Diretoria, exceto do Pastor Presidente, e dos demais membros da Comisso de Exames de Contas. Pargrafo nico Os pastores dos Setores e das Igrejas filiadas, os Superintendentes da Escola Bblica Dominical, os responsveis pela Secretaria de Misses, pelos departamentos da Igreja, Assessorias Jurdicas e de Comunicao e Equipes diversas, sero indicados pela Mesa Diretora, ad referendum da Assemblia Geral. Art. 23. A Assemblia Geral Extraordinria se reunir, a qualquer tempo, para tratar de assuntos urgentes de legtimo e exclusivo interesse da Igreja, nos casos que justifiquem a referida convocao especial, tais como: I alterar o Estatuto; II elaborao ou alterao de Regimentos ou Atos Normativos; III onerao, alienao, cesso ou locao de bens patrimoniais; IV casos de repercusso e interesse da geral da Igreja omissos neste estatuto; V destituir os administradores; VI deliberar sobre recurso interposto da deciso que disciplinar membro

ou obreiro da Igreja; VII conhecer dos relatrios anuais de funcionamento dos rgos da administrao da Igreja. Pargrafo nico Para as deliberaes a que se referem o inciso I, exigido o voto concorde de dois teros dos presentes assemblia especialmente convocada para esse fim, no podendo ela deliberar, em primeira convocao, sem a maioria absoluta dos membros, ou com menos de um tero nas convocaes seguintes. Art. 24. facultado ao membro ser representado por procurador, na Assemblia da Igreja que deliberar sobre matria constante dos incisos I do artigo 23, devendo o instrumento de procurao conter, obrigatoriamente: I - os poderes outorgados; II - a identificao da Assemblia; III - o perodo de validade da procurao; IV - as respectivas identificaes civis e da Igreja do outorgante e outorgado. Pargrafo nico. Para os fins deste artigo o outorgante e outorgado devero estar no pleno cumprimento deste Estatuto. Art. 25. A convocao de uma assemblia geral ser feita na forma deste estatuto ou por solicitao de 1/5 (um quinto) dos membros da Igreja, atravs de memorial encaminhado Diretoria da Igreja, na pessoa do Pastor Presidente, como devido protocolo, contendo os nomes, as assinaturas, os nmeros de cartes de membros, bem como o motivo da realizao da mesma, sendo obrigatria a sua realizao sob pena de responsabilidade do Pastor Presidente da Igreja em causa. Art. 26. As matrias constantes nos incisos II, III, IV e V do artigo 23, deste Estatuto, sero aprovadas por voto concorde da maioria simples dos membros presentes em uma assemblia geral, ressalvado o disposto no pargrafo nico do artigo 23 deste estatuto. CAPTULO VIII Da Administrao Art. 27. A Diretoria, rgo de direo e representao da A IGREJA EVANGLICA ASSEMBLIA DE DEUS, composta de:

I Presidente; II 1 Vice-Presidente; III 1 Secretrio; IV 2 Secretrio; V 1 Tesoureiro; VI 2 Tesoureiro; 1 O pastor da Igreja sede o seu Diretor-Presidente e seu mandato ser por tempo indeterminado, observado as disposies estatutrias; 2 Excetuando-se o Pastor Presidente, todos os membros da Diretoria sero eleitos em Assemblia Geral Ordinria, conforme art. 22, e empossados imediatamente, e tero mandato de 1 (um) ano, permitida a reconduo e permanecero em seus cargos at a posse de seus substitutos; 3 A Comisso de Exame de Contas, composta de 3 (trs) membros efetivos com igual nmero de suplentes, eleitos em Assemblia, com mandato coincidente ao da Diretoria, nomeado dentre eles, pela Diretoria, o Presidente e o Relator, sendo vedado para eles ocupao de cargos passveis de auditagem, e imprescindvel, ao menos para o Relator, a qualificao tcnica para o desempenho de suas funes, a qual compete examinar: I Regularmente, no mnimo uma vez a cada trimestre, os relatrios financeiros e a contabilidade da Igreja, conferindo se os documentos, lanamentos e totalizaes esto corretos e dar o parecer nas Assemblias, recomendando implantao de normas que contribuam para melhor controle do movimento financeiro da Igreja, quando for o caso; II o cumprimento das obrigaes financeiras assumidas pela Igreja ou entidades por ela lideradas, envio de ofertas missionrias, e outros compromissos; III o cumprimento das obrigaes trabalhistas, previdencirias, tributrias e outras perante os rgos pblicos em geral. Art. 28. A Diretoria exercer suas funes gratuitamente, estando os seus membros cientes de que no podero exigir ou pretender remunerao de qualquer espcie, bem como a participao de lucros, dividendos, bonificaes ou vantagens do patrimnio ou rendas da Igreja, sob qualquer forma ou pretexto.

