Sei sulla pagina 1di 4

Portadores de Deficincia

Direito Iseno
Deficientes fsicos, mentais, auditivos, visuais e pessoas com as seguintes patologias crnicas: Insuficincia renal crnica, em terapia renal substitutiva; cncer em tratamento de quimioterapia ou radioterapia; transtornos mentais graves, em atendimento continuado, em servios - dia (Hospital dia, Ncleo de AtenoPsicossocial, Centros de Ateno Psicossocial, Escolas de Educao Especial que atendem Condutas tpicas, Servios Residenciais Teraputicos e Oficinas Teraputicas); portadores de HIV, em tratamento continuado em servio- dia; mucoviscidose, em atendimento continuado; hemofilia, em tratamento; esclerose mltipla, em tratamento. Residir em Curitiba ou municpio da RMC. Renda familiar de at 03 (trs) salrios mnimos.

DOCUMENTAO PARA TODAS AS PESSOAS ASSISTIDAS POR INSTITUIES OU SERVIOS ESPECIALIZADOS (MORADORES EM CURITIBA OU OUTROS MUNICPIOS DA RMC)
Formulrio Original de Encaminhamento para Credenciamento de Iseno Tarifria. Sendo a Instituio Especializada cadastrada na FAS - Fundao de Ao Social ou a Instituio ou Servio cadastrado na SMS - Secretaria Municipal da Sade, o beneficirio deve solicitar o encaminhamento na prpria Instituio ou Servio que o assiste, no qual constar os dados de identificao, a avaliao social e a avaliao de sade. Documento de identificao Apresentar, cdula de identidade, carteira de trabalho, ou outro documento a eles equiparados que contenha data de nascimento e filiao. CPF nmero do Cadastro Pessoa Fsica no Ministrio da Fazenda (opcional). De posse do Encaminhamento para Credenciamento de Iseno Tarifria, documento de identificao e CPF, dever dirigir-se a um dos postos de atendimento da URBS para a confeco do Carto Transporte Isento.

DOCUMENTAO PARA PESSOAS QUE NO SO ASSISTIDAS POR NENHUMA ENTIDADE

ESPECIALIZADA CURITIBA

QUE

RESIDEM

EM

Para obter o formulrio original de Encaminhamento para Credenciamento de Iseno Tarifria, o beneficirio deve dirigir-se a um dos Ncleos Regionais da FAS, nas Administraes Regionais para o cadastro e a avaliao social. Devem apresentar a seguinte documentao: Documento de identificao Apresentar, cdula de identidade, carteira de trabalho, ou outro documento a eles equiparados que contenha data de nascimento e filiao. Comprovante Fatura de energia, Comprovante(s) fatura de residencial telefnica, ou talo de atualizado imposto predial. da famlia

rendimento(s)

Para aqueles que prestam servio com vnculo empregatcio Comprovante de pagamento ou contracheque . Carteira de trabalho - cpia das pginas da foto, que contenha a qualificao civil, do contrato e alterao salarial (quando houver alterao). Declarao firmada pelo empregador com firma reconhecida, onde conste a remunerao total. Para aqueles que prestam servio em carter autnomo Declarao de renda que conste remunerao total, assinada pelo declarante, subscrita por duas testemunhas, constando assinatura, nome, n da cdula de identidade e endereo. Comprovar atravs da carteira de trabalho, que no est registrado, apresentando a original e cpia do mesmo e se for o caso, apresentar comprovante de recebimento de penso do instituto previdencirio. Para casos em que um dos responsveis legais seja falecido Apresentar o atestado de bito para comprovar a ausncia da renda do mesmo e se for o caso, apresentar comprovante de recebimento de penso do instituto previdencirio. Para casos em que os pais estejam separados Averbao do divrcio e penso alimentcia, onde conste o valor estipulado pelo juiz, ou declarao firmada pelo responsvel (pai ou me), constando o valor total da penso paga.

LOCAL E HORRIO DE ATENDIMENTO DOS NCLEOS


REGIONAIS DA FAS Ncleo Regional Boqueiro, fone: 3276-6016, na Rua da Cidadania do Carmo, das 8h s 11h30 e das 12h30 s 17h; Ncleo Regional Boa Vista, fone: 3356-2566, na Rua da Cidadania da Boa

Vista, das 8h30 s 12h e das 13h30 s 18h; Ncleo Regional Bairro Novo, fone: 3289-4141, na Rua da Cidadania do Bairro Novo, das 8h s 12h e das 13h s 17h; Ncleo Regional Cajur, fone: 3266-8031, das 8h s 12h e das 13h s 17h, atende em quatro locais distintos, a saber: Ncleo Regional, Rua Roraima, 545; Casas da Famlia, Rua Dr. Joo Luiz Bettega, 503; - Casa da Comunidade Ouro Verde, Rua Ozias Saraiva de Arajo, s/n; - Casas da Comunidade Yasmim, Rua Benjamim Gelinski esquina com Cid Jos dos Santos; Ncleo Regional Matriz, fones: 3200-1001 e 3323-4474, na Rua da Cidadania da Praa Rui Barbosa, das 8h s 12h e das 13h s 18h; Ncleo Regional Pinheirinho, fones: 3200-1008 e 3248-8588, na Rua da Cidadania do Pinheirinho, das 8h s 12h e das 13h s 17h; Ncleo Regional Porto, fone: 3245-1100, na Rua da Cidadania da Fazendinha, sala 43, das 8h s 12h e das 13h s 17h; Ncleo Regional Santa Felicidade, fones: 3200-1005 e 3372-4141, na Rua da Cidadania de Santa Felicidade, das 8h s 12h e das 13h s 17h; Ncleo Regional da CIC, Rua Manoel Valdomiro de Macedo, 2460, Loja 03, Piso Trreo, CIC, da 8h s 18h; Atendimento somente nos dias teis. Aps a apresentao de documentao e anlise scio econmica da famlia, o beneficirio ser encaminhado para obter a declarao mdica na Unidade de Sade de Referncia da SMS na FAS - SOS sito a Rua Conselheiro Laurindo, n 792; das 09:00 s 11:00 horas. De posse do Encaminhamento para Credenciamento de Iseno Tarifria, documento de identificao e CPF, dever dirigir-se a um dos postos de atendimento da URBS para a confeco do Carto Transporte Isento.

DOCUMENTAO PARA MORADORES EM OUTROS MUNICPIOS DA RMC, E QUE NO SO ATENDIDOS POR NENHUMA INSTITUIO OU SERVIO
Devem procurar a Prefeitura de sua cidade para avaliao scio econmica e mdica. De posse do Encaminhamento para Credenciamento de Iseno Tarifria, documento de identificao e CPF, dever dirigir-se a um dos postos de atendimento da URBS para a confeco do Carto Transporte Isento

DIREITO ISENO
Pessoas que tenham idade igual ou superior a 65 anos

DOCUMENTAO
Devero ser apresentados documentos originais, conforme abaixo relacionados: Documento de identificao Apresentar, cdula de identidade, carteira de trabalho ou outro documento a eles equiparados que contenha data de nascimento e filiao. CPF nmero do Cadastro de Pessoa Fsica no Ministrio da Fazenda (opcional). Comprovante residencial atualizado Apresentar fatura de energia ( conta de Luz), fatura telefnica (conta de Telefone fixo), talo de imposto predial (IPTU) ou correspondncia simples que contenha o CEP da rua.

Potrebbero piacerti anche