Sei sulla pagina 1di 3

O YOGA NAS EMPRESAS

OBJETIVOS Proteger a empresa de gastos com sade ocupacional , utilizando como base o Yoga, Ayurveda (terapia do Yoga) e Acupuntura. Ensinar cada participante a compensar satisfatoriamente a jornada de trabalho de acordo com a funo que executa. Ensinar os praticantes - que participam ativamente e que apenas se fazem presentes - sobre como cuidar do corpo e educar a mente para obter dela o mximo de concentrao, potncia e produtividade profissional. Possibilitar a melhoria da sade emocional, mental e principalmente fsica do aluno.

PBLICO-ALVO Funcionrios e empresrios que necessitem de cuidados regulares com a sade, aproveitando o curto tempo que tm, devido s exigncias da rotina de trabalho.

EMENTA Observa principalmente o ambiente, o trabalho realizado, o tempo disponvel e as caractersticas do funcionrio que o realiza. Preveno, diagnstico e tratamento atravs de Ayurveda e Acupuntura. Uso dos pontos-alarmes da Acupuntura e Ayurveda em crises,

como: dores fsicas, clicas, enxaquecas, crises estomacais, renais, intestinais etc. Abordagem, de forma educativa e compensatria, dos rgos, glndulas, sistemas, vsceras etc. Utilizao correta dos grupos posturais que tm relao com as atividades que cada profissional executa e cada departamento exige. Tcnicas de respirao e equilbrio. De que forma isso influencia positivamente os pensamentos e emoes. Conhecimento sobre os meridianos do corpo que atuam em todo o organismo. Atravs do trabalho educativo e instrutivo, o projeto estabelece confiana e estreita os laos entre orientado e orientador.

AVALIAO Com este programa, poderemos avaliar o reflexo das prticas no desempenho profissional de cada funcionrio e definir suas reais necessidades com relao aos cuidados a serem tomados para a manuteno da sade e preveno de doenas. Apresenta Relatrios o diagnstico dos e sintomas mensais, individuais e enfermidades mais comuns em cada setor da empresa. dirios, semanais apresentando resultados. Gerar diagnstico pela Acupuntura e Ayurveda, alertando a empresa (de acordo com a convenincia) e os funcionrios sobre possveis afastamentos. Apresentar dados que ajudem a medir de forma real os resultados do projeto e seus objetivos.

Um segredo para o progresso a auto-anlise Faa o diagnstico de suas falhas e separe as suas boas e ms tendncias. Analise o que voc , o que deseja tornar-se e quais so as fraquezas que esto obstruindo o seu progresso. Paramahansa Yogananda

ENTRE EM CONTATO COM A EQUIPE DO YOGA E AGENDE UMA REUNIO DE APRESENTAO OU UMA PALESTRA DEMONSTRATIVA PARA A SUA EMPRESA.

Potrebbero piacerti anche