Sei sulla pagina 1di 30

SECRETARIA DA JUSTIA E DA DEFESA DA CIDADANIA FUNDAO INSTITUTO DE TERRAS DO ESTADO DE SO PAULO JOS GOMES DA SILVA

EDITAL DE PREGO ELETRNICO N 005/2012 PROCESSO N 980/2011 TIPO: MENOR PREO GLOBAL ENDEREO ELETRNICO: www.bec.sp.gov.br ou www.bec.fazenda.sp.gov.br OFERTA DE COMPRA N: 171201170472012OC00013 DATA DO INCIO DO PRAZO PARA ENVIO DA PROPOSTA ELETRNICA: 09/04/2012 DATA E HORA DA ABERTURA DA SESSO PBLICA: 19/04/2012 S 10:00H A FUNDAO INSTITUTO DE TERRAS DO ESTADO DE S. PAULO JOS GOMES DA SILVA - ITESP, CNPJ n 03.598.715/0001-86, criada pela Lei Estadual n 10.207/99, instituda pelo Decreto Estadual n 44.294/99, regida por tais diplomas e seus estatutos aprovados pelo Decreto Estadual n 44.944/00, vinculada Secretaria da Justia e da Defesa da Cidadania, localizada na Av. Brigadeiro Luiz Antnio n 554, Bela Vista, So Paulo (SP), neste ato representada pelo Senhor ALEXANDRE RIBEIRO MUSTAFA, Diretor Adjunto de Administrao e Finanas da Fundao ITESP, nos termos dos artigos 3 e 7 inciso I, do Decreto Estadual n 47.297/02, torna pblico que se encontra aberta a licitao na modalidade de PREGO, a ser realizada por intermdio do sistema eletrnico de contrataes denominado PREGO ELETRNICO, do tipo MENOR PREO GLOBAL DO ITEM, objetivando a CONTRATAO DE SERVIOS DE HOSPEDAGEM COM CAF DA MANH PARA SERVIDORES DA FUNDAO ITESP DURANTE TODO PERODO DE TRABALHO DO PROJETO SO LUIZ DO PARAITINGA DE VOLTA AO MAPA, que ser regida pela Lei Federal n. 10.520, de 17 de julho de 2002, pelo Decreto Estadual n 49.722, de 24 de junho de 2005, pelo Regulamento Anexo da Resoluo CC-27, de 25/05/2006, alterada pela Resoluo CC-48, de 05/11/2007, aplicando-se, subsidiariamente, no que couberem, as disposies da Lei federal n 8.666/1993, da Lei estadual n 6.544/1989, do Decreto estadual n 47.297/2002, da Lei Complementar (federal) n 123/2006, da Resoluo CEGP-10, de 19/11/2002, da Resoluo CC-52, de 19/07/2005, da Resoluo SF-23, de 25/07/2005 e das demais normas regulamentares aplicveis espcie. As propostas devero obedecer s especificaes deste instrumento convocatrio e seus anexos e sero encaminhadas por meio eletrnico aps o registro dos interessados em participar do certame e o credenciamento de seus representantes no CAUFESP. A sesso pblica de processamento do Prego Eletrnico ser realizada no endereo eletrnico www.bec.sp.gov.br ou www.bec.fazenda.sp.gov.br , no dia e hora mencionados no prembulo deste Edital e ser conduzida pelo pregoeiro com o auxlio da equipe de apoio, designados nos autos do processo em epgrafe e indicados no sistema pela autoridade competente. I - DO OBJETO 1 - A presente licitao tem por objeto a contratao de servios de hospedagem com caf da manh para servidores da Fundao ITESP durante todo perodo de trabalho do projeto So Luiz do Paraitinga de volta ao mapa, conforme especificaes constantes do Memorial Descritivo Anexo I e Planilha de planejamento de hospedagem, anexo II, deste Edital. 2 O incio da hospedagem est previsto para o dia 01/05/2012 a partir 12:00 hs.
1
SEDE: Av. Brigadeiro Luiz Antonio, 554 Bela Vista CEP: 01318-000 So Paulo/SP PABX: (11) 3293-3300 www.itesp.sp.gov.br

SECRETARIA DA JUSTIA E DA DEFESA DA CIDADANIA FUNDAO INSTITUTO DE TERRAS DO ESTADO DE SO PAULO JOS GOMES DA SILVA

II - DA PARTICIPAO 1 - Podero participar do certame todos os interessados em contratar com a Administrao Estadual que estiverem registrados no Cadastro Unificado de Fornecedores do Estado de So Paulo, em sua verso CAUFESP, em atividade econmica compatvel com o seu objeto, sejam detentores de senha para participar de procedimentos eletrnicos e tenham credenciado os seus representantes, na forma estabelecida no regulamento anexo Resoluo SF n 23, de 25/07/2005 e Resoluo CC-27, de 25 de maio de 2006, a qual aprovou o Regulamento do Prego Eletrnico no mbito da administrao direta autrquica e fundacional do Estado. 1.1 A hospedagem, objeto desta contratao, definida no Memorial Descritivo anexo I, dever acontecer em um nico estabelecimento hoteleiro, que pertena no mnimo, categoria trs Estrelas Turstico, de acordo com a Deliberao Normativa n 429, de 23/04/2002, do Ministrio do Turismo e Embratur Instituto Brasileiro de Turismo, e que esteja situado na cidade de So Luiz do Paraitinga/SP. 1.1.1 Tratando-se de AGNCIA DE TURISMO, a mesma dever apresentar, quando solicitado pelo Pregoeiro, DECLARAO DO HOTEL, em papel timbrado do mesmo, confirmando que est ciente de sua contratao e que preenche todas as exigncias do Memorial Descritivo anexo I e da Planilha de Planejamento de hospedagem anexo II, e o nome da agncia que ir represent-lo. 1.2 - O registro no CAUFESP, o credenciamento dos representantes que atuaro em nome da licitante no sistema de prego eletrnico e a senha de acesso devero ser obtidos anteriormente abertura da sesso pblica e autorizam a participao em qualquer prego eletrnico realizado por intermdio do Sistema BEC/SP. 1.3 - As informaes a respeito das condies exigidas e dos procedimentos a serem cumpridos, para o registro no CAUFESP, para o credenciamento de representantes e para a obteno de senha de acesso, esto disponveis no endereo eletrnico www.bec.sp.gov.br ou www.bec.fazenda.sp.gov.br. 2 - A participao no certame est condicionada, ainda, a que o interessado ao acessar, inicialmente, o ambiente eletrnico de contrataes do Sistema BEC/SP declare, mediante assinalao nos campos prprios, que inexiste qualquer fato impeditivo de sua participao no certame ou de sua contratao, que conhece e aceita os regulamentos do Sistema BEC/SP, relativos a Dispensa de Licitao, Convite e Prego Eletrnico. 3 - A licitante responde integralmente por todos os atos praticados no prego eletrnico, por seus representantes devidamente credenciados, assim como pela utilizao da senha de acesso ao sistema, ainda que indevidamente, inclusive por pessoa no credenciada como sua representante. 4 - Cada representante credenciado poder representar apenas uma licitante em cada prego eletrnico. 5 - O envio da proposta vincular a licitante ao cumprimento de todas as condies e obrigaes inerentes ao certame.

2
SEDE: Av. Brigadeiro Luiz Antonio, 554 Bela Vista CEP: 01318-000 So Paulo/SP PABX: (11) 3293-3300 www.itesp.sp.gov.br

SECRETARIA DA JUSTIA E DA DEFESA DA CIDADANIA FUNDAO INSTITUTO DE TERRAS DO ESTADO DE SO PAULO JOS GOMES DA SILVA

6 - Para o exerccio do direito de preferncia de que trata o item 6, do ttulo V deste edital, a condio de microempresa, empresa de pequeno porte ou cooperativa que preencha as condies estabelecidas no artigo 34, da Lei federal n 11.488, de 15/06/2007, dever constar do registro da licitante junto ao CAUFESP. III - DAS PROPOSTAS 1 - As propostas devero ser enviadas por meio eletrnico disponvel no endereo www.bec.sp.gov.br ou www.bec.fazenda.sp.gov.br na opo PREGAOENTREGAR PROPOSTA, desde a divulgao da ntegra do edital no referido endereo eletrnico, at o dia e horrio previstos no prembulo, devendo a licitante, para formul-las, assinalar a declarao de que cumpre integralmente os requisitos de habilitao constantes do edital. 2 O preo total ser ofertado no formulrio eletrnico prprio, em algarismos, apurados nos termos do item 4 deste ttulo III, sem incluso de qualquer encargo financeiro ou previso inflacionria. Nos preos propostos devero estar includos, alm do lucro, todas as despesas e custos, como por exemplo: transportes, tributos de qualquer natureza e todas as despesas, diretas ou indiretas, relacionadas com a contratao, objeto da presente licitao. 3 - O prazo de validade da proposta ser de 60 (sessenta) dias. 4 - A proposta de preo dever ser orada em valores vigentes data de sua apresentao, que ser considerada a data de referncia de preos. 5 - No ser admitida cotao inferior s quantidades previstas neste Edital. IV - DA HABILITAO 1 - O julgamento da habilitao se processar na forma prevista no item 9, do ttulo V, deste Edital, mediante o exame dos documentos a seguir relacionados, os quais dizem respeito a: 1.1 - HABILITAO JURDICA a) Registro empresarial na Junta Comercial, no caso de empresrio individual; b) Ato constitutivo, estatuto ou contrato social atualizado e registrado na Junta Comercial, em se tratando de sociedade empresria ou cooperativa; c) Documentos de eleio ou designao dos atuais administradores, tratando-se de sociedades empresrias ou cooperativas; d) Ato constitutivo atualizado e registrado no Registro Civil de Pessoas Jurdicas tratandose de sociedade no empresria, acompanhado de prova da diretoria em exerccio; e) Decreto de autorizao em se tratando de sociedade empresria estrangeira em funcionamento no Pas, e ato de registro ou autorizao para funcionamento expedido pelo rgo competente, quando a atividade assim o exigir. f) Cadastro no Ministrio do Turismo CERTIFICADO DE CADASTRO.
3
SEDE: Av. Brigadeiro Luiz Antonio, 554 Bela Vista CEP: 01318-000 So Paulo/SP PABX: (11) 3293-3300 www.itesp.sp.gov.br