Art. 29. Compete Diretoria, como rgo colegiado: I Exercer as funes de rgo disciplinar da Igreja, em 1 (primeira) instncia; II elaborar e executar o programa anual de atividades; III contratar e demitir funcionrios, fixando-lhes a remunerao; IV homologar, de conformidade com o estabelecido em seus respectivos estatutos, os membros da Diretoria e outros rgos das Entidades da Igreja; V indicar os nomes dos pastores dirigentes de suas Igrejas, Setores e Filiais, os membros responsveis pelos Departamentos, Superintendncia, Comisses de Assessoria e equipes; VI nomear, pela indicao do Presidente, os membros de Comisses ou Coordenadorias Especiais para assuntos jurdicos, imprensa e outras, que serviro de assessoria para a Diretoria. VII desenvolver atividades e estratgias que possibilitem a concretizao dos alvos prioritrios da Igreja; VIII primar pelo cumprimento das Normas da Igreja; IX elaborar os Atos Normativos que se fizerem necessrios; X administrar o patrimnio geral da Igreja em consonncia com este estatuto; XI comunicar eventuais desligamentos de membros da Igreja. Art. 30. Ao Presidente compete: I representar a Igreja, ativa e passivamente, judicial e extrajudicialmente, inclusive, se necessrio, constituir procurador para a defesa da Igreja; II convocar e presidir as Assemblias Ordinrias e Extraordinrias; III apresentar alvos prioritrios Igreja; IV participar ex-officio de todas as suas organizaes, podendo fazer-se presente a qualquer reunio, independentemente de qualquer convocao; V zelar pelo bom funcionamento da Igreja; VI cumprir e fazer cumprir o Estatuto; VII supervisionar as Igrejas filiadas, Departamentos, Superintendncia, Comisses e Equipes da Igreja; VIII autorizar despesas ordinrias e pagamentos; IX assinar com o Secretrio Atas das Assemblias, Ministrio, Presbitrio e da Diretoria; X abrir, movimentar e encerrar contas bancrias, em nome da Igreja, juntamente com o Tesoureiro; XI assinar as Escrituras Pblicas e outros documentos referentes s transaes ou averbaes imobilirias da Igreja, na forma da lei; XII praticar, ad referendum da Diretoria, atos de competncia desta, cuja urgncia recomende soluo imediata;

XIII indicar o Co-pastor, que exercer a funo de auxiliar o Pastorpresidente ou quem suas vezes fizer, na realizao e administrao dos cultos e cerimnias religiosas em geral. Art. 31. Compete ao Vice-Presidente, pela ordem: I - substituir, interinamente, o Presidente em suas ausncias ou impedimentos ocasionais, sucedendo-o em caso de vacncia; II auxiliar o Presidente no que for necessrio. Art. 32. Compete aos Secretrios, por sua ordem de titularidade ou em conjunto: I secretariar as Assemblias, lavrar as atas e as ler para aprovao, providenciando, quando necessrio, o seu registro em Cartrio; II manter sob sua guarda e responsabilidade, os Registros de Atas, Casamentos, Batismos em guas, Rol de Membros, e outros de uso da Secretaria, deles prestando conta aos Secretrios eleitos para a gesto seguinte; III assessorar o Presidente no desenvolvimento das Assemblias; IV manter atualizado o rol de membros da Igreja; V expedir e receber correspondncias relacionadas movimentao de membros; VI elaborar, expedir ou receber outros documentos ou correspondncias decididas pela Assemblia, ou pela Diretoria, bem como receber as que se destinarem Igreja; VII manter em boa ordem os arquivos e documentos da Igreja; VIII nas reunies da Diretoria, assessorar o Presidente, elaborando as respectivas Atas, e anotando as propostas que devem ser encaminhadas Assemblia; IX elaborar e ler Relatrios da Secretaria, quando solicitado pelo Presidente; X outras atividades afins. Art. 33. Compete aos Tesoureiros, em sua ordem de substituio ou em conjunto, executar, supervisionar e controlar as atividades relacionadas a: I recebimento e guarda dos valores monetrios; II pagamentos autorizados, mediante comprovantes revestidos das formalidades legais; III abrir, movimentar e encerrar contas bancrias, em nome da Igreja,

