Sei sulla pagina 1di 40

Prefcio

Seja bem-vindo a famlia Ditally! Parabns, voc acaba de adquirir um produto com a mais avanada tecnologia e com rigoroso padro de qualidade. Com design europeu, a JOY/JOY PLUS uma revoluo no conceito de motocicletas de baixa cilindrada. Possui exclusivo sistema de acionamento a distncia e freio a disco com ABS, aliando segurana, conforto e prazer ao pilotar. Sua nova motocicleta produto da avanada engenharia Ditally, obtida atravs de testes e da busca contnua por maior confiabilidade, segurana e desempenho. Este manual aborda dados, estrutura bsica e principais procedimentos de operao, regulagem, manuteno e soluo de problemas. Leia este manual antes de pilotar para se familiarizar com o acionamento dos controles, dispositivos, capacidades e limitaes da sua motocicleta. Para assegurar que sua motocicleta tenha uma vida til longa e livre de problemas, tome os cuidados apropriados e efetue a manuteno descrita neste manual. As motocicletas esto sempre em constante melhoria, o que pode acarretar em alguma diferena entre o veculo e este manual, sem aviso prvio. Obrigado por escolher a Ditally.

mANUAL DITALLY JOY/JOY PLUS

NDICE
6 8 10 13
13 13 14 15 16 16 17

1. Direo segura 2. Dados principais 3. Peas e subconjuntos


mANUAL DITALLY JOY/JOY PLUS

4. Operao
Interruptor de partida Mudana de marcha Tanque de combustvel Partida do motor Botes da parte direita do guido Botes da parte esquerda do guido Alarme

18
18 18 20 20 21 22 22 23 24 25 26 27 28 28 29 30 30 31 33 34 35

5. Check-ups, ajustes e manuteno


Verificar o leo do motor Renovao do leo do motor Check-up da vela de ignio Check-up, limpeza do filtro de ar Ajuste do cabo do acelerador Ajuste do carburador Check-up e ajuste da tampa da vlvula de ar Ajuste do freio dianteiro Ajuste do freio traseiro Regulagem da correia de transmisso Ajuste da luz do freio Bateria selada Substituio do fusvel Lavagem do veculo Manuteno quando da no utilizao do veculo Voltando a utilizao Diagrama de manuteno de rotina Frequncia Reviso antes da entrega Certificado de garantia Observaes

1 DIRIGINDO COM SEGURANA


Regras para Dirigir com segurana: Uma verificao deve ser efetuada antes de dar partida no motor para evitar acidentes e danos aos componentes. Somente uma pessoa qualificada, a qual tenha passado ao exame de direo e para quem a licena tenha sido emitida - condutor - autorizado a conduzir o veculo. Quando estiver pilotando, tenha precauo e ateno redobrada para evitar danos a voc por outros veculos motorizados. No dirija muito perto de outros veculos; Nunca mude bruscamente de pista; Observar estritamente as regras de trnsito local; Como a conduo em excesso de velocidade a causa de muitos acidentes, no conduza a uma velocidade a qual a situao real no permitida; Ligue a seta ao fazer uma curva ou alterar a pista; Tome cuidado especial no cruzamento de estradas, entrada e sada de estacionamentos ou na pista de automveis; O bagageiro projetado para o transporte de mercadorias leves, que devem ser fixadas firmemente para impedir o movimento. Objetos soltos podem causar acidentes durante a pilotagem.

mANUAL DITALLY JOY/JOY PLUS

USAR PROTEO ADEQUADA


1. Protetores como o capacete com mscara protetora, culos prova de poeira e luvas devem ser utilizadas durante conduo para sua segurana pessoal. 2. Os passageiros devem usar botas de cano alto ou roupas compridas para proteger as pernas de dano pelo escapamento aquecido.
mANUAL DITALLY JOY/JOY PLUS

3. Roupas largas, no so adequadas para a pilotagem da motocicleta ou do caroneiro, pois podem ficar presas a alguma parte da motocicleta, pedal de partida, apoio para os ps ou com a roda, resultando em situaes de perigo.

ATENO
Modificaes do Veculo
Qualquer modificao no autorizada do veculo ou substituio das peas originais no podem garantir a segurana de conduo e ilegal. O usurio deve observar os regulamentos das autoridades de controle de trfego. A Ditally no se responsabiliza por qualquer veculo com modificaes no autorizadas.