SECRETARIA DA JUSTIA E DA DEFESA DA CIDADANIA FUNDAO INSTITUTO DE TERRAS DO ESTADO DE SO PAULO JOS GOMES DA SILVA

1.2 - REGULARIDADE FISCAL E TRABALHISTA a) Prova de inscrio no Cadastro Nacional de Pessoas Jurdicas do Ministrio da Fazenda (CNPJ) ; b) Prova de inscrio no Cadastro de Contribuintes Estadual e/ou Municipal, relativo sede ou ao domiclio da licitante, pertinente ao seu ramo de atividade e compatvel com o objeto do certame; c) Certido de regularidade de dbito com as Fazendas Estadual e Municipal, da sede ou do domiclio da licitante; d) Certido de regularidade de dbito para com o Sistema de Seguridade Social (INSS) e o Fundo de Garantia por Tempo de Servio (FGTS); e) Certido Conjunta Negativa de Dbitos relativa a tributos federais e dvida ativa da Unio. f) Prova de inexistncia de dbitos inadimplidos perante a Justia do Trabalho, mediante a apresentao de certido negativa, nos termos do Titulo VII-A da Consolidao das Leis do Trabalho, aprovada pelo Decreto-Lei n 5.452, de 1 de maio de 1943. 1.3 - QUALIFICAO ECONMICO-FINANCEIRA a)Certido negativa de falncia, recuperao judicial e extrajudicial, expedida pelo distribuidor da sede da pessoa jurdica, ou de execuo patrimonial, expedida pelo distribuidor do domiclio da pessoa fsica;. a.1)Se a licitante for cooperativa, a certido mencionada na alnea a, deste subitem 1.3, dever ser substituda por certido negativa de aes de insolvncia civil ou por outra certido cvel que comprove a inexistncia deste tipo de aes. 1.4 - OUTRAS COMPROVAES 1.4.1. Declarao subscrita por representante preferencialmente em papel timbrado, atestando que: legal da licitante, elaborada

a) se encontra em situao regular perante o Ministrio do Trabalho, conforme modelo anexo ao Decreto estadual n 42.911, de 06/03/1998 anexo IV; b) inexiste impedimento legal para licitar ou contratar com a Administrao, anexo V; c) a mesma atende as normas relativas sade e segurana do trabalho, anexo VI; 1.4.2. As declaraes citadas acima, devero ser enviadas via fax (011 3293-3337), ou email: lusiqueira@itesp.sp.gov.br para a CONTRATANTE, mediante solicitao do Pregoeiro. (Somente a empresa vencedora). 1.4.3. Em se tratando de cooperativa, a licitante dever apresentar ainda o seguinte: a) Comprovao de seu Registro perante a entidade estadual da Organizao das Cooperativas Brasileiras, nos termos do artigo 107 da Lei federal n 5.764, de 14 de julho de 1971;
4
SEDE: Av. Brigadeiro Luiz Antonio, 554 Bela Vista CEP: 01318-000 So Paulo/SP PABX: (11) 3293-3300 www.itesp.sp.gov.br

SECRETARIA DA JUSTIA E DA DEFESA DA CIDADANIA FUNDAO INSTITUTO DE TERRAS DO ESTADO DE SO PAULO JOS GOMES DA SILVA

b) Indicao de gestor encarregado e representa-la com exclusividade perante a contratante. 2 DISPOSIES GERAIS 2.1 - Na hiptese de no constar prazo de validade nas certides apresentadas, a Administrao aceitar como vlidas as expedidas at 180 (cento e oitenta) dias imediatamente anteriores data de apresentao das propostas. V DA SESSO PBLICA E DO JULGAMENTO 1 - No dia e horrio previstos neste edital, o Pregoeiro dar incio sesso pblica do prego eletrnico, com a abertura automtica das propostas e a sua divulgao, pelo sistema, na forma de grade ordenatria, em ordem crescente de preos. 2 - A anlise das propostas pelo Pregoeiro visar ao atendimento das condies estabelecidas neste Edital e seus anexos. 2.1 - Sero Desclassificadas as propostas: a) Cujo objeto no atenda as especificaes, prazos e condies fixados no Edital; b) Que apresentem preo baseado exclusivamente em proposta das demais licitantes. c) Que por ao da licitante ofertante contenham elementos que permitam a sua identificao. 2.1.1 - A desclassificao se dar por deciso motivada do Pregoeiro. 2.2 - Sero desconsideradas ofertas ou vantagens baseadas nas propostas das demais licitantes. 2.3 - O eventual desempate de propostas do mesmo valor ser promovido pelo sistema, com observncia dos critrios legais estabelecidos para tanto. 3 - Nova grade ordenatria ser divulgada pelo sistema, contendo a relao das propostas classificadas e das desclassificadas. 4 - Ser iniciada a etapa de lances, com a participao de todas as licitantes detentoras de propostas classificadas. 4.1 - A formulao de lances ser efetuada, exclusivamente, por meio do sistema eletrnico. 4.1.1 - Os lances devero ser formulados em valores distintos e decrescentes, inferiores proposta de menor preo, observada a reduo mnima entre eles de R$ 100,00 (cento reais), aplicvel inclusive em relao ao primeiro formulado, prevalecendo o primeiro lance recebido, quando ocorrerem 2 (dois) ou mais lances do mesmo valor. 4.1.1.1 - A aplicao do valor de reduo mnima entre os lances incidir sobre o preo global do item.
5
SEDE: Av. Brigadeiro Luiz Antonio, 554 Bela Vista CEP: 01318-000 So Paulo/SP PABX: (11) 3293-3300 www.itesp.sp.gov.br

SECRETARIA DA JUSTIA E DA DEFESA DA CIDADANIA FUNDAO INSTITUTO DE TERRAS DO ESTADO DE SO PAULO JOS GOMES DA SILVA

4.2 - A etapa de lances ter a durao inicial de 15 (quinze) minutos. 4.2.1 - A durao da etapa de lances ser prorrogada automaticamente pelo sistema, por mais 3 (trs) minutos, visando continuidade da disputa, quando houver lance ofertado nos ltimos 3 (trs) minutos do perodo de que trata o subitem 4.2 ou nos sucessivos perodos de prorrogao automtica, at que no sejam registrados quaisquer lances. 4.3 - No decorrer da etapa de lances, as licitantes sero informadas pelo sistema eletrnico: a) Dos lances admitidos e dos invlidos, horrios de seus registros no sistema e respectivos valores; b) Do tempo restante para o encerramento da etapa de lances. 4.4 - A etapa de lances ser considerada encerrada findos os perodos de durao indicados no subitem 4.2. 5 - Encerrada a etapa de lances, o sistema divulgar a nova grade ordenatria, contendo a classificao final, em ordem crescente de valores. 5.1 - Para essa classificao, ser considerado o ltimo preo ofertado, por licitante. 6 - Com base na classificao a que alude o item 5 deste ttulo, ser assegurada s licitantes as microempresas, as empresas de pequeno porte ou cooperativas que preencham as condies estabelecidas no artigo 34, da Lei federal n 11.488, de 15/06/2007, porte preferncia contratao, observadas as seguintes regras: 6.1 - A microempresa, a empresa de pequeno porte ou cooperativa que preencha as condies estabelecidas no artigo 34, da Lei federal n 11.488, de 15/06/2007, detentora da proposta de menor valor, dentre aquelas cujos valores sejam iguais ou superiores at 5% (cinco por cento) ao valor da proposta melhor classificada, ser convocada pelo pregoeiro, para que apresente preo inferior ao da melhor classificada, no prazo de 5 (cinco) minutos, sob pena de precluso do direito de preferncia. 6.1.1 - A convocao recair sobre a licitante vencedora de sorteio, no caso de haver propostas empatadas, nas condies do subitem 6.1. 6.2 - No havendo a apresentao de novo preo, inferior ao preo da proposta melhor classificada, sero convocadas para o exerccio do direito de preferncia, respeitada a ordem de classificao, as demais microempresas, empresas de pequeno porte ou cooperativas que preencham as condies estabelecidas no artigo 34, da Lei federal n 11.488, de 15/06/2007, cujos valores das propostas se enquadrem nas condies indicadas no subitem 6.1. 6.3 - Caso a detentora da melhor oferta, de acordo com a classificao de que trata o subitem 5, seja microempresa, empresa de pequeno porte ou cooperativa que preencha as condies estabelecidas no artigo 34, da Lei federal n 11.488, de 15/06/2007, no ser assegurado o direito de preferncia, passando-se, desde logo, negociao do preo. 7 - O Pregoeiro poder negociar com o autor da oferta de menor valor, obtida com base nas disposies dos subitens 6.1 e 6.2, ou, na falta desta, com base na classificao de que trata o item 5, mediante troca de mensagens abertas no sistema, com vistas reduo do preo.
6
SEDE: Av. Brigadeiro Luiz Antonio, 554 Bela Vista CEP: 01318-000 So Paulo/SP PABX: (11) 3293-3300 www.itesp.sp.gov.br