juntamente com o Presidente; IV elaborao e apresentao de relatrios, mensais e anuais; V contabilidade; VI obrigaes trabalhistas, previdencirias, tributrias e outras perante os rgos pblicos, inclusive as relativas a construes; VII elaborao de estudos financeiros e oramentos, quando determinados, observados os critrios definidos; VIII outras atividades afins. Art. 34. Os membros da Diretoria da Igreja no sero responsveis pelas obrigaes que contrarem em nome da Igreja, em virtude de ato regular de gesto, respondendo, porm, civil, penal e administrativamente, quando for o caso, por violao da lei, deste estatuto e de outros atos normativos da Igreja. Art. 35. A vacncia ocorrer nos seguintes casos: jubilao e/ou aposentadoria por invalidez, transferncia, morte, renncia, abandono, desligamento da Igreja por transgresso administrativa ou espiritual devidamente apurada. Pargrafo nico Ocorrendo vacncia da Presidncia, o 1 VicePresidente convocar a Assemblia Geral Extraordinria, no prazo de 30 (trinta) dias para eleger o novo Presidente. CAPTULO IX Da Separao de Obreiros Art. 36. A separao de Diconos e Presbteros ato da competncia da Igreja, conforme preceitos bblicos. Pargrafo nico Fica a cargo da IGREJA EVANGLICA ASSEMBLIA DE DEUS a aprovao e ordenao dos Ministros, Evangelistas e Pastores, indicados pela prpria Igreja de que trata este Estatuto. CAPTULO X Da Jurisdio e das Igrejas e Congregaes Filiadas Art. 37. O campo de atuao ministerial da Igreja abrange em sua jurisdio administrativa e territorial a sede, os bairros, distritos e municpios onde mantm igrejas e congregaes filiadas, que so subordinadas Igreja SEDE.

Art. 38. Todos os bens imveis, veculos ou semoventes da Igreja SEDE, das Igrejas e Congregaes filiadas, bem como quaisquer valores em dinheiro, pertencem legalmente, de fato e de direito, IGREJA SEDE, sendo a fiel mantenedora das mesmas, estando, portanto, tudo registrado em seu nome, conforme a legislao vigente do pas. 1 A Igreja SEDE exercer incondicionalmente e a qualquer tempo os poderes de domnio e propriedade sobre os referidos bens patrimoniais. 2 No caso de ciso, nenhuma Igreja ou Congregao filiada, ter direito sobre os bens patrimoniais da Igreja ou Congregao sob sua guarda e responsabilidade direta, ainda que os dissidentes sejam a maioria da Igreja ou Congregao filiada em referncia, pois esses bens pertencem Igreja SEDE (matriz). Art. 39. vedado s Igrejas ou Congregaes filiadas, pelos seus dirigentes, praticar qualquer operao financeira estranha as suas atribuies, tais como: penhora, fiana, aval, emprstimo bancrio ou pessoal, alienao ou aquisio de bens patrimoniais, bem como registrar em Cartrio Ata ou estatuto, sem deliberao prvia e por escrito do representante legal da Igreja Sede, sendo nulo de pleno direito qualquer ato praticado que contrarie o presente Estatuto. Art. 40. As Igrejas e Congregaes filiadas prestaro contas de suas atividades e movimento financeiro periodicamente, conforme determinado pela Diretoria, em relatrios preenchidos com toda a clareza, e com a respectiva documentao probante anexada. Art. 41. de competncia da Diretoria o gerenciamento dos movimentos financeiros das Igrejas e Congregaes filiadas. Despesas ou melhorias somente podero ser realizadas aps prvia autorizao do colegiado de diretores. Art. 42. A emancipao de qualquer igreja filiada somente poder ocorrer com a observncia de todas as condies deste artigo: I proposta do Pastor-Presidente com deliberao favorvel do Ministrio e da Igreja, atravs de Assemblia Geral Extraordinria especfica; II aprovao do Estatuto da nova Igreja nesta mesma Assemblia Geral Extraordinria; III obrigaes patrimoniais, financeiras e sociais em dia, inclusive