ATENO
Carregamento de Objetos
O design da motocicleta exige distribuio dos objetos transportados para melhor equilbrio. A disposio inadequada de objetos ir afetar negativamente o desempenho e a estabilidade do veculo. O fabricante no assume qualquer responsabilidade no caso de acidentes provocados por uso indevido.

mANUAL DITALLY JOY/JOY PLUS

8
Vo do cilindro 39,0x41,5 mm ACV 8.8:1 2.2 Kw/8000 (1 1,5%) r/min 3.0 N m/6000 (1 1,5%) r/min 1500 r/min 1000 r/min 49 cc A7RTC 0,6 - 0,7 mm Vlvula de admisso: 0,05mm Capacidade de vlvulas Vlvula de escape: 0,05mm 9A ndice de compresso Potncia mxima Torque mximo Marcha Lenta Cilindradas Vela de ignio Vo da vela de ignio

Comprimento total

1.950 mm

Largura total

635 mm

Altura

1.030 mm

Distncia entre eixos

1.280 mm

2. DADOS PRINCIPAIS

Peso seco

96 kg

Carga mxima

75 kg de carga (incluindo o piloto)

Roda dianteira

2.50-17

Roda Traseira

2.75-17

Velocidade

> 50 km/h

Distncia de frenagem Fusvel

< 7 m (30 km/h)

Inclinao mx. para subidas

> 20

Volume do leo lubrificante Lmpada do farol dianteiro 12V - 35W/35W 12V - 5W/21W 12V - 5W 12V - 10W x 4 12V - 3W 12V - 1,7W x 2 12V - 3W x 2 12V - 3W 12V - 3W Sistema de ignio C.D.I. Lmpada da lanterna traseira/luz de freio Seta Luz Lmpadas das setas Luz de neutro Luz de indicao de direo Luz do velocmetro Luz do indicador de farol alto

0,9 ml

Capacidade do tanque de gasolina

3,8 litros

Relao de transmisso

1 engrenagem

2.833

2 artes

1.705

3 artes

1.230

4 artes

0.958

ndice de transmisso na relao

3.538

Relao de transmio primria

4.058

Bateria

12v 5ah

mANUAL DITALLY JOY/JOY PLUS

3 Peas e subconjuntos

Velocmetro

Chave de contato e trava de segurana

mANUAL DITALLY JOY/JOY PLUS

Espelho retrovisor esquerdo Buzina

Alavanca freio dianteiro Espelho retovisor direito Boto de partida Acelerador

10

1 Velocmetro em km/h 2 Indicador de Direo - As luzes de direo piscam de acordo com o sentido pressionado no interruptor de direo. 3 Indicador de Farol Alto - Acender quando o farol alto ligado. 4 Hodmetro - Mostra a quilometragem rodada 5 Trava de segurana 6 Indicador de Neutro - Acender quando estiver na posio neutra. 7 Indicador de Marcha - As luzes indicadoras no painel indicaro a marcha. 8 Voltimetro 9 Mostrador de Combustvel - Mostra a quantidade de combustvel no Tanque

11

mANUAL DITALLY JOY/JOY PLUS

Assento

mANUAL DITALLY JOY/JOY PLUS

Pedal de Partida Roda Traseira Cano de descarga Roda dianteira

Painel de instrumentos Lanterna traseira Retrovisor

Farol

Pedal de cmbio Suspenso dianteira Descanso lateral

12

4 operao
Interruptor de partida
Observaes funo posio: - OFF - Para parar o veculo (desligar todos os circuitos). A chave pode ser removida. - ON - Para acionar os circuitos ou a conduo do veculo (fazer todos os circuitos principais ligarem). A chave no pode ser removida. - LOCK - Para travar/bloquear a direo. A chave pode ser retirada.
ON OFF LOCK

Mudana de marcha
Aquea o motor para funcionamento normal. - Quando o motor estiver em marcha lenta, pise no pedal de mudana de marcha at a primeira posio. - Comece a movimentao do veculo torcendo a alavanca do acelerador. - Quando o motor atingir a velocidade ideal, libere o acelerador e pise novamente no pedal para mudar a marcha para a 2 marcha. A alavanca pode ser deslocada para outras posies da mesma forma. N 4 3 2 1 0

13

mANUAL DITALLY JOY/JOY PLUS

tanque de combustvel
Colocando combustvel A capacidade do tanque de combustvel 3,8 litros no total, incluindo 1.1L de reserva. Para abastecer o veculo, coloque no suporte central, abra a tampa do tanque de combustvel e abastea por esta abertura, em seguida, fechar o tanque tendo cuidado para que ele encaixe perfeitamente. Operao da torneira de combustvel (Vlvula situada na parte de baixo do tanque de combustvel) - ON: Com a ala da torneira de combustvel para posio ON, o combustvel est aberto para passagem. - OFF: Com o cabo da torneira de combustvel para OFF, o circuito de combustvel cortado, sem abastecimento. - RES: Com o cabo da torneira de combustvel para RES , o combustvel fornecido a partir da reserva.
(Nota: O combustvel reservado pode ser usado apenas quando o fornecimento normal, ON, no possuir mais combustvel) Neste caso, o reabastecimento deve ser realizado o mais rapidamente possvel, pois h apenas 1.1L de reserva de combustvel para uso.