SECRETARIA DA JUSTIA E DA DEFESA DA CIDADANIA FUNDAO INSTITUTO DE TERRAS DO ESTADO DE SO PAULO JOS GOMES DA SILVA

8 - Aps a negociao, se houver, o Pregoeiro examinar a aceitabilidade do menor preo, decidindo, motivadamente, a respeito. 8.1 - O critrio de aceitabilidade dos preos ofertados ser o de compatibilidade com os preos dos insumos e salrios praticados no mercado, coerentes com a execuo do objeto ora licitado, acrescidos dos respectivos encargos sociais e benefcios e despesas indiretas (BDI). 8.2 - O Pregoeiro poder a qualquer momento solicitar s licitantes a composio de preos unitrios de servios e/ou de materiais/equipamentos, bem como os demais esclarecimentos que julgar necessrio. 9 - Considerada aceitvel a oferta de menor preo, passar o Pregoeiro ao julgamento da habilitao, observando as seguintes diretrizes: a) Verificao dos dados e informaes do autor da oferta aceita, constantes do CAUFESP e extrados dos documentos indicados no ttulo IV deste edital; b) Caso os dados e informaes constantes no CAUFESP no atendam aos requisitos estabelecidos no ttulo IV deste Edital, o Pregoeiro verificar a possibilidade de suprir ou sanear eventuais omisses ou falhas, mediante consultas efetuadas por outros meios eletrnicos hbeis de informaes; b.1) Essa verificao ser certificada pelo Pregoeiro na ata da sesso pblica, devendo ser anexados aos autos os documentos passveis de obteno por meio eletrnico, salvo impossibilidade devidamente certificada e justificada; c) A licitante poder, ainda, suprir ou sanear eventuais omisses ou falhas, relativas ao cumprimento dos requisitos e condies de habilitao estabelecidos no Edital, mediante a apresentao de novos documentos ou a substituio de documentos anteriormente ofertados, desde que os envie no curso da prpria sesso pblica do prego e at a deciso sobre a habilitao, por meio de fac-smile para o nmero (11) 3293-3337 ou por correio eletrnico para o endereo lusiqueira@itesp.sp.gov.br ; d) A Administrao no se responsabilizar pela eventual indisponibilidade dos meios eletrnicos hbeis de informaes, no momento da verificao a que se refere a alnea b, ou dos meios para a transmisso de cpias de documentos a que se refere a alnea c, ambas deste item 9. Na hiptese de ocorrerem essas indisponibilidades e/ou no sendo supridas ou saneadas as eventuais omisses ou falhas, na forma prevista nas alneas b e c, a licitante ser inabilitada, mediante deciso motivada; e) Os originais ou cpias autenticadas por tabelio de notas, dos documentos enviados na forma constante da alnea c, devero ser apresentados ao Grupo de Licitaes e Contratos da Gerncia Administrativa da Diretoria Adjunta de Administrao e Finanas da Fundao ITESP localizado no 3 andar do prdio situado na Av. Brigadeiro Luiz Antonio, 554 Bela Vista So Paulo (SP), em at 02 (dois) dias aps o encerramento da sesso pblica, sob pena de invalidade do respectivo ato de habilitao e a aplicao das penalidades cabveis; f) Nos termos do que dispem os artigos 42 e 43 da Lei Complementar federal n 123/2006 e da Lei federal n 11.488, de 15/06/2007, durante a realizao do prego eletrnico e na fase de habilitao, as microempresas, as empresas de pequeno porte ou cooperativas que preencham as condies estabelecidas no artigo 34, da Lei federal n 11.488, de
7
SEDE: Av. Brigadeiro Luiz Antonio, 554 Bela Vista CEP: 01318-000 So Paulo/SP PABX: (11) 3293-3300 www.itesp.sp.gov.br

SECRETARIA DA JUSTIA E DA DEFESA DA CIDADANIA FUNDAO INSTITUTO DE TERRAS DO ESTADO DE SO PAULO JOS GOMES DA SILVA

15/06/2007, devero apresentar todos os documentos relativos regularidade fiscal exigveis conforme discriminados nas alneas a a e, do subitem 1.2 do ttulo IV deste Edital, os quais sero admitidos e no impediro a habilitao provisria mesmo que contenham restries quanto comprovao de regularidade. Entretanto, a regularidade dever ser comprovada posteriormente, conforme estabelecido nos itens 10 e seguintes deste ttulo V; g) Constatado o cumprimento dos requisitos e condies estabelecidos no Edital, a licitante ser habilitada e declarada vencedora do certame; h) Por meio de aviso lanado no sistema, o Pregoeiro informar s demais licitantes que podero consultar as informaes cadastrais da licitante vencedora utilizando opo disponibilizada no prprio sistema para tanto. Dever, ainda, informar o teor dos documentos recebidos por fac-smile ou outro meio eletrnico. 10 - A licitante habilitada nas condies da alnea f, do item 9 deste ttulo V, dever comprovar sua regularidade fiscal, na forma ali presente, sob pena de decadncia do direito contratao, sem prejuzo da aplicao das sanes cabveis. 11 - A comprovao de que trata o item 10 deste ttulo V dever ser efetuada mediante a apresentao das competentes certides negativas de dbitos, ou positivas com efeito de negativa, no prazo de 2 (dois) dias teis, contado a partir do momento em que a licitante for declarada vencedora do certame, prorrogvel por igual perodo, a critrio da Administrao. 12 - Ocorrendo a habilitao na forma indicada na alnea f, do item 9, a sesso pblica ser suspensa pelo Pregoeiro, observados os prazos previstos no item 11, para que a licitante vencedora possa comprovar a regularidade fiscal de que tratam os itens 10 e 11 deste ttulo V. 13 - Por ocasio da retomada da sesso, o Pregoeiro decidir motivadamente sobre a comprovao ou no da regularidade fiscal de que tratam os itens 10 e 11 deste ttulo V, ou sobre a prorrogao de prazo para a mesma comprovao, observado o disposto no mesmo item 11. 14 - Se a oferta no for aceitvel, se a licitante desatender s exigncias para a habilitao, ou no sendo saneada a irregularidade fiscal, nos moldes dos itens 10 a 13, deste ttulo V, o Pregoeiro, respeitada a ordem de classificao de que trata o item 5 do mesmo ttulo V, examinar a oferta subseqente de menor preo, negociar com o seu autor, decidir sobre a sua aceitabilidade e, em caso positivo, verificar as condies de habilitao e assim sucessivamente, at a apurao de uma oferta aceitvel cujo autor atenda aos requisitos de habilitao, caso em que ser declarado vencedor. VI - DO RECURSO, DA ADJUDICAO E DA HOMOLOGAO 1 - Divulgado o vencedor ou, se for o caso, saneada a irregularidade fiscal nos moldes dos itens 10 a 13 do ttulo V, o Pregoeiro informar s licitantes, por meio de mensagem lanada no sistema, que podero interpor recurso, imediata e motivadamente, por meio eletrnico, utilizando para tanto, exclusivamente, campo prprio disponibilizado no sistema. 2 - Havendo interposio de recurso, na forma indicada no item 1 deste ttulo, o Pregoeiro, por mensagem lanada no sistema, informar aos recorrentes que podero apresentar memoriais contendo as razes de recurso, no prazo de 3 (trs) dias aps o encerramento da sesso pblica, e s demais licitantes que podero apresentar contra razes, em igual
8
SEDE: Av. Brigadeiro Luiz Antonio, 554 Bela Vista CEP: 01318-000 So Paulo/SP PABX: (11) 3293-3300 www.itesp.sp.gov.br

SECRETARIA DA JUSTIA E DA DEFESA DA CIDADANIA FUNDAO INSTITUTO DE TERRAS DO ESTADO DE SO PAULO JOS GOMES DA SILVA

nmero de dias, os quais comearo a correr do trmino do prazo para apresentao de memoriais, sendo-lhes assegurada vista imediata dos autos, no Grupo de Licitaes e Contratos da Gerncia Administrativa da Diretoria Adjunta de Administrao e Finanas da Fundao ITESP localizado no 3 andar do prdio situado na Av. Brigadeiro Luiz Antonio, 554 Bela Vista So Paulo (SP). 2.1 - Os memoriais de recurso e as contra razes sero oferecidas por meio eletrnico, no stio www.bec.sp.gov.br ou www.bec.fazenda.sp.gov.br , opo RECURSO, e a apresentao de documentos relativos s peas antes indicadas, se houver, ser efetuada mediante protocolo, no Grupo de Licitaes e Contratos da Gerncia Administrativa da Diretoria Adjunta de Administrao e Finanas da Fundao ITESP localizado no 3 andar do prdio situado na Av. Brigadeiro Luiz Antonio, 554 Bela Vista So Paulo (SP) observados os prazos estabelecidos no item 2, deste ttulo. 3 - A falta de interposio na forma prevista no item 1 deste ttulo importar a decadncia do direito de recurso e o pregoeiro adjudicar o objeto do certame ao vencedor, na prpria sesso, encaminhando o processo autoridade competente, para homologao. 4 - Decididos os recursos e constatada a regularidade dos atos praticados, a autoridade competente adjudicar o objeto da licitao licitante vencedora e homologar o procedimento licitatrio. 5 - O recurso ter efeito suspensivo e o seu acolhimento importar a invalidao dos atos insuscetveis de aproveitamento. 6 - A adjudicao ser feita pelo menor preo global do item. 7 - A vencedora do certame obriga-se a apresentar, no prazo de 02 (dois) dias teis contados da data de adjudicao do objeto, os novos preos unitrios e total, para a contratao a partir do valor total final, obtido no certame. 7.1 - Esses novos preos sero apresentados pela licitante vencedora em nova planilha a ser entregue diretamente na sede da Fundao ITESP, na Av. Brigadeiro Lus Antonio, 554, 3 andar, no GT Licitaes e Contratos, aos cuidados da Pregoeira, Sra. Luciana Regina de Jesus Siqueira. 7.2 - Se a licitante vencedora do certame deixar de cumprir a obrigao estabelecida no item 7, deste ttulo VI, no prazo ali mesmo assinalado, os preos unitrios finais vlidos para a contratao sero apurados pelo CONTRATANTE, com a aplicao do percentual que retrate a reduo obtida entre o valor total oferecido na proposta inicial e o valor total final obtido no certame, indistintamente, sobre cada um dos preos unitrios ofertados na referida proposta. VII - DA DESCONEXO COM O SISTEMA ELETRNICO 1 - licitante caber acompanhar as operaes no sistema eletrnico, durante a sesso pblica, respondendo pelos nus decorrentes de sua desconexo ou da inobservncia de quaisquer mensagens emitidas pelo sistema. 2 - A desconexo do sistema eletrnico com o Pregoeiro, durante a sesso pblica, implicar:

9
SEDE: Av. Brigadeiro Luiz Antonio, 554 Bela Vista CEP: 01318-000 So Paulo/SP PABX: (11) 3293-3300 www.itesp.sp.gov.br

SECRETARIA DA JUSTIA E DA DEFESA DA CIDADANIA FUNDAO INSTITUTO DE TERRAS DO ESTADO DE SO PAULO JOS GOMES DA SILVA

a) Fora da etapa de lances, a sua suspenso e o seu reincio, desde o ponto em que foi interrompida. Neste caso, se a desconexo persistir por tempo superior a 15 (quinze) minutos, a sesso pblica dever ser suspensa e reiniciada somente aps comunicao expressa s licitantes de nova data e horrio para a sua continuidade; b) Durante a etapa de lances, a continuidade da apresentao de lances pelas licitantes, at o trmino do perodo estabelecido no edital. 3 - A desconexo do sistema eletrnico com qualquer licitante no prejudicar a concluso vlida da sesso pblica ou do certame. VIII - DO LOCAL E DAS CONDIES DE EXECUO DOS SERVIOS Os servios, objeto desta licitao, ocorrero em estabelecimento no municpio de So Luiz do Paraitinga, em conformidade com o estabelecido no Memorial Descritivo, anexo I deste Edital, com prazo de 4 (quatro) meses para concluso, contados a partir do dia 01/05/2012, correndo por conta da CONTRATADA as despesas de seguros, transporte, tributos, encargos trabalhistas e previdencirios decorrentes da execuo do objeto do contrato. IX - DAS CONDIES DE RECEBIMENTO DO OBJETO 1 - O recebimento provisrio do objeto da presente licitao ser feito mediante a apresentao da nota fiscal/fatura representativa da prestao dos servios de hospedagens, mediante o colhimento no comprovante respectivo, a data, o nome, o cargo, a assinatura e o nmero do Registro Geral (RG), emitido pela Secretaria de Segurana Pblica, do servidor do CONTRATANTE responsvel pelo recebimento, aps a sua conferncia. 2 - Havendo rejeio dos servios, no todo ou em parte, a contratada dever refaz-los no prazo estabelecido pela Administrao, observando as condies estabelecidas para a prestao. 2.1 - Na impossibilidade de serem refeitos os servios rejeitados, ou na hiptese de no serem os mesmos executados, o valor respectivo ser descontado da importncia devida contratada, sem prejuzo da aplicao das sanes cabveis. 3 - O recebimento do objeto dar-se- definitivamente no prazo de 02 (dois) dias teis aps o recebimento provisrio, ou da data de concluso das correes efetuadas com base no disposto no subitem 2.1 do ttulo IX deste Edital, uma vez verificada a execuo satisfatria dos servios, mediante termo de recebimento definitivo, ou recibo, firmado pelo servidor responsvel. X - DOS PAGAMENTOS. 1 - Os pagamentos sero efetuados no prazo de 30 (trinta) dias (art. 2 do Decreto Estadual n 32.117, de 10/08/1990, com redao dada pelo Decreto Estadual n 43.914, de 26/03/1999), contados da data de recebimento definitivo da nota fiscal/fatura pelo servidor do CONTRATANTE, responsvel pelo acompanhamento da prestao dos servios objetos da presente licitao, de que trata o item 3 do ttulo IX deste edital.
10
SEDE: Av. Brigadeiro Luiz Antonio, 554 Bela Vista CEP: 01318-000 So Paulo/SP PABX: (11) 3293-3300 www.itesp.sp.gov.br

SECRETARIA DA JUSTIA E DA DEFESA DA CIDADANIA FUNDAO INSTITUTO DE TERRAS DO ESTADO DE SO PAULO JOS GOMES DA SILVA

1.1. Constitui condio para a realizao dos pagamentos a inexistncia de registros em nome do fornecedor no Cadastro Informativo dos Crditos no Quitados de rgos e Entidades Estaduais do Estado de So Paulo CADIN ESTADUAL. 2 - As notas fiscais/faturas que apresentarem incorrees sero devolvidas CONTRATADA para as devidas correes. Nesse caso, o prazo de que trata o item 1 deste ttulo X comear a fluir a partir da data de apresentao da nota fiscal/fatura, sem incorrees. 3 - O pagamento ser feito mediante crdito aberto em conta corrente em nome da CONTRATADA no Banco do Brasil S/A, nos termos do Decreto estadual 55.357, de 18 de janeiro de 2010. 4 - Havendo atraso nos pagamentos por culpa da Administrao, sobre a importncia em atraso incidir atualizao monetria, nos termos artigo 74 da Lei estadual n 6.544/1989, bem como juros moratrios, razo de 0,5% (meio por cento) ao ms, calculados "pro rata tempore" em relao ao atraso verificado. XI - DA CONTRATAO 1. A contratao decorrente desta licitao ser formalizada mediante celebrao de termo de contrato, cuja minuta integra este edital como Anexo III. 1.1. Se, por ocasio da formalizao do contrato, as certides de regularidade de dbito da adjudicatria perante o Sistema de Seguridade Social (INSS), o Fundo de Garantia por Tempo de Servio (FGTS) e a Fazenda Nacional (Certido Conjunta Negativa de Dbitos relativa a tributos federais e dvida ativa da Unio) estiverem com os prazos de validade vencidos, o rgo licitante verificar a situao por meio eletrnico hbil de informaes, certificando nos autos do processo a regularidade e anexando os documentos passveis de obteno por tais meios, salvo impossibilidade devidamente justificada. 1.2. Se no for possvel atualiz-las por meio eletrnico hbil de informaes, a Adjudicatria ser notificada para, no prazo de 05 (cinco) dias teis, comprovar a sua situao de regularidade de que trata o subitem 1.1 deste item XI, mediante a apresentao das certides respectivas com prazos de validade em vigncia, sob pena de a contratao no se realizar. 2 - A adjudicatria dever no prazo de 05 (cinco) dias corridos contados da data da convocao, comparecer na Sede da Fundao ITESP, na Av. Brigadeiro Lus Antnio, 554, Bela Vista, So Paulo (SP), 3 andar, na sala do GT Licitaes e Contratos, para assinar o termo de contrato. 3. Quando a Adjudicatria deixar de comprovar a regularidade fiscal, nos moldes da alnea g ou na hiptese de invalidao do ato de habilitao com base no disposto na alnea e, todas do subitem 9 do item V ou, ainda, quando convocada dentro do prazo de validade de sua proposta, no apresentar a situao regular de que trata o subitem 1.1 deste item XI, ou se recusar assinar o contrato ou retirar instrumento equivalente sero convocadas as demais licitantes classificadas, para participar de nova sesso pblica do prego, com vistas celebrao da contratao. 3.1. Essa nova sesso ser realizada em prazo no inferior a 08 (oito) dias teis, contados da divulgao do aviso.
11
SEDE: Av. Brigadeiro Luiz Antonio, 554 Bela Vista CEP: 01318-000 So Paulo/SP PABX: (11) 3293-3300 www.itesp.sp.gov.br

SECRETARIA DA JUSTIA E DA DEFESA DA CIDADANIA FUNDAO INSTITUTO DE TERRAS DO ESTADO DE SO PAULO JOS GOMES DA SILVA

3.2. A divulgao do aviso ocorrer por publicao no Dirio Oficial do Estado de So Paulo - DOE e divulgao nos endereos eletrnicos www.bec.sp.gov.br ou www.bec.fazenda.sp.gov.br e www.imesp.com.br , opo e-negociospublicos. 3.3. Na sesso, respeitada a ordem de classificao, observar-se-o as disposies dos subitens 7 a 10 do item V e subitens 1, 2, 3, 4 e 6 do item VI, todos deste Edital. 4 - O contrato ser celebrado para vigorar por 04 (quatro) meses, contado a partir da 01.05.2012, podendo ser prorrogado, se houver necessidade, atravs de termo aditivo. XII - DAS SANES PARA O CASO DE INADIMPLEMENTO 1 - As seguintes sanes podero ser aplicadas s licitantes e empresa CONTRATADA, sem prejuzo da reparao dos danos causados Fundao ITESP: a) Multa; b) Impedimento de licitar e contratar com a administrao direta e indireta do Estado de So Paulo e descredenciamento no CAUFESP - Cadastro Geral de Fornecedores do Estado de So Paulo, pelo prazo de at 05 (cinco) anos, ou enquanto perdurarem os motivos determinantes da punio; 2 - A penalidade de multa ser aplicada nos termos da Portaria do Diretor Executivo n. 003, de 11-2-2011, anexo VII deste Edital e disponvel no endereo eletrnico www.itesp.sp.gov.br/licitacao, 3 - A penalidade de suspenso do direito de licitar e contratar com a Administrao direta e indireta do Estado de So Paulo poder ser aplicada nos seguintes casos: a) Deixar de entregar documentao ou apresentar documentao falsa exigida para o certame; b) convocada dentro do prazo de validade da sua proposta, no celebrar o contrato; c) comportar-se de modo inidneo ou cometer fraude fiscal; d) no manter a proposta, lance ou oferta; e) ensejar o retardamento da execuo do objeto da contratao; f) falhar ou fraudar na execuo do contrato. 4 - A aplicao da penalidade ocorrer aps defesa prvia do interessado, no prazo de 05 (cinco) dias teis a contar da intimao do ato, conforme disposto no artigo n 87 da Lei Federal n 8.666/93; 5 - Das penalidades de que trata este Item, caber recurso no prazo de 5 (cinco) dias teis, consoante o disposto no artigo 109, inciso I, alnea e e 1 e 2 da Lei Federal n 8.666/93 c/c artigo 83, inciso I, alnea e e 1 e 2 da Lei Estadual n 6.544/89.

12
SEDE: Av. Brigadeiro Luiz Antonio, 554 Bela Vista CEP: 01318-000 So Paulo/SP PABX: (11) 3293-3300 www.itesp.sp.gov.br

SECRETARIA DA JUSTIA E DA DEFESA DA CIDADANIA FUNDAO INSTITUTO DE TERRAS DO ESTADO DE SO PAULO JOS GOMES DA SILVA

6 - Nenhuma penalidade ser aplicada sem que se conceda CONTRATADA, o direito do contraditrio, da defesa prvia e dos recursos cabveis, nos termos da legislao vigente e dever ser registrada no CAUFESP, no endereo eletrnico www.sancoes.sp.gov.br . XIII - DA GARANTIA CONTRATUAL 1 - No ser exigida a prestao de garantia para a contratao resultante desta licitao. XIV - DA DOTAO ORAMENTRIA Os recursos oramentrios para pagamento do fornecimento do objeto da presente licitao, sero atendidos pelas verbas seguintes: Unidade Gestora: 171201; Gesto: 17047; Fonte de Recursos: 004001001; Natureza da Despesa: 33903999; Programa de Trabalho: 21631173149590000; PTRES: 174727. XV - DAS DISPOSIES FINAIS 1 - As normas disciplinadoras desta licitao sero interpretadas em favor da ampliao da disputa, respeitada a igualdade de oportunidade entre as licitantes, desde que no comprometam o interesse pblico, a finalidade e a segurana da contratao. 2 - Das sesses pblicas de processamento do Prego sero lavradas atas circunstanciadas, observado o disposto no artigo 14, inciso IX, da Resoluo CC27 de 25 de maio de 2006, a ser assinadas pelo Pregoeiro e pela equipe de apoio. 3 - O sistema manter sigilo quanto identidade das licitantes, para o Pregoeiro at a etapa de negociao com o autor da melhor oferta e, para os demais, at a etapa de habilitao. 4 - O resultado deste Prego e os demais atos pertinentes a esta licitao, sujeitos publicao, sero divulgados no Dirio Oficial do Estado e nos stios eletrnicos www.imesp.com.br , opo enegociospublicos e www.bec.sp.gov.br ou www.bec.fazenda.sp.gov.br , opo prego eletrnico. 5 - At 2 (dois) dias teis anteriores data fixada para abertura da sesso pblica, qualquer pessoa poder, por meio do sistema eletrnico, solicitar esclarecimentos, providncias ou impugnar o ato convocatrio do Prego Eletrnico. 5.1 - A impugnao, assim como os pedidos de esclarecimentos, ser formulada em campo prprio do sistema, encontrado na opo EDITAL, sendo respondida pelo subscritor do Edital, que a decidir no prazo de at 1 (um) dia til, anterior data fixada para abertura da sesso pblica. 5.2 - Acolhida a impugnao contra o ato convocatrio, ser designada nova data para realizao da sesso pblica.

