Sei sulla pagina 1di 23

UM GRANDE HOMEM

Ns homens nos caracterizamos por ser o sexo forte, embora muitas vezes caiamos por debilidade.

Um dia, minha irm chorava em sua casa.. Com muita saudade, observei que meu pai chegou perto dela e perguntou o motivo de sua tristeza.

Escutei-os conversando por horas, mas houve uma frase to especial que meu pai disse naquela tarde, que at o dia de hoje ainda me recordo a cada manh e que me enche de fora.

Meu pai acariciou o rosto dela e disse:: Minha filha, apaixone-se por Um Grande Homem e nunca mais voltar a chorar".

Perguntei-me tantas vezes, qual era a frmula exata para chegar a ser esse grande homem e no deixar-me vencer por coisas pequenas e fteis

Com o passar dos anos,descobri que se to somente todos ns homens lutssemos por ser grandes de esprito, grandes de alma e grandes de corao, O mundo seria completamente diferente!

Aprendi que um Grande Homem... no aquele que compra tudo o que deseja, porque muitos de ns compramos com presentes a afeio e o respeito daqueles que nos cercam.

Meu pai lhe dizia:


"No se apaixone por um homem que s fale de si mesmo, de seus problemas, sem preocupar-se com voc... Enamore-se de um homem que se interesse por voc, que conhea suas foras, suas iluses, suas tristezas, suas fraquezas e que a ajude a super-las ao seu lado.

"No creia nas palavras de um homem quando seus atos dizem o oposto. Um Grande Homem cumpre o que fala!
Afaste de sua vida um homem que no constri com voc um mundo melhor ... Um grande homem jamais sair do seu lado, pois voc a sua fonte de energia e o motivo de seu entusiasmo!

Foge de um homem enfermo espiritualmente, ele como um cncer, matar tudo o que h de melhor em voc (sua emoco, sua mente e seu corao)

"No d ateno a um homem


que no seja capaz de expressar seus sentimentos e emoes. No se agarre a um homem que no seja capaz de reconhecer sua beleza interior e exterior e suas qualidades morais. No deixe entrar em sua vida um homem a quem voc tenha que adivinhar o que ele quer, porque no capaz de se expressar abertamente. No se enamore de um homem que ao conhec-lo, sua vida tenha se transformado numa angstia constante e no em algo para desfrutar, alegrar e agregar.

No creia em um homem
que tenha uma personalidade desordenada e no sabe o que quer da vida, nem quais so as prioridades dele e as suas prioridades.

Por que querer um homem que no saiba admirar a beleza que h em voc, no saiba admirar o seu sorriso, no saiba admirar as suas limitaes e sobretudo admirar a verdadeira beleza que a beleza do seu corao?

Quantas vezes me deixei levar pela superficialidade das coisas, deixando de lado aqueles que realmente me ofereciam sua sinceridade e integridade e dando mais importncia a quem no valorizava meu esforo e no se preocupava comigo?

Custou-me muito compreender que o GRANDE HOMEM no aquele que chega no topo, nem o que tem mais dinheiro, casa, automvel, nem aquele vive rodeado de belas mulheres, nem muito menos o mais bonito.

Um Grande Homem, aquele ser humano transparente, que no se refugia atrs de cortinas de fumaa, aquele que abre seu corao com lgrimas sem rejeitar a realidade, aquele que admira uma mulher por seus alicerces morais e pela sua grandeza interior.

Um Grande Homem, aquele que caminha sempre a frente, sem baixar os olhos; aquele que no mente, embora s vezes perca por falar a verdade, um Grande Homem sobretudo aquele que sabe partilhar e chorar sua dor sem fugir dela, sem se envergonhar dela

Um Grande Homem aquele que cai, se machuca, perde, mas tem a suficiente fora para se curar, para jogar novamente, levanta-se e segue em frente guerreando

Hoje minha irm est feliz, encontrou o seu Grande Homem, ele no era nem o mais popular, nem o mais solicitado pelas mulheres, nem o mais rico ou o mais bonito da turma.

Esse Grande Homem simplesmente aquele que nunca a fez chorar aquele que no lugar de lgrimas lhe roubou sorrisos e lhe retribuiu com gargalhadas

Sorrisos e gargalhadas por tudo que conquistaram juntos, pelos triunfos alcanados, por lindas recordaes e tambm por aquelas tristes lembranas que souberam superar e perdoar, por causa de cada alegria que repartem juntos.

Esse Grande Homem ama tanto a minha irm que daria o que fosse por ela sem pedir nada em troca...
Esse Grande Homem a quer minha irm pelo que ela , por seu corao e pelo que so quando esto em companhia um do outro.

Aprendamos a ser um desses Grandes Homens, para vivenciar os anos junto de uma Grande Mulher e nada nem ningum nos poder vencer ou separar!

Potrebbero piacerti anche