mANUAL DITALLY JOY/JOY PLUS

ON

RES

Ala da torneira

OFF

14

PARTIDA DO MOTOR

1 - Vire a chave da ignio para posio ON. 2 - Verifique se o interruptor de emergncia est na posio correta. 3 - Coloque a marcha neutra. 4 - Verifique a quantidade de combustvel no tanque. 5 - Coloque a torneira de combustvel na posio ON 6 - Precione o freio dianteiro ou traseiro Para dar partida em um motor frio: - Acione a alavanca do afogador do carburador. - Gire o punho do acelerador, torcendo 08/01 a 1 / 4 de volta. - Acione o boto de partida ou d a partida pedalando o pedal de partida. - Ligeiramente aumente a toro do acelerador para aumentar a velocidade do motor, a fim de aquec-lo. - Desacionar a alavanca do afogador, abrir totalmente o afogador quando o motor estiver suficientemente aquecido.
mANUAL DITALLY JOY/JOY PLUS

ATENO
O motor s poder ser iniciado aps colocar na posio neutra. Caso contrrio poder acontecer algum acidente. Procedimentos para parar o motor: - Solte o acelerador para desacelerar o motor. - Coloque o motor na marcha neutra. - Coloque a chave de ignio na posio OFF. - Gire a torneira de combustvel para a posio OFF.

15

Botes da parte direita do guido


O boto de arranque eltrico deve ser acionado para ligar o motor.

mANUAL DITALLY JOY/JOY PLUS

Boto de ignio

Acelerador

Botes da parte eSQUERDA do guido


1 - Acionador do Farol 2 - Luz de Ultrapassagem - Posio, Farol est na luz alta - Posio, Farol est em luz baixa 3 - Boto de Indicao de Setas - Posio esquerda - Posio direita 4 - Boto da buzina - Pressione este boto para acionar a buzina
1 2

16

5 - Alavanca do Afogador

3 4 5

Alarme
A Joy possui um Alarme antifurto e acionamento do motor a distncia com o seguinte funcionamento: 1 - Pressionando cadeado fechado - Ativa Alarme 2 - Pressionando cadeado aberto - Desativa Alarme 3 - Pressionando cadeado aberto aps a partida - Desativa o motor da moto 4 - Pressionando Sirene - Ativa Sirene Importante: O veculo s dar a partida no controle se o alarme estiver desativado. 2/3 1
mANUAL DITALLY JOY/JOY PLUS

5 - Pressionando raio - Ativa o motor da moto

ATENO
O Veculo aps ser desativado no controle observar se a luz do painel referente a marcha neutro est apagada. Sempre dar a partida com o veculo no ponto neutro.

17

5 CHECK-UPS, AJUSTES E MANUTENO


VERIFICAR O LEO DO MOTOR
Deve-se verificar o leo do motor antes de dirigir, apoiando o apoio central em um terreno plano. O nvel do leo deve estar entre as linhas superior e inferior da vareta de leo.
mANUAL DITALLY JOY/JOY PLUS

Alta qualidade do leo do motor a 4 tempos, como Classe SE ou SD na classificao API, da SAE 15W-40QE na viscosidade ajudar a manter uma longa vida til do motor. Caso esses no estiverem disponveis, um substituto adequado para a temperatura ambiente de aplicao deve ser selecionado de acordo com a tabela do lado direito.

RENOVAO DO LEO DO MOTOR


O leo do motor desempenha um papel muito importante no funcionamento normal do motor e, por essa razo, necessrio verificar o nvel do leo do motor e renovar periodicamente o leo a cada 1000 km rodados, com os seguintes procedimentos: - Remova o bujo da parte inferior do motor quente e escorra todo leo velho. - Lavar o filtro de leo, aps limpo recoloque na posio. Em seguida, preencha 0.9l leo de motor novo e inicie o motor para marcha lenta por 2-3 minutos. - Deixe o motor parado por 2-3 minutos, e verifique o nvel do leo, ele deve estar entre linha superior e inferior da vareta de leo. - No use qualquer leo de uma classe diferente da especificada para evitar falhas do motor.

18

20W.50 leo de mquina 5W.40 15W.50 10W.40 10W.50 10W.30 -30 -20 -10 -22 -4 0 10 20 30 40
mANUAL DITALLY JOY/JOY PLUS

C F

14 32 50 68 86 104

Verificao do leo

19

CHECK-UP DA VELA DE IGNIO


1 - Retire o cachimbo da vela de ignio e desparafuse a vela; 2 - Limpe toda vela ou substitua caso o contato estiver corrodo; 3 - Regule a folga do contato para 0,6-0,7mm; 4 - Apenas vela de ignio do tipo designado deve ser utilizado.

mANUAL DITALLY JOY/JOY PLUS

CHECK-UP E LIMPEZA DO FILTRO DE AR


Retire o filtro de ar e verifique se ele est contaminado. Desmontagem: - Remova o parafuso da tampa lateral esquerda do filtro, remova esta tampa e desmonte o filtro de ar. Limpeza: - Lavar o filtro de ar com gua e sabo e secar com um pano seco. - Embeba o elemento do filtro de ar em leo de motor, esprema e deixe secar, aps secamento completo, recoloque-o de volta para a posio. leo recomendado: 20w50
Filtro de ar

ATENO
- O elemento do filtro de ar deve estar intacto ou o motor sugar poeira e sujeira, o que resultar em uma vida mais curta do motor. - A gua deve ser impedida de entrar no filtro de ar na lavagem do veculo. - Nunca limpe o filtro com gasolina ou qualquer outro agente inflamvel.