perante a Igreja Sede. CAPITULO XI Das Disposies Gerais Art. 43. A Igreja, como pessoa jurdica, legalmente habilitada perante os poderes pblicos, responder com os seus bens pelas obrigaes por ela contradas. Art. 44. Qualquer membro que ocupar cargos na Diretoria, Comisso de Exame de Contas ou direo de Igrejas e Congregaes filiadas, e deseja candidatar-se, a cargo eletivo da poltica secular ou qualquer outro empreendimento incompatvel com as suas atribuies administrativas ou ministeriais, dever afastar-se de suas atividades enquanto perdurar seu intento. Pargrafo nico Findando o perodo de campanha eleitoral, o membro afastado poder ser reintegrado, a critrio da Diretoria ou do Ministrio da Igreja, desde que no tenham ocorrido fatos que desabonem sua conduta. Art. 45. Observado as ressalvas expressas nos artigos 23 e 24, seus pargrafos e incisos, este Estatuto somente poder ser reformado, parcial ou totalmente, em casos especiais, por deliberao favorvel de 2/3 (dois teros) dos membros em Assemblia Geral Extraordinria, convocada para esse fim, com antecedncia mnima de 30 (trinta) dias, mediante proposta previamente aprovada pela Diretoria. Art. 46. A Igreja somente poder ser extinta por Aprovao unnime de todos os seus membros em comunho, reunidos em Assemblia Extraordinria convocada para esta finalidade. Pargrafo nico Em caso de dissoluo, depois de pagos todos os compromissos, os bens da Igreja revertero em benefcio de outra Igreja que mantenha a mesma F e doutrina, ou ainda conforme dispuser resoluo da Assemblia Extraordinria convocada para esta finalidade. Art. 47. So rgos de Apoio Administrativo que funcionam vinculados Diretoria da Igreja: I a Comisso de Exame de Contas; II a Comisso de Conselho e Doutrina; III o Departamento de Patrimnio; IV o Departamento Pessoal;

V o Departamento de Obras. Art. 48. E Aos rgos de Apoio Administrativo competem assessorar a Diretoria nas reas especficas, emitindo parecer sempre que solicitado. Pargrafo nico As especificaes funcionais, atribuies e demais atividades dos rgos de Apoio Administrativo de que trata o art. 51 e incisos, de I a V, sero detalhados e regulamentados no corpo do Regimento Interno, Regulamentos e Atos Normativos. Art. 49. Os Regimentos Internos, Regulamentos e Atos Normativos da Igreja e suas Entidades assistenciais no podero contrariar os termos deste Estatuto. Pargrafo nico Novas entidades jurdicas, ao serem criadas, podero elaborar seus Estatutos e Regimentos, observados os princpios estabelecidos neste Estatuto. Art. 50. Os casos omissos no presente Estatuto sero resolvidos pela Assemblia Geral. Art. 51. Este Estatuto passa a vigorar aps a aprovao e registro em Cartrio competente, ficando revogados disposies ao contrrio.

