Sei sulla pagina 1di 7

Se h luz na alma, h beleza na pessoa. Se h beleza na pessoa, h harmonia na casa.

- Provrbio Chins

O Feng Shui

OFengShui.com.br - Todos os direitos reservad0s

o Feng Shui
10 dicas prticas para criar harmonia no seu quarto
A importncia do quarto no feng shui
Qual a influncia que o seu quarto tem sobre o seu sono e a forma como voc dorme e descansa em geral? O descanso e a recuperao das energias so fatores muito importantes para que uma pessoa possa se manter saudvel, feliz e prspera. Na hora de planejar uma vida mais abundante, no possvel considerar apenas um elemento tal como um amuleto ou a cor de uma parede. preciso levar tudo em conta, inclusive a forma como voc dorme e recarrega suas energias.

Circulao do Chi
Uma regra geral que deve sempre ser observada com bom senso e ateno como o chi est circulando em seu ambiente. (Caso voc ainda no saiba o que o chi, assine nosso newsletter em www.ofengshui.com.br). Observe como circulam, o r, a gua e os demais elementos em seu quarto. Procure os pontos e os aspectos que o fazem se sentir bem e observe o fluxo de chi. Repare tambm nos objetos e reas do quarto que parecem estar em desarmonia com o conjunto antes de sair mudando tudo. s vezes, sentimos vontade de mudar as coisas de lugar para melhorar nosso bem estar. Nessa hora interessante conhecer um pouco de feng shui. Por exemplo, uma viga aparente pode ser opressiva, pois carrega a presso da casa e impede a livre circulao do chi no cmodo. No entanto, voc pode aplicar uma soluo rpida e alterar a posio da cama sem criar novos problemas ou at mesmo prender um espelho na viga; outra soluo, possvel, colocar um forro em todo o teto, o que tampar a viga, amenizando, assim, a presso exercida por ela.

oFengShui.com.br
Espelhos
Espelhos refletem a luz e faz circular o elemento fogo que ativador e estimulante. Ao usar espelhos no quarto assegure-se de que eles no atrapalham o seu sono e nem o seu descanso. Se voc no tem dormido bem noite ou tem tido sonhos agitados, veja se isso no est sendo causado por um espelho refletindo sua imagem enquanto voc dorme. Faa o teste de cobr-lo noite para ver se voc dorme melhor. Durante o dia, enquanto acordado, o espelho pode ser descoberto. De modo geral, os objetos que refletem a luz protegem, ativam e intensificam a energia da casa. Ao colocar o espelho no quarto, procure olhar de vrios angulos e ver o que ele est refletindo pelo cmodo.

#3

Cabeceiras

A posio da cabeceira deve ser escolhida com cuidado uma vez que atrs dela podem passar canos de gua, fiao e at mesmooutras energias densas como rudos sonoros, poluio etc. A gua, carrega o chi consigo por onde flui por isso alguns especialistas no recomendam dormir com a cabeceira encostada em uma parede que leva ao banheiro. No entanto, se a cabeceira da sua cama est em um local em que voc no se sente bem, posicione um espelho atrs da cama voltado para a parede ou considere trocar a cama de lugar. Caso voc decida trocar a cama de lugar, faa um teste e durma duas ou trs noites no novo lugar para ver se a nova posio to agradvel quanto a outra. Nem sempre os problemas do sono so causados pela posio da cabeceira da cama. Objetos como espelhos (acima) e campos eletromagnticos como o de relgios e lmpadas tambm pode ser considerados. Segundo o feng shui, todas as pessoas tem quatro direes pessoais de sorte ou azar. Para saber quais so as suas direes pessoais de sorte ou azar, recomendamos a leitura do livro Feng Shui que est contido no Kit Feng Shui. (www.ofenghui.com.br/kit)

oFengShui.com.br
#4
Campos eletromagnticos
Os campos eletromagnticos criados por aparelhos eltricos e eletrnicos em geral so condutores elemento fogo. Este elemento tem a principal funo de animar e ativar as coisas. No quarto, importante perceber a presena do elemento fogo, principalmente noite quando em geral desejamos ficar menos ativos e descansar para recuperar as energias. O elemento fogo do relgio, cria energia ativa no momento em que precisam dormir. Uma dica simples: posicione o despertador a uma distncia de dois metros da cama ou o mais longe possvel e veja se isso faz a diferna.

#5

Plantas

A energia de plantas vivas muito ativa para o quarto. Use-as se voc quiser ter mais energia para si mesmo no dia seguinte. Coloque-as no Leste, Sudeste ou Sul do seu quarto. Em casa, d preferncia s folhas verdes e arredondadas. Folhas pontiagudas so mais interessantes para o ambiente de trabalho. O que se busca desenvolver fundamentalmente no feng shui a habilidade de perceber o ambiente e suas sutilezas. Portanto, toda vez em que voc mudar qualquer objeto de posio a partir de alguma dica de feng shui, fique atento aos resultados para continuar aprimorando suas tcnicas.