20

AJUSTE DE CABO DO ACELERADOR


Certifique-se que a porca de ajuste do cabo do acelerador esteja funcionando normalmente. Verifique se o punho do acelerador est com uma folga, esta folga normal e deve ser mantida. A folga livre necessria: 2-6mm. Se aps a regulagem o acelerador no pode ser movido livremente, utilize a porca de ajuste para assegur-la.
* Aps o ajuste, ligue o motor e verifique se o movimento est funcionando livremente. Repita o ajuste se necessrio.

Pino de ajuste

21

mANUAL DITALLY JOY/JOY PLUS

AJUSTE DE CARBuRADOR

ATENO
- O ajuste de velocidade em marcha lenta do motor deve ser realizado com um motor quente. - Defina a velocidade da marcha lenta com o veculo em um terreno plano, com a ajuda do parafuso de ajuste de velocidade em marcha lenta para o valor desejado. - O requerido em marcha lenta: 1.500 150r/min.

mANUAL DITALLY JOY/JOY PLUS

Ajuste da valvula de ar

Parafuso de ajuste marcha lenta

CHECK-UP E AJUSTE DE VLVULA DE AR


Caso o vo das vlvulas seja muito grande, haver rudos fortes na parte superior do motor. No entanto, se o vo for muito pequeno ou mesmo nenhum, o fechamento da vlvula ser dificultado, o que pode causar queimaduras da vlvula e perda de potncia. Portanto, o diferencial da vlvula de ar deve ser verificada periodicamente.

22

O vo da vlvula de ar devem ser inspecionados e ajustados com um motor frio.

AJUSTE DO FREIO DIANTEIRO


(1) A alavanca do freio dianteiro tem um movimento operacional livre de 1020mm, como mostrado na figura abaixo. (2) Se o ajuste necessrio, por sua vez a porca de ajuste perto da parte inferior do cubo da frente, no sentido horrio e anti-horrio para reduzir ou aumentar o movimento operacional livre da alavanca do freio.

ATENO
Aps o ajuste verificar se a luz de freio est acionando quando puxada a alavanca de freio dianteiro.

10 ~ 20 mm

Mangueira de freio dianteiro

Pina de freio dianteiro

Disco de freio

23

mANUAL DITALLY JOY/JOY PLUS

AJUSTE DO FREIO TRASEIRO


O veculo deve ser apoiado pelo apoio central. (1) O pedal do freio traseiro tem um movimento operacional livre de 2030mm, como mostrado na figura ao lado direito. (2) Para fazer o ajuste, gire a porca de ajuste na roda traseira no sentido horrio e anti-horrio para reduzir e aumentar o movimento operacional livre do pedal.
mANUAL DITALLY JOY/JOY PLUS

ATENO
Aps o ajuste verificar se a luz de freio est acionando quando puxada a alavanca do freio dianteiro.

Mangueira do freio traseiro

Pina de freio Disco de freio

24

20 ~ 30 mm

Pedal traseiro do freio

REGULAGEM DA CORREIA DE TRANSMISSO


Verifique a correia de transmisso quanto a desgaste, tenso e lubrificao. (1) Com a moto apoiada pelo apoio central, movimente a correia de transmisso para cima e para baixo, verificando se sua tenso est dentro de um intervalo especificado de 10-20mm. (2) Quando for necessria a regulagem, solte a porca do eixo da roda traseira e ajuste os parafusos localizados na ponta da balana traseira. Ajuste para a tenso especificada e aperte novamente os parafusos e o eixo da roda traseira. (3) Aplique um pouco de graxa correia de transmisso.

ATENO
Aps a regulagem, verifique se a marcao nos dois lados da balana est igual, caso no estejam, a regulagem deve ser refeita.

Eixo traseiro

Porca do eixo traseiro

Ajuste de correia com graduao

25

mANUAL DITALLY JOY/JOY PLUS

AJUSTE DA LUZ DE FREIO


- A luz de freio deve acionar quando o freio traseiro for acionado. Caso contrrio, deve ser feita a regulagem. - A luz deve acender quando o freio for acionado, caso isso no ocorra, verifique a lmpada traseira, o circuito ou o acionador da Luz de Freio, verificando se h necessidade de reposio.

mANUAL DITALLY JOY/JOY PLUS

ATENO
Para o ajuste do acionador de luz de freio, solte a porca do acionador e aumente a distncia entre ele e o pedal de freio, deixando o vo de acordo com o intervalo especificado.