A Instituio A Igreja Assemblia de Deus Misses (ADM) uma instituio evanglica, uma das maiores igrejas que representa o meio pentecostal no Brasil e no mundo. Em Mato Grosso do Sul, esta presente nos municpios de Sidrolndia, Bandeirantes, Ribas do Rio Pardo, Rochedo, Rio Negro, gua Clara, Camapu, Corguinho e Rochedinho, com sede em Campo Grande, onde possui tambm vrias congregaes. Misso Propagar e Ensinar o Evangelho de Jesus Cristo pelo qual pessoas chegam ao arrependimento de seus pecados para obterem a salvao e vida eterna.

Viso "Ser reconhecida como a melhor organizao eclesistica, tornando-se referncia na propagao do evangelho, onde todos os membros estejam comprometidos com a qualidade e desenvolvimento de ministrios eficazes". Valores Esto relacionados aos Frutos do Esprito Santo, que produzem no cristo, traos de carter e so representados por meio das suas atitudes, conforme o apstolo Paulo descreve no livro de Glatas, captulo 5 e versculo 22:

AMOR: o interesse e a busca de querer bem outra pessoa sem nada em troca. ALEGRIA: sensao de alegria baseada no amor, na graa, nas bnos, nas promessas e na presena de Deus. PAZ: tranqilidade de corao e mente, baseada na convico de que tudo vai bem entre o cristo e seu Pai celestial, Deus. LONGANIMIDADE: perseverana, pacincia, ser tardio para irarse ou para o desespero. BENIGNIDADE: no querer magoar ningum, nem lhe provocar dor. BONDADE: zelo pela verdade e pela retido, e repulsa ao mal. F: lealdade constante e inabalvel ao Senhor com quem estamos unidos por promessa, compromisso, fidelidade e honestidade. MANSIDO: moderao, associada fora e coragem; descreve algum que pode irar-se com eqidade quando for necessrio, e tambm humildemente submeter-se quando for preciso. TEMPERANA: o controle ou domnio sobre nossos prprios desejos e paixes, inclusive a fidelidade aos votos conjugais; tambm a pureza.

Pastor Antnio Dionzio da Silva e missionria Elizabeth CURRICULUM DO PASTOR ANTNIO DIONZIO DA SILVA

Casado com a missionria Elizabeth de Souza da Silva 3 filhos FORMAO Curso de Formao Teolgica Universidade Hebria em Jerusalm. Bacharel em Teologia pela FAETEL Faculdade Teolgica de Lorena-SP 29/11/1985 Titulo de Licenciatura no Curso de Teologia pela FAETEL 02/11/1995 Titulo de Mestre em Cincias Religiosa no curso de Teologia FAETEL 02/12/1996 Titulo de Doutor em Divindade pela Faculdade de Teologia Filadlfia Recife-PE Titulo de Doutor em Cincias da Religio Diploma de Honra ao Mrito da Ordem dos Telogos Evanglicos da Amrica Latina OTEAL Bacharel em Pedagogia pela Faculdade FIFASUL Concluso 1999 ATIVIDADES ECLESISTICAS Converteu-se ao Evangelho de Nosso Senhor Jesus Cristo aos 16 anos Separado para Exercer a Funo de Dicono pela AD no Esprito Santo em 1974 Separado para Exercer a Funo de Presbtero pela AD no Esprito Santo em 1976 Consagrado ao Ministrio na Funo de Evangelista Conveno do ES 1978 Consagrado ao Ministrio na Funo de Pastor Conveno do ES 1980 FUNES QUE EXERCE ATUALMENTE Pastor Presidente da Igreja Evanglica Assemblia de Deus-Misses Campo Grande-MS