13
SEDE: Av. Brigadeiro Luiz Antonio, 554 Bela Vista CEP: 01318-000 So Paulo/SP PABX: (11) 3293-3300 www.itesp.sp.gov.br

SECRETARIA DA JUSTIA E DA DEFESA DA CIDADANIA FUNDAO INSTITUTO DE TERRAS DO ESTADO DE SO PAULO JOS GOMES DA SILVA

6 - Os casos omissos do presente Prego sero solucionados pelo Pregoeiro, e as questes relativas ao sistema, pelo Departamento de Controle de Contrataes Eletrnicas DCC. 7 - Integram o presente Edital: Anexo I Memorial Descritivo; Anexo II Planilha de planejamento de hospedagem; Anexo III Minuta Contratual Anexo IV Declarao de que se encontra em situao regular perante o Ministrio do Trabalho; Anexo V Declarao de que inexiste impedimento legal para licitar ou contratar com a Administrao; Anexo VI - Declarao assegurando que a mesma atende as normas relativas sade e segurana do trabalho; Anexo VII - Portaria do Diretor Executivo n. 003, de 11-2-2011. 8 - Para dirimir quaisquer questes decorrentes da licitao, no resolvidas na esfera administrativa, ser competente o foro da Comarca da Capital do Estado de So Paulo.

So Paulo,

de

de 2012.

Luciana Regina de Jesus Siqueira

Pregoeiro NRC 183453


Equipe de Apoio:

Pedro de Arajo Filho Membro do Grupo de Licitaes e Contratos

Thiago Francisco Neves Gobbo Membro do Grupo de Regularizao Fundiria

Luclia Ilibrante Zavattini Membro da Advocacia e Consultoria Jurdica

14
SEDE: Av. Brigadeiro Luiz Antonio, 554 Bela Vista CEP: 01318-000 So Paulo/SP PABX: (11) 3293-3300 www.itesp.sp.gov.br

SECRETARIA DA JUSTIA E DA DEFESA DA CIDADANIA FUNDAO INSTITUTO DE TERRAS DO ESTADO DE SO PAULO JOS GOMES DA SILVA

ANEXO I

MEMORIAL DESCRITIVO
OBJETO: Contratao de servio de hospedagem com caf da manh, e 01 garrafa de gua de 500ml.

PERODO/LOCAL: Perodo de 01 de maio de 2012 a 31 de agosto de 2012, em regio central da cidade de So Luiz do Paraitinga.

CRONOGRAMA DE HOSPEDAGEM: Maio Apartamentos Duplos Dirias Individuais 72 Junho 72 Julho 72 Agosto 74 TOTAL 290 580

144

144

144

148

Obs. Nenhuma despesa extra ser autorizada (ex. consumo de frigobar, telefone etc.)

15
SEDE: Av. Brigadeiro Luiz Antonio, 554 Bela Vista CEP: 01318-000 So Paulo/SP PABX: (11) 3293-3300 www.itesp.sp.gov.br

SECRETARIA DA JUSTIA E DA DEFESA DA CIDADANIA FUNDAO INSTITUTO DE TERRAS DO ESTADO DE SO PAULO JOS GOMES DA SILVA

ANEXO II

PLANILHA DE PLANEJAMENTO DE HOSPEDAGEM mai/12


1 ms de seg. sexta de seg. sexta de seg. sexta de seg. sexta 16 4 0 0 de seg. sexta 16 4 0 0 sb. e dom. sb. e dom. sb. e dom. sb. e dom. sb. e dom.

TOTAL DE DIRIAS EM APTO. DUPLO


APARTAMENTO DUPLO

16 4

0 0

16 4

6 3

16 4

2 2

jun/12
2 ms de seg. sexta de seg. sexta de seg. sexta de seg. sexta de seg. sexta de seg. sexta sb. e dom. sb. e dom. sb. e dom. sb. e dom. sb. e dom.

jul/12
3 ms de seg. sexta 16 4 2 2 sb. e dom. sb. e dom.

TOTAL DE DIRIAS EM APTO. DUPLO


APARTAMENTO DUPLO

16 4

0 0

16 4

6 3

16 4

2 2

16 4

0 0

16 4

0 0

16 4

6 3

ago/12
5 ms de seg. sexta de seg. sexta de seg. sexta de seg. sexta 16 4 0 0 TOTAL DE DIRIAS EM APTO. DUPLO sb. e dom. sb. e dom. sb. e dom. sb. e dom.

TOTAL DE DIRIAS EM APTO. DUPLO


APARTAMENTO DUPLO

16 4

6 3

16 4

2 2

16 4

2 2

290
OBS: Disponibilizao de uma sala para montagem de escritrio com espao para 2 mesas e conexo de internet.
16
SEDE: Av. Brigadeiro Luiz Antonio, 554 Bela Vista CEP: 01318-000 So Paulo/SP PABX: (11) 3293-3300 www.itesp.sp.gov.br

SECRETARIA DA JUSTIA E DA DEFESA DA CIDADANIA FUNDAO INSTITUTO DE TERRAS DO ESTADO DE SO PAULO JOS GOMES DA SILVA

ANEXO III

MINUTA DE CONTRATO
CONTRATO ITESP N XX/2012 PROCESSO ITESP N 980/2011 PARECER ACJ N 058/2012 Contrato de prestao de servios de hospedagem com caf da manh para servidores da Fundao ITESP durante todo perodo de trabalho do projeto So Luiz do Paraitinga de Volta ao Mapa, que entre si firmam a Fundao Instituto de Terras do Estado de So Paulo Jos Gomes da Silva, vinculada Secretaria da Justia e da Defesa da Cidadania e a empresa XXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXX Pelo presente instrumento de Contrato, de um lado a Fundao Instituto de Terras do Estado de So Paulo Jos Gomes da Silva, criada pela Lei Estadual n 10.207/99, instituda pelo Decreto Estadual n 44.294/99, regida por tais diplomas e seus estatutos aprovados pelo Decreto Estadual n 44.944/00 vinculada Secretaria da Justia e da Defesa da Cidadania, CNPJ n 03.598.715/0001-86, com endereo na Av. Brigadeiro Luiz Antnio, 554 So Paulo - Capital, doravante denominada simplesmente CONTRATANTE, neste ato representada por seu Diretor Executivo, MARCO AURLIO PILLA SOUZA portador da cdula de identidade n 16.678.181, inscrito no CPF n 082.953.918-28 e de outro lado a empresa XXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXX, CNPJ N XXXXXXXXXXXX, com sede na XXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXX, na cidade de XXXXXXXXXX (SP) doravante denominada simplesmente CONTRATADA, neste ato representada por seu Diretor, XXXXXXXXXXXXXXXX, brasileiro, casado, empresrio, RG n XXXXXXXXXXXXX, CPF n XXXXXXXXXXXXX nos termos do Processo ITESP n 980/2011, para fins do Prego Eletrnico n 005/2012, tem justo e contratado o seguinte: CLUSULA PRIMEIRA - DO OBJETO Constitui objeto deste contrato a contratao de servios de hospedagem com caf da manh para servidores da Fundao ITESP durante todo perodo de trabalho do projeto So Luiz do Paraitinga de Volta ao Mapa, conforme Memorial Descritivo, Anexo I e Planilha de planejamento de hospedagem, anexo II, deste. CLUSULA SEGUNDA - DA EXECUO DOS SERVIOS Os servios objeto do presente contrato devero ser executados, tanto no que se refere a aspectos tcnicos quanto a prazos, estritamente em conformidade com as condies pormenorizadamente definidas e especificadas no Anexo I e na Planilha de planejamento de hospedagem, anexo II, deste.

17
SEDE: Av. Brigadeiro Luiz Antonio, 554 Bela Vista CEP: 01318-000 So Paulo/SP PABX: (11) 3293-3300 www.itesp.sp.gov.br

SECRETARIA DA JUSTIA E DA DEFESA DA CIDADANIA FUNDAO INSTITUTO DE TERRAS DO ESTADO DE SO PAULO JOS GOMES DA SILVA

CLUSULA TERCEIRA - DAS OBRIGAES DA CONTRATANTE A CONTRATANTE obriga-se a: a) Prestar CONTRATADA todos os esclarecimentos necessrios execuo dos servios; b) Promover o apontamento e aprovar as medies dos servios executados, bem como efetuar os pagamentos devidos. CLUSULA QUARTA - DAS OBRIGAES DA CONTRATADA 4.1 Fornecer a hospedagem, objeto deste, a partir da data estipulada na Planilha de planejamento de hospedagem, anexo II; 4.2 - Arcar com todos os impostos, taxas e contribuies incidentes sobre este contrato, bem como sobre a sua atividade de prestadora de servios, devendo efetuar os respectivos pagamentos na forma e nos prazos determinados por lei; 4.3 - Manter, durante toda a execuo do contrato, em compatibilidade com as obrigaes assumidas, todas as condies de habilitao exigidas na licitao que deu origem ao presente instrumento. 4.4 - O acompanhamento da execuo dos servios ser feito por pessoas devidamente autorizadas pela CONTRATANTE. 4.5 - A CONTRATADA fica, nos termos da legislao vigente, obrigada a aceitar nas mesmas condies da proposta, os acrscimos ou supresses que se fizerem necessrios a juzo da Administrao, at o limite de 25% (vinte e cinco por cento), conforme artigo 65, 1, da Lei Federal n 8.666/93. CLUSULA QUINTA - DOS DOCUMENTOS INTEGRANTES Para melhor caracterizao dos servios, bem como para definir procedimentos decorrentes das obrigaes ora contradas, integram este instrumento, como se nele estivessem transcritos, o instrumento convocatrio da licitao e seus anexos, bem como a proposta da CONTRATADA. CLUSULA SEXTA - DO VALOR DO CONTRATO As partes atribuem a este contrato, para efeitos de direito, o valor total de R$ xxx,xx (xxxxxxxxxxxxxx), em XX/XX/2012, data base dos preos, sendo de R$ xxx,xx (xxx), o valor de cada diria dupla. PARGRAFO NICO - O valor definido nesta clusula contempla toda mo-de-obra, materiais, equipamentos, acessrios, tributos, encargos, taxas e todos os custos e benefcios decorrentes de trabalhos executados em horas extraordinrias, trabalhos noturnos, dominicais e em feriados, de modo a constituir a nica contraprestao pela execuo dos servios.

