Sei sulla pagina 1di 5

O 3 o nmero da plenitude pessoal. o nmero da Divindade, do Deus triuno. formado de 1+1+1. Mas se os 1 so multiplicados (1x1x1) o resultado ainda e 1.

1. Por isso Deus e 1 em 3 e 3 em 1. Na geometria duas linhas no formam um cubo. Por isso o 2 um nmero incompleto enquanto que 3 e o primeiro nmero completo. Portanto, representa a Deus. Um homem completo formado de esprito, alma e corpo. Uma famlia completa formada de pai, me e criana. Uma f completa composta de conhecimento, obras e experincia. O 3 tambm um nmero de ressurreio. O Senhor Jesus ressurgiu no terceiro dia. A terra surgiu das guas no terceiro dia. Uma pessoa nascida de novo atravs da pregao do evangelho que vem no apenas por palavras, mas tambm pelo poder do Santo Esprito (I Ts 1.5). Jonas foi deixado no ventre do peixe por trs dias. A restaurao da nao de Israel tambm est conectada com o nmero 3 ( Jos 6:1.2). Esse nmero 3 freqentemente relacionado a Deus; assim ocorre tambm quando as pessoas so batizadas em nome do Pai, do Filho e do Esprito Santo (Mt 28.19). A bno do apostolo Paulo tambm e baseada na frmula triuna de 3 em 1 (II Co 13.14). O Senhor Jesus foi tentado trs vezes; e Ele orou trs vezes no Getsmani. Pedro negou o Senhor trs vezes; ele ouviu a pergunta do Senhor Tu me amas?trs vezes; e trs vezes lhe foi dito Apascenta minhas ovelhinhas (Jo. 21:15-17). Ha trs que testemunham a respeito do Filho (I Jo. 5:8). Ao louvar a Deus, os serafins clamaram uns para os outros: Santo, santo, santo (Is 6:3). As quatro criaturas viventes tambm so vistas dizendo Santo, santo, santo (Ap. 4.8). a maior pea de moblia do tabernculo o altar, que capaz de conter todo o resto da moblia do tabernculo. O altar representa a cruz, que satisfaz a justia de Deus. Ela tem trs de cbitos de altura, o que significa que a justia da cruz alcana o padro de Deus. Quando Deus julgou o pecado dos homens em Cristo, os cus e a terra ficaram em trevas por trs horas. De acordo com Hebreus 9:23-28, o Senhor Jesus aparece trs vezes: na primeira vez, Ele apareceu para tirar o pecado (v.26); na segunda vez Ele aparece diante da face de Deus para interceder por ns (v.24); e, na terceira vez, ele aparecer para aqueles que esperam por Ele, para a redeno dos seus corpos (v.28).

A Bblia cheia de coisas expressas com esse nmero:

1. Lucifer levou consigo a tera parte dos anjos; 2. So trs as primeiras criaturas de Deus que mantem o primeiro dilogo: Ado, Eva e o diabo; 3. Trs rios saam do Jardim do den: Pisom, Giom e Tigre; 4. Trs foram os filhos de No que repovoaram a terra aps o dilvio; 5. Abrao viu trs homens, que seriam trs anjos; 6. Os sonhos interpretados por Jos no Egito falavam de trs dias, representados por trs cachos de uvas e trs pes; 7. Moiss trouxe trs dias de trevas sobre o Egito; 8. No ritual mosaico faziam-se trs festas anuais, a saber: na festa dos pes zimos, na festa das semanas, e na festa dos tabernculos; 9. Era muito comum marcarem prazos de trs dias e escolherem trs pessoas para determinadas finalidades; 10. Trs amigos teriam vindo consolar J;

11. Daniel orava trs vezes por dia; 12. Na viso de Daniel, um novo reino eliminou trs outros; 13. O templo de Salomo estava dividido em trs partes: trio, lugar santo e santos dos santos (santssimo); 14. Jonas esteve trs dias e trs noites no ventre do grande peixe; 15. Mateus viu trs pessoas no momento da transfigurao: Jesus, Moiss e Elias; 16. Jesus ressuscitou no terceiro dia aps sua morte; 17. Trs foram os reis magos que trouxeram presentes a Jesus quando ele nasceu; 18. Pedro negou Cristo trs vezes; 19. Pedro teve uma viso, dada por Jesus, na qual ouviu trs vezes uma voz lhe dizer que no deveria fazer imundo o que Deus purificou (At 10. 11-16); 20. Pedro menciona o nome de trs patriarcas: Abrao, Isaque e Jac (At 3.13). 21. O Apocalipse fala de trs espritos imundos saindo das bocas de trs personagens: drago, besta e falso profeta; 22. A grande cidade (Roma) fendeu-se em trs partes; 23. A cidade santa tinha trs portas de cada lado; 24. Trs anjos deram trs mensagens;

Pedro repreendido por Jesus trs vezes:

1. Quando Jesus cita respeito da sua crucificao e Pedro quer imped-lo, Jesus o repreende: Arreda-te satans (Mt 16.22) 2. Quando da lavagem dos ps dos discpulos. Pedro no quer deixar, Jesus lhe diz: Se eu no lavar, no tens parte comigo (Jo 13.8) 3. Quando corta a orelha de Malco, Jesus lhe diz: No beberei eu do clice que o Pai me deu? (Jo 18. 10,11).

Ento formou o SENHOR ao homem do p da terra e lhe soprou nas narinas o flego da vida Gn 2:7

No Universo, o Criador determinou que tudo que viesse a existncia tivesse trs caractersticas:

1. Massa 2. Volume 3. Divisibilidade (pode ser contado)

Volume exige trs dimenses, portanto algo s pode existir na Natureza se pelo menos tiver um mnimo de trs dimenses:

1. Comprimento 2. Largura 3. Altura

Ns somos

1. Corpo 2. Alma 3. Esprito

Deus

1. Pai 2. Filho 3. Esprito Santo

O templo de Deus hoje est divido em trs partes

1. Cabea 2. Tronco 3. Membros

A obra da salvao passou por trs estgios

1. Crucificao 2. Ressurreio 3. Asceno

Os dons do Esprito santo so nove (33)

1. Palavra da sabedoria 2. Palavra do conhecimento 3. F

4. Dons de cura 5. Operaes de milagre 6. Profecia

7. Discernimento de espritos 8. Variedade de lnguas 9. Interpretao de lnguas

Nove (33) tambm so os frutos do Esprito

1. Amor 2. Alegria 3. Paz

4. Longanimidade 5. Benignidade 6. Bondade

7. Fidelidade 8. Mansido 9. Domnio prprio

Trs so as virtudes dadas por Deus

1. F 2. Esperana 3. Amor

So trs que do testemunho de Cristo

1. O esprito 2. A gua 3. O sangue

Potrebbero piacerti anche