Presidente da COMADEMS Conveno dos Ministros das Assemblias de Deus no Estado de Mato Grosso do Sul Eleito em 21/11/1998 Segundo Secretrio da EETAD Escola de Educao Teolgica Campinas-SP Presidente do Conselho consultivo da ABADEMS Associao Beneficente da Assemblia de Deus no Estado de Mato Grosso do Sul 5 Secretrio da Conveno Geral das Assemblias de Deus no Brasil. Professor de Teologia Credenciado pelo Conselho de Educao e cultura Religiosa da CONFRADESP Diretor Administrativo Financeiro da Fundao Evanglica de Comunicao-FUNEC-RJ. FUNES QUE J EXERCEU Presidente do Conselho Administrativo da CPAD (Casa Publicadora das Assemblias de Deus no Brasil) perodo de 1995 a 2003. Membro do Conselho da CPAD Representando a Regio Centro Oeste Junto a CGADB Lder de Jovens da Assemblia de Deus no Esprito Santo Pastor-Auxiliar AD no Estado Esprito Santo Pastor-Presidente AD Anchieta-ES Secretario da Conveno dos Ministros AD no Esprito Santo Pastor-Presidente AD em Porto Velho-RO Presidente da CEMADERON - Conveno dos Ministros das Assemblia de Deus no Estado de Rondnia Fundador e 1 Presidente da ABADER Associao Beneficente das Assemblia de Deus no Estado de Rondnia Fundador e Presidente do Colgio Evanglico em Porto Velho-RO Presidente do Conselho de Pastores de Porto Velho-RO 2 Tesoureiro da EETAD Escola de Educao Teolgica 02 Mandatos

Membro do Conselho Administrativo da CPAD perodo 1989 a 1993 2 Secretrio da Conveno Geral das Assemblias de Deus no Brasil 1989 1993. Fundador e Presidente da IBIRON Escola Bblica de Rondnia Fundador e Presidente da UMADERON Unio de mocidade da Assemblia de Deus no Estado de Rondnia 1 Secretrio da Conveno Geral das Assemblias de Deus no Brasil 1993 1995. CURSOS, VIAGENS, SEMINARIOS, TITULOS E CONDECORAES. Diploma de COMENDADOR Ordem Internacional dos Jornalistas Supremo Conselho Internacional 13/06/1986 Rio de Janeiro-RJ Diploma de Cidado Honorrio do Municpio de Porto Velho-RO Cmara Municipal 18/04/1986 Seminrio para Casais Dezembro de 1987 Porto Velho-RO Viagem para Jerusalm com participao no Curso de Seminrio de pastores Curso de Administrao de Ncleo da EETAD 1984 Medalha de Honra ao Mrito nos 80 anos de Fundao da AD no Brasil Belm PA 1991 Curso da Faculdade Hebraica Seminrio de Misso no Equador Seminrio de Misso na Colmbia Viagem de Turismo Londres/Inglaterra Participao no I Congresso Mundial AD Seul Coria 1995 Viagem com Misso de Implantao do CAPED nos Pases da frica do Sul e Moambique Participao na Feira Internacional de Livros Evanglicos 1996 USA Viagens Missionrias em Cidades da Espanha-Madrid

Misses Sul Americana (Congresso Missionrio)Chile Seminrio Luso Brasileiro Portugal Lanamento da Bblia Pentecostal Curso de Evangelismo Pessoal Ministrio Bernardo Johnson Diversas Viagens pelo pas realizando Seminrios e Encontros Convencionais Certificado de Participao do II Simpsio Nacional sobre Ensino Teolgico das Assemblias de Deus no Brasil CGADB Janeiro 1991. Diploma de Comendador promovido A CRUZ DO MERITO FILOSOFICO CULTURAL Governo Estado de So Paulo Cavaleiro Comendador da Sociedade cultural e Condecorativa do Brasil e a Ordem de So Maurizio de Thebas So Paulo-SP Participao no III Congresso Mundial da AD, realizado em Seul Coria 1998 Viagens Missionrias em Paises do Leste Europeu Rssia Setembro 1998 Diploma de Cidado Campo Grandense Cmara Municipal de Campo Grande-MS, Agosto 1998 Diploma de Cidado Vilavelhense Cmara Municipal de Vila Velha-ES 23/05/2000 Certificado de RECONHECIMENTO da EETAD Outorgado pelo Conselho consultivo e Diretoria da EETAD Escola de Educao Teolgica da Assemblia de Deus Titulo de Honra ao Mrito no Jubileu de Prata da SENAMI Secretaria Nacional de Misses da CGADB datado de 30/01/2000. Diploma de Colaborador do Emrito do Exercito Comando Militar do Oeste 9 Diviso Datada de 25/08/2000. Titulo de Honra ao Mrito no 60 Aniversrio de Fundao da CPAD Casa Publicadora das Assemblias de Deus no Brasil datado de 25/03/2000