18
SEDE: Av. Brigadeiro Luiz Antonio, 554 Bela Vista CEP: 01318-000 So Paulo/SP PABX: (11) 3293-3300 www.itesp.sp.gov.br

SECRETARIA DA JUSTIA E DA DEFESA DA CIDADANIA FUNDAO INSTITUTO DE TERRAS DO ESTADO DE SO PAULO JOS GOMES DA SILVA

CLUSULA STIMA DAS CONDIES DE PAGAMENTO 7.1 - O preo dos servios o praticado pela CONTRATADA no ms-base de XXXXX 2012. 7.2 - Os pagamentos sero efetuados por meio de crdito em conta corrente da CONTRATADA junto ao BANCO DO BRASIL S.A., na forma do Decreto Estadual n 55.357, de 18/01/2010, artigo 2, estando vedada cobrana bancria. 7.3 - O pagamento ser efetuado pela CONTRATANTE, de forma parcelada e mensal, no prazo de 30 dias, a partir do adimplemento da obrigao mensal, por meio do Grupo de Finanas da Gerncia Financeira e Oramentria desta Fundao, desde que a CONTRATADA tenha apresentado a fatura referente aos servios prestados dentro do ms e demais documentos necessrios e que tenha sido atestada pela autoridade competente a entrega do objeto do contrato, conforme artigo 2 do Decreto Estadual n 43.914/99. 7.4 - As notas fiscais/faturas que apresentarem incorrees sero devolvidas CONTRATADA para as devidas correes, nesse caso, o prazo de que trata o subitem 7.3 desta clusula, comeara a fluir a partir da data de apresentao da nota fiscal/fatura corrigida. 7.5 Havendo atraso nos pagamentos por culpa da contratante, sobre o valor devido incidir atualizao monetria, nos termos do artigo 74 da Lei Estadual n 6.544/89, bem como juros moratrios, a razo de 0,5% (meio por cento) ao ms, calculados pro rata tempore em relao ao atraso verificado. 7.6 - Constitui condio para a realizao dos pagamentos a inexistncia de registros em nome da Contratada no Cadastro Informativo dos Crditos no Quitados de rgos e Entidades Estaduais do Estado de So Paulo CADIN ESTADUAL, o qual dever ser consultado por ocasio da realizao de cada pagamento. 7.7 O preo proposto permanecer fixo e irreajustvel durante toda a vigncia contratual. CLUSULA OITAVA - DOS RECURSOS FINANCEIROS Os recursos oramentrios para pagamento dos servios, de que trata o objeto da presente licitao, sero atendidos pela verba seguinte: Fonte de Recursos: 004001001; Unidade Gestora: 171201; Gesto: 17047; Natureza da Despesa: 339039; Programa de Trabalho: 21631173149590000; PTRES : 174727 CLUSULA NONA DA VIGNCIA DO CONTRATO O presente contrato viger pelo perodo de 04 (quatro) meses, a partir do dia 01/05/2012. CLUSULA DCIMA - DOS ENCARGOS Os encargos trabalhistas, previdencirios, taxas, impostos, tributos, que incidam ou venham incidir neste Contrato ou sobre seu objeto, ou servio dele decorrente, ficam a cargo da
19
SEDE: Av. Brigadeiro Luiz Antonio, 554 Bela Vista CEP: 01318-000 So Paulo/SP PABX: (11) 3293-3300 www.itesp.sp.gov.br

SECRETARIA DA JUSTIA E DA DEFESA DA CIDADANIA FUNDAO INSTITUTO DE TERRAS DO ESTADO DE SO PAULO JOS GOMES DA SILVA

CONTRATADA, que se compromete, se necessrio, a apresentar comprovante de recolhimento. CLUSULA DCIMA PRIMEIRA - DAS PENALIDADES Salvo ocorrncia de casos fortuitos ou de fora maior, devida e formalmente justificados/comprovados, o no cumprimento por parte da CONTRATADA das obrigaes assumidas, no caso de inexecuo total ou parcial do ajuste ou na infringncia dos preceitos legais pertinentes, podero ser aplicadas segundo a gravidade da falta as seguintes penalidades: a) Multa;

b) Impedimento de licitar e contratar com a administrao direta, autrquica e fundacional do Estado de So Paulo, e descredenciamento no CAUFESP ou nos sistemas semelhantes de Cadastramento Unificado de Fornecedores, pelo prazo de at 05 (cinco) anos; ou enquanto perdurarem os motivos determinantes da punio, sem prejuzo das multas previstas no Edital e neste Contrato e das demais cominaes legais; 11.1 - A penalidade de multa ser aplicada nos termos da Portaria do Diretor Executivo n. 003, de 11-2-2011, anexo III deste contrato e disponvel no endereo eletrnico www.itesp.sp.gov.br/licitacao. 11.2 - A penalidade de suspenso do direito de licitar e contratar com a Administrao Pblica Direta e Indireta do Estado de So Paulo poder ser aplicada nos seguintes casos: a) No mantiver a proposta, lance ou oferta;

b) Deixar de entregar documentao exigida no edital; c) Apresentar documentao falsa ou falsificada;

d) Convocada dentro do prazo de validade da sua proposta, no celebrar o contrato; e) f) Retardar ou dar ensejo a retardamento da execuo do objeto da contratao; Falhar ou fraudar na execuo do contrato;

g) Comportar-se de modo inidneo ou cometer fraude fiscal; 11.3 - A aplicao da penalidade ocorrer aps defesa prvia do interessado, no prazo de 05 (cinco) dias teis a contar da intimao do ato, conforme disposto no artigo n 87 da Lei Federal n 8.666/93; 11.4 - Das penalidades de que trata esta clusula, caber recurso no prazo de 5 (cinco) dias teis, consoante o disposto no artigo 109, inciso I, alnea e e 1 e 2 da Lei Federal n 8.666/93 c/c artigo 83, inciso I, alnea e e 1 e 2 da Lei Estadual n 6.544/89. 11.5 - Nenhuma penalidade ser aplicada sem que se conceda CONTRATADA, o direito do contraditrio, da defesa prvia e dos recursos cabveis, nos termos da legislao vigente e dever ser registrada no CAUFESP, no endereo eletrnico www.sancoes.sp.gov.br.
20
SEDE: Av. Brigadeiro Luiz Antonio, 554 Bela Vista CEP: 01318-000 So Paulo/SP PABX: (11) 3293-3300 www.itesp.sp.gov.br

SECRETARIA DA JUSTIA E DA DEFESA DA CIDADANIA FUNDAO INSTITUTO DE TERRAS DO ESTADO DE SO PAULO JOS GOMES DA SILVA

CLUSULA DCIMA SEGUNDA - DAS ALTERAES O presente contrato poder ser alterado, com as devidas justificativas, unilateralmente pela CONTRATANTE, ou por acordo das partes, nos casos previstos no art. 65 da Lei Federal n 8.666/93. 12.1 - A CONTRATADA fica obrigada a aceitar, nas mesmas condies contratuais, os acrscimos ou supresses que se fizerem necessrios em at 25% (vinte e cinco por cento) calculados sobre o valor inicial do contrato, atualizado se assim a legislao permitir. 12.2 - Nenhum acrscimo ou supresso poder exceder os limites estabelecidos no pargrafo anterior, salvo as supresses resultantes de acordo entre as partes, e devero ser feitos por meio de termos de aditamento, mantidos os preos unitrios e demais condies contratuais. 12.3 - Os prazos de incio e trmino dos servios podero ser prorrogados, se houver necessidade, atravs de termo aditivo. CLUSULA DCIMA TERCEIRA - DA RESCISO 13.1 - Este Contrato ser rescindido e desconstitudo, de pleno direito, ante a infrao do disposto em qualquer de suas Clusulas ou na Lei, independentemente de aviso, interpelao ou notificao judicial ou extrajudicial, ficando a CONTRATADA sujeita s sanes e penalidades previstas, respectivamente, nos artigos 75 e 78 a 82, da Lei Estadual n. 6.544/89 e artigo 86 e seguintes da Lei Federal n 8.666/93. 13.2 - Em caso de resciso do presente Contrato por parte da CONTRATANTE no caber CONTRATADA direito a qualquer indenizao, salvo na hiptese do artigo 79, 2, da Lei Federal n 8.666/93. CLUSULA DCIMA QUARTA - DA SUBCONTRATAO No ser permitida a subcontratao do todo, nem de parte, do objeto do presente ajuste. CLUSULA DCIMA QUINTA - DAS DISPOSIES FINAIS 15.1 - O presente Contrato rege-se pela Lei Federal n 8.666, de 21 de junho de 1993 e suas alteraes, pela Lei Estadual n 6.544, de 22 de novembro de 1989, Lei Federal n 10.520/02 e Decreto Estadual n 47.297/02 e pelos demais diplomas legais e regulamentares, que se aplicam, inclusive, em relao aos casos omissos. 15.2 - A CONTRATADA se obriga a manter, durante toda a execuo do contrato, em compatibilidade com as obrigaes por ela assumidas, todas as condies de habilitao exigidas na licitao que deu origem ao presente instrumento. CLUSULA DCIMA SEXTA - DO FORO Fica eleito o foro da Comarca de So Paulo, como nico competente para conhecer e dirimir eventual dvida ou controvrsia, na interpretao ou execuo do presente Contrato, com expressa renncia a qualquer outro por mais privilegiado que seja.
21
SEDE: Av. Brigadeiro Luiz Antonio, 554 Bela Vista CEP: 01318-000 So Paulo/SP PABX: (11) 3293-3300 www.itesp.sp.gov.br

SECRETARIA DA JUSTIA E DA DEFESA DA CIDADANIA FUNDAO INSTITUTO DE TERRAS DO ESTADO DE SO PAULO JOS GOMES DA SILVA

E por estarem de acordo, assinam as partes o presente instrumento, que, depois de lido e achado conforme, vai por elas assinados em 03 vias de igual teor e forma, para que produza todos os efeitos de direito.