Acionador da Luz de freio Mola do acionador da luz de freio

Porca de ajuste

26

BATERIA selada
1 - Abra a tampa lateral direita. 2 - Bateria selada no requer qualquer tipo de manuteno, especialmente a adio de gua pois a manta de micro fibra de vidro (AGM) que absorve a soluo cida proporciona um ciclo de recombinao dos gases gerados na reao qumica fazendo que a gua retorne ao seu estado lquido. 3 - Por serem totalmente seladas, j saem da fbrica prontas para o uso, no havendo necessidade de adicionar a soluo cida quando de sua utilizao. Tal condio, elimina os riscos inerentes da manipulao da soluo de cido sulfrico pelo usurio.

ATENO
- Deve-se tomar cuidado para no tombar a bateria para no vazar fluido, pois mesmo as seladas possuem respiros por onde pode escapar fluido.

Conector Negativo (-)

Conector Positivo (+)

27

mANUAL DITALLY JOY/JOY PLUS

SUBSTITUIO DO FUSVEL
- Vire a chave de ignio na posio OFF. - Abra a carenagem lateral esquerda, retire o fusvel do lado da bateria e substitua-o. - Caso o fusvel queime imediatamente aps a troca, significa que outras partes eltricas na moto podem estar com problemas. - O fusvel de 10A especificado deve ser utilizado para a substituio.
mANUAL DITALLY JOY/JOY PLUS

ATENO
- No use nenhum fusvel mais que 10A - Cuidado para no lavar a bateria quando da lavagem do veculo.

LAVAGEM DO VECULO
A lavagem e limpeza do veculo ajudam na conservao da cor, diminuindo a perda de cor e facilitando a localizao de problemas ou vazamentos.

ATENO
Lavar a moto com gua pressurizada pode causar danos a alguns dos seus componentes. Portanto, no utilize jato de gua diretamente sobre os seguintes componentes: - Cubo da roda - Escapamento - Tanque de combustvel - Assento - Carburador - Miolo de Ignio - Painel

(1) Aps pr-limpeza, o veculo deve ser lavado com gua limpa para remover resduos, de modo a evitar a corroso. Partes plsticas devem ser limpas com pano ou esponja embebidos em detergente neutro, seguido de lavagem com gua limpa. (2) Aps o veculo limpo, recomendado a utilizao de ar comprimido para secagem. Aps a secagem aplicar graxa na correia de transmisso e deixar o motor funcionando por alguns minutos em marcha lenta. (3) Antes de dirigir, verifique cuidadosamente os sistemas de freio e ajuste caso necessrio.

28

MANUTENO QUANDO DA NO UTILIZAO DO VEICULO


Armazenamento e Manuteno Para a moto ser armazenada por um longo perodo de tempo, a ateno deve ser dada preveno contra o ataque da umidade, sol e chuva, a fim de proteg-lo contra danos desnecessrios. Check-ups devem ser realizadas sobre partes importantes e subconjuntos antes do armazenamento do veculo. 1 - Troca do leo do Motor. 2 - Engraxar a Correia de Transmisso. 3 - Retirar todo o combustvel do tanque de combustvel e carburador (Quando o veculo no for utilizado por mais de um ms, todo o combustvel deve ser retirado), desligue a torneira de combustvel e aplique spray antiferrugem no tanque de combustvel.
mANUAL DITALLY JOY/JOY PLUS

ATENO
Combustveis so inflamveis e podem provocar fogo ou exploso. No fume no local de drenagem. 4 - Retire a vela de ignio, preencha com cerca de 1520ml de leo de lubrificao o interior do cilindro, acione o pedal de partida repetitivamente por vrias vezes e depois recoloque a vela de ignio.

ATENO
A chave de ignio deve ser ajustada para OFF antes de descer o pedal de partida. Para proteger o sistema de ignio de danos, a vela deve ser aterrada.

5 - Desmonte a bateria e coloque em local seco, limpo e sem luz solar. Sugere-se que a bateria seja carregada uma vez por ms. 6 - Limpeza do veculo Aplique cera de polir sobre a carenagem e aplique spray anti-ferrugem nas partes metlicas. 7 - Verifique a presso dos pneus e coloque um suporte no veculo livrando as duas rodas do solo. 8 - Cubra o veculo com uma capa ou lona.

29

VOLTANDO A UTILIZAO
1 - Retire a capa ou lona e lave o veculo. Troque o leo lubrificante caso o veculo esteja parado por mais de quatro meses. 2 - Recarregar a bateria e remont-la. 3 - Escorrer a soluo anti-ferrugem do tanque de combustvel, seguido de enchimento de combustvel.
mANUAL DITALLY JOY/JOY PLUS

4 - Antes de dirigir, testar o veculo em baixa velocidade em local seguro.