Em que cremos

1) Em um s Deus, eternamente subsistente em trs pessoas: o Pai, o Filho e o Esprito Santo (Dt 6.4; Mt 28.19; Mc 12.29). 2) Na inspirao verbal da Bblia Sagrada, nica regra infalvel de f normativa para a vida e o carter cristo (2 Tm 3.14-17). 3) Na concepo virginal de Jesus, em sua morte vicria e expiatria, em sua ressurreio corporal dentre os mortos e sua ascenso vitoriosa aos cus (Is 7.14; Rm 8.34 e At 1.9). 4) Na pecaminosidade do homem que o destituiu da glria de Deus, e que somente o arrependimento e a f na obra expiatria e redentora de Jesus Cristo que pode restaur-lo a Deus (Rm 3.23 e At 3.19). 5) Na necessidade absoluta do novo nascimento pela f em Cristo e pelo poder atuante do Esprito Santo e da Palavra de Deus, para tornar o homem digno do Reino dos Cus (Jo 3.3-8). 6) No perdo dos pecados, na salvao presente e perfeita e na eterna justificao da alma recebidos gratuitamente de Deus pela f no sacrifcio efetuado por Jesus Cristo em nosso favor (At 10.43; Rm 10.13; 3.24-26 e Hb 7.25; 5.9). 7) No batismo bblico efetuado por imerso do corpo inteiro uma s vez em guas, em nome do Pai, do Filho e do Esprito Santo, conforme determinou o Senhor Jesus Cristo (Mt 28.19; Rm 6.1-6 e Cl 2.12). 8) Na necessidade e na possibilidade que temos de viver vida santa mediante a obra expiatria e redentora de Jesus no Calvrio, atravs do poder regenerador, inspirador e santificador do Esprito Santo, que nos capacita a viver como fiis testemunhas do poder de Cristo (Hb 9.14 e 1Pd 1.15). 9) No batismo bblico no Esprito Santo que nos dado por Deus mediante a intercesso de Cristo, com a evidncia inicial de falar em outras lnguas,

conforme a sua vontade (At 1.5; 2.4; 10.44-46; 19.1-7). 10) Na atualidade dos dons espirituais distribudos pelo Esprito Santo Igreja para sua edificao, conforme a sua soberana vontade (1 Co 12.1-12). 11) Na Segunda Vinda premilenial de Cristo, em duas fases distintas. Primeira - invisvel ao mundo, para arrebatar a sua Igreja fiel da terra, antes da Grande Tribulao; segunda - visvel e corporal, com sua Igreja glorificada, para reinar sobre o mundo durante mil anos (1Ts 4.16. 17; 1Co 15.51-54; Ap 20.4; Zc 14.5 e Jd 14). 12) Que todos os cristos comparecero ante o Tribunal de Cristo, para receber recompensa dos seus feitos em favor da causa de Cristo na terra (2Co 5.10). 13) No juzo vindouro que recompensar os fiis e condenar os infiis (Ap 20.11-15). 14) E na vida eterna de gozo e felicidade para os fiis e de tristeza e tormento para os infiis (Mt 25.46).

NOSSOS CULTOS Alegrei-me quando me disseram: Vamos casa do SENHOR. Sl. 122.1 DOMINGO 19h Culto Evangelstico Templo Central TERA-FEIRA 19h 30 Culto de Ensino Templo Central QUARTA-FEIRA 14h Crculo de Orao Templo Mori (ao lado do Templo central)

19h 30 Culto de Libertao Templo Mori (ao lado do Templo central) QUINTA-FEIRA 14h - Culto da Vitria Templo Mori (ao lado do Templo central) SEXTA-FEIRA 19h 30 Culto de Restaurao e Milagres Templo Mori (ao lado do Templo central) SBADO 19h 30 (1 do ms) Culto de Jovens da UMADECAMP (Unio de Mocidade das Assemblias de Deus em Campo Grande) 19h 30 (3 do ms) Culto de Jovens 19h (ltimo do ms) Santa Ceia

Potrebbero piacerti anche