So Paulo, XX de xxxxxxxxx 2012. PELA CONTRATANTE: MARCO AURLIO PILLA SOUZA Diretor Executivo FUNDAO ITESP

PELA CONTRATADA:

XXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXX DIRETOR XXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXX

22
SEDE: Av. Brigadeiro Luiz Antonio, 554 Bela Vista CEP: 01318-000 So Paulo/SP PABX: (11) 3293-3300 www.itesp.sp.gov.br

SECRETARIA DA JUSTIA E DA DEFESA DA CIDADANIA FUNDAO INSTITUTO DE TERRAS DO ESTADO DE SO PAULO JOS GOMES DA SILVA

ANEXO IV
Declarao da licitante, elaborada preferencialmente em papel timbrado e subscrita por seu representante legal, de que se encontra em situao regular perante o Ministrio do Trabalho, nos termos do Decreto Estadual n 42.911, de 06.03.98, conforme modelo anexo: DECLARAO Eu (nome completo), representante legal da empresa (nome da pessoa jurdica), interessada em participar do processo licitatrio Prego Eletrnico ITESP n 005/2012, da Fundao Instituto de Terras do Estado de So Paulo "Jos Gomes da Silva", instituda pela Lei Estadual n 10.207/99, e seus estatutos, aprovados pelo Decreto Estadual n 44.944/00, DECLARO sob as penas da lei, que, nos termos do 6 do artigo 27 da Lei Estadual n 6.544, de 22 de novembro de 1.989, a (nome da pessoa jurdica) encontra-se em situao regular perante o Ministrio do Trabalho no que se refere observncia do disposto no inciso XXXIII do artigo 7 da Constituio Federal. Domiclio do Licitante, xx de xxxxxxxxxx de 2012. ___________________________ representante legal (com carimbo da empresa)

OBSERVAO: esta declarao dever ser enviada, via fax, ou e-mail, citados no item IV Da Habilitao, subitem 1.4, inciso 1.4.2 do Edital, quando solicitada pelo pregoeiro e apenas para a empresa vencedora da licitao.

23
SEDE: Av. Brigadeiro Luiz Antonio, 554 Bela Vista CEP: 01318-000 So Paulo/SP PABX: (11) 3293-3300 www.itesp.sp.gov.br

SECRETARIA DA JUSTIA E DA DEFESA DA CIDADANIA FUNDAO INSTITUTO DE TERRAS DO ESTADO DE SO PAULO JOS GOMES DA SILVA

ANEXO V
Declarao subscrita pelo representante legal da licitante, assegurando a inexistncia de impedimento legal para licitar ou contratar com a Administrao, conforme modelo abaixo: DECLARAO (Nome da empresa) ____________________________________, CNPJ n._____________________ sediada ___________________ (endereo completo), declara sob as penas da lei, que at a presente data, inexiste fato impeditivo para sua habilitao no presente processo licitatrio, ciente da obrigatoriedade de declarar ocorrncias posteriores. Domiclio do Licitante, xx de xxxxxxxx de 2.012. ___________________________ representante legal

OBSERVAO: esta declarao dever ser enviada, via fax, ou e-mail, citados no item IV Da Habilitao, subitem 1.4, inciso 1.4.2 do Edital, quando solicitada pelo pregoeiro e apenas para a empresa vencedora da licitao.

24
SEDE: Av. Brigadeiro Luiz Antonio, 554 Bela Vista CEP: 01318-000 So Paulo/SP PABX: (11) 3293-3300 www.itesp.sp.gov.br

SECRETARIA DA JUSTIA E DA DEFESA DA CIDADANIA FUNDAO INSTITUTO DE TERRAS DO ESTADO DE SO PAULO JOS GOMES DA SILVA

ANEXO VI

Declarao elaborada, preferencialmente, em papel timbrado e subscrita pelo representante legal da licitante, assegurando que a mesma atende s normas relativas sade e segurana do trabalho, conforme modelo abaixo: DECLARAO Eu (Nome completo), representante legal da empresa (Nome da empresa), CNPJ n xxxxxxxxx, sediada (endereo completo), DECLARO, sob as penas da lei, que esta empresa atende a todas as normas relativas sade e segurana do trabalho. So Paulo, xx de xxxxxxxx de 2.012. ___________________________ representante legal (com carimbo da empresa)

OBSERVAO: esta declarao dever ser enviada, via fax, ou e-mail, citados no item IV Da Habilitao, subitem 1.4, inciso 1.4.2 do Edital, quando solicitada pelo pregoeiro e apenas para a empresa vencedora da licitao.

25
SEDE: Av. Brigadeiro Luiz Antonio, 554 Bela Vista CEP: 01318-000 So Paulo/SP PABX: (11) 3293-3300 www.itesp.sp.gov.br

SECRETARIA DA JUSTIA E DA DEFESA DA CIDADANIA FUNDAO INSTITUTO DE TERRAS DO ESTADO DE SO PAULO JOS GOMES DA SILVA

ANEXO VII
Portaria do Diretor Executivo N 003, de 11-2-2011 Publicado no D.O.E. em 16-2-2011 Regulamenta a aplicao de multas pela inexecuo total ou parcial de ajustes, ou atraso injustificado no fornecimento de materiais, execuo de servios e obras, por parte de licitantes, adjudicatrios ou contratados, no mbito da Fundao Instituto de Terras do Estado de So Paulo Jos Gomes da Silva - ITESP O Diretor Executivo da Fundao Instituto de Terras do Estado de So Paulo Jos Gomes da Silva - ITESP, no uso de suas atribuies legais, Considerando a necessidade de regulamentar a aplicao de multas pela inexecuo total ou parcial de ajustes, bem como a recusa injustificada em assinar, aceitar ou retirar o contrato ou instrumento equivalente e o atraso injustificado no fornecimento de materiais, execuo de servios e obras, por parte de licitantes, adjudicatrios ou contratados, no mbito desta Fundao Instituto de Terras do Estado de So Paulo Jos Gomes da Silva - ITESP e Considerando que, tanto a multa de mora por atraso injustificado e recusa, como a decorrente de inexecuo total ou parcial, deve ser aplicada na forma prevista no instrumento convocatrio, resolve: Artigo 1 - Sem prejuzo do disposto no 1 do artigo 86, da Lei Federal 8.666, de 21.06.93 e posteriores alteraes, poder a Diretoria Adjunta de Administrao e Finanas da Fundao Instituto de Terras do Estado de So Paulo Jos Gomes da Silva - ITESP aplicar ao contratado, pena de multa por inexecuo total, parcial, ou por atraso injustificado na execuo do contrato ou instrumento equivalente, a ser calculada com base no disposto na presente Portaria. Artigo 2 - Pela recusa injustificada em assinar, aceitar ou retirar o contrato ou instrumento equivalente, dentro do prazo estabelecido pela Fundao Instituto de Terras do Estado de So Paulo Jos Gomes da Silva - ITESP, ser aplicada ao adjudicatrio multa de 20% (vinte por cento) sobre o valor total da compra, servio ou obra, reajustado at a data da aplicao da penalidade, ou multa correspondente diferena de preo resultante da nova licitao realizada para o mesmo objeto. Pargrafo nico - Se a recusa for motivada em fato impeditivo relevante, devidamente comprovado e superveniente apresentao da proposta, a multa poder ser relevada por ato fundamentado do Diretor Adjunto de Administrao e Finanas da Fundao Instituto de Terras do Estado de So Paulo Jos Gomes da Silva - ITESP. Artigo 3 - Pela inexecuo total do ajuste, ser aplicada ao contratado multa compensatria de 30% (trinta por cento) calculada sobre o valor total do contrato ou instrumento equivalente, reajustado at a data da aplicao da penalidade, ou multa compensatria no valor correspondente diferena de preo resultante de nova licitao realizada para o mesmo objeto. Artigo 4 - Pela inexecuo parcial do ajuste, ser aplicada ao contratado multa compensatria de 25% (vinte e cinco por cento) calculada sobre o valor dos materiais no entregues, dos servios ou obras no executados, ou multa compensatria no valor correspondente diferena de preo resultante de nova licitao realizada para o mesmo objeto.
26
SEDE: Av. Brigadeiro Luiz Antonio, 554 Bela Vista CEP: 01318-000 So Paulo/SP PABX: (11) 3293-3300 www.itesp.sp.gov.br

