Sei sulla pagina 1di 2

Como fazer historia em quadrinhos

Formatted: Font: (Default) Times New Roman, 12 pt, Font color: Custom Color(RGB(0,136,226))

Como fazer historia em quadrinhos


As histrias em quadrinhos, embora sejam muito populares nos dias atuais, comearam h um bom tempo atrs. A histria As Cobranas do desenhista Agostini, considerada a primeira histria em quadrinhos publicada no Brasil. Desde o seu surgimento fez um grande sucesso, e hoje temos diversos gneros e empresas que se dedicam a este ramo. Se voc quer saber como fazer histria em quadrinhos, acompanhe este artigo e veja o passo a passo de como fazer.
Dificuldade Fcil

Instrues
1.

1
Formatted: Font: (Default) Times New Roman, 11.5 pt, Font color: Custom Color(RGB(0,136,226))

Faa um Roteiro O primeiro passo para aprender como fazer histria em quadrinhos escrever um pequeno roteiro, ele deve ser o mais simples possvel e conter todas as informaes necessrias para criar os quadrinhos, como: descrio dos personagens, falas e cenrio. Veja como exemplo a tirinha da Mafalda apresentada neste artigo:

Primeiro quadrinho: Desenho - (Viso Aberta) Mafalda segurando um ursinho com uma mo e com a outra apontando para um globo. Balo de fala - Olha, este o mundo. Est vendo? Segundo quadrinho: Desenho: Close na Mafalda e no urso.

Balo de fala: Sabe por que este mundo bonito? Terceiro quadrinho: Desenho: Personagens em viso aberta. Balo de Fala: Porque um modelo reduzido. O original um desastre! Est Mafalda e todos a conhecem, mas para sua histria em quadrinhos, voc pode descrever de forma simples cada cenrio e caractersticas de cada personagem, isso facilitar na hora de finalizar a histria em quadrinho, ainda mais se o desenhista for outra pessoa. Personagens de corpo inteiro, sem close. 2.

2
Criao de Personagens e Cenrios Aps criar o roteiro, com base nele desenhar os personagens que participaro da histria. Se voc no sabe desenhar, no se preocupe com isso, use sua imaginao e faa recortes de jornais e revistas. Voc tambm pode fazer desenhos simples com alguns riscos, no importa como, s usar a imaginao. No se esquea de colorir seus desenhos. Depois crie os cenrios onde acontecer a histria. E descreva onde ficar cada idem indispensvel para a histria acontecer.

3.

3
Finalizao: Montar os Quadrinhos Quando for montar os quadrinhos(colocar personagens, cenrios e bales), faa primeiro os bales e escreva as falas. Se deixar para depois, corre o risco de no ter espao suficiente para eles. No se esquea de as letras dos quadrinhos devem ser maisculas. E que em histrias em quadrinhos voc pode usar e abusar de palavras que imitam sons sempre que necessrio. Seguindo estes simples passos de como fazer histria em quadrinhos voc com certeza ter uma bela obra de arte. E caso queira que tudo seja ainda mais divertido, chame os amigos para darem opinies e at mesmo ajudar no roteiro e criao dos personagens.

http://www.assimsefaz.com.br/sabercomo/como-fazer-historia-em-quadrinhos

Potrebbero piacerti anche