DIAGRAMA DE MANUTENO DE ROTINA


O veculo deve estar em manuteno, conforme previsto na tabela a seguir, onde:
I C R A * Check-up, limpeza, ajuste, lubrificao e/ou substituio so necessrios. A limpeza necessria. O ajuste necessria. A lubrificao necessria. Este item de manuteno dever ser realizado em um centro de servio. Tambm pode ser feito pelo prprio usurio, com referncia a este manual, desde que tenha ferramentas especias. Este item s pode ser realizado pelo funcionrio da DITALLY em um centro de servio, a fim de garantir a segurana.

**

Notas: 1.Manuteno deve ser realizada com mais frequncia quando da utilizao do veculo em reas com muita poeira, areia ou barro. 2.Quando a leitura do hodmetro ultrapassar os valores mximos fixados na tabela, a manuteno deve ser feita de acordo com o intervalo de quilometragem indicado aqui.

30

Frequncia Item/ Frequncia 1000 km 8000 km I C I I C I I I I I C R I I Uma troca a cada 1000 km C A A I C A I C A I C I 1200 km I C C I I R - Anual R - Anual I I R Mensal I I I C I 4000 km Hodmetro km (Nota 2)

Item de manuteno

Observao

Circuito de sistema de combustvel

frequncia

Filtro de combustvel

Sistema operacional do acelerador

Afogador

Elemento filtro de ar

Vela de ignio

Abertura vlvula de ar

Air vlvula fosso

Lubrificao do leo do motor

Tela leo lubrificante

Tenso da corrente

Marcha lenta do carburador

31

mANUAL DITALLY JOY/JOY PLUS

32
mANUAL DITALLY JOY/JOY PLUS

Corrente de transmisso I R - 3 anos I I Uma troca a cada 2 anos I I I I I I I I I I I I I I I I I I I I I I I I I I I I I I I I I I I I I I I I I I I I

R - 4 anos

1 a cada 500 km

Bateria

Desgaste das sapatas de freio

**

Mangueira de freio dianteiro

**

Reservatrio de fluido de freio

Tambm para o estilo de disco Tambm para o estilo de disco

**

Fluido de freio

**

Sistema de freio dianteiro

Sistema de freio traseiro

Tambm para o estilo de disco

Interruptor farol

Embreagem

Pedal de apoio lateral

Suspenso

Porcas, parafusos e outros fechos

**

Rodas/raio

**

Rolamento da caixa de direo

REVISO ANTES DA ENTREGA


Drenar e limpar o tanque de combustvel (somente motos com carburador). Drenar o carburador (se aplicvel). Adicionar combustvel necessrio primeira partida (verifique boletim Tcnico). Verificar o nvel de leo do motor e completar se necessrio. Ativar a bateria (se aplicvel) e verificar o funcionamento de todas as luzes e equipamentos eltricos da motocicleta. Verificar sistema de lubrificao. Inspecionar quanto ao vazamento de combustvel, leos e fluidos. Ajustar rotao de marcha lenta (somente motocicletas com carburador). Verificar e completar o nvel de fluido do sistema de freios e/ou embreagem (se aplicvel). Verificar e ajustar o funcionamento do sistema de freio dianteiro e traseiro, embreagem e acelerador. Verificar o funcionamento da suspenso dianteira e traseira. Verificar o torque de aperto de todos os parafusos e porcas de fixao do motor, chassi e suspenso. Verificar o funcionamento da trava e do guido. Inspecionar e calibrar os pneus. Fazer teste de rodagem e inspecionar quanto dirigibilidade e desempenho. Verificar o funcionamento do velocmetro, hodmetro e tacmetro (se aplicvel). Efetuar a lavagem da motocicleta e a retirada por completo da cera protetora dos pneus.

Orientao Verificao antes da partida. Pilotagem correta da motocicleta. Garantia e revises. Manuteno peridica. Noes Bsicas de Pilotagem com segurana.

33

mANUAL DITALLY JOY/JOY PLUS

(Declaro haver recebido as orientaes relacionadas acima).

Assinatura do Cliente

Assinatura do Tcnico Responsvel

CERTIFICADO DE GARANTIA
mANUAL DITALLY JOY/JOY PLUS

N do Chassi

Cdigo da Concessionria Vendedora: ______________________________ Data da emisso da nota fiscal de venda: ____________________________ N da Nota fiscal: _______________________________________________ N da Bateria: _________________________________________________ Nome:____________________________________________________ Endereo:____________________________________________________ Cidade: ______________________________________________________ UF:_______ A DITALLY garante motocicleta nova distribuda por suas lojas autorizadas durante os primeiros 12 (doze) meses, j englobando as previses legais, a contar da data de emisso da nota fiscal de venda emitida pela concessionria, contra efetivos defeitos de material ou fabricao. Os consertos em garantia devero ser executados em qualquer oficina autorizada DITALLY e compreendem o reparo e a substituio gratuitos das peas defeituosas, desde que no excludos pelas observaes constantes no verso deste certificado.