SECRETARIA DA JUSTIA E DA DEFESA DA CIDADANIA FUNDAO INSTITUTO DE TERRAS DO ESTADO DE SO PAULO JOS GOMES DA SILVA

Pargrafo nico - Sem prejuzo do que consta no artigo 4 desta Portaria, considera-se inexecuo parcial o inadimplemento de clusula essencial do contrato que comprometa a obteno do seu objeto. Artigo 5 - Sem prejuzo das demais sanes legais, inclusive a resciso administrativa do contrato, conforme a Lei Federal n 8.666/93, art. 86 caput e 1, pelo descumprimento injustificado de prazos fixados no instrumento convocatrio, no contrato ou em instrumentos equivalentes, cujo objeto consista na entrega de materiais, na execuo de etapas ou concluso de obras determinadas, ou na prestao de servios, sero aplicadas as seguintes multas moratrias contratada, que incidiro sobre o valor da(s) obrigao(es) em mora, atualizada(s): a) atraso de at 30 (trinta) dias, multa de 0,2%, por dia de atraso; b) atraso superior a 30 (trinta) dias, multa de 0,3% por dia, desde o primeiro dia de atraso. 1 - Salvo motivo de caso fortuito ou fora maior, superveniente e devidamente justificado, na ocorrncia da inexecuo parcial ou total do objeto do contrato, sem prejuzo de outras penalidades, ser aplicada, sob exclusivo critrio da Administrao, uma das seguintes sanes pecunirias de natureza compensatria, cujo valor poder ser cumulado com outras multas moratrias que possam ter sido aplicadas: a) multa, conforme prevista nos artigos 3 e 4 desta Portaria, ou b) pagamento correspondente diferena de preo do licitante classificado na seqncia, ou decorrente de nova licitao para o mesmo fim. 2 - Se o material entregue no for aceito pela Fundao Instituto de Terras do Estado de So Paulo Jos Gomes da Silva - ITESP, o contratado dever substitu-lo no prazo mximo de 05 dias teis a contar da data da recusa, sendo o contratado considerado em atraso a partir do dia til subseqente ao trmino desse prazo. Artigo 6 - Pelo descumprimento injustificado de outras obrigaes que no configurem inexecuo total ou parcial do contrato ou mora no adimplemento, ser aplicada multa de 2% (dois por cento) sobre o valor total faturado mensalmente pelo contratado, correspondente ao ms da ocorrncia do ato ou fato irregular. 1 - As obrigaes s quais se refere o caput deste artigo so aquelas que no comprometem diretamente o objeto principal do contrato, mas que ferem critrios e condies nele explicitamente previstos. 2 - Caber Diretoria de Administrao e Finanas, frente a anterior manifestao do Gestor do contrato, analisar mediante ato fundamentado, o ato ou fato irregular, classificando-o como inexecuo total ou inexecuo parcial, ou mero descumprimento de outras obrigaes. Artigo 7 - As multas previstas nesta Portaria sero calculadas pela aplicao das seguintes frmulas: I - Recusa Injustificada - multa de 20% M = [TX1 x VTCSO] II - Inexecuo Parcial - multa de 25% M = [TX2 x SD] III - Inexecuo Total - multa de 30% M = [TX3 x VTCI] IV - Atraso at 30 dias - multa de 0,2%
27
SEDE: Av. Brigadeiro Luiz Antonio, 554 Bela Vista CEP: 01318-000 So Paulo/SP PABX: (11) 3293-3300 www.itesp.sp.gov.br

SECRETARIA DA JUSTIA E DA DEFESA DA CIDADANIA FUNDAO INSTITUTO DE TERRAS DO ESTADO DE SO PAULO JOS GOMES DA SILVA

M = [TX4 x (DA x SD)] V - Atraso superior a 30 dias - multa de 0,3% M = [TX5 x (DA x SD)] VI - Descumprimento de condies de execuo contratual - multa de 2% M = [TX6 x VM] Sendo: M = multa TX1 = 20% TX2 = 25% TX3 = 30% TX4 = 0,2% TX5 = 0,3% TX6 = 2% DA = dias de atraso SD = saldo devedor VM = valor mensal do contrato VTCSO = valor total da compra, servio ou obra VTCI = valor total do contrato ou instrumento Artigo 8 - A contagem dos prazos de entrega ou de execuo ser feita em dias corridos, iniciando-se no primeiro dia til subsequente data estabelecida no contrato ou instrumento equivalente, configurando-se o atraso a partir do primeiro dia til subsequente ao do encerramento deste prazo. 1 - S se iniciam e vencem os prazos referidos neste artigo em dia de expediente na Fundao Instituto de Terras do Estado de So Paulo Jos Gomes da Silva - ITESP. 2 - Ser considerada como entrega imediata aquela que ocorrer em at 3 (trs) dias, contados na forma deste artigo. Artigo 9 - Na ocorrncia de fato que d ensejo aplicao de qualquer das multas previstas nesta Portaria, a Diretoria Adjunta de Administrao e Finanas notificar a contratada, consignando-lhe o prazo de 05 (cinco) dias para defesa prvia. Decorrido tal prazo, com ou sem apresentao de defesa, em se tendo decidido pela aplicao da sano, a deciso ser-lhe- notificada expressamente, consignando-lhe prazo para recurso, conforme artigo 15, caput, desta Portaria. 1 - Com ou sem a apresentao de recurso, a deciso, se mantida, ser notificada contratada, informando-a que a importncia correspondente multa aplicada ser descontada do pagamento eventualmente devido pela Fundao Instituto de Terras do Estado de So Paulo Jos Gomes da Silva ITESP e que, se insuficiente, o complemento ser descontado da garantia que possa ter sido prestada por fora do contrato ou do instrumento equivalente. Caso no exista pagamento devido e/ou garantia prestada que comportem o desconto total do valor da multa aplicada, a mesma notificao dever consignar prazo para que a contratada pague a importncia que couber, sob pena de encaminhamento do procedimento ao rgo jurdico interno, para que sejam tomadas as medidas judiciais pertinentes. 2 - Se a multa aplicada for superior ao valor do primeiro pagamento, antes de se proceder incidncia sobre eventual garantia prestada, o excedente ser descontado do pagamento seguinte e assim sucessivamente.

28
SEDE: Av. Brigadeiro Luiz Antonio, 554 Bela Vista CEP: 01318-000 So Paulo/SP PABX: (11) 3293-3300 www.itesp.sp.gov.br

SECRETARIA DA JUSTIA E DA DEFESA DA CIDADANIA FUNDAO INSTITUTO DE TERRAS DO ESTADO DE SO PAULO JOS GOMES DA SILVA

Artigo 10 - Constatado o descumprimento das obrigaes previstas nos artigos 2 , 3 e 4 desta Portaria - constatao que caber ser feita pela Gerncia Administrativa, ou pelas Diretorias Adjuntas, ou pelos Gestores de Contratos, conforme o caso a contratada ser notificada, expressamente quanto ao fato, pela Diretoria Adjunta de Administrao e Finanas, que apontar, alm de eventual aplicao de multa, as demais sanes cabveis, assim como os dispositivos do instrumento convocatrio, do contrato ou de instrumentos equivalentes que contenham sua previso e sua graduao (Lei Federal n 8.666/93, art. 87, inciso II). Da notificao dever constar prazo para eventual defesa, o qual ser de 05 (cinco) dias teis, a contar do dia subseqente ao recebimento da notificao. 1 - As defesas prvias apresentadas sero analisados pela Advocacia e Consultoria Jurdica da Fundao Instituto de Terras do Estado de So Paulo Jos Gomes da Silva ITESP e informados, quando necessrio, de manifestaes das Diretorias e/ou Gerncias envolvidas ou Gestores de Contratos. 2 - O Diretor Adjunto de Administrao e Finanas, mediante deciso fundamentada e publicada no Dirio Oficial do Estado, aplicar ou relevar a multa, devendo a contratada ser notificada da deciso nos termos do artigo 109, I, f, da Lei Federal n 8.666/93, que consignar o prazo de 05 (cinco) dias teis, a contar do dia subsequente do recebimento da notificao, para apresentao de recurso contra o ato que aplicou a penalidade. Artigo 11 - Sero aplicados juros moratrios de 0,5% ao ms s multas no recolhidas at o vencimento. Artigo 12 - Se o pagamento da multa imposta ao contratado no for efetuado extrajudicialmente, dentro do prazo de 30 dias contados da data da publicao no Dirio Oficial do Estado, sua cobrana ser efetuada judicialmente, nos termos da legislao em vigor. Artigo 13 - As multas previstas nesta Portaria podero ser aplicadas conjuntamente com as sanes estabelecidas na Lei Federal n 8.666/93 e na Lei Federal n 10.520/02, sem prejuzo da resciso unilateral do ajuste. Pargrafo nico: As multas so autnomas e a aplicao de uma no exclui a aplicao de outras e, a aplicao da multa prevista no artigo 5, caput, alneas a e b, de natureza moratria, no impede a aplicao da multa de natureza compensatria prevista nos artigos 3 e 4 desta Portaria. Artigo 14 - Esta Portaria dever ser mencionada em todos os instrumentos convocatrios, contratuais ou equivalentes, inclusive nos casos de dispensa ou de inexigibilidade de licitao, que tenham por objeto o fornecimento de materiais, obras ou servios; e suas disposies devero ser transcritas nos campos apropriados de tais instrumentos. Pargrafo nico. Nos instrumentos mencionados no caput devero constar a informao de que esta Portaria se encontra disponvel no endereo eletrnico www.itesp.sp.gov.br/licitacao, inclusive para os fins do Decreto Estadual n 46.074/2001, que aprovou o Regulamento do Sistema BEC/SP e seu Anexo, na hiptese de licitao na modalidade Convite via BEC (Bolsa Eletrnica de Contrataes). Artigo 15 - Da aplicao das multas previstas nesta portaria caber recurso Diretoria Executiva da Fundao Instituto de Terras do Estado de So Paulo Jos Gomes da Silva ITESP, no prazo de 05 (cinco) dias teis, nos termos da alnea f, inciso I, do artigo 109 da Lei Federal 8.666, de 21/06/93. 1 - Os recursos interpostos sero analisados pela Advocacia e Consultoria Jurdica da Fundao Instituto de Terras do Estado de So Paulo Jos Gomes da Silva - ITESP e
29
SEDE: Av. Brigadeiro Luiz Antonio, 554 Bela Vista CEP: 01318-000 So Paulo/SP PABX: (11) 3293-3300 www.itesp.sp.gov.br

SECRETARIA DA JUSTIA E DA DEFESA DA CIDADANIA FUNDAO INSTITUTO DE TERRAS DO ESTADO DE SO PAULO JOS GOMES DA SILVA

informados, quando necessrio, de manifestaes das Diretorias e/ou Gerncias envolvidas ou Gestores de Contratos, cabendo ao Diretor Executivo, nos termos do 4 do artigo 109 da Lei Federal n 8.666/93, decidir quanto manuteno ou a reforma da deciso. 2 - Aps deciso final fundamentada e publicada no Dirio Oficial do Estado, da qual no caiba mais recurso no mbito administrativo, a contratada dever, se o caso, efetuar o recolhimento do valor da penalidade de multa aplicada, devidamente atualizado, no prazo de 05 (cinco) dias teis, contados do 1 (primeiro) dia til subsequente data da publicao. Artigo 16 - Os casos no previstos nesta Portaria sero resolvidos pela Diretoria Executiva da Fundao Instituto de Terras do Estado de So Paulo Jos Gomes da Silva - ITESP. Artigo 17 - Esta Portaria entra em vigor na data de sua publicao.

30
SEDE: Av. Brigadeiro Luiz Antonio, 554 Bela Vista CEP: 01318-000 So Paulo/SP PABX: (11) 3293-3300 www.itesp.sp.gov.br

Potrebbero piacerti anche