Sei sulla pagina 1di 4

QUANDO ESTAMOS UNIDOS AS MURALHAS CAEM POR TERRA.

"

Gritou, pois, o povo, tocando os sacerdotes as buzinas; e sucedeu que, ouvindo o povo o sonido da buzina, gritou o povo com grande brado; e o muro caiu abaixo, e o povo subiu cidade, cada um em frente de si, e tomaram a cidade. Josu 6:20

INTRODUO

Houve uma gerao incrdula que recuou quando Deus mandou tomar a terra prometida. Quarenta anos se passaram e aproximadamente 600 mil (Ex 12, 37-38) homens contados depois da sada do Egito, apenas dois sobreviveram para guiar a nova gerao de israelitas terra de Cana. Antes de morrer na plancie transjordnica, Moiss dedicou suas ltimas semanas instruo do povo numa srie de discursos registrados para ns no livro de Deuteronmio (leia, especialmente, 31:1-6). Josu foi escolhido por Deus como sucessor de Moiss. Deus prometeu estar com ele e o animou para cumprir sua tarefa, e Josu aceitou esta grande responsabilidade (Josu 1:6-11). Vemos no livro de Josu que o povo de Israel s conseguiu derrubar as muralhas de Jeric e alcanar a terra prometida aps viver em UNIDADE, Deus deu uma direo para Josu para que ele fosse lder entre o povo de Israel, Moiss j havia sofrido muito com a incredulidade do povo de Israel, mais este mesmo povo aps Moiss morrer comeou a honrar e ver que havia uma direo do SENHOR sobre o lder Josu, e passaram a UNIR-SE com ele, foi a partir deste momento que o povo de Israel comeou a ser abenoado e muitas promessas comearam a se cumprir conforme a palavra sada da boca do SENHOR.

1.

MILAGRE ATRAVS DA UNIDADE:

O SENHOR j fez o primeiro milagre com a reteno do rio Jordo,fazendo com que as guas desse rio que transbordava sobre as ribanceiras fosse separadas durante todo o dia e fazendo elas voltarem para trs e se espalhar pela terra para o povo passar.

2.

GERAO MARCADA ATRAVS DA UNIDADE:

Durante todo esse processo de travessia do rio o Senhor manda Josu fazer um memorial da travessia do rio, fazendo com que um homem de cada tribo das 12 tirasse uma pedra do meio do rio Jordo e levadas at o lugar onde eles iriam alojar -se em Gilgal. O SENHOR queria que as geraes futuras tivessem um sinal que aquele Milagre realmente aconteceu. nesse ponto onde queria chegar: "quando a UNIDADE entre ns e respeitamos as nossas lideranas, o SENHOR faz milagres no nosso meio e milagres to grandes que alm de marcar nossa gerao, geraes futuras tambm sero marcadas pelo milagre feito atravs dessa UNIDADE". Devemos entender que quando estamos Unidos, a Glria do SENHOR desce e grandes Milagres acontecem no meio do seu povo, o SENHOR mandou Josu fazer um memorial para que geraes futuras vissem o que o SENHOR fez no meio daquele povo e fossem marcadas por este milagre. Saiba que a sua vida pode ser testemunho para Curar, Transformar e Libertar muitas vidas se estiver em UNIDADE com o corpo de Cristo.

3.

F NAS PROMESSAS:

O Senhor j ns tem prometido grandes coisas, mais o que as vezes nos separa e atrapalha de recebermos, a falta F, as vezes corremos atrs de tantas coisas e no acreditamos que assim como o Senhor fez as muralhas de Jeric carem por terra ele pode fazer os problemas e dificuldades que nos impedem de alcanarmos ao que ele prometeu caiam por terra, mas isso s acontecer quando vivermos na dependncia de Deus. O povo de Israel s venceu quando tiveram F no que o Senhor havia lhes prometido, e resolveram seguir as instrues direcionados pelo SENHOR atravs de Josu. Senhor dos Exrcitos, feliz o homem que em ti confia (Salmo 84:12;). Pela f, ruram as muralhas de Jeric, depois de rodeadas por sete dias (Hebreus 11:30).

4.

SUBMISSO A LIDERANA:

Logo depois de Moiss morrer o Senhor levantou Josu como lder para instruir o povo de Israel, entendendo a Uno que tinha sobre a vida de Josu, o povo de Israel o viu como lder, e desde ento lhe prometeram fidelidade e honra (Josu 1:16-18). Amados quando estamos debaixo de uma direo do Senhor atravs da vida dos nossos lideres o Senhor nos abenoa e muda a nossa histria porque toda autoridade instituda por Deus e quando honramos as autoridades o Senhor muda a nossa histria e nos coloca em lugares altos.

Concluo dizenque que este texto bblico de Josu 1 nos ensina algo muito importante a cerca da UNIDADE,. O povo de Israel viveu 40 anos no deserto para ser tratado e aprender a ouvir a voz do Senhor. Deserto lugar de aprendizado. Deserto lugar de experincia. Deserto lugar de crises existenciais. Deserto lugar de vitrias sobre ns mesmos. Deserto lugar de Morte do ego. Deserto Lugar onde Deus nos revela da sua grandeza e de seu Poder. Deserto Lugar de Crescer.

Durante esse perodo de 40 anos o SENHOR colocou Moiss para instruir o povo, mas incredulidade,falta de f, insubmisso e principalmente a falta de UNIDADE fizeram com que o povo no alcanasse a terra prometida. Vemos que aps a morte de Moiss o povo entendeu que o SENHOR levantou Josu para instrui-los, e uniram-se com Josu, desde ento as promessas do SENHOR alcanaram suas vidas. Queridos quando vivemos em UNIDADE todas as muralhas caem por terra. O povo se uniu com o mesmo propsito, o de chegar na terra prometida, porm as muralhas de Jeric aos olhos humanos iriam impedi-los de chegar a terra que manava leite e mel, terra essa que DEUS j havia prometido a seus pais. Mas quando unimos e colocamos nossas peties nas mos do SENHOR ele cuida de nos e no h muralhas que fique de p quando estamos no propsito da UNIDADE, pois assimvamos sentir com muito mais propiedade as mos do SENHOR est sobre nos.

"JUNTOS SOMOS FORTES, UNIDOS IMBATVEIS, EM CRISTO MAIS QUE VENCEDORES"

Rony Perterson Casado com Lorena Santos Msico e Lider do Ministrio Toque Sagrado

Potrebbero piacerti anche