#6

gua

A gua carrega o chi e acalma o fogo. A energia da gua pode ser muito tranquilizante em um quarto. Fique atento essa caracterstica da gua pois tranquilidade demais tambm pode no ser ideal (leva preguia). Um aqurio no quarto pode acalmar as pessoas que ali vivem. Caso voc perceba que, por exemplo, um aqurio no quarto est segurando em escesso o fluxo de chi, procure cobr-lo nos dias em que desejar um nvel mais alto de energia ativa (fogo). Para uma compreenso completa dos elementos e suas interaes com as pessoas e com outros elementos e signos, leia o livro do Kit Feng Shui (mais informaes no final).

oFengShui.com.br
#7
Imagens

O quadro que estiver pendurado sobre a sua cabeceira pode ser a coisa com a qual voc quer sonhar de noite ou a coisa que voc realmente quer em sua vida. Se voc for solteiro e quiser mudar isso, pendure a imagem de um casal ou alguma que represente o que voc deseja em sua vida. No pendure imagens depressivas, agressivas ou caticas se no isso o que voc quer em sua vida. Em seu quarto, voc e as outras pessoas que entram nele interagem com as imagens que esto expostas. As imagens em seu quarto exercem diversos papis. Alm de serem um constante lembrete de quem voc e o que voc quer, elas ajudam voc a se orientar e ter conscincia de onde est e onde quer chegar. As imagens no so reais mas sua energia representada e voc pode se sentir mais em controle da vida se as usar conscientemente.

#8

A luz da lua

A lua simboliza a energia Yin. Representa a tranquilidade em oposio atividade. A interao de uma pessoa com a lua. importante perceber como voc interage com a lua. Algumas pessoas no dormem bem com o brilho da lua sobre suas cabeas. Se voc nunca percebeu a influncia da lua em seu sono, faa o teste. Voc pode fazer a experincia de dormir sob o brilho da lua nas suas diversas fases e anotar com tm sido suas noites. No feng shui, utilizamos a astrologia chinesa. Use o seu Kit Feng ShuiPara compreender como os signos chineses se relacionam com voc e outras pessoas.

oFengShui.com.br oFengShui.com.br
#9
Cama

Sua prioridade se deitar na sua cama com sua cabea na direo de uma das suas quatro direes pessoais de sorte. Observe o que entra e sai e julgue se importante dormir fora do fluxo de entrada e sada da porta. Se possvel no posicione sua cabeceira na mesma parede da porta de entrada. Se for impossvel mudar a cama de posio, busque quebrar os fluxos posicionando objetos adequados tal como uma planta ou um aqurio entre a cama e a porta ou entre a cama e qualquer outro elemento que possa estar influnciando suas noites na cama.

#10

Banheiro

Geralmente as pessoas se sentem melhor com alguma porta ou cortina entre o quarto e o banheiro. A sua energia do seu quarto pode se misturar com a energia do banheiro. Enquanto o quarto um ambiente de recuperao e tranquilidade, o banheiro um cmodo destinado receber os dejetos materiais descartveis. A energia do banheiro deve ser descarregada sem se misturar com a do quarto se possvel. Se voc no tem uma porta, pendure uma cortina para criar uma proteo.

Observe os resultados por si


Durante toda aplicao de feng shui, lembre-se de manter os olhos abertos e de ficar atento s mudanas que acontecem em sua vida e em seu ambiente. Repare nos ambientes em que se sente melhor e repare quais so os fatores que chamam a sua ateno ou que fazem a diferena. Olhe para as energias mais obvias, tal como os fluxos de gua e ar, em seguida, a luz e as formas. praticando que ficamos mais conscientes. Para aprender e aplicar esta arte milenar com conscincia e preciso, compre e leia o Kit Feng Shui.

oFengShui.com.br
Aprenda a usar a bssola e a direes pessoais com o Kit Feng Shui
O Kit Feng Shui contm rgua e bssola, espelho bagu e um livro com tudo de que voc precisa para dar o seu primeiro passo para a excelncia na aplicao do feng shui. O kit feng shui contm tudo para voc aprender os fundamentos prticos do feng shui. Seja para reposicionar uma mesa ou uma cama, ou decidir o local da sua nova casa, o Kit Feng shui ir te ajudar a criar harmonia com o seu ambiente.

Aprenda a usar a bssola (includa no kit) projetada a milhares de anos para a aplicao perfeita do Feng Shui com intrues completas com ilustraes em material de altssima qualidade. (Pg. 22)
Bssola e rgua (esquerda e centro) e espelho bagu (direita). A bssola e a rgua esto em uma nica pea.

Aprenda a identificar as direes de sorte e direes de azar dentro e fora dos ambientes. (Pg. 17)

Aprenda a aplicar as cores de forma conscincia criando o reflexo da luz que harmoniza com o ambiente e com a situaes. (Pg. 89) Como aplicar o feng shui no seu quarto, modifique a posio dos objetos e cores para sentir-se bem no local onde recupera suas energias. (Pg. 85)

Fotos do livro de feng shui que acompanha o Kit Feng Shui.

oFengShui.com.br
Dicas de feng shui para controlar as energias do ambiente.
Este documento foi desenvolvido exclusivamente para os assinantes da lista de dicas gratuitas do ofengshui.com.br - Compartilhe apenas com seus melhores amigos.

/ofengshui

Potrebbero piacerti anche