34

Loja Vendedora

observaes
PARA QUALQUER RECLAMAO OU SERVIO DENTRO DA GARANTIA, NECESSRIO APRESENTAR O MANUAL DO PROPRIETRIO/CERTIFICADO DE GARANTIA. A DITALLY ATENDE A MOTOCICLETA, EM GARANTIA, ATRAVS DE SUAS OFICINAS AUTORIZADAS DITALLY FICANDO ESTA SUJEITA A VERIFICAO PARA ANLISE DO COMPONENTE DEFEITUOSO POR PARTE DO DEPARTAMENTO DE SERVIOS PS-VENDA DA DITALLY. SE CONSTATADA A DEFICINCIA DE MATERIAL OU FABRICAO, O SERVIO SER EFETUADO GRATUITAMENTE COM EXCEO DE CUSTOS DE TRANSPORTE, PEAS E MATERIAIS NO COBERTOS PELA GARANTIA. A DITALLY TEM EXCLUSIVIDADE NOS PARECERES E NO AUTORIZA OUTRA PESSOA A SE RESPONSABILIZAR OU JULGAR QUALQUER DEFEITO APRESENTADO DURANTE A VIGNCIA DA GARANTIA. A SUBSTITUIO OU REPARO, EM QUALQUER CIRCUNSTNCIA SER DA PEA DEFICIENTE E OUTRAS ESTRITAMENTE NECESSRIAS, E EM HIPTESE ALGUMA HAVER A SUBSTITUIO DE SUBCONJUNTOS, NEM TAMPOUCO DA MOTOCICLETA. QUANDO DA SOLICITAO DA GARANTIA, DEVER SER APRESENTADA OFICINA AUTORIZADA DITALLY A MOTOCICLETA COMPLETA E NUNCA A PEA DEFEITUOSA SEPARADAMENTE. A DITALLY S CONCEDER GARANTIA SE FOREM EXECUTADAS AS REVISES PERIDICAS ESTIPULADAS NO PLANO DE MANUTENO PREVENTIVA, POIS A GARANTIA S TER VALIDADE MEDIANTE A APRESENTAO DESTE CERTIFICADO, COM TODOS OS QUADROS CORRESPONDENTES S REVISES J VENCIDAS DEVIDAMENTE PREENCHIDOS E ASSINADOS PELA OFICINA AUTORIZADA DITALLY, EXECUTANTE DO SERVIO. A DITALLY CANCELAR A GARANTIA SE: A) QUALQUER UMA DAS REVISES DEIXAR DE SER EXECUTADA DENTRO DO PRAZO ESTIPULADO; COM TOLERNCIA DE 100KM A 1 DIA TIL PARA A REVISO DE 1.000KM E TOLERNCIA DE 400KM E 1 DIA TIL PARA A REVISO DE 3.000 KM. A PARTIR DESTA REVISO A TOLERNCIA SER DE 300KM E 1 DIA TIL. B) FOR CONSTATADA A UTILIZAO NO PREVISTA DA MOTOCICLETA, COMO POR EXEMPLO, EM COMPETIES DE QUALQUER NATUREZA. C) QUALQUER UMA DAS REVISES OU REPAROS FOREM EFETUADOS FORA DAS OFICINAS AUTORIZADAS DITALLY; D) FOREM FEITAS QUAISQUER ALTERAES DE CARACTERSTICA DA MOTOCICLETA NO PREVISTAS OU AUTORIZADAS PELO FABRICANTE;

35

mANUAL DITALLY JOY/JOY PLUS

E) FOR CONSTATADO O USO OU ADAPTAO DE PEAS OU ACESSRIOS NO ORIGINAIS QUE AFETEM A QUALIDADE E A SEGURANA DA MOTOCICLETA; F) FOR CONSTATADO AVARIA NO ITEM RECLAMADO. OS SEGUINTES ITENS NO FAZEM PARTE DA GARANTIA: PEAS DE MANUTENO NORMAL, TAIS COMO: VELA DE IGNIO, PNEUS, CMARAS DE AR, LMPADAS, BATERIA, CORRENTE DE TRANSMISSO, PINHO, COROA, LONAS PASTILHAS DE FREIO, SISTEMA DE EMBREAGEM E CABOS EM GERAL; DESCOLORAO OU ALTERAO NAS SUPERFCIES PINTADAS OU CROMADAS. EXEMPLO: ESCAPAMENTO; DESGASTE NATURAL E CORROSO DO PRODUTO; OCORRNCIA DE SITUAES QUE A DITALLY DETERMINE QUE NO AFETEM A QUALIDADE E A SEGURANA OU O FUNCIONAMENTO NORMAL DA MOTOCICLETA, COMO SINAIS DE VAZAMENTO DE LEO, LEVES TENDNCIAS DIRECIONAIS E RUDOS MECNICOS; SERVIOS DE AJUSTE E LIMPEZA, NO INCLUSOS NAS REVISES GRATUITAS, CORREM POR CONTA DO PROPRIETRIO; OS CUSTOS DOS FILTROS, LUBRIFICANTES, COMBUSTVEL E MATERIAIS DE LIMPEZA CORREM POR CONTA DO PROPRIETRIO; AS PEAS DEFEITUOSAS EM GARANTIA SO DE PROPRIEDADE DA DITALLY. A DITALLY NO SE RESPONSABILIZA POR LUCROS CESSANTES OU GASTOS DECORRENTES DO TEMPO EM QUE A MOTOCICLETA FICAR IMOBILIZADA PARA A EXECUO DE QUALQUER SERVIO. A DITALLY RESERVA-SE O DIREITO DE ALTERAR OS TERMOS DESTA GARANTIA, BEM COMO OS SEUS PRODUTOS, A QUALQUER TEMPO.

mANUAL DITALLY JOY/JOY PLUS

Controle de Revises/Manuteno Peridica A finalidade da manuteno peridica manter a motocicleta sempre em condies ideais de funcionamento, proporcionando uma utilizao segura e livre de problemas. A mo de obra da primeira reviso gratuita, desde que a reviso seja efetuada em oficinas autorizadas DITALLY no territrio Nacional; os lubrificantes, os materiais de limpeza e as peas de manuteno normal que ficam por conta do proprietrio. Essa primeira reviso (1.000km e 3.000km) sero efetuadas pela quilometragem percorrida com tolerncia de 10% (at 1.100km e at 3.300km) ou pelo perodo aps a data de compra da motocicleta: 6 meses ou 12 meses (com tolerncia de 1 dia quando o prazo do trmino coincide com sbado, domingo ou feriado), o que ocorrer primeiro.

36

MANUTENO GRATUITA
A mo-de-obra da primeira reviso de sua motocicleta gratuita. A primeira reviso deve ser feita quando sua motocicleta atingir 1.000km ou 6 meses a partir da compra (o que ocorrer primeiro) e a segunda, aos 3.000km ou um ano a partir da compra (tambm o que ocorrer primeiro). Lembrando que a reviso de 1000 km grtis. Essas revises so um direito seu e podem ser feitas em qualquer oficina mecnica autorizada Ditally.

37

mANUAL DITALLY JOY/JOY PLUS

Reviso de entrega OS n _____________ Data: ___/___/___ Km _______________

0 km

1 Reviso (Mo de obra gratuita) OS n _____________ Data: ___/___/___ Km _______________

1.000 km

Reviso OS n _____________ Data: ___/___/___ Km _______________

3.000 km

6.000 km
Reviso OS n _____________ Data: ___/___/___ Km _______________

9.000 km
Reviso OS n _____________ Data: ___/___/___

12.000 km
Reviso OS n _____________ Data: ___/___/___ Km _______________

15.000 km
Reviso OS n _____________ Data: ___/___/___ Km _______________

18.000 km
Reviso OS n _____________ Data: ___/___/___ Km _______________

mANUAL DITALLY JOY/JOY PLUS

Km _______________

21.000 km
Reviso OS n _____________ Data: ___/___/___ Km _______________

24.000 km
Reviso OS n _____________ Data: ___/___/___ Km _______________

27.000 km
Reviso OS n _____________ Data: ___/___/___ Km _______________

30.000 km
Reviso OS n _____________ Data: ___/___/___ Km _______________

33.000 km
Reviso OS n _____________ Data: ___/___/___ Km _______________

36.000 km
Reviso OS n _____________ Data: ___/___/___ Km _______________

39.000 km
Reviso OS n _____________ Data: ___/___/___ Km _______________

42.000 km
Reviso OS n _____________ Data: ___/___/___ Km _______________

45.000 km
Reviso OS n _____________ Data: ___/___/___ Km _______________

48.000 km
Reviso OS n _____________ Data: ___/___/___ Km _______________

51.000 km
Reviso OS n _____________ Data: ___/___/___ Km _______________

54.000 km
Reviso OS n _____________ Data: ___/___/___ Km _______________

57.000 km
Reviso OS n _____________ Data: ___/___/___ Km _______________

60.000 km
Reviso OS n _____________ Data: ___/___/___ Km _______________

63.000 km
Reviso OS n _____________ Data: ___/___/___ Km _______________

66.000 km
Reviso OS n _____________ Data: ___/___/___ Km _______________

69.000 km
Reviso OS n _____________

72.000 km
Reviso OS n _____________ Data: ___/___/___ Km _______________

75.000 km
Reviso OS n _____________ Data: ___/___/___ Km _______________

78.000 km
Reviso OS n _____________ Data: ___/___/___ Km _______________

38

Data: ___/___/___ Km _______________

Potrebbero